Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Blogagem colorida: Coletivizando a vida!!


Com a intenção de deixar os sapões para lá, vou aproveitar o que a Mila escreveu e seguir: mentalizar muita luz e muita paz para quem não me magoa mais. Vou seguir o meu caminho, e muita coisa boa surgirá deste processo. Muitas portas vão se abrir após 20 de maio! Estou feliz por isso, e na verdade este deve ser meu foco.

Quando penso em 20 de maio sinto-me bem, feliz, dona de mim novamente. Voltando a me dedicar ao que gosto, trabalhando com quem gosto. Crescendo (e não multiplicando-me).

Então para deixar um gostinho mais doce resolvi escrever sobre algo que já planejava a algum tempo. E muitas de vocês vão entender e sentir o mesmo. A blogagem coletiva da Glorinha (olha ela aí de novo... na boca do povo...) mudou muita coisa em minha vida. Parece exagero? Mas não é.

Entrei por pura curiosidade. Por ser uma cor que eu gosto. Pensei rapidinho em qualquer coisa rosa que me apetecesse e foi. Vi na segunda, no blog da Marli, entrei no link e postei meu texto. Acho que algo assim deve ter acontecido com muitas. Então na semana seguinte: o azul! Falei sobre um filme de minha infância e relembrei coisas ótimas. E assim foram as semanas... vermelho... roxo... laranja... em breve o verde.

Apesar de já ter o blog há mais de um ano faz apenas 3 meses que o uso com regularidade. Quando aderi à blogagem coletiva este processo intensificou-se. Aqui tenho feito amigas! Pessoas que me confortam, e a quem retribuo, que me fazem companhia, que parecem estar muito perto. De algumas consigo imaginar a voz e até mesmo a gargalhada ou o riso tímido.

A blogagem colorida tem vários estágios. Quando a Glorinha libera a nova cor, na terça, começamos a pensar na presença desta cor em nossas vidas. De onde pode sair o tema? Percebemos coisas que nem imaginávamos, um mundo se abre. Um mundo alegre e colorido!

Então vamos ao texto, música, receita ou às imagens. São pesquisas, memórias, ideias.

Domingo já fico ansiosa. Em geral na própria terça ou quarta já começo a escrever o texto.

Vem a postagem. As segundas tem sido dias lotados de trabalho, algumas reuniões, enfim, nem sempre posso ficar tanto tempo quanto gostaria, mas visito muita gente. Vejo as pessoas se visitando, e é bem enriquecedor. Aprendo muita coisa!

Neste processo fiz amigas queridas, pessoas com as quais "falo" diariamente.

No azul tive a mesma ideia que a Marli, foi engraçado. No vermelho as postagens tiveram muitas lembranças. Foi lindo! Então veio o roxo e as pessoas falaram da energia, da positividade. Nesta postagem decidi que vou comprar um vestido violeta para usar na minha defesa. Estarei linda e transmutarei energias negativas (inclusive e principalmente minhas) em positivas. Marido até topou a ideia da roupa nova... hehehe. No laranja defini a cor da logo da empresa que estamos abrindo, pela energia, força, criatividade... E ficou linda! Postarei em breve para que conheçam. Fico curiosa sobre os canais que me serão abertos pelo verde.

De verdade, esta brincadeira me tirou de um estado de ânimo (ou de desânimo) em uma fase rochosa, mas de subida. E tem sido um momento de leveza em meu dia a dia. Fico com a janela do meu trabalho aberta (word), o e-mail e o blog. Assim voo de um lado a outro. Faço coisas sérias e coisas leves de forma intercalada e o dia transcorre gostoso.

E então é aguardar a nova terça, quando a Glorinha dirá qual a nova cor e vamos todos buscar inspiração no fundo da cachola e ver para onde esta cor nos leva.

É cromoterapia da melhor qualidade! E como o título sugere, fico pensando se a Blogagem Coletiva está colorindo a vida ou se a Blogagem Colorida está coletivizando a vida? O que vocês acham?

E vamos aguardar as mudanças que a Vida Simples trará para nossos mundos!

Beijos a todos,

Tati.

14 comentários:

chica disse...

Eun também estpou gostando muito dessa Blogagem Colorida e já estou preparada para a prózxima que é tudo dec bom:VIDA SIMPLES! beijos,chica

disse...

Ótima decisão!!!!Como dizia Fernando Sabino. "No fim dar certo, e se não der é porque não chegou no fim ainda". De todos os acontecimentos aprendemos uma lição e nos imunizamos para as próximas crises, elas passam, mas voltam é o curso natural da vida, é inevitável, mas sempre podemos ter a escolha de como enfrentar. É muito bom acompanhar seu blog. Bjosss

Glorinha L de Lion disse...

Querida! Que delícia vir aqui e ler isso...é tão bom saber que essa blogagem deu ânimo e energia pra mais uma, além de mim e das outras que tb falam isso...é maravilhoso ter sido a "maestra" dessa orquestra tão afinada, da qual fui somente um instrumento a mais...tô feliz de saber o bem que te fiz, amiga!
Grande beijo.

Françoise disse...

Tati, sabe que outro dia estava pensando sobre a blogagem e me veio a mente que parece que as vezes estamos fazendo uma terapia em grupo e também consigo mesmo??? É exatamente este processo que descreveu que também faço comigo, nunca pensei que as cores pudessem existir na minha vida significando ao mesmo tempo algo banal, simples e também profundo de significado e cresimento pessoal. Tem me levado a reflexão e à mudanças extremamente importantes como ser humano que busca aprender e melhorar a cada dia. Estou adorando, obrigada por compartilhar o mesmo sentimento !!!!
Bjoksss

Françoise disse...

Ops, a palavra 'crescimento "saiu errado . Que feio!!!!
Bjos

lynce disse...

Olá minha amiga do virtual. Na verdade os sapos do meu blogue são simpatiquíssimos, comparados com outros que tantas vezes temos que engolir...mas pronto, que emoção teria a vida sem os precalços? O importante é sentirmo-nos bem com nós próprios e termos a consciencia tranquila. É fundamental, para o nosso bem-estar, que assim seja.
Como não dá para colocar aqui um sapito com um sorriso, deixo-te um smille!
:))

Beth/Lilás disse...

Tati,
Você é mais uma que foi contagiada por esta blogagem que a amiga Glorinha inventou.
Fico realmente impressionada como as cores ou, pensar nelas, tem me feito bem e a muitas outras pessoas.
Chamo isso também de cromoterapia pura.
Sensacional!
Que venha o Verde!
beijinhos cariocas

Kamyla disse...

Como vc, tb adorei a blogagem colorida!!!!!!
Bjosssssssssssss

Rozani disse...

Oi Tati!
Eu também acho a mesma coisa.Essa blogagem tem ajudado muito agente.
Ficamos sempre aguardando a próxima cor para começar a pesquisar.
bjs,Rozani

Unknown disse...

Querida Tati,
Tb compartilho deste seu sentimento em relação à blogagem. Para muitos isso pode parecer bobagem, mas não é. Quando a gente se envolve numa atmosfera positiva, de carinho, amor, amizade, não tem como a nossa vida continuar a mesma.
Coisas vão ganhando novos significados, novos sentidos e a nossa mente vai se abrindo para o infinito das possibilidades.
Uma simples idéia como esta da blogagem pode e faz muita diferença na vida das pessoas que se envolvem nela.

Super beijos nova amiga, que parece que conheço desde a infância.. rs

Açuti disse...

Oiii Tati,

nossa que lindo o que escreveu!!!

A blogagem colorida é que anda me dando ânimo nesses últimos dias cinzas...é maravilhoso passar a semana planejando, na segunda escrever e na terça ter a nova inspiração.

Bjksss coloridas!!

Claudiene Finotti disse...

Olha que coisa boa, no mesmo momento que você estava no meu blog eu estava no seu, rs.rs.rs...
Eu estava lendo um texto mais antigo, sobre a TPM e rindo de mim mesma pois a situação é igualzinha. O mundo não tem solução quando estou na TPM, depois tudo volta ao normal. Vou ainda postar sobre isso.

Bjão e obrigada pelas visitinhas.

MARCELO DALLA disse...

Olá querida!
Que delícia ler seus textos, a forma fluida como compartilha suas experiências e sentimentos. Isso é inspirador.

Toda essa troca colorida também mexeu comigo. Aliás o blog em si, tem se revelado uma excelente forma de expressão. Também já fiz amigos incríveis, aprendi muito...
Vamos continuar!!!!!!!!!!
bjo e bom fim de semana pra ti!

Lu Souza Brito disse...

Tati, você tem o dom!

Chegou a tão pouco tempo, mas com certeza veio para ficar. Você escreve com maestria. Tenho mesmo sentimento em relação a blogagem e como você, começo a pensar e escrever o texto já na terça ou quarta mesmo (vc viu aquele dia, ahaha).

Um grande beijo!