Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coisas sobre meus NÃOS na moda


A Isa, em seus Tantos Caminhos, me indicou para um selinho, que inclui contar 9 coisas sobre mim. Eu acho isso mega difícil pelo seguinte: Meu blog só conta coisas de mim. Como selecionar mais 9 coisas assim, de uma só vez? 

A outra brincadeira foi uma indicação da Eliane, em sua Casinha, e a proposta é dizer meus 7 nãos da moda. Eu já tinha lido esta brincadeira no blog do Alexandre - Lost in Japan. E ele o fez de uma forma tão engraçada que nem me atrevi a pensar no assunto, jamais seria tão divertida como ele foi naquela oportunidade. Se não leu, leia e gargalhe

Para aproveitar as duas indicações, falarei sobre 9 coisas sobre minha maneira de lidar com meus NÃOS da moda. Vou tentar, está bem? Se não gostarem procurem o SAC do Perguntas em Resposta. Lá uma atendente treinada em gerúndios irá transferir sua ligação indefinidamente entre os muitos departamentos enquanto você ouve valsas lindas convertidas em um som eletrônico até que você passe a odiar música clássica e peça, por favor, que eu coloque o Rebolation para escutar... brincadeirinha...

Vamos lá:
1- A primeira coisa sobre mim é que não sou nada ligada em moda. Eu uso o que gosto, e isso não tem tempo definido. Dura o tempo que a peça de roupa durar ou o tempo que durar meu apreço por ela. É, às vezes enjôo de algumas coisas... Seria capaz de usar roupas com tecido de cortina se achasse bonitas e confortáveis. Ou se fossem feitas por uma tia que canta tão bem!

2- Até pouco tempo atrás, quando acontecia uma catástrofe no Brasil, eu fazia uma limpa daquelas no guarda-roupas. A última foi para Santa Catarina. Nesta ocasião, doei coisas que vocês nem podem imaginar, inclusive mochilas e bolsas de viagem. Legal, né? É, o problema é que não posso renovar meu guarda-roupa na mesma intensidade, portanto, na primeira ocasião em que precisei de uma mochila, um boné, uma determinada blusa, casaco... Eles já não me pertenciam mais! Torço para que tenham feito a alegria de algumas pessoas... Agora estou um pouco mais seletiva... 

3- Eu coleciono vestidos.  Ah, nada de mais colecionar vestidos, né? O que tem isso? É que estes vestidos que eu coleciono não são de tecido, na verdade são, eu é que não os tenho no guarda-roupa. Não entendeu nada? Eu explico: Tenho uma mania maluca de colecionar FOTOS de vestidos. Um tempinho livre, uma ocasião especial, whatever, lá vou eu para google imagens com as palavras-chave que me levem aos vestidos desejados. Pode ser por modelo, por ocasião e até por cor, não importa. Vejo um monte, gosto de vários, salvo em pastinhas... Tenho pastinhas nos pendrives e no HD. O estranho disso tudo é que nunca confeccionei nenhum dos modelitos. Ainda não achei a tal da costureira... 

4- Eu jamais usaria calça saruel. Acho que é quase unanimidade isso. O que me deixa cabreira: como pode sobreviver um item que todos dizem que não usariam? 

Foto retirada da internet
 e modificada por mim
5- Tenho pernas grossas (gorda é o... piiiiiiiii) e não é qualquer coisa que me cai bem, então cuido muito desta escolha. Algumas coisas que acho lindo, em mim sei que seria ridículo. Esta moda de short com meia calça, por exemplo... estou fora! E tenho visto cada coisa feia por aí... Acho que cada um deve usar o que gosta, só que as pessoas deveriam conhecer melhor seus biotipos, né? O fato de achar lindo não significa que ficarei linda usando...

6- Unhas verdes ou azuis. Sei lá, acho estranho. Me sentiria marciana ... Ah, nestas horas sou tradicional. Esmaltes vermelhos ou rosas. Aí, todas as possibilidades! Mesmo sendo fã da Fiona, prefiro ser Cinderela!

7- Saia Balofê... ops, Balonê... hehehe Pelo mesmo motivo dos shorts com meia calça. Eu me sentiria uma cúpula de abajour ... Estranho demais... Coisa para pouquíssimas!

8- Qualquer coisa que custe mais que um salário mínimo. E não é por que ganho pouco não (ok, também é). O principal é que acho meio desaforo. Me assusto com os editoriais de moda da Nova ou da Cláudia. Pior ainda na Vogue ou Marie Claire. Quantas de nós, mortais, pode dar 900 moedas numa blusinha que faz par com uma calça de 700, sapato de 1500 e bolsa de mais sei lá quanto... E há ainda os acessórios... Com o valor de uma produção compra-se um carro! Ah, fala sério...

9- Blusa branca com sutiã preto. Tá, podem dizer que é moda. Para mim, o que é feio quando não é moda continua sendo feio quando é. E isso é horrível!!! Tétrico, medonho!!

10- Para finalizar os Nãos da moda vou colar da Eliane: Nada de pele de bichos. E nisso incluo roupas com estampa de bicho. Um detalhe acho lindo! Tenho lenço, bandana, bolsa, sapato... e teria mais coisas se pudesse, agora sair por aí com calça, blusa, vestido, máscara de onça, zebra, girafa, elefanta... estou fora! Pior ainda se forem peles verdadeiras. Acho mórbido!

11- Finalizando coisas sobre mim (já foram mais de 9, né? Olha que texto gigaaaante...). Eu não ligo para como as pessoas se vestem. Acho que cada um expressa sua personalidade à sua moda. E isso deveria ser o significado de "moda". Seu estilo, sua maneira de ser. Sou despojada, simples, bem Tati. Gosto de cores e estampas, não necessariamente juntos. Amo saltos, usando-os com parcimônia. E se pudesse escolher (um dia poderei) só andaria de vestido! Tem uma amiga dos meus pais que me chama de Tati-vestidinho... por que será, né? hehehe O que não significa que abriria mão da deliciosa calça jeans, daquelas com boca mais larga um pouquinho, disfarçando a grossura das pernas. Essas skinning não me agradam nem um pouco. Odiaria ser a mulher-kibe!

Eu não vou oferecer a ninguém não, tudo bem? Quem achar legal e quiser repetir a experiência pode até desmembrá-la: 9 coisas sobre você; 7 nãos da moda. Ou bate no liquidificador  e faz essa vitamina aí! hehe

Beijos a todos,
Tati.

18 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Adorei saber mais de vc Tati. Bjs querida

She disse...

Simplesmente ficou sensacional, amiga, como sempre são todos os seus posts.... adorei!

Beijo, beijooooo! ;)
Bjo, bjo, no Bê!

Isadora disse...

Tati, adorei a mistura dos dois selinhos que acbou com um post delicioso.
Muito bom! Eu até ligo para moda, mas estou com você e não abro na maior parte dos seus nãos.
Beijinhos

josi stanger disse...

Tati... sou solidária e acho que moda nem é pra ser seguida ao pé da risca, porque não dá mesmo e a grana que vai aí daria pra outras coisas mais importantes...
Ultimante nem ando em shoppings e nem saio muito por conta disso quando aparece uma oportunidade, credo! quase choro em frente ao guarda roupas sem ter a menor idéia do que vesti... Meu uniforme diário é a calça jean e camiseta e meu amigo AllStar que não abandono... Mas sabe, acho que por ser baixinha uma saruel ficaria um horror em mim, mas queria experimentar pra tirar a teima... e pra rir um pouco sozinha no provador...
Beijinho Tati
e até mais

Unknown disse...

Oi Tati, moça bonita!

Adorei o post! Muito bom conhecer um pouco mais de você!

Também não usaria a tal saruel, nem morta! Acho horrível!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

diariodumapsi disse...

Ei Tati!
Me diverti lendo seu post!
Mas também não compro roupas/acessórios que custem mais que um salário, acho um desaforo!
Unhas verdes, azul...também não uso não! Talez fique bem nas adolescentes, mas em mim!
Gd beijo

Lília disse...

Adorei isso e vou postar no meu blog, ahahahaha.
Obrigada pela visita!!

Eu também tenho pernas grossas...rsrs. Short com meia calça nem pensar!!!

Irene Moreira disse...

Tati
Adorei saber sobre os seus 9 ou 7 nãos da moda. Concordo com vc que o que fica lindo nos ouyros não quer dizer que fica bom em vvc. Não é porque é moda que tenha que se usar. Sou tradicional.

Beijos

Cissa Branco disse...

Tati,

Ainda não tive coragem de postar minha brincadeira, mas também quem mandou o Alexandre acabar com a brincadeira, não é?! Mas te garanto que tua postagem, embora diferente da dele (cê não é boba não...) ficou tão boa quanto. Agora sim que demoro mais um mês para postar a minha.
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
adorei. Me identifiquei com a maioria dos seus não da moda.
Também amo vestido, só não faço coloção de fotos de vestido.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ester disse...

OI Tati!

Legal conhecer vc um pouquinho! Gostei mesmo da sua forma de comunicar suas idéias, descolada, com bom humor,

Muito bom! Bjks!

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Tati adorei as respostas da sua postagem . Ri muito ... Vc foi criativa nas respostas.
Bjssssssssss e tudo de bom...

Maria Santos disse...

Adorei Tati, tentei ler o dia todo mas meu explorer hoje não estava me ajudando.
Tem um monte de coisa ai que concordo com vc..rsrsrs Também tenho pernas grossa e ai daquele que falar que são gordas, tbm não meligo na moda ainda mais que cá pra nós a moda coloca cada coisa estranha e se eu acho feio não tem moda que faça eu achar o contrário, muito criativas as resposta.gostei muito.
Bjinhos

Fefa disse...

Hahahaahah muito bom, Tati!!! Eu e moda é uma coisa que não combina :P Aliás, eu sou um desastre combinando hahahaha Por sorte aqui cada um se veste como quer e ninguém olha e se olha não critica hehehehe Já no Brasil, pelo menos em Niterói, no Rio... Socorro! hahaha Disso eu nào sinto a menor falta! Aqui, se vc sai de pijama, conjuntinho de moleton, toda montada e maquiada ou com uma meia de cada cor e saia balonê de bolotas coloridas, não importa! Às vezes eu me pego observando e comentando com o E., mas por comentar mesmo, sem criticar! Tem coisas surreais, mas as pessoas dentro estão surrealmente na delas. ;-) Peles? argh! Tb tô fora! Não uso nem que me paguem. Nem os casaquinhos com uma "pelezinha"no capuz que usam aqui. Tenho horror. Couro, quando posso, evito. Nem sempre dá... Adorei! Beijocas

Eliane disse...

Tati vc foi genial sua vitamina ficou deliciosa, agora vamos rir Pinto minha unhas de verde azul, roxo e quanto mais louco melhor kkkkkkkkk, Sair vestida de bicho mas nem em festa a fantasia , Ja pensou uma onça obesa hihihihi, Saia balone eu usei a decadas Branca com bolas amarelas, claro que eu pesava 45k, mas dou graças não sobro nenhuma foto!!!! Tati foi demais seu post amei!!!!!!Um beijão e tenha um lindo dia.

Françoise disse...

Ainda tá pra nascer uma Tati igualzinha a essa, você é o máximo!!!!!! Amei te conhecer assim por este ângulo, rs....

Beijos

Cris França disse...

quase tudo em comum Tati, e olha eu AMOOOOOO a Edna Moda....kkkkkkkkkk ela é demais. bjs querida

maila disse...

odiei suas roupas as minhas são mil veses melhor suas roupas não tem muitos detalis e são mais cores apagadas fasa vestidos com mais cores vivas eu sou estilista só em casa mais meus vestidos são melhores que os seus