Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sábado, 15 de maio de 2010

Memória de Mamute...


Por que elefante perde...

Vou usar um dos rascunhos que tinha guardado para matar o comichão... Que vício bom este de blogar... Dá uma saudade de escrever para vocês, de ler o que vocês escrevem, de comentar e ser comentada... Ai, saudade!! Então, não me levem a mal. Estava guardado por que eu tinha vergonha de mostrar tanta sandice!!

Tenho uma memória abençoada, às vezes passo até vergonha, por que me lembro do amigo do tio do colega da vizinha da moça que vende salgado e eu vi uma vez na esquina da casa do amigo da irmã da sobrinha... entendeu? Claro que não lembram de mim. Mas eu sei quem é, eu sei onde conheci e até sobre o que conversamos. Algumas vezes lembro inclusive uma frase ou outra na íntegra. Mas não é sempre assim tá, por que coerência não é meu forte e guardar coisas importantes e úteis é bem mais difícil...

Lembro assim de tudo e de todos? Não, algo tem que ter marcado o momento, mas não pense que sou normal, por que já desmenti esta parte antes... então, lembro por que a pessoa usava uma blusa linda, ou por que a blusa era cafonéééérrima, ou por que fiquei com pena de alguém que tropeçou, chorou... ou por que o indivíduo (a) cospe quando fala... Coisas assim bem lógicas... hehehe

Guardo também momentos e canções que todos já esqueceram.

Então hoje vou contar duas lembranças do tipo: que-bom-que-lembrança-não-ocupa-espaço-senão-teria-que-jogar-fora-por-total-falta-de-utilidade.


A primeira, eu tinha uns 9 anos de idade, mais ou menos. Meu pai tinha uma empresa de radiadores - A Radiador Mauá. A gente morava em uma casa enorme, com uma cozinha que ocupava 3/4 da casa, de verdade! Era muito grande. E lá ficava ligado um radinho o dia inteiro, sobre uma prateleira. Um dia, todos atentos ao radinho, ouvimos o anúncio: "Chopp é gelado, mulato é quente, mas radiador é Mauá". Nossa!! Fiquei encantada! A empresa do meu pai soou como celebridade na minha casa, afinal, quem aparece na rádio é cantor, é famoso! Faz ideia do que era para uma menininha ouvir na voz do locutor da rádio o nome da nossa empresa? Me senti na crista da onda! E nunca esqueci. Outro dia cheguei na casa dos meus pais recitando os versinhos e demos muitas risadas por eu ainda me lembrar disso...

A outra história aconteceu no colégio que eu estudava que se chamava Jacobina. Por briga de família ou coisa assim a dona foi obrigada a mudar o nome e escolheu Don Quixote. Eu estava na quinta série, nós do alto de nosso 12 anos não podíamos tolerar aquilo. Como poderiam mudar um nome tão pomposo para algo tão infantil (?! Cervantes? Infantil?) que nos soava como nome de jardim de infância?

Então, as futuras cara-pintadas resolveram fazer seu protesto pacífico e sentadas num banco sob uma frondosa mangueira no pátio do lindo e amplo colégio compusemos o sambinha:

"Não é Don Quixote não, nem Jacobina, Instituto Fênix no embalo das meninas... (tem que cantar como aquele samba... "tã nã nã nã, nã, nã, nem Zé Pereira... lá lá lá lá... entenderam?)

E aí? Sentem-se mais cultos para continuar o dia? Estão se questionando como puderam viver até aqui sem dominar estas informações?

Tudo bem... não precisa agradecer...

Beijos,

Tati

P.S.: Se eu demorar a dar sinal é por que internaram A LOUCA!! kkkk

P.S2: Antes que questionem, eu não uso droga nenhuma, nem remédio para dormir... O que será que tinha no café hoje de manhã? tsc... tsc...

6 comentários:

Anônimo disse...

hehehe... Mas enfim, que nome ficou?
Bjos......

Cris França disse...

deu medo..kkkkkkkkk

bjs

Glorinha L de Lion disse...

Hehe...a Cris já me fez rir um bocado, agora vc...essa blogosfera é mesmo encantada...faz a gente sair de um mau humor dos infernos pra cair na gargalhada no minuto seguinte...coisa de louco é quem não conhece esse nosso mundinho esférico...blogo...beijoões.

Tati disse...

MERI: Ficou o que a dona queria, né. Don Quixote. Acho que ainda faltava muito arroz com feijão para aprendermos a reivindicar nossas vontades! heheh
Beijos.

CRIS: Precisa ter medo não. Sou louca pacífica... E passa logo, é só desestressar!!

GLORINHA: Que bom que te divertiu, a intenção era me tirar do estado de alerta, fazer o que meu professor de PNL chamava "quebra de estado" e se divertiu mais alguém fico feliz demais por isso!
Beijos.

Macá disse...

Tati
Estava curiosa pra saber como tinha ficado o nome do colégio, mas vc respondeu acima.
Olha, gostei muito e rí bastante, vc tem uma forma peculiar de escrever o que nos diverte muito.
Olha, vc escreveu no meu blog para qdo. eu ficar rica não me esquecer de vcs. Vou dizer que gostaria muito de ficar e que todas vcs ficassem comigo, sabe por que?
Porque assim teríamos muito mais tempo de ficar aqui blogandok, o que vc acha? Não seria bom?
bjs

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como pude demorar tanto pra vir por aqui? É muuuuuuuuuuuito bom te ler! Bjks! :)