Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sou comodista: Nunca gostei de acampar

Eu preciso dizer, com todas as letras, estou de saco cheio!!! Desculpem a onda "desabafo" que este humilde blog vem seguindo, é que está duro de aturar...

A obra da minha casa é uma reforma, mas não é minha reforma. Vou explicar. A obra é do meu prédio, que é uma construção de mais de 20 anos, com tubulações antigas. Meu vizinho de baixo está reformando seu apartamento. Para ele trocar seus encanamentos, precisa também trocar os meus. Isso é enervante, por que ouço toc, toc, toc de marretas em tempo integral, seja na minha própria cozinha, seja na cozinha de baixo. Além disso, estamos vivendo esta situação de acampamento e ontem comi minha última lasanha congelada. Hoje descobri que aquele pão chamado suissinho (não sei se existe na Suíssa, sei que o francês não existe na França) fica bom quando o descongelamos em 30 segundos de microondas. E café, só nescafé, que está salvando meus índices cafêmicos (nível de cafeína no sangue, para os leigos). 

Ontem cantei para marido aquela música, num agudo muito agudo: "Lava louça no banheiro, que agoníííaa!!" Já fizeram isso alguma vez? E num banheiro que não há como lavar há uma semana? De lascar! Eu sei que é uma melhoria para meu apartamento, e não desembolso nada diretamente, tudo é pago pelo condomínio, até o acabamento, mas é desgastante, ainda mais quando não nos programamos para tal. O Bê está de férias e nós, presos. O ideal seria o contrário, que ele estivesse em aulas e nós em férias (?).

Até ontem eu estava segurando a onda, por que estava acabando. Aliás, quinta passada também estava acabando, aí, no fim do dia vem o administrador do condomínio (coitado, nada fácil seu trabalho de conciliador), todo sem graça, dizer que precisavam quebrar NOVAMENTE nossa cozinha. Então hoje de manhã, quando eu me preparava para o confronto final, achando que amanhã seria dia de faxina... eles interfonam dizendo que há mais um cano a ser quebrado e que a obra prosseguirá, por mais alguns dias...

Não aguento mais!!! Bê está em crise alérgica, tendo que tomar Decongex para conseguir dormir (que Dr Luis - pediatra-homeopata, não me leia); uma sacola de roupas foi passear na casa da minha mãe, conhecer as instalações de sua máquina de lavar, já que a minha está em férias coletivas junto com o fogão, o tanque e etc. AAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhh

Liguei ontem para meu chefe, muito sem graça, para dizer que um trabalho que tem urgência, será feito para a próxima semana, e não é o único trabalho que tenho para fechar. Como faço? Preciso de silêncio... Vergonha... Ele não gostou nada, claro. Esta semana ainda passou, agora, como direi a ele caso não tenha onde trabalhar semana que vem? Surreal!!! O Vi também tem faltado trabalho, hora sai mais cedo, hora chega mais tarde, tem dias que nem vai mesmo... tudo para tentar resolver as coisas daqui, por que pedreiro é machista e não gosta de tratar com mulher, e eu sou mal humorada mesmo, acho que os deixo assustados... hehehe

Que sacooo!!! Quero cuidar da minha casaaaaa e da minha vidaaaaaaa!!

Espero que você não tenha chegado até aqui, mas se chegou, desculpe o aluguel dos olhos-ouvidos-ombro-lenço... Tá dureza!

Beijos a todos,

Tati.

12 comentários:

Hod disse...

Olá Tati um perrengue e tanto!!
Passando por aqui e oportunamente retorno para apreciar melhor seus conteúdo..
Enquanto isso deixo pra ti estas palavras de Luis Fernando Verissimo.

"...Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.."!
(LFV)

Forte abraço Tati.

Simplesmente Luísa disse...

Nossa, que saga ein!? Espero q isso passe logo e vc vai gostar do resultado...
Beijos, boa sorte e paciencia!!!!!!!!

Françoise disse...

Cheguei até aqui sim amiga e foi para dizer que você é bem humorada até em situações como esta. Acho este seu jeito incrivel. Pode me xingar, rs.....
Também detesto estas reformas e acho que sumiria de casa só pra nao ter que aguentar o barulho que pra mim é o menos chato, o que odeio mesmo é a bagunça, erggggggg, não gosto nem de imaginar... Ao invés de ajudar, atrapalhei né? Tá bom vai, paciência, só mais um pouquinho....
Tô torcendo pra que tudo se resolva logo!
Beijos

Anônimo disse...

Ai Tati, que droga essas reformas que se perpetuam no tempo!!! Já passei por isso, é uma m. Mas vá lá, aguenta mais um pouco, afinal, que fazer? Mas tu vais ver o resultado!! Ah que beleza! Tudo limpinho, organizado e funcional!
Bjssssssss

pensandoemfamilia disse...

As reformas nos enlouquecem. Criam tantos transtornos, mas espere os resultados , certamente serão confortadores. "Luz na escuridão", rs,rs,
bjs

Flávia Batista disse...

Tati, te entendo bem! reforma é um saco. pode ser o menos reparo que for, é sempre muito chato! odeiooooo!

bjss

josi stanger disse...

Força Tati, coragem que isso é temporário, mesmo que o tempo custe a passar... Como diria meu médico, que me ensinou muita coisa que eu queria que se ressolvessem um piscar de olhos... ele me disse que aceitar a situação nos ajuda a ultrapassá-la, a ver através dela, e ela de obstáculo intransponível, passa ser somente um obstáculo. E nada mais que isso... é uma faze, não é eterno (graças a Deus!!!!) e quando acabar tudo voltará ao normal, e melhor que isso, será a maior tranquilidade....
Sabe aquela piadinha da mulher que vivia reclamando que a casa era pequena, então o marido trouxe, a galinha, o porco, a vaca, tudo pra dentro de casa e coube tudo... aí um dia ele tirou os bichos e ela percebeu que a casa estava bem era maior que antes... e ficou bem feliz!! Eu não reclamo pro Edno, vai que ele faz como o tal homem!!!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

E nosso encontro, como está a programação?? beijos

Beth/Lilás disse...

Chiiii, a coisa tá preta mesmo pro teu lado!
Mas, quando acabar a obra e o Bê melhorar, tudo ficará lindo e você esquecerá esses dias tormentosos.
Pena que você não pode vir ao encontro aqui em Nikiti! A Silvia lamentou, mas entendeu.
bjs cariocas

Isadora disse...

Minha amiga, impossível não ficar estressada. Ainda que consigamos entender chega uma hora que dá nos nervos.
Passei duas semanas de férias, em junho/10 e a vizinha de cima quebrou a cozinha inteira. Era maquita, quebra-quebra. Uma delícia! E ainda terá que pintar o teto da minha cozinha.
Já já tudo estará resolvido!
Um beijinho

Manuela Freitas disse...

Oi Tati, gosto muito desse seu jeito de desabafar, fica entre o dramático e o cómico, embora não aches piada nenhuma a todas essas adversidades ao bem estar que precisas de ter em casa!...De facto é dose, mas onde é que eu já vi um filme desses? Por cá, melhor por aqui, mudança de canalização integral, imagine o que eu bufava, os palavrões em surdina, que tal situação me motivava!...
Beijinhos, isso vai passar.
Manú

Teredecorando disse...

Oi Tati,
Também acho interessante seu jeito de nos mostrar seu conflitos. Quando fala em obras, reformas etc, já dá um frio na barriga. São muitos transtornos, mas...O melhor está por vir, não é mesmo?
Fique bem
Relax
Bjs mil