Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um café e o dia seguinte, por favor!

Hoje o dia está daqueles...
Já contei aqui, há algum tempo, minha dependência química e emocional de café, lembram? Pois é, hoje tive que encarar. Não havia como fazer café. Meu apartamento está em obras. Estamos trocando piso da cozinha e área. Neste momento a geladeira e o microondas estão funcionando na sala, os demais - fogão, máquina de lavar, tanque, armários, além de prateleiras, computador e todos os livros e demais materiais de escritório-  estão hospedados na sala, que Graças a Deus é grande! Isso por que a obra começou no ex-quarto de empregada, atual home office (para ser mais chique e moderna).

É motivo para chateação? Não, estou muito feliz! Aguardo por esta obra há quase 2 anos, tempo em que convivi com um buraco sob minha pia (buraco mesmo, com terra e tudo). Então, com poeira e barulho o momento é de alegria. Mas hoje...

Logo de manhã recebi uma ligação de um call center. A atendente começou dizendo que meu sinal da velox estava liberado, eu toda feliz. Então ela pede confirmação de alguns dados, que ela tinha e eu só dizia se estava certo: meu nome completo, endereço, CPF. Daí me diz meu login e senha na UOL. Pera-lá. Não contratei UOL nenhuma... Perguntei para quem ela trabalhava, ela engasgou... acabou escapando dizendo que é do call center. Trabalha para a OI, mas também para UOL. Sei... Ops, já entendeu? Sim, a tal da venda casada, QUE É CRIME! Quase caí no golpe. Foi mais de uma hora no telefone com a atendente. Briga feia! Ameaças de cortar minha linha e etc. Desliguei, na marra, e liguei para Anatel. A moça escolheu a pessoa errada, no dia mais errado ainda. Enquanto eu falava com a Anatel, me liga outro atendente, agora um rapaz, identifica-se como da Velox e começa novo calvário de ameaças de corte, de pagamento disso e daquilo, blá, blá blá. Eu com a anatel no celular e o call center-multiuso no tel fixo, brincando de telefone sem fio. Vários protocolos depois, desliguei. UFA!!! Mega irritada, claro! Vamos seguir o dia.

Então, como teremos uso de maquita numa soleira que liga cozinha à sala, resolvi fazer um isolamento de lona entre os cômodos. Se tivesse um outro ser humano no local poderia ter me filmado para vídeo cassetada, por que eu sou o ser mais atrapalhado da face da terra e derrubava o plasticão, derrubava a fita gomada, às vezes quem caía era a tesoura e eu mesma quase rolei escada abaixo algumas tantas outras. Quer dizer, se tivesse outro ser humano por aqui melhor seria se me ajudasse, né? 

Neste momento glamour, o Sr Jonas Pedreiro me avisa que as placas de piso estão acabando. O outro pedreiro calculou mal e não dava, precisávamos de mais uma caixa... Putz! Marido, help-me!!!

E vem meu São Vicente correndo do trabalho, para comprar nova caixa de piso... E a maratona dele não foi diferente da minha e envolve uma rua de terra batida, cheia de buracos e lotada de lama neste dia chuvoso. Ou seja, eu me acabando de trabalhar na obra e marido brincando de rally... fazer o que?

Ao mesmo tempo me chamam na administração do condomínio. Como não dava para atender o interfone sem um processo de escavação desci até o play. Lá uma vizinha super simpática, que me dá bom dia, boa tarde, boa noite olha para mim e diz, toda gentil e sorridente: eu vim fazer queixa da sua obra... É que está fazendo muita poeira... Eu limpei minha casa ontem e está entrando pó... Cara, eu não tinha o que dizer... O que se diz numa hora dessas? Desculpe, quer que eu limpe? Ou, vou interromper a obra, então, já que te incomoda? Eu sei que incomoda, é chato à beça, mas se moramos em prédio temos que ter um pouco de paciência, tolerância. Hoje sou eu, amanhã é ela. E terei que aceitar... Nem sabia o que falar. Fiquei muito chateada e a cabeça que já latejava, ardeu! Hoje, nem a Neusa resolveu meus problemas...

Marido chegou, eu quase chorando. Ele conta sua história triste e as emoções do paris-dakar sem paris, cansado e desgastado.

Aí, chega o Administrador do meu condomínio, todo bonzinho, para dizer que, semana que vem precisarão quebrar minha cozinha para a troca de uma tubulação da obra do vizinho de baixo (toda a obra da minha casa começou por este motivo - a obra do vizinho de baixo...). Tudo bem que é o condomínio que paga, mas significa que, semana que vem, quebrarão pelo menos 3 das pedras que colocamos hoje, e estas, nós pagamos! 

Seria interessante ver uma foto de nossas caras de pastel neste momento... A gente se olhava, sem acreditar no dia que estávamos vivendo e eu repeti uma frase que o Bê usou ontem antes de chorar até dormir: "Acho que hoje não é o meu dia...".

Então resolvemos pedir a conta: Fomos até a casa de minha mãe, tomar um café e descontrair um pouco, enquanto Sr Jonas Pedreiro terminava a colocação do piso. E a única coisa que eu podia pedir ao garçon da vida é: um café e o dia seguinte, por favor!

Que amanhã seja só alegria, um dia de batuques, barulhos e sujeiras, mas na certeza de um espaço para testar novas receitas, conviver, cuidar. Claro que só até terça, quando começará a nova obra...

Beijos empoeirados,

Tati.

11 comentários:

Yo Neris disse...

Ai Tati, posso imaginar o que você está sentindo depois de um dia como esse.
Ultimamaente tive vários dias parecidos e sei que isso é dose pra elefante.
Acredite: amanhã será um novo dia e muito melhor.
Bjo

Yo Neris disse...

Finge que não reparou nos erros de digitação,hihihih

J Araújo disse...

Tati, achei seu blog muito interessante. Blogs tem que ter conteúdo e com certeza aqui achei.

Parabéns!! Gostei

Bjs

Nutrição & Cia disse...

Ninguém merece reforma nem vc nem a visinha, porém é como vc mesma disse um dia a gente outro dia ela. As pessoas ultimamente estão bem intolerantes mesmo. A gente já percebe isso no transito. Mas depois que terminar...........Ai que delicia casa nova

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati !
Obrigada pelas visitinhas na minha "casa"!
Olha só, aqui bem na minha frente está um buraco aberto esperando para ser preenchido pelo ar condicionado, que está no chão. Ah, falando em chão, este tem bem um centímetro de poeira, já que não tenho como limpar a casa, primeiro porque não tirei folga do trabalho para arrumar a casa, e depois, com tanta caixa de papelão no chão, umidade seria fatal. Parte dos móveis ainda não chegaram e minha cortina atual, planejada exclusivamente pelo Marcelo Rosembaum (kkkk), é um saco de lixo preto de 100 litros que abri e preguei com fita adesiva para espantar o sol que pega bem à tarde... Já tá satisfeita ? kkkk... enfim, só quis dividir pra vc ver que não está só nesse momento de transição, e qdo quiser meu ombro virtual, pode ir lá no meu blog desabafar que vou entender tudinho...rs... Eu sei que é difícil, mas não deixe o stress estragar a convivência com as pessoas ao seu lado. Uma hora o suplício chega ao fim e ficam os benefícios da mudança, ou no seu caso, da reforma. E eu tbém sou louca por café. Dica: compre uma cafeteirinha prás horas de emergência e claro, me convide prá inauguração da cozinha nova!

Bjooooos.

Clau

Anônimo disse...

Nossa! Que loucura!
O bom é que isso passa.
Beijos na alma!

Fátima disse...

Liga não Tati,já já tudo vai estar lindinho e limpinho, e nem se lembrará mais do dia de hoje.
Vai de cafezinho pra relaxar , sorri pra vizinha como se nem se lembrasse que ela reclamou , finge que as tres pedras do piso que serão perdidas foram brinde da loja de material de construção , e vai levando numa boa, só curtindo o lado bom da coisa.

Ah o Be, também não sofre não, é tudo da boca pra fora, são os primeiros sintomas de rebeldia próprios da idade, e seremos sempre nós mães o alvo mais próximo (cobaias mesmo) .
Ele te ama, tenha certeza disso.

Quanto ao encontro achei ótima ideia, pena morar tão longe , mas já disse a Isadora que vou querer saber tudinho, combinado!

Beijinho, no stress!!!!

disse...

Oi Tati!!!Olha os imprevistos e veja a forma como você resolve, quem lê percebe que mesmo no stress vocë não deixa a peteca cair, sabe que lá na frente virá uma recompensa linda, seu cantinho da forma com que você deseja. Bjosss e boa sorte!!!

Anônimo disse...

Amiga, nem tô acreditando!!! Tentei te ligar e não consegui, seu tel só dava ocupado e depois ninguém atendia mais. Já entendi o que aconteceu. Essa história da obra precisa ir pro papel e precisamos rir muito dela depois (bebendo um balde de café), quando tudo for resolvido. Porque hoje essa situação é surreal!

Bj no espelho.

*** Cris *** disse...

Ufa, que dia,heim?
Bjs!

PS. Adoro a frase inicial do seu blog.

*** Cris *** disse...

Eu tb quero participar da promoção de 10.000 visitantes, meu email é crisfontesrj@hotmail.com e meu blog é vou nessa, bjs!