Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Olé!! É paz!!!

Hoje eu não pretendia postar nada. Isso por que tenho que ir ao trabalho (local físico) e lá não há formas de conciliar blogagens com outras ações, mas... A notícia me estimulou demais e estou eu aqui, no computador, antes de seguir o dia.

Assisti no noticiário que a Cataluña votou uma lei que PROÍBE as touradas. Já não era sem tempo. Fico feliz que movimentos pela vida estejam acontecendo. Não é possível que ainda haja estímulo a um assassinato, com requintes de crueldade, e que isto seja prestigiado como esporte, em nome da tradição. Ora, tradição já foi jogar homens aos leões, matar, em praça pública, guilhotinados ou enforcados. A cruz também já foi uma tradição. Gerava empregos, gerava diversão (?), eram grandes eventos, com público cativo. Faz sentido? 


Um grande passo em direção à paz. Não podemos clamar por justiça e paz aos homens quando nosso exemplo é de fúria e violência.


Estou feliz demais por este primeiro ato a favor do bem estar animal. Enquanto procurava imagens para ilustrar este texto percebi fotos muito fortes, de animais em intenso sofrimento. Não é este meu perfil, está tudo lá no google, para quem quiser ver. Eu só quero olhar o lado bom, o que vem por aí. Sem touradas estamos dando um exemplo aos nossos filhos e netos. E parece que não tem nada a ver, mas lembrando que somos todos um, leis idiotas como a da palmada não serão necessárias quando os homens entenderem e praticarem o respeito. 

Enquanto buscava as imagens encontrei um blog ótimo, e ele conta a história do Ferdinando, um touro da paz, que é confundido, ao ser picado por uma abelha, com um touro feroz e vai parar nas touradas, mas o que ele gosta mesmo é de cheirar as flores que as mulheres jogam à arena. O Ricardo conta muito bem esta história, por isso lanço um link para seu Tertúlias, quem quiser, beba na fonte! Há outras interpretações para o texto, mas eu prefiro pensar neste aspecto: os animais são amorosos e de paz, não querem a guerra e o poder, como nós. Temos tanto que aprender com eles...

E para encerrar, não uma fala minha, mas de alguém com maior legado, e que já propagava tudo isso na época em que o Brasil ainda estava por ser descoberto:

"Haverá um dia, em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime contra um animal, será considerado um crime contra a própria humanidade." (Leonardo da Vinci)

Era isso. Um bom dia a todos,
Beijos,
Tati.

19 comentários:

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Tati que notícia maravilhosa!! Que post verdadeiro e ao mesmo tempo cheio de sensibilidade e carinho para com os animais!!
Realmente eu não compreendia o porque de ainda existir tal prática abusiva, onde saem feridos ou mortos e os animais saem furiosos e cheios de raiva!

beijos

Tati disse...

Oi Cíntia, ainda existem touradas. Este foi apenas um primeiro passo. A lei é apenas da Catalunha, que é uma região autônoma da Espanha. As demais regiões que ainda praticam esta barbaridade devem vir na sequencia. O movimento se intensificará agora, imagino eu!
Beijos.

Misturação - Ana Karla disse...

Exclente notícia.
Já não era sem tempo.
Como o ser humano conseguia achar de um ato tão miserável normal.
Tati arrasou mais uma vez a forma de passar pra nós.
Xeros e bom trabalho.

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Tati!
Aliás, que bom dia mesmo com esta notícia do bem!
Não era sem tempo, afinal touradas ou qualquer outras coisa que subjugue ou assassine animais são crimes contra a natureza e nós todos fazemos parte dela, da nossa Gaia querida.
Foto incrível esta de vocês diante deste belo animal, mas que perigo heim! Não ficaram com medo?
Quanto à recuperação de suas fotos, fico feliz por ti e saiba que na época meu marido levou a máquina para o trabalho e também conseguiu recuperar algumas com o setor de informática de lá, mas foi bem difícil, lembro-me bem e ainda por cima não foram todas que salvaram-se.
Gostei de ver sua persistência.
beijinhos cariocas

Nilce disse...

È Tati, é um pequeno grande passo para que se acabe com esta prática 'horrenda'.
Muito bom saber que alguma iniciativa já foi tomada contra um absurdo que serve de diversão para alguns seres. Arenas lotadas, público que gasta fortunas para ver uma crueldade.
Desculpe a sinceridade, mas sempre que vejo uma coisa dessas, ainda que de relance, torço para o touro. Pareço mais cruel, mas nunca aceitei mesmo.
Excelente seu post.

Bjs no coração!

Nilce

Bordados e Retalhos disse...

Tati já não era sem tempo mesmo. Que coisa mais horrorosa. Aqui no sul do país não sei se ainda tem a tal farra do boi. Bom, mas se tem gente querendo votar no Congresso a Pena de Morte, que mais podemos esperar? Querida adorei seu comentário carinhoso lá no blog. Continuo cheia de esperança. Bjs para o Bê.

Blog da Fatima disse...

Sempre achei um horros tudo isso!! Mas não esquecemos que tem um lugar ai que faz a tal da farra do boi!! Isso é inadmissivel!!

Tenha um lindo dia!!

Bjos no ♥

Eduardo Medeiros disse...

Tati, também tinha visto a notícia e fiquei muito feliz com ela. Já não era sem tempo. As touradas ainda é um resquício de um tempo em que pessoas se divertiam vendo um animal ser torturado. Na ainda hoje existem tais pessoas. Taí as rinhas de galo, as brigas de cachorros.

Já que ainda existe essa vontade de se "divertir" vendo sangue, que eles fiquem restritos aos vale tudo da vida que para mim, é outra insanidade. Pelo menos no vale tudo, quem se esmurra para ver sange são dois seres racionais. Racionais...???

como ainda temos que evoluir...

Pena que não é toda a Espanha que vai proibir essa insanidade mas já é um começo.

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Antes de tudo quero dizer que me agrada muita suas passagens no meu blog.
Penso que de pequenos passos chegamos aos resultados almejados.
Começar o dia com boas novas nos enche de ânimo.
bjs,

Cris França disse...

fechaste o post com chave de ouro, eu também sempre fui dessas que torce pelo boi e não vejo como podem achar essas crueldades de diversão.
bjs querida

Lu Souza Brito disse...

Tati, também li esta notícia e fiquei muito feliz. Um passo dado, um exemplo a ser seguido.
As pessoas são resistentes, mas dia a dia vão cedendo conforme a conscientização.
Não vê a questão do fumo em tudo quanto era lugar? Eu que sou uma alergica sofria a beça. Hoje só penso o quanto é bom estar em um shopping sem um maldito fumante me enfumaçandoe provocando tosses.
Claro que o lance da tourada é bem mais sério, mas o que quero dizer é que as atitudes das pessoas podem mudar, pouco a pouco. Precisamos de bons exemplos, e esta região está dando sua contribuição.

Isadora disse...

É Tati embora tenha muito o que caminhar, ainda é um ótimo primeiro passo, pois não inconcebível que nos dias de hoje seja cometida tamanha atrocidade. Vai de encontro a tudo o que queremos de melhor para o meio ambiente!
Um beijo

diariodumapsi disse...

Ei Tati
Sempre achei uma idiotice aquelas touradas, até que enfim tomaram uma atitude sobre isso!
O ato era de total crueldade com os animais!
Valeu o post!
Gd beijo

Unknown disse...

Ainda bem que estamos nos conscientizando de que os animais e o meio ambiente fazem parte de nós mesmoms...

Anônimo disse...

Isso sim é que é uma lei útil, justa e bem fundamentada. Graças a Deus!

Amiga, você acertou, retornei a postar no Blogger.
Beijos na alma!

Isadora disse...

Tati as minhas primeiras postagens quando muito tinham comentários do namorado e de uma amiga real que também tem um blog. Fora isso... rs. Eu peqguei as primeiras com comentários de outras pessoas! Achei um barato a ideia.
Um beijinho

*** Cris *** disse...

Oi,td ebm?
Eu tb vi essa reportagem e fiquei satisfeita por ainda existir políticos preocupados com o a violência que envolve animais.
Bjs!

Katia Bonfadini disse...

Tati, concordo 100% com vc, acho que a crueldade cometida durante as touradas é absurda! Eu sempre torço pelo touro, rsrsrsrs! Sinceramente, não me conformo com aquela gente toda assistindo um espetáculo hediondo e primitivo... Fiquei muito feliz com a notícia também!!!! Grande beijo!

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
também fiquei muito feliz com essa notícia quando a vi na TV.
Adorei a sua postagem e vou correndo no site do Ricardo. Adorei a história do Fernandinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/