Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

domingo, 11 de julho de 2010

Estabanada, eu!?


Sabe a postagem sobre afinidades? Era uma divagação sobre algo que percebo na vida, que se manifesta aqui também. Era sobre pessoas que já foram minhas "amigas" aqui, nos visitávamos, nos comentávamos e... cessou. Também sobre pessoas que eu visito, e não visitam. Alguns, nunca devem ter visitado, mas isso não me incomoda. Acho que temos sempre que sair bem. Se o que leio me faz bem, não vou ficar chateada por que não retribuiu, não deve ser esta a moeda de troca. Vou dar alguns nomes então: A Lu Brasil foi o primeiro blog que comecei a visitar (antes até de ser blogueira), eu a adoro, adoro acompanhar as histórias das crianças dela, dou risadas e choro muito também por lá. Já a divulguei para pessoas da minha vida pessoal. Comento de vez em quando. Ela nunca teve aqui! Se já esteve alguma vez, não se manifestou. Isso muda o fato de que gosto de lê-la? Nem um pouco! Tenho a página dela linkada e visito com frequência. Eu gosto do blog e pronto! Existem vários outros nesta situação.

Mas não foi por isso que retornei ao assunto, mas por que me descobri uma grande desastrada! Pois é, eu que achava que era delicada e que me esforço em ser agradável deixei passar umas questões complicadas e deixei pessoas imaginando que não gostava delas, quando eu gosto muito! Duas tiveram coragem, manifestaram-se e pudemos resolver nossa questão (minha forma estabanada e desastrada de agir...), mas agora acredito que eu tenha dado bola fora com outras pessoas. Ai, que chato!!!

Se você me visita, deixa comentário e eu nunca te retribuí, sinto muito. Acabei de descobrir isso também!
Vou contar uma coisa. Eu ligo este computador e faço uma porção de coisas ao mesmo tempo: Trabalho, leio, escrevo, limpo casa, estendo roupa, falo ao telefone, ligo para saber do filho (às vezes cuido do filho)... e vou fazendo as coisas todas ao mesmo tempo mesmo. Algumas vezes tenho que ir ao trabalho, nestes dias nem entro no bog, vejo comentários no e-mail e armazeno, para retribuir de casa, o que nem sempre dá certo, diga-se de passagem... Nisso, posso ter deixado dúvidas por aí, mas não era, nem de longe, esta a minha intenção. Se eu comentar é por que li, mas algumas vezes leio, juro que comentei e... sei lá o que aconteceu... por que não há comentários em blogs que eu comento? 

Gosto das delicadezas, gosto das pessoas. Lembra que eu disse que assumo o papel da esnobe e antipática? Pois é, passei essa impressão mesmo pela tela do computador, mas não era isso que eu queria. Vou cuidar mais. A Tati que eu gosto é simpática e cuida das pessoas que a rodeiam. Estarei mais presente, vou tentar ser mais atenta. Vamos ver se eu consigo refinar meus modos. Perdi a sobremesa da semana toda por esta falta deles!!! ai, ai, ai...

Um beijo a todos,
Tati.

21 comentários:

Ives disse...

Oi! Gostei.
Quem ama a literatura e gosta do blog não deixa de tecer algum comentário. Mas existem os que "estão" acima de tudo, e esses, não querem dar o ar de vossas graças. Mas fazer o que, eles são deuses rsss abraços

Açuti disse...

Oiii Tati,

acho que não deve se "punir" por isso...eu amo um montão de blogs, sigo um montão de gente, que tb nunca me visitou, fiz grandes amigas por aqui (pelo menos acho) e confesso: não sou de comentar...as vezes por preguiça, as vezes por não dar tempo. Afinal, cuidar de casa, crianças, e olha, não trabalho fora de casa não, mas meu tempo é tão curto...tem sempre alguém chorando e um montão de coisas de casa por fazer...Então, entro nos meus blogs favoritos, leio e na grande maioria das vezes, saio sem comentar...tb acho que devam pensar isso de mim, mas não é verdade. Simplesmente não dá tempo, então, comento conforme vai dando, entre falta de tempo e preguiças. Já me culpei por isso e achava que eu não tinha muitos comentários por ser assim...mas nesses últimos dias de reclusão na concha, me "absolvi", relaxei...sou assim e acho que quem gosta fica sem cobrar.
Bjksss e tenha um excelente domingo!!

Rosi disse...

Tati

Entendo perfeitamente esse seu ponto de vista e sua preocupação. Me identifiquei muito com o texto.

Há blogs que sempre visito e nem sempre comento, o seu é um deles. Talvez por não ter uma opinião formada sobre o assunto em questão, às vezes pela configuração dos comentários que não me permite (lá na empresa essa configuração é bloqueada) ou por outros motivos. O importante é que visito, gosto e volto.

Um forte abraço

Isadora disse...

Tati viva aos post libertadores e que bom que algumas pessoas se manisfestaram, assim fica tudo mais claro e os desentendimentos se defazem.
Um beijinho

Renata disse...

Oi Tati, estava justamente comentando a respeito disso no blog da Glorinha...os blogs são a extensão de cada um de nós, portanto não acho que preciso agradar a todos, ou que muitos se manifestem, e cedam aos meus caprichos...Na blogsfera, como na vida, a gente vai se juntando aos nossos comuns, e se a gente consegue ser feliz sem esperar nada em troca fica tudo muito melhor!

Um bom domingo pra vcs!

Manuela Freitas disse...

Querida Tati,
Nossos esclarecimentos pessoais estão feitos, mas há uma questão que passou e que agora ao vir aqui, mais se insinuou. Eu também considero que um blog tem muito de bom: partilha, conhecimento, troca de ideias, amizade...mas...torna-se difícil gerir um blogue, porque como diz estamos a fazer várias coisas ao mesmo tempo, quer-se chegar a todos e não se consegue, portanto eu compreendo perfeitamente essa tua desorientação, porque eu também a sinto.
Cá em casa até se queixam, que para mim o computador está primeiro que tudo! hehehehe Não é verdade, mas ás vezes me amarro demais!...
Beijinhos e uma boa semana,
Manú

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!

Que bom receber sua visita no meu blog!

Eu tinha lido seu post sobre afinidades ontem, e nem comentei pq estava muito cansada. Mas comigo tbém acontece isso. Tem pessoas aqui que adoooro ler, que adoro visitar, mas não sinto essa reciprocidade. Fazer o que? Já tem outras que me visitam sempre, sem querer nada em troca, e eu amo isso, afinal significa que gostam do meu espaço. Só que na escrita muitas vezes falta o gesto, a expressão do olhar, o riso, daí talvez fiquemos no meio do caminho, sem dizer o que realmente queremos e dizendo o que nem sempre é compreendido da forma que queremos. Esses dias tive que fazer uma retratação, pois tamanha foi minha indignação que acabei machucando pessoas equivocadamente. Mas é assim também na vida fora da telinha do notebook, não é mesmo?

Fofíssima, fica com DEUS e beijos no anjinho mais fofinho do mundo: Bê! Eu amo as postagens com o amigo Francisco!

Clau

pensandoemfamilia disse...

Querida
Não se culpe, não podemos agradar a todos o tempo todo. Visitar o blog, comentar é muito pessoal e são vários os motivos. Portanto, relaxe.
Concordo que um blog sem comentários não tem vida, mas daí exigir que as pessoas todos que passam comentem, é impossível.
Eu senti falta deste elã, pois meu blog tem uma visitação grande, vejo pelo meu painel, mas havia pouca interação. Hoje, isto está mudando, e estou feliz, mas sem cobranças.
bjs.

Kamyla disse...

Tati, não acho q vc deveria se preocupar com isso...tenho notado, em alguns blogs q visito, q as [pessoas cobram visitas e comments!!!!
Acho isso um insulto!!!!!Não acho q a blogosfera funciona dessa forma... tantas vezes leio vários textos e não comento, simplesmente por achar q não tenho nada interessante ou produtivo a falar... não se sinta obrigada a visitar e comentar, pois o prazer acaba a partir do momento q a obrigação o encobre!!!!
Me desculpe o desabafo, mas acho um ABSURDO as pessoas cobrarem isso!!!!
Ah, e vc não tem nada, nadica de esnobe...vc é uma pessoa muito meiga e atenciosa!!!!
Gde bjo e uma ótima semana para vcs!!!!!

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Escrevi isso da última vez, fiquei realmente feliz que tenha me encontrado e me dado a chance de ler o que escreve. Eu adoro escrever, mas sou péssimo com blogs, se não fossem algumas ajudas, não saberia nem postar...rs
Eu não ligo pra comentários, número de acessos, selos e coisas do tipo, gosto mesmo de escrever e ler o que as pessoas escrevem.
Beijo e parabéns pelos seus textos

Fátima disse...

Tati minha linda, chateada nunca, apenas me coloquei pois o assunto me permitiu.
Como já me abri em outra postagem sua, tenho pavor de estar impondo minha presença onde nem sempre possa estar sendo bem vinda.
Quanto a comentar ou não, sei que é muito difícil ou quase impossível estarmos presentes em todos os amigos , e também não me preocupa o fato de não receber a reciprocidade de todos que visito. Não cobro isso não, nem na vida real, pois entendo que somos livres para acolher as pessoas por afinidades e outros tópicos. Apenas não quero ser sem disconfiômetro,rs entende!
Você é uma fofa, e não a vejo como esnobe ou antipática, muito pelo contrário.
Não quero que se sinta em débito não e taõ pouco chateada, se sei que sou bem vinda, continuo visitando e comentando independente do retorno, isso vale para todos .
Grande beijo em seu coração, e obrigada pela delicadeza e carinho.

Taia Assunção disse...

Não leve as coisas tão a sério menina...o blog é espaço de entretenimento para quem lê. Cobranças não estão com nada. No meu, procuro dar atenção aos que me acompanham. E tem aqueles que eu leio mas nem sempre comento apesar de gostar. Não dá para deixar todos contentes, o mais importante é a educação...e isso você tem de sobra. Beijocas!

Teredecorando disse...

Oi Tati,
Sabe, eu sou nova aqui e venho percebendo que nem todo mundo deixa comentários nas postagens.
Entendo que nem sempre estamos inspirados para comentar. Concordo com as pessoas que citaram que não vale a pena esquentar a cabeça com isso. O importante aqui é nos sentirmos bem...Postar algo interessante e deixar rolar. Tem pessoas que ficam vendo quantos seguidores já possuem. Ah!!! Acho que temos que fazer o blog para ficarmos felizes e não para nos chatearmos. Já basta nosso dia a dia que somos cobrados de tantas coisas, não acha?
Relaxa.
Fique bem.
Bjs mil

Blog da Fatima disse...

Ai Tati...
Sabe que sou mais ou menos assim??
O que cuido muito é qdo a pessoa vai pela 1º vez lá no blog, ah..isso eu sempre agradeço e retribuo.
Mas não tenho problema em linkar lá no blog pessoas que não me comentam. Qdo eu gosto de um blog eu linko que é para não perde-lo. E não me ligo muito em comentários...claro adoooroooo qdo comentam o que eu ecsrevo. Mas muitas vezes visito os blogs e não comento. até pq nem dá muito tempo...são mtos... hehehehe
Mas fica relax, tu com certeza não é aunica estabanada!!! essa fila é enooorrrmeee!!!

Bjos no ♥

Silvia disse...

Tati.
Não encana. Tem gente que respira blog...

Eu amo blogar, como já disse, esse não é meu primeiro. Mas, não somos só isso, também tenho minhas responsabilidades, meu filho. Não tenho hora pra começar e acabar meus serviço, quem cuida de casa, e de uma criança, sabe como é.
Imagine alguém, como você, que trabalha fora também.

O blogar é lazer, momento pra relaxar,não obrigação, ninguém aqui precisa bater cartão, certo?

Se por distração nossa, seremos jogadas na fogueira e tratadas como antipáticas, paciência. Muitas vezes eu ligo o pc, abro um um blog, começo a ler e sou interrompida por uma necessidade do meu filho, consequentemente, sou levada a fazer outra coisa e acabo saindo sem comentar. Acontece com todo mundo. Não se culpe, você é atenciosa, mais que muitos blogueiros e blogueiras que julgam ser.

Beijos

Blog da Fatima disse...

Ai Tati...
Sabe que sou mais ou menos assim??
O que cuido muito é qdo a pessoa vai pela 1º vez lá no blog, ah..isso eu sempre agradeço e retribuo.
Mas não tenho problema em linkar lá no blog pessoas que não me comentam. Qdo eu gosto de um blog eu linko que é para não perde-lo. E não me ligo muito em comentários...claro adoooroooo qdo comentam o que eu ecsrevo. Mas muitas vezes visito os blogs e não comento. até pq nem dá muito tempo...são mtos... hehehehe
Mas fica relax, tu com certeza não é aunica estabanada!!! essa fila é enooorrrmeee!!!

Bjos no ♥

Lilian disse...

Ola quanto prazer o meu conhecer esse blog maravilhoso! Me identifiquei contigo neste post.
Sou mulher e nós mulheres temos que nos desdobrar ou se virar em mil para dar conta de fazer nosso dia render,rs!
Ja estou te seguindo e estarei sempre por aqui!
Adorei seu blog...Bjs com carinho

Katia Bonfadini disse...

Tati, eu adorei seu post! Nossa, parece que fui eu que escrevi, menina! Me sinto como você! Tem uma blogueira que adoro: ela é designer, ilustradora, cozinha muito bem e inventa receitas mirabolantes, adora viajar e escreve divinamente bem! Deixei alguns comentários no blog dela e no útilmo, teci vários elogios porque realmente é uma pessoa ultratalentosa! Nunca recebi uma resposta, a não ser que ela tenha respondido na própria caixa de comentários, porque eu nunca volto pra ler. Mas não é por causa disso que vou deixar de admirá-la!!!!! Eu recebo muitos e-mails e sempre acabam escapando alguns! A página do meu GMAIL é atualizada e as mensagens antigas ficam pra trás. Tento responder a todos, mas tem dias que o trabalho me envolve de tal forma que isso é impossível! Fico frustrada e isso acaba fazendo com que minha ansiedade aumente ainda mais, o que minha terapeuta diz que é muito ruim. Também sou um apessoa que sempre tenta agradar e que tem dificuldade de dizer "não". O resultado disso é que muitas vezes nos desagradamos e nunca conseguiremos agradar a todos! Aproveito para me desculpar se deixei de te responder alguma vez e quero agradecer muito seu comentário no post de hoje, você é que é uma fofa!!!!!! Grande beijo!!!!!

Anônimo disse...

Amiga, li o texto anterior sobre esse tema e não achei nada demais. Olha, eu até acompanho quem não segue meu blog, mas se passa muitos posts sem comentar enquanto em outros blogs está comentando, cismo que tal pessoa cismou comigo, aí começa a feder. Pô, falei, kkkkkk..... Amiga te adoro!!!!
Beijos na alma!

She disse...

Minha querida vc sabe como eu sou, né? Respondo um a um em meu blog e vou retribuindo visitas e conhecendo outros, mas conforme tudo vai crescendo por lá fica impossível visitar a todos durante um dia inteiro e todos os dias, então na medida do possível eu vou visitando... mas não dá para se melindrar com isso não e vc é uma queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaa sempre!
Beijo, beijo!
She

Sandra disse...

Adorei seu blog !! Está cada vez mais bonito !! Bjs ! Sandra