Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Tati que fala e a Tati que escreve

Você, alguma vez, já sentiu que é melhor por escrito do que pessoalmente? Eu me sinto assim... sempre me senti assim. 

Na verdade sempre me senti muito inadequada. Não sei explicar por que, e muitos podem ficar tristes ou chateados com o que estou dizendo agora, mas é verdade. Não tenho uma personalidade muito popular (repito tanto esta frase, está na hora de mudar). Isso é o que diz meu histórico, está bem? Já fui tachada de antipática,  besta, metida milhares de vezes em minha vida, e não tiro a razão de quem assim me julgou. Acho que hoje estou um pouco diferente. Sempre botei a culpa na timidez, que é mesmo desmedida, mas se olhar com mais atenção vejo que eu era mesmo assim, esnobe, e ainda sou um pouquinho.

Com a vida, e principalmente com o casamento, fui simplificando, fui me humanizando, a palavra é esta. Hoje muitas pessoas me acham simpática, especialmente se o Vi está junto e sou avaliada como casal: somos um casal simpático. Muito mais por ele que por mim, diga-se de passagem.

Eu gosto de ser assim? Não, nem um pouco. E é daí que surge esse meu sentimento de inadequação. Quem passa sempre por aqui e deixa estes comentários fofos que eu leio e me emociono me vê de uma maneira que eu não me vejo, quer dizer, de uma maneira que eu vejo a Tati por escrito. É como se eu tivesse dupla personalidade ou coisa assim. A minha delicadeza, minha sensibilidade expressam-se melhor em palavras escritas. Sou bruta, um pouco elefante em loja de cristal, não sei usar bem as palavras faladas. Quero aprender! A PNL me deu algumas ferramentas, que tenho posto menos em prática do que deveria. Deus me deu um sorriso bonito, que melhora bem minha chegada. Tenho usado este utensílio também no meu dia a dia e vejo que ele abre muitas portas, mas nem sempre sei como usar.

Por que escrevi tudo isso? Por que tenho me questionado sobre tudo o que leio aqui, sobre os elogios que recebo e não acredito. Por que recebi um presente tão especial de alguém que só me conhece por escrito e penso que, talvez, goste de mim só por isso... Por que tenho muita vontade de conhecer algumas amigas que fiz aqui e morro de medo da impressão que posso causar pessoalmente. Da decepção que seria. Sei que quando o Vi ler vai dizer que não é bem assim. Ele é a prova disso em minha vida, alguém que acredita que eu sou amável (amável no sentido de que pode ser amada). Pode ser que amanhã eu pense diferente de tudo o que escrevi aqui. Ainda não sei se terei coragem de publicar este texto ou se irá somar-se aos rascunhos e .docs não enviados por serem alma exposta demais, mas enquanto escrevo sinto uma vontade tremenda de postá-lo. Pode ser que eu toque nesta tecla "sem querer" e depois, já foi, é flecha lançada. 

Não escrevo em busca de compaixão ou de aplausos, massagem no ego, nada disso, mas tentando entender por que desta dissonância, tento encontrar iguais, gente que possa me dizer que também se sente ou já se sentiu assim e que, por isso, me entende. Quero gostar tanto da Tati que eu toco quanto da que eu leio, mas ainda não sei como. E cada vez mais tento transpor-me para cá, onde sou aceita de uma maneira tão acolhedora, quando na realidade deveria buscar formas de incorporar na "eu de carne e osso" as características que me fazem especial em texto.

Fiz sentido para alguém?

Beijos,
Tati (acho que aqui estão as duas muito misturadinhas...)

28 comentários:

Paula Betzold disse...

Querida, não se sinta assim... Eu também sou um milhão de vezes melhor na escrita... Sempre fui daquelas crianças que fica quieta na sala de aula, que não tinha muitos amigos, morria de vergonha de ficar sozinha na hora do intervalo, e achava que aquelas pessoas não tinham nada haver comigo... muitas e muitas vezes ainda me sinto assim... mas, vamos aprendendo e mudando aos poucos. Hoje, não acho que me basto, mas acredito que quando estiver bem comigo por dentro e por fora, serei melhor aceita... as vezes funciona! beijos

Bordados e Retalhos disse...

Tati faz sentido pra mim sim. Sinto-me assim muitas vezes. Acho-me esquisita também e muita gente me acha antipática. Sou melhor escrevendo do que falando. O marido reclama, afinal meus sentimentos expresso melhor na escrita e sou casada com alguém que detesta ler. Ja viu né? Dá conflito. Mas o blog está me revelnado e acredito que está revelando você para você mesmo. Faz sentido? Afinal os dedos só teclam aquilo que transborda no coração. Bjs amiga e fique bem

disse...

Gostaria de ter uma resposta que alivie prontinha para você e para mim, já que vezes sem conta também sinto o dilema de ser duas, as vezes três ou mais, mas não a tenho e nem sei se existe. De tudo o outro lado...você poderia ser daquelas pessoas que nem ao menos sabem o valor de ser uma, mas não é. Viva suas Tati, sem receios, lá na frente elas se fundirão numa só, com todos os melhores atributos conquistados, testados por cada uma das outras. Bjos no coração

Lu Souza Brito disse...

Ai Tati, fica assim não. Te senti meio borocochô neste post hein.
Não se assuste, você É normal, rsrs.
Concordo com você que pensar em conhecer alguém que nos lê e faz de nós uma imagem é um pouco complicado, mas pelo que tenho lido nos blogs por aí, esta é uma experiência muito bacana.
Não tenha medo de mostrar que você é de carne e osso, que se irrita, que chuta o pau da barraca, que nem sempre tem uma palavra bonita para falar como tem uma palavra bonita para escrever.

Eu sou extrovertida, faladeira, sou simpática, e ainda sim, volta e meia tem um pra dizer que eu sou metida, nariz em pé. Como você mesma diz, vai ver eu sou mesmo. E daí???
A gente é assim mesmo. Se aceite. Por escrito sempre podemos ser melhor. Não que sejamos uma farsa, mas na escrita a gente pensa, repensa, rascunha, ve como a frase fica melhor, na vida, no dia a dia, não dá tempo pra isso. É pá pum.


Eu te adoro como é aqui e tenho certeza que te adoraria ainda mais conhecendo pessoalmente. pena que mora tão longe (é do Rio né??)

Beijos

Manuela Freitas disse...

Tati,
Ontem me emocionei com as suas palavras sobre a linda oferta que a Regina fez ao seu filho e, hoje leio e penso, tal qual como eu!
Hoje deixo comentário, pode ser que te ajude. Já passei por isso e ultrapassei. Timidez de ficar corada, receio de não gostarem de mim, inibição completa frente a certas pessoas, medo de falar errado (parece que ainda sou pior que tu!!!!), e eu passava por ter a mania da superioridade!!!Pode? Fui criando desafios a mim próprio...uns tiveram êxito, outros não...até que me convenci que não devia «esconder-me», devia mostrar-me como sou e as pessoas gostavam ou não! Sabe no que deu? Hoje tenho mais amigas, tenho mais gente que gosta de mim, sou mesmo mais carinhosa para as pessoas, gosto de dizer que gosto delas, gosto de as acarinhar, sou outra e vivo muito melhor comigo própria.
Beijinhos e bom fim de semana,
Manú

Denise disse...

Sim Tati, pra mim vc fez TODO sentido. Fui lendo e me encontrando em algumas frestas de seus sentimentos tão abertos. A natureza te deu um sorriso bonito, que ajuda. A mim, deu nariz arrebitado - que atrapalha...rs
Sabe, vc tem uma ótima percepção sobre si mesma, e isto é o suficiente para mudar o que precisa - tudo aquilo que TE incomode, desconsidere o que acha que os "outros" blá, blá, blá...(perdoe o "conselho", sei que não o pediu, mas quando vc viver um pouco mais, poderá lembrar de minhas palavras e concordar). A PNL tem recursos poderosos, some-os aos teus, internos, e chegará onde deseja.
Mas cá pra nós, vc não me parece, em absoluto, antipática ou qq outro dos adjetivos que usou.

Gostei muito quando disse precisar mudar - parar de repetir a frase de que não é popular. Pra ser popular, se precisássemos ser medíocres, seria muito ruim, mas não é assim.
Conheci mais um pouquinho da Tati hj, a humana Tati, que comete erros (incluo os de avaliação...rs) mas aprendeu a humildade. Bonita essa tua característica...tenda a focar-se mais no seu positivo, minha amiga. Eu gosto da Tati que vejo, e não preciso, absolutamente, polir seu ego, portanto, receba só o elogio, que é verdadeiro e carinhoso, ok?

Bjo enorme!

*Falei muito, desculpe...es

Unknown disse...

Fez total sentindo, Tati! Eu também me sinto assim. Acho que sou imensamente diferente pessoalmente do que como me mostro na escrita.
Tb já recebi muitos rótulos (e ainda os recebo). Metida, esnobe, arrogante e afins, fazem parte desta lista imensa de rótulos.
Talvez isso aconteça comigo pela minha reação passional e intensa, principalmente, quando o assunto em pauta me causa irritação e indignação. Tudo isso vem numa explosão descontrolada em voz alta, bem imposta, e algumas vezes recheada de palavras inadequadas.
Meu jeito passional me faz ser vista como arrogante e compreendo quem pensa dessa forma. Além disso, esse jeito indomado me faz sair do eixo e brigar por tudo aquilo que acho injusto. Neste ponto não sou politicamente correta.

O fato é que eu não me preocupo em agradar as pessoas que me conhecem pessoalmente me mostrando ser algo que eu não sou. Não sei vestir máscaras de "gente feliz" o tempo todo, porque não sou assim.

Todo esse jeitão explosivo e apaixonado me fez procurar ajuda especializada. Fiz terapias (por pouco tempo) que me mostraram tudo aquilo que eu renegava em mim, ou seja, eu tinha que continuar sendo quem eu era, doa a quem doer. Por isso não me envolvo em assuntos tão sérios, em polêmicas ou algo que eu sei que vai me fazer sair dos trilhos pelo temperamento passional de ser.

Me indentifico com você quando diz que se sente inadequada. Você não está sozinha! Eu me considero totalmente inadequada em diversas situações do dia-a-dia e, com o passar do tempo, venho conseguindo me controlar neste sentido, não com medo de rótulos, mas pelo meu sentimento comigo mesma. Já que todas as vezes que percebo que fui "inadequada" o sentimento de "peixe fora d'água" me corrói por inteiro.

Já me preocupei mais com o que as pessoas pensavam de mim, mesmo sem me conhecer. Hoje em dia, não me preocupo tanto. Mas continuo sendo daquele time dos que "ou me amam ou me odeiam", não que eu goste. Porém, acho muito pior quando alguém se esconde atrás de uma figura que não existe.

Ainda estou buscando as minhas respostas, mas sei que sou uma boa pessoa apesar do temperamento agressivo, muitas vezes. Poucos percebem que por trás deste temperamento existe uma pessoa que odeia injustiças, que briga por aqueles que ama e que age assim (de maneira desmedida) porque só quer fazer o bem. Não que isso justifique, mas sempre procuro olhar o lado bom das coisas e ser tolerante com tudo aquilo que uma parte de mim desaprova.


Uauuuuu.. escrevi um post! rs.. sorry!

beijocas e depois comento nos seus outros posts. To na correria.. rs.

Françoise disse...

Tati do céu, outro dia me encontrei com a Sonia que conheci pelo blog (Borboletapequeninasomniandonasuecia)e fiquei preocupadíssima exatamente com isso, penso que sou uma escrevendo e outra extremamente chata no dia a dia.Vim embora pensando : o que será que pensou de mim???? Sou ranzinza comigo, com marido e filhas muitas vezes. Também me sinto exatamente como você. E também sou tímida e muito reservada. Acho que encontramos e revelamos nas palavras o que de fato não conseguimos dizer e isso nao faz mal algum, pelo contrário, tô aprendendo que é preciso de alguma forma (no caso a escrita)conseguir colocar os sentimentos p/ fora, expor, extravasar.Esta somos nós sim, se não fossemos nao conseguiríamos escrever nada, as palavras não fluiriam , somos o que escrevemos e na realidade somos muito mais pois o nosso ser humano Fran, Tati, Maria, Joanas..... erram sim mas aprendem a ser melhor a cada dia. este seu questionamento é muito pertinente. Se a Tati fosse assim tão chatona , tão nariz empinado não teria nem a capacidade crítica de registrar este post.

Gosto mais ainda de você, e não adianta achar ruim...kkkkk

Bjos

Tati disse...

Amigas queridas, hoje me perdoem, vou responder a todas de uma só vez, tá bem? Estou podendo não com tanta emoção... Que bom descobrir que não sou um ET neste planeta azul. Que bom ter companhia, e tão boa companhia, na viagem. Ouvir (ler) de gente que eu gosto e admiro que sentem-se assim em alguns dias fez-me um pouco melhor hoje.
Vou acreditar que o que escrevo sou mesmo eu, e ficar feliz que, em alguma instância, eu sou essa pessoa que eu aprovo! hehehe Brincadeirinha...
Beijos e obrigada.

Cynthia Le Bourlegat disse...

Sabe Tati, eu conheci algumas pessoas da blogosfera, pessoas que eu acompanhava a "escrita" frequentemente e quer saber? Elas se mostraram exatamente como eu imaginava, com todas os bons e maus predicados... Por mais que a gente omita alguns pobres (oi rs?), com o tempo, a gente acaba revelando traços do que realmente somos principalmente se a pessoa quiser mesmo enxerga-los. E quer saber? Gosto de voc~es, adequada ou inadequada, alias, sou totalmente inadequada tb, adorei isso rs (tá sou doida rs)receba os elogios sem culpa, verdadeiros ou não, se te fazem bem é o que importa. beijos querida e bom final de semana
Cynthia

Beth/Lilás disse...

Tati queridona!
Eu ja lhe disse que é sempre um prazer ler o que você escreve?
Escreve tão bem, tão claramente, parece que estamos conversando pessoalmente. Por esta razão não creio que você não seja tão boa pessoalmente quanto o é atrás dessa telinha, no, no creio!
O detalhe é que quando sentamos diante do PC e utilizamos o teclado, sinto que é o mesmo que utilizávamos na escola para escrever uma redação. E quem era boa nisso se dava bem, né!
Eu era e acho que você também o era.
Claro que alguns traços de nossa personalidade vão sendo aos poucos descobertos, principalmente para os mais atentos, aqueles que buscam na palavra escrita, descobrir quem está dizendo aquilo tudo.
Isto me fez lembrar de um post que deixe há algum tempo e que tinha um pedacinho de um texto do poema de Carlos Drummond de Andrade assim:

"...Chega mais perto e contempla as palavras.Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra e te pergunta, sem interesse pela resposta,pobre ou terrível, que lhe deres:Trouxeste a chave?..."


Eu acho que eu e todas as outras amigas que vêm sempre aqui atrás de seus lindos escritos, trazemos sempre a chave, por isso não se preocupe, nós já te amamos, mesmo sem nunca tê-la visto.

Leia este post que vos falo aqui:

- http://supremamaegaia.blogspot.com/2010/02/nossas-palavras-escritas.html

beijinhos cariocas

Açuti disse...

Oii Tati,

entendo perfeitamente o que diz!!
Também me sinto assim...uma aqui, outra na net...marido diz que não é bem assim...mas me acho bem ogra pessoalmente...acho que é normal nos sentirmos assim...
Mas olhe, acredite em todos os elogios recebidos, com certeza, se vc escreve é porque vc é essa pessoa...somos várias em uma só, e isso é a beleza de ser mulher!!!
bjkssss

josi stanger disse...

Que pergunta Tati, acho que 90% de nós que usamos essa "máscara virtual" em forma de palavras estamos de certa forma podendo mostrar aqui a pessoa que existe de verdade em nós... palavras faladas, são palavras que nos escapam e não voltam.... palavra escrita é bela pelo fato de ser palpável de ser escolhida, de ser realmente visível... eu com certeza poderia copiar e colar esse post no meu blog, só trocando o nome do marido, é claro, e todas essas belas palavras me caberiam como luva...
Um beijinho Tati, com carinho verdadeiro do fundo do coração.
Josi

Luciana disse...

Olha, vocë não é única, geralmente quem escreve sobre as coisas da vida, sentimentos, e tudo mais nesse sentido, parece ser duas, uma que escreve, transmite uma mensagem, talvez a que gostaria que fosse tudo de real, e a pessoa que existe de verdade por trás daquela que escreve. Eu não escrevo muito sobre as coisas da vida, sentimentos, entäo o que escrevo no meu blog é 100% eu, escrevo de forma crua. Acho muito legal ler blogs como o seu, que as pessoas escrevem colocando sonhos e sentimentos, mas muitas vezes a gente conhece melhor a pessoa (digo fora do blog) e vemos que talvez a pessoa do blog seja um personagem, mas no fundo talvez seja a vontade de ser aquilo que mostra no blog ser, entäo tem muito dessa pessoa oou pelo menos a vontade dela na que tá por trás do teclado.

Bom, seja feliz do jeito que você é, não se sinta inadequada para o mundo. Mas näo entendi o porque de você se sentir inadequada.

Como Beth disse, as vezes escrevemos com quem escreve uma redacäo na escola, e alguns escrevem muito bem, como você.

Beijo

Yoyo disse...

Tati querida,
Há alguns anos eu também já me senti assim.Era sempre tachada de antipática, de metida e eu cheguei a pensar que talvez eu fosse assim mesmo.
Porém, ao longo dos anos, fui percebendo que aqueles que me davam chance para eu me mostrar por inteiro, acabavam gostando de mim depois e me achando a mais simpática das criaturas.Então cheguei a conclusão que o problema não era meu e sim das pqssoas que me rotulavam de imediato , sem me conhecer de verdade.
Bjokas

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, flor!

Falar não tem como deletar, mesmo que se peça desculpas... Na escrita, isso já é mais fácil, dá-se uma revisada antes e até depois de publicar.

O blog, que inicalmente funciona como diário e desabafo, vira forma de ampliar a rede de relações...

Mas tudo isso é um exercício e pode servir de lição para o que fazemos na vida real, não é mesmo?

Beijoca, bom fds!
Ingrid

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!
Poucas pessoas tem coragem de se expor dessa forma que vc fez. E por incrível que pareça, viu a reação que causou? Tantas pessoas dizendo que são parecidas, e não em duas palavras lindas, mas em textos variados e extensos aqui nos comentários.

Eu sou SEM DÚVIDAS muito melhor escrevendo que falando. Eu embanano as palavras umas nas outras, querendo dizer tudo de uma vez, fico nervosa qdo não conheço os interlocutores, e muitas vezes passo uma imagem diferente daquilo que realmente sou ou quero dizer.

Mas em compensação, com aqueles que conheço sou espontânea, livre e consigo ser engraçada e popular.

Tem dias que queria ter uma tecla delete para palavras ditas, mas aprendi a ser seletiva e não ficar remoendo os próprios erros.

Bjos.

:o)

Vicente disse...

Anja,

A dor, a dúvida, o medo, a ansiedade e até a tristeza existem para nos fazer melhor. É só uma questão de ponto de vista. Ninguém gosta de sofrer e eu não sou diferente.

Esse sentimento que habita em nosso ser são, na verdade, ferramentas que o Pai nos concede para nos permitir o crescimento interior olhando o mundo que externo, nossas relações com os outros e com o ambiente. Como no livro "A Vida Secreta das Plantas", lembra? O que acontece com o outro nos afeta.

Para chegar a este estado de sentimento mais fraterno e preciso lapidar nosso ser para que este brilhe para o mundo.

Você está se permitindo lapidar porque quer ser melhor para os outros e, principalmente, para você. Isso é buscar o equilíbrio, é saúde espiritual.

Continue tentando e pode ter certeza de que consegue, a cada dia , ser este ser tão querido.

Te Amo D+

Marga disse...

Quem escreve sobre anjos da guarda só pode ser do bem.
O diamante está sendo lapidado. Teu brilho chegou até aqui.

Beijos de luz!

MARCELO DALLA disse...

Olá querida!!! Muito interessante essa reflexão... e tem muito a ver astrologicamente com o signo-ascendente. O signo representa a essência, o self (seria o que vc escreve). O ascendente representa a imagem, o filtro para ver o mundo e como as pessoas nos vêem (sua imagem, ou a Tati que fala). Essa é uma análise bem simplista, mas é por aí...
Dependendo dos planetas e doas aspectos no signo e no ascendente, podemos detectar e compreender muita coisa.
Por isso eu gosto tanto da astrologia!!!!
bjo

diariodumapsi disse...

AMEI o seu post! Reverencio a sua sensibilidade e sobretudo a sua sinceridade e transparência. Não é fácil se expor assim...acho que a net nos possibilita isso, ser reais e verdadeiros ao expor o que pensamos e sentimos!
Sou um pouco de você, às vezes também me sinto inadequada, para alguns sou antipática ou metida, o que na verdade esconde uma timidez...mas hoje sou muito melhor do que já fui e espero continuar evoluindo...
Obrigada por compartilhar um pouco de você...
Gd beijo

Isadora disse...

Oi Tati tinha lido seu post antes mas não consegui comentar.
Acho que como você me saio melhor na escrita, não por timidez, mas porque acho que através dela consigo expressar melhor meus sentimentos. Sou da palavra e como sou, mas sou passional, então muitas vezes meto os pés pelas mãos e solto coisas que me arrependo, por isso aprendi a deixar a raiva passar para falar.
Você escreve na primeira pessoa e por isso demosntra um pouco mais como você é, como pensa, o que te alegra ou entristece. Você é tudo isso que escreve, ainda que, por aqui deixe trasparecer mais do que pessoalmente.
Já eu escrevo na terceira pessoa e contos e mesmo que cada coisa que a gente escreva carregue um pouco de nós é mais difícil fazerem alguma avaliação. Talvez, as pessoas me conheçam um pouco mais nos comentários que deixo.
Olha, eu moro no Rio também e se encontrasse com você tenho certeza de que veria a mesma Tati que vejo aqui, ainda que no início um pouco tímida.
Eu escrevo contos lúdico, imagina se alguém vai acreditar que não gosto de sentar para brincar de boneca com a pequena Bia e que prefiro muito mais um jogo. Que tenho um gênio danado. O meu namorado brinca comigo que nos meus contos eu passo mais romantismo do que de fato tenho na vida real , ué, mas nos contos não tem um pouco de mim? É confuso mesmo!
Um grande beijo

Fátima disse...

Tati,minha linda, nada tem de ET pode estar certa disso.
Vou confessar a você uma coisa: estive conversando com minhas filhas sobre um encontro de blogueiras que se realizará em S.Paulo e que fui convidada pela Dri Viário. Elas queriam muito que eu fosse, mas não vou exatamente por temer que a Fátima real seja bem pior que a virtual, e por pura covardia já decidi que não vou, pois posso afirmar que a forma com que me deliniam pelos meus comentários e posrura aqui ,é de longe o que sou realmente na visão dos que me conhecem.
Felizmente me relaciono muito bem por aqui também, mas não sei explicar, nos blogs me permito mais, me mostro mais, digo o que
teria vergonha de dizer pessoalmente , me atrevo a interpretar o que leio embora muitas vezes tenha receio de ter entendido tudo errado, e ser tida como uma burra total.
Vê como você é totalmente normal ????? ET certamente sou eu, rsrs.
Quando visito várias vezes um blog , comento , e a pessoa nem se quer por educação faz uma visitinha nem que seja só para agradecer, sei lá...já fico encucada achando que falei bobagem ou me fiz de antipatica, ou qualquer coisa do gênero, até começo a sentir vergonha de voltar a comentar e visitar, pois parece que não me toco, dá pra entender !!!!!

Nossa, escrevi um livro, desculpe.

Fique com Deus.
Beijo no coração.

Glorinha L de Lion disse...

Tati...vc sou eu!!!! Sou totalmente assim...sou uma elefanta tb! Dou patada a torto e à direito...e escrevo mil vezes melhor do que falo...tb não gosto de mim na maior parte dos dias...e quando falo o que não devia, já falei...saiu...e aí, faço o que? Não dá mais pra engolir....já fui muito mais tímida do que sou hj, mas acredite se quiser, ainda fico vermelha quando sou o centro das atenções, ridículo isso pra uma cinquentona...mas fazer o que, terapia? sorry, já estou acostumada a me tratar sozinha e o blog é meu terapeuta e dos bons...aprendi a me aceitar mais e a me permitir certas coisas...a errar por ex...coisa que pra um virginiano é inimaginável....mas me identifiquei total com vc! Console-se: com a idade melhora... ou piora? sei lá eu? Beijos querida!

Simplesmente Luísa disse...

ai tati, me sinto mtas vzs como vc!Mas as vzs essa auto analise me faz ter uma pontinha de esperanca q eu esteja tendo uma visao distorcida de mim. Ao msm tempo q eu me sinto querida, eu tb nao me sinto... é confuso demais. Mas sabe, dxa a vida me levar... e eu vou vivendo e sendo...
Bjs!

c r i s disse...

hahahah querida, eis a questão! Somos todas multifacetadas, também me expresso melhor escrevendo, mas cansei de me culpar por isso. Parei até de escrever, até perceber que este ato me ajuda a expressar oralmente, me deixando mais solta sem tantos pensamentos presos, afixados na cachola, pesada! Então querida, vamos tentar juntas, se vc for ET devemos ser do mesmo planeta! Hahahah!! Bjinho e boa semana!!

lynce disse...

Tati o que faz todo o sentido é continuares a ser tu. Gosto de ti assim e, áqueles que dizem que ficamos diferentes quando escrevemos, essa alteração é absolutamente normal.
Beijinhos amiga e faz-me um favor, não mudes a tua personalidade.
:)))

Silvia Cristina disse...

Tati,

Eu me sinto muito assim. Sou ansiosa e tímida também, veja só, falorapidinhoatropelandoaspalavras.

Quando preciso falar, principalmente de sentimento, as palavras fogem, por isso prefiro escrever. Só assim sai.

Dia desses eu mandei um torpedo com uma mensagem cheia de entrelinhas, quando o fulano me ligou emudeci. Me pergunta se meu orgulho me deixava explicar?!

Beijos e saiba você não está só, vi muito de mim nesse post..