Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um pedido ao Universo

Olá amigos,

Hoje, navegando pelos blogs queridos, passei por uma postagem da Macá, em sua Agenda Ilustrada, com uma música do Toquinho que eu não conhecia. Ouvi, re-ouvi, ouvi de novo, e outra vez... e digitei no youtube, e ouvi mais uma vez. Por que esta fascinação? Por que ela diz tudo o que quero dizer neste momento.

Calma, está tudo ótimo no meu casamento. Amor não é apenas romântico. E no intuito de repeti-la como oração, como um mantra, pedindo por aquilo que vem em meu coração, toco de novo e outra vez. E choro, choro sem parar, mas não posso deixar de ouvir. Não é um choro triste, é um choro de mudanças. Mudanças podem ser boas, elas nos levam à realização de sonhos. A um lugar onde podemos ter uma vida mais calma, mais próximos, como gostamos de ser:

- Almoços juntinhos, em meio a conversas e risadas;
- Quintal com cachorro, gato, passarinho e muitas plantas. Árvores e frutas? Por que não? Se der...
- Cheiro de mato, de terra, de vaca.
- Criança solta, pés vermelhos no barro. A chance de ser inocente por mais tempo.
- Bicicleta, bola na rua, empinar papagaio;
-  Produtores rurais, café fresquinho, pão caseiro, alunos, aprender e ensinar;
- Meu anjo despojado e leve, simples e natural, como é sua maneira mais charmosa de ser;
- Nós, juntos, com mais tempo para sermos felizes.

Um dia, há alguns anos atrás, eu ouvia outra música e pedia a abertura de meus caminhos para aquilo que me faria feliz, e me faz! Tudo aconteceu como eu pedi. O que não aconteceu foi por que esqueci de incluir no pedido! Mas tudo tem sua validade, seu tempo.

Coisas novas, e boas, insinuam-se. Quero seguir minha jornada a caminho do caminho, por que nada mais há além da caminhada!

Beijos a todos,

Tati.




19 comentários:

Cris França disse...

que linda que vc é menininha da alma sensível, chora mesmo, que o choro quando é bom ajuda a regar o mundo.

e ah...sp hoje consegui abrir o link da tua promoção, então quero participar tá

cristiana.franca@hotmail.com

um beijo cheio de carinho, no seu hoje choroso coração, fique bem!

Mari disse...

Oi Tati, boa semana querida!

Realmente esta música é linda...eu também gosto muito dela!
Um beijo

Isadora disse...

Ai Tati fiquei emocionada por aqui!
Não conhecia a música mas vou ouvi-la.
Tudo no seu tempo, mas sempre chega!
Um beijinho

Manuela Freitas disse...

Obrigada Tati, por partilhares esta música que eu não conhecia e que de facto emociona bastante.
Gostei muito da descrição que fazes, são as coisas simples da vida, cujo preço é apenas o amor que as pessoas têm dentro de si e nos dão imensa felicidade.
Beijinhos,
Manú

She disse...

Ah Toquinho faz a gente viajar naquela voz linda... mudanças podem ser providenciais!
Beijo, beijo minha Querida e seja feliz!
She

Silvia disse...

Que o caminho do seu caminho, seja sempre abençoado. Mudanças. Sempre benvinda, que venham sempra para o bem. Triste, é não mudar.

Beijos

Pati Araújo disse...

Oi Tati,

Que delícia a sua visita, obrigada pela companhia!
Quando a minha filha, Maria Lua, tinha 5 anos eu lia muito para ela também, e ficava pensando: "será que quando ela ficar mais velha ainda vai gostar disso?" dúvidas de mãe *rs*, então...hoje ela com 14 anos ainda gosta muito, é uma semente de carinho que a gente planta quando eles, os filhos, ainda estão na barriga e o bom é que colhemos para toda a vida, graças à Deus!
Tati, que forma linda de falar sobre essa simplicidade que buscamos, para "simplesmente ser feliz". Amo essa música! Excelente escolha.
Ahh, quero participar da promoção, certo? Adorei o clima de prosperidade *rs*

Beijos!

patiaraujo13@gmail.com

Joana Campos disse...

Oiê?! Mas heim? do que estávamos falando mesmo? ah me lembrei, va vai mudar né? desculpaí, é que li todos os seus posts dessa primeira página, e como sou loira, embaralhaei tudo...mas desembaralhandoooo! pronto! hehehehe, ó não ouví a música, pq tem um titico dormindo aqui no sofá da sala e num quero acordá-lo....mas vou ouvir depois.... Menina no seu post dos comentários, me sinto do mesmo jeito....quanto ao post da colheita (sorteio)....rsrsrsrs digo que essas coisas acontecem comigo tbem, e quanto ao seu post de intimidade de casal, eu sou mais lígnua solta....bem, foi esses que lí...é isso, e quanto a este, agente sofre com as mudanças de bobeira, pois as mudanças sempre são coisas melhores vindo por aío, prestenção procê vê!

Quando tiver um tempinho, vá lá no DE MIM PRA VC e...DE VC PRA MIM, tome um chá comigo, Tiespero!

beijos
Joana Campos

Macá disse...

Tati
Que bom que você foi passear no meu blog e achou essa música. Ela é linda mesmo.Então, que venham as mudanças, mas você promete que vai fazer isso?:
"Colhe a mais bela flor
Que alguém já viu nascer
E não se esqueça de trazer força e magia
O sonho, a fantasia
E a alegria de viver"
beijos

Kamyla disse...

O lindo é q vc sabe fer feliz com o que tem... é o q vc nos passa em seus posts!!!!

Gde bjo.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Ares de mudança são sempre legais, mesmo quando tudo está bem, mudar pra melhor é sempre bom.
O Toquinho tem letras tão interessantes, é sempre bom voltar a ouvi-lo.
Muito bom

Yo Neris disse...

Tati minha linda,
Acho que estamos vivendo um processo parecido. Momentos de incerteza e até mesmo de certa angústia gerada por mudanças que se insinuam, ou se fazem necessárias.
Que consiga atravessar em paz, esses caminhhos, que para mim estão um tanto turbulentos.
Bjo no core

Luma Rosa disse...

Muita calma nessa hora! (rs*) Amadurecer é assumir responsabilidades e escolher; fazemos isto a vida inteira, não é?
A música é linda! Já conhecia, mas é sempre bom ouvir de novo!!
Boa semana! Beijus,

Teresa Cristina Martins disse...

Tati, adorei a sua visita no meu blog que me deu a oportunidade de vir conhecer o seu cantinho que é especial!Vou deixar Carlos Drummond para comentar o seu post...
`O que muda na mudança,
se tudo em volta é uma dança
no trajeto da esperança,
junto ao que nunca se alcança?`

beijosss,estou seguindo!

a disse...

Oi menina, passei no seu blog por acaso e que lindo, amei, amei tbem esta musica, fiquei sensível ainda mais, ultimamente estou assim, nao liga nao...rs me fez bem conhecer seu blog...
beijusss e é um prazer estar aqui e conhecer seu cantinho
Anne

Anne Nunes disse...

opa, opa, ops...rs meu nome não saiu no comentário e estou te seguindo viu, saiu só: a disse... hehehe

gabyshiffer disse...

Linda música e o texto
Pelos caminhos da vida cheguei aqui...
Vim conhecer o seu blog
gostei e vou te seguir
Q vc tenha uma linda noite
Beijos

Paula Betzold disse...

Tati, postei o titulo e esqueci o texto... agora já ta certo.
Adorei a musica tb nao conhecia. Eu to desde sabado com "aquarela" na cabeça, mas sempre vi na propaganda da faber castell agora é que to prestando atençao na letra. Adoro musica, tudo que passo e ja passei tem sempre uma "minha musica" sabe?!
Depois vc me conta qual foi a musica q vc cantou tanto que te ajudou ai... pra ver se me ajuda daqui!rs
beijossssss

Lu Souza Brito disse...

Tati, me arrepiei toda lendo seu post e ouvindo esta música linda que não conhecia!
Menina, preciso reaprender a pedir...ás vezes acho que não mereço, mas isso é bobagem, como você disse, temos tudo que pedimoa (cuidado com os pedidos), o que nao temos é porque nao incluimos no pedido!
Beijokas