Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Brincando de filosofar



Antes que eu seja obrigada a trocar o nome do Perguntas em resposta para Muro de lamentações, resolvi mudar o rumo desta prosa.

Aproveitando a deixa de minha amiga Yoyo Pizi, do Efeitos e Conceitos, que me chamou de sua filósofa favorita, senti segurança para compartilhar com vocês uma das grandes questões que me afligem, e que podem mudar o rumo da humanidade. Mas primeiro dei lingua para Platão, Sócrates, Aristóteles, Descartes e Nietzsche, que me olharam com ares de inveja!

Estão preparados para a grande revelação? Para ampliar sua visão de mundo e especular sobre questões mais complexas do que "quem vem primeiro: ovo? galinha?". Então aguentem...

Examinarei, do ponto de vista filosófico, alguns dos grandes temas que permeiam a reflexão dos homens há séculos: Se eu lavar roupa na sala, encherei a máquina com baldes? Encherei o balde no chuveiro? e deixarei a máquina desaguar na varanda? Que tal minha brilhante ideia? 

Terei bons resultados? Alagarei meu apartamento? O apartamento do vizinho? Ouvirei reclamações de outros moradores? Usarei roupas cheirosas, limpinhas e lavadas por mim? Inventei o tanquinho de 9 litros?

Pode ser considerado um pequeno passo para mim, mas um grande passo para o trabalho doméstico acumulado!!! 

E então? As conversas de botequim nunca mais serão as mesmas? Amanhã voltamos com nossa programação normal! hehehe

E só para esclarecer, estamos felizes com a reforma, que dará um upgrade no ap., mas eu não posso perder a oportunidade de fazer piada, é que minha maneira de fazer piada é assim... dramática! Para quem ainda não me conhece pessoalmente (a maioria, infelizmente) esta faceta de minha personalidade ainda não está bem desvendada. Mas isso se resolve com pequenas explicações? Será?! 

Então vá lá: Eu sou boba em tempo integral, meu povo!!!! hehehehe Não precisam preocupar-se, achar que estou deprimida, arrasada, devastada... que tomarei um frasco de pilulas... o máximo que posso fazer é comer um pacote inteiro de jujubas! Se eu disser que estou ferida de morte, é puríssimo eufemismo, por que se eu fosse um personagem de Machado de Assis, não seria Capitú, com seus olhos de ressaca, nem mesmo Bentinho, apesar de ter também minhas casmurrices, eu seria o agregado José Dias, adoro muitíssimo um superlativo! De qualquer forma, agradeço a preocupação dos amigos, mas não me levem tão a sério... nem eu me levo!! hehehe (mas a-do-rei o carinho!!!)

Beijos a todos,
Tati.

20 comentários:

Eduardo Medeiros disse...

Tati, gosto muito do modo como você escreve e do seu jeito de fazer humor. Essa tua questão filosófica doméstica de fato, irá mudar o rumo da história universal...haaaaaa

Isadora disse...

Tati muito bom o texto, até para dar mais leveza e graça ao que não tem jeito. Me pareço um pouco com você, praticamente, uma personagens de novelas de Janete Clair, dramática toda a vida e com toda a intensidade que a dramaticidade tem, mas gaiata que faz riso com a própria dor.
Um beijo e logo acaba!

Mari disse...

Tati querida...

Então amiga, me dê a mão e vamos air por ai rsrs tbém sou boba em tempo integral viu?

Beijos

pensandoemfamilia disse...

Intensidade acaba trazendo uma carga um tanto dramática, mas vc acabou de nos mostrar o outro lado da moeda, com seu humor e o texto brilhou!!!.bjs,

Yoyo disse...

Kkkkkkk...Isso mesmo,Tati! Vamos dar lígua para esse filósofos todos aí e revolucionar com a filosofia doméstica e divertida.
Quanto as indagações, acho que o mais importante é usar roupas limpinhas e cheirosas, mesmo que alague tudo por aí.
Bjo no core(um dia eu mesma vou filosofar sobre esses meus beijos no core, agurde)

Yo Neris disse...

op´s, eu quis dizer LÍNGUA

Blog da Fatima disse...

hehehehe...assim que é legal. Até nas adversidades se tira algo bom.Esse teu bom humor é contagiante!!

Bjos no♥

Tathiana disse...

Tb tenho um humor peculiar... Dramático, às vezes negro, às vezes sarcásticos, às vezes mordazes... Mas nem todo mundo conhece e tb sou mal interpretada às vezes...
Bjs.

Tatiane Garcia disse...

kkkkkkkkkk adorei a comparação Machadiana chará! eu diria q sou assim tb, mas em semanas de TPM...digo q quero morrer (= dormir mais cedo, apagar) mas só depois de tomar um litro de coca cola e comer um balde de pipocas! daí acordo outra depois. (outra beeem + gorda..rs)

Bordados e Retalhos disse...

Tati,as vezes me reconheço nas histórias e posts que leio das amigas nos blogs. Em casa me chamam exagerada, a que faz tempestade em copo d'agua. Acho que é o sangue italiano. Acho não, tenho certeza. Se não for isso, vai ser o que? Rsrsrs. Acho que no seu caso também deve ser culpa do Pastorello. Ah! Com a reforma do seu ap, que apesar da dor de cabeça, vai ficar lindo final, vc vai fazer umas coisas fofas pra colocar nele? Estou super inspirada essa semana, vamos ver até quando dura. Marido está estranhando. Bjs

Manuela Freitas disse...

Amiga Tati,
A tua dramaticidade chega a ser hilariante, mas isso é muito salutar, estás chateada vais aos píncaros, depois dás a volta e de ti própria te ris, é assim?
Gosto muito da tua forma de escrever e já sinto curiosidade em vir cá, pensando «que aconteceu hoje à Tati», porque abordas sempre assuntos interessantes.
Beijinhos,
Manú

Nutrição & Cia disse...

Adorei o texto muita criatividade e dramatologia junto, muito bom. Manda pra algum jornal que com certeza é chamada pra fazer colunas de sátiras, não sei se é esse o nome.Mas tem tino pra isso. Um beijão

Hod disse...

Olá Tati, novamente sobrevoando estas atmosferas, e gostei mesmo foi das jujubas, minha cortina de fumaça.
Fez-me lembrar de Paulo Francis, que costumava dizer: " Quando dá vontade de gritar.....é melhor partir para o humor, a forma mais sublimada de agressividade ou enlouquecemos !!"

Bom final de semana e abraços.

Regina Coeli disse...

Menina TATI,
Ah! No final tudo estará lindo e você terá ainda mais inspiração para nos deliciar com seus POSTS.
Continue filosofando, faz bem!!
Beijinho doce para o BÊ e para você meu carinho,
Regina Coeli

Unknown disse...

Caraca, pena que Janete Clair já morreu e não descobriu a gente antes...a gente estaria ricaaaaa
HAhaahahaahahahaha
Tb sou assim, uma tempestade, um tornado, mas depois me acalmo...rs

Lúcia Soares disse...

Tati, também sou intensa, superlativa. Mas sinto que ando mais calma, a idade nos dá isso. No entanto, continue assim, pois a juventude permite isso e é bom a gente poder demonstrar o que é. Só desacelere se sentir que está se prejudicando ou aos que convivem com você. O tempo lhe dará mais calma, mais contemplação.
Beijo e bom fim de semana.

Françoise disse...

Eu, particularmente adoro,sinto o maior prazer em ler vc fazendo graça com as coisas. Me divirto sozinha aqui na frente do pc.
Pode fiosofar a vontade que já virei sua adepta......ehhhhhhhh
Beijos e bom domingo.

Denise disse...

A melhor coisa é conhecer mais os amigos, assim a convivência fica muito gostosa, a harmonia, o bom humor e a alegria recheiam essa relação que chamamos "amizade"...por isso vc foi uma das escolhidas pra falar...rs...passa lá pegar o selinho/meme, tá queridona??

Bjos pra vc, minha linda!

Flávia Batista disse...

huahauhauahuahua

me identifoquei com você Tati!!! hehhehehhe

sou meio assim também... hheheeh


bjss

VELOSO disse...

Jujuba e seu blog tudo a ver adoro jujuba e adorei seu blog e seu humor!