Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quem meu filho beija...

... minha boca endossa, já dizia meu avô Manel...

Finalmente, pessoal!
Uma caixinha cheia de amor, som e perfume

Agora dá para mostrar o novo membro da família. Ele é nosso elo de ligação com a Regina Coeli e... senta que lá vem a história:
Foto roubada do perfil da minha querida Regina

Eu descobri a Regina durante a Blogagem Colorida. No azul ela abriu as portas de sua casa nesta cor e disse que os amigos a chamam de "casinha feliz". Eu me apaixonei por ela neste dia. A partir daí começamos uma amizade mágica, destas que a blogosfera nos proporciona.

A Regina é sempre fofa. Criativa, cuidadosa, tudo o que ela faz, faz com muito amor, isso passa pela tela do computador. E ela faz muuuitas coisas: pinta, borda, ... e faz bonecos!

Um dia ela postou uns anjinhos que eram a coisa mais linda. Fiquei encantada e contei para ela, mais ou menos, aquela história do quarto do Bê. Contei que eu procurei muito uma bonequeira que aceitasse minha ideia de um boneco Francisco que não fosse São Francisco. Nada contra o santo, mas nossa relação com ele aqui em casa sempre foi muito mais de amizade do que de devoção. Só que não encontrei ninguém. Rodei muitos lugares, com aquele barrigão... nada... desisti.

Cinco anos depois, vendo os bonecos da Regina no "Faz de Conta..." eu enlouqueci e aquela vontade voltou, ainda mais que agora nem o quarto temos mais... Eu escrevi para ela querendo encomendar. Ela me respondeu, em um e-mail muito emocionante, que aceitava o desafio, mas mais que isso, com muito amor, ela disse que adotava o Bê como neto e que queria dar o "amigo Francisco" como um presente.

Gente, chorei lendo o e-mail. Nem sabia o que responder. A princípio fiquei sem graça, depois entendi que era um gesto de carinho e aceitei. Presentes não devem nunca ser recusados, ainda mais quando vem com tanto amor! Ela escreveu novo e-mail perguntando um monte de coisas sobre o Bê. Mãe coruja que sou, fiz quase uma tese sobre ele! kkkk

Não é que a Regina usou cada frase que enviei para compor o "amigo Francisco"? Vendo o boneco parece que ela conhece o Bê pessoalmente. Fiquei encantada por sua sensibilidade.

Passamos este período de ansiedade e terça chegou aquela caixa de sedex aqui em casa. O Bê na maior expectativa, afinal, tinha o nome dele na caixa! Tirar aquelas fotos que vocês viram foi um suplício, não só por que a máquina estava cansada, mas por que ele queria mesmo era abrir a embalagem e descobrir a surpresa!

Dentro da caixa, 2 embrulhos grandes, dois pequenos e uma carta num envelope liiiiindo. Pena a máquina ter pifado nesta hora. Queria que vocês vissem como tudo estava arrumado com tanto capricho! Mas acreditem em mim, tá bem?

Abrimos o primeiro pacote, dourado, etiquetado da vovó Regina para o Menino Bê. Dentro, uma toalha de banho do herói favorito: o Ben 10! Ele se enrolou na toalha como se fosse uma capa e ria tão gostoso, tão feliz! Nós três, felizes demais com todo aquele carinho brotando da caixa amarela.
 

O Segundo pacote era ele, nosso amigo Francisco. Ele não é santo, é um menininho de pano, levado, sorridente, com um sorriso igual ao do Bê: "que ilumina o mundo"; tem cabelos claros e esvoaçantes; olhos verdes como a relva; usa calça jeans e no lugar do cinto, um cordão (semelhante ao dos frades franciscanos); tem pés descalços; uma blusa verde com estampa de bichinhos (por que o Bê ama animais, e o nosso amigo Francisco também, né, lembra?); E o mais lindo, que o faz um Franciscano, em seu pescoço trás o TAU, aquela cruz que representa harmonia e simplicidade. Isso é o que de melhor podemos desejar ao Bê. Isso é o que a Regina enviou junto com o amigo Francisco.
  

Ainda tinham dois pacotinhos para abrir. Num, o chapéu de palha. Tão caprichado como tudo o mais; no outro, uma cesta, também de palha, repleta de frutas, doces e delicadas, como a Regina!
 

Então fomos à carta, que li muuuuito emocionada (e sem foto... grrrrr). Conforme ía lendo fui entendendo que nada, exatamente nada, no amigo Francisco estava ali por acaso. Cada pequeno detalhe, que poderia passar despercebido, foi planejado por ela, de acordo com a proposta (exemplo de vida de Francisco de Assis, mas não santo) e seguindo ainda o que contei sobre o Bê. Ela também conta isso aqui.
 

A borboleta na barra da calça e o passarinho no chapéu representam os animais que ele tanto amou e reverenciou, assim como a estampa de sua blusa; a cesta de palha ele usa todos os dias para colher frutas fresquinhas e repartir com os que encontra pelo caminho (eu contei, no e-mail, que o Bê é louco por frutas!).

Ela foi, na carta, contando toda a história do amigo Francisco, num lindo Era uma vez... A cada palavra eu me apaixonava um pouquinho mais por ela e agradecia seu carinho, em especial pelo meu filhote. Nada do que façam por nós tem o valor do que fazem pelos nossos filhos. Isso é tão verdadeiro! Quando é assim, espontâneo, de coração aberto, e pelo simples prazer de agradar... eu fico sem palavras. 
  
Ontem chegamos tarde, deu para esta foto. Hoje de manhã (6h) já viu o que deu, né? Vou tentando...

Ela ficou, de lá, preocupada se iria agradar, se era o que queríamos, imagina? Eu, daqui, fico me questionando se as palavras que usei expressam os reais sentimentos, e sei que não. A gratidão, o amor que borbulha em meu coração agora... não conheço palavras que os descrevam.


Regina, obrigada por tudo. Que eu possa, de alguma forma, representar em sua vida um pouco da luz que você representa na minha, neste momento. Que sua família receba tantas bençãos quantas você nos enviou. Este bonequinho tem em seu enchimento mais emoções do que algodão. Um grande beijo em seu coração. 
 
As violetas são um presente especial. Fomos ao horto apenas para buscá-las

Sei que esta mensagem chega em sua casa num dia difícil. O amigo Francisco foi comigo e compramos estas violetas. Não estavam muito bonitas, mas eram violetas! Sinta, hoje, nosso abraço te acalentando. Nosso colo, caso precise. Estarei contigo, mesmo que em pensamento.


Beijos a todos, continuem acompanhando que a novela do amigo Francisco ainda não chegou ao fim... Ele não é lindo?!


Tati.

38 comentários:

Anônimo disse...

Esse boneco é de se apaixonar mesmo. Muito lindo!!!! Mágico meeeeesmo!!!! Vou já conhecer o blog da sua amiga. Beijos na alma!

Taia Assunção disse...

Que lindo Tati...realmente o melhor modo de chegar ao nosso coração é agradando nossos filhos. O boneco ficou um doce e a carinha do filhote uma delícia. Beijocas!

chica disse...

Que amor de boneco e ver o carinho de alguém que empemhou tempo e energia pra presentear, é LINDO! um beijo às duas,chica

Lu Souza Brito disse...

Ele é simplismente divino Tati.
Ai Jesus, também fiquei emocionada lendo seu post. A Regina merece mesmo todo este post especial para ela, porque o o Chiqueinho é perfeito e olha quanto amor ela colocou nesse presente, em todos os detalhes.
E a cara do Bê, que coisa mais fofa e feliz, meu Deus! Vocês merecem.
Grande beijo!!!

Bordados e Retalhos disse...

Estou encantada com essa história toda. Fico aqui pensando o que um blog pode fazer na vida da gente. Cada dia que passa fico mais feliz, por ler posts assim, por encontrar pessoas tão especiais. Adorei. O Bê merece, vcs merecem e agora fico aqui ansiosa para conhecer essa pessoa sensível e maravilhosa que deve ser essa sua amiga. Bjs

Tati disse...

MERI: Você não se arrependerá. O Blog é ótimo!

TAIA: Ainda não consegui fotografá-lo em bom momento. hora com sono para dormir, hora com sono por acordar... Hoje pego ele de jeito! hehe

CHICA: É o que mais me emociona. Perceber que ela gastou muito tempo pensando no meu filho, que fez tudo tão ao jeito dele, como se o conhecesse pessoalmente. Lindo demais!

LU: Se ela já era querida e especial para mim sem isso... agora, então... ainda não encontrei as palavras, hehe

GI: Segue o link! Segue o link! Vale muito à pena.

Beijos a todas.

Eliane disse...

Tati a Regina tem um dom de amor muito grande, e isso a gente ve no carinho pelo Be e pelo Francisco. Tenho tanta felicidade em ser amiga dela!!!!! E vc agora sabe o que é isso né. Curta a amizade. Ela vale ouro. Um beijão da Eliane.

Paula Betzold disse...

É muiiiiiiiiito lindo, parabens pra vc pelo presente e pra Regina por ter feito uma coisa tão maravilhosa!!! Amei mto!!!!
beijiinhos!

Denise disse...

O Francisco é lindo, a história comovente, as palavras da Tati suficientes - pra gente acompanhar o momento precioso da chegada desse potencial imenso de amor chamado Regina Coeli. Apaixonei-me tb por ela, talvez emprestando de ambas um pouco do sentimento de mãe (Tati) e avó (Regina).

Essa caixa transportou um "pedaço" maravilhoso do coração dessa mulher sensível, adorável e encantadoramente HUMANA! Quem dera o mundo tivesse milhares dela!

Encantada,vou acompanhar a novela...rs
Bjos

Isadora disse...

Tati estou aqui no trabalho com os olhos cheios de lágrimas e me controlando para nào abrir a torneira. Acabei de ler o seu post e estou muito emocionada. O Francisco sem dúvida é lindo e imagino a alegria de vocês por o terems agora com vocês, mas confesso que o que mais me emocionou foi o gesto da Regina, que mal te conheçendo abriu o coração e a alma dessa maneira.
Vivemos em um mundo tão complicado e esquisito que ficamos surpresos com demontrações de generosidade e Amor. Não deveriamos nos surpreender, certo? Assim deveriam ser todas as relações.
Que vocês três, junto com o Francisco e a Regina tenham todo o amor e carinho desse mundo.
Um grande beijo

Tati disse...

ELIANE: Ela inteira vale ouro. Especial demais!

PAULA: Também estou apaixonada! Levei ele para meu quarto, filhote chegou, de noite, e confiscou imediatamente. kkkk Tem muito amor ali dentro!

DENISE: "Quem maravilha viver...", sim, mais Reginas Coeli é tudo o que precisamos! Podemos seguir o exemplo, já é um começo!

ISADORA: Você disse as palavras que eu não consegui. Que pessoa desarmada e geneosa é essa, que dedica seu tempo, seu trabalho, seu dinheiro (por que não?) para presentear alguém que acabou de conhecer? É muito especial e rara! É essa a emoção maior que habita em mim também. E que faiscava nos olhos do Vi, surpreso com um presente derivado do blog. Tudo lindo demais!!!

Unknown disse...

parabéns Bê pelo lindo presente. ontem ao entrar no blog fiquei imaginando o que poderia ter naquela caixa. hoje assim que pude fui conferir. é muito lindo e emocionante. um presente dado com muito amor. vou visitar o blog da Regina também. imagino a alegria sua do Vicente com todo esse carinho com o filhote. realmente quem ama nossos filhos, tem um lugar guardado em nossos corações. beijocas

Glorinha L de Lion disse...

Que estória maravilhosa Tati! estou embevecida lendo isso...e a Regina participou da blogagem e eu não tinha tido esse insight dela...vou apurar mais essa estória toda lá no blog dela...realmente ela fez muito mais do que um gesto de carinho...ela se deu pra vcs através desse Francisco mais lindo que fez pro Bê!
Que estória verdadeira encantadora...é por isso que digo que a cada dia fico mais viciado nesse santo universo bloguístico...o potencial das pessoas, às vezes a gente não vê logo de cara...mas acaba sempre sabendo mais cedo ou mais tarde quem são os bons, os mocinhos da estória...Realmente encantada! Beijos a vc, ao Bê e à Regina por tanto carinho e generosidade!

Açuti disse...

Oiii Tati,

nossa o boneca é mesmo lindo!!!
Mas sabe, fiquei emocionada com que escreveu!! Lindo...ver gratidão e amizade assim!!!
Parabéns pelas palavras emocionantes!!!
Fico imensamente feliz por saber que encontro na blogosfera pessoas assim, como vc, sensíveis!!!
Parabéns a vcs!!!
Ainda não conheço mas vou correndo conhecer o cantinho da Regina.

bjksss

Tati disse...

NÉA: Ex vizinha e amiga para sempre. Ela é uma pessoa especial, nem precisava dizer isso depois de um gesto desses, ne? Você vai se encantar com tudo o que ela tem por lá! Beijos e obrigada pelo carinho. Saudades!!!

GLORINHA: Adorei isso, ela se deu para nós. Foi assim mesmo que eu senti. É como se ela tivesse vindo até aqui, nesta caixinha de sedex, cheia de amor e colinho para o Bê. Ele também sentiu, e o Vi... só vendo a carinha do meu marido para entender! Realmente nem parece real, parece uma daquelas historinhas de novelas que a gente fala "Ah, só na televisão mesmo..." hehehe Beijos.

AÇUTI: Sensível não sou eu, Açuti, mas a Regina! Ela foi incrível demais!
Beijos.

Drix disse...

A Regina é mesmo uma pessoa iluminada!!!!
Parabéns!!!!
bjos

Françoise disse...

Tati, estou sem palavras, antes de escrever este comentário, fui lá na Regina e li também os posts sobre a criação do Francisco. O boneco é lindíssimo mas estou mesmo emocionada é pela história, pelo que representa, por todo o processo de criação, pelos sentimentos que ecoam agora aqui na Suécia comigo, estou impressionada. A minha vontade é de pegar este boneco e agarrá-lo também. A foto do Bê com a alegria que está sentindo ficará pra sempre. Você não é só uma mãe sonhadora, é uma mãe que ama e ensina a amar e isso não tem valor.Te admiro mais e mais. Mulher especial, parabéns e felicidades à sua linda família agora com mais um importante membro.


Abraço apertado.

Françoise disse...

Ah , esqueci de dizer que a surpresa foi mais que surpresa, foi um presente que ganhei ainda que antes de findar o dia por aqui.Valeu muito a pena esperar. Grata!

Alê disse...

Nossa amiga, agradar meu filho me faz mais feliz que receber qualquer coisa... Adorei!

Unknown disse...

Olá Tati...que linda história, vi na Glorinha e acabei de ler! Que boneco mais fofo e o rostinho de felicidade do seu filhote diz tudo!
O amor atravessa a tela do computador, viaja pelo correio e chega a tua porta, a internet pode sim, ser mágica e verdadeira!
lindo...
Bjks.
Marianne

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Nossa passar por aqui e ver uma história dessas já valeu a pena!
ESTOU APAIXONADA PELO BONEQUINHO DE CABELOS CLAROS E SEU DONO!!!
BJIM

Gina disse...

Já vi muita coisa bacana desde que resolvi ter um blog. Não podia imaginar todas as entrelinhas que permeiam os blogs.
Participei de alguns encontros com blogueiras e posso garantir que conhecê-las pessoalmente foi ratificar a impressão que se tinha de forma virtual.
Sua história é linda! Parabéns às duas pela nova amizade e a todos os envolvidos, como seu filho com carinha feliz.
Bjs.

Beth/Lilás disse...

Oi, Tati!
Cheguei há pouco e vi a chamada da Glorinha para esse post e também estou emocionada, não só pelo carinho que esta pessoa bondosa e iluminada lhes enviou, quanto pelo jeitinho tão bem contado por ti toda essa estória.
Eu já tinha reparado que a Regina Coeli era especial, pois no último dia em que ela postou sobre as cores, deixou pra todas nós um ramo de flores que ela tinha saído só para comprar para este fim, demonstrou ali muita sensibilidade da parte dela.
Estou na blogosfera há 4 anos e sempre tive ótimas surpresas e sinto que está aumentando dia após dia, principalmente no nosso universo feminino cheio de carinhos e atenções.
Um super beijo carioca

Isadora disse...

Tati, voltei! Li o post da Glorinha e voltei, pois a história contada por você coloriu o dia e me fez parar para pensar que nem tudo está perdido e que são pessoas como ela e você que tornam esse universo virtual mais real, palpável e aconchegante.
São gestos assim que nos alertam para sermos mais generosos!
Um beijo

Kamyla disse...

Tati, vim aqui e me deparo com essa estória tão linda...meu Deus, que pessoa maravilhosa vc encontrou...q amor ela demostra por vcs...
O boneco é muito lindo, muito caprichadinho...e o Bê amou, que é o mais importatnte!!!!!
Parabéns por cultivar e colher amizades tão lindas!!!!
Gde bjo.

Luma Rosa disse...

Grande sensibilidade! Dificilmente um artista consegue captar aquilo que o outro sente e expressa, já que em geral, sua obra é feita a partir daquilo que ele próprio sente! Indo mais além, a Regina sentiu o seu sentimento! Ela te interpretou e soube tornar matéria, o que subjetivamente você idealizou. Isto não é o máximo? Parabéns a Regina, ao Bê e a você, pelo carinho e pelas almas afins! Beijus,

EL RINCON DE CHELO disse...

Regina es una persona muy especial...aún no conociéndola personalmente se transmite en sus palabras escritas en el blog que yo sigo con mucho cariño, el niño se ve muy felíz con sus regalitos!!! no es para menos...están todos hechos con mucho amor, enhorabuena !! besos

Chelo

lynce disse...

"Quem meus filhos beija, minha boca adoça" é um ditado muito antigo que por cá também se usa. Eu gosto imenso dele, até, porque também sou pai e tenho familia, obviamente.

Nota: O Sócrates do teu comentário está aí, no Brasil, mais o seu amigalhaço Lula da Silva.

Beijinhos simpáticos em ti!
:)))

Tati disse...

DRIX: Se já era fã dela antes, imagine agora? hehe

FRAN: Você é outra das pessoas mais do que especiais que reencontrei por aqui. Destas simpatias e afinidades que não há explicação lógica. Sonho com aquele nosso café com papo! Obrigada pelo carinho. A admiração é recíproca!

ALÊ: Não tem como não se sentir feliz vendo a felicidade deles, né?

MARI: Também fui lá visitar sua história e fiquei feliz por sua amizade com a Dani. Farei meus comentários em breve. Bom quando reconhecemos os amigos, como diz a Glorinha, né? Seja bem vinda!

ELIANA: Viver esta história está sendo mágico! Os dois bonecos são fofos demais!

GINA: Ainda não tive a oportunidade do encontro pessoal com as amigas que fiz por aqui, mas já é um sonho que acalento.

BETH: Já até escrevi sobre isso uma vez. Sobre as surpresas que este universo tem me proporcionado e o quanto tem me enriquecido. Obrigada por seu carinho.

ISADORA: Eu apenas recebi um carinho, a generosidade é toda da Regina nesta história! Ela é pura luz!

Tati disse...

KAMYLA: Ainda estou em estado de graça! É maravilhoso quando coisas assim acontecem em nossas vidas. Faz-nos sentir especiais.

LUMA: Adorei o que você disse. A Regina soube mesmo interpretar meus sentimentos e sonhos, mas isso é por que ela é uma fada! hehe

CHELO: Este momento encheu-nos de amor e ternura. A Regina é sempre muito carinhosa, em cada comentário você sente o amor em profusão. Este presente está sendo especial demais!

LYNCE: A brincadeira com o ditado é por que meu avô o falava assim, errado mesmo! E aqui em casa já uma piadinha... Desculpe a ignorância sobre o Sócrates, às vezes me esqueço um pouco de acompanhar política externa por que a interna já me dá suficientes dores de cabeça... hehehe

Beijos a todos.

disse...

Tati, que história maravilhosa, fechei a leitura com lágrimas nos olhos, situações assim renovam minhas esperanças no ser humano diariamente, nas amizades e principalmente no amor. Bjos com muita emoção!

Elaine disse...

Tati vc me encanta em cada post, sempre acabo chorando, rssrr
A sua sensibilidade é ímpar.
Seu filho é lindo, o Francisco é lindo.
E que vó ele arrumou, hein, parabéns!
Beijos enormes no seu coração e no Be.
Que tenham um lindo e doce final de semana!

Macá disse...

Tati
Estava ansiosa para descobrir o que tinha na caixa, e só agora consegui entrar. Nossa! estou até arrepiada. Que presente! O Francisco humano é lindo e a carinha do Be!!!! Felicidade pura.
Agora, a Regina, que pessoa fantástica não?
Eu já tinha lido várias coisas dela, porque desde a 1ª vez, eu a achei muito parecida com a minha sogra, que já se foi. Ela também era assim com as pessoas, tinha essa energia boa, e era uma pessoa muito humana.
beijo pra você, ao Bê, e um especial para a avózinha dele.

Yoyo disse...

Quando você falou da surpresa, eu já sabia que era o Francisco, mas nem podia imaginar que ali estivesse uma relaçãode amizade tão linda quanto essa, entre vocês e a Regina.Uma maravilha, que deixa qualquer pessoa emocionada, só de ler o seu realto.
Bjos.

Amara Mourige disse...

Oi Tati lindo estou emocionada.
Que pessoa maravilhosa chegou na sua vida.
Ver a felicidade do seu filho e está história. Acredito que ainda existe amor carinho e pessoas especiais como Regina .Beijoss

Claudiene Finotti disse...

Que lindo post, lindas fotos, e quanta emoção misturada em palavras e imagens!
Eu tenho tanto exemplo de que virtual pode ser muito real, e o maior deles está aqui do meu lado, meu marido, que CONHECI PELA NET, HEHEHE. Tbém tenho uma amiga muito especial de uns 10 anos ou mais, que nunca vi pessoalmente, mas me considera irmã, lá na Paraíba.

E esse carinho que o Bê recebeu não tem preço meeeeesmo! Sei que ele e nem você jamais esquecerão!

Fiquem com Deus, amiga!

Bjos.

pensandoemfamilia disse...

Realmente, esta ligação é merecedora de ser exemplo do quanto a NET pode proporcionar de afeto.
Nosso mundo precisa muito destes gestos vocês estão de parabéns. Gentiliza gera gentileza.
bjs,

Marilac disse...

Oii Tati,
Que belo gesto de carinho e amizade, a sua amiga Regina é mesmo especial.Que alegria para seu filhinho receber um presente tão desejado.Tão bom ler historias assim repletas de amor e dedicação.
Cada detalhe do boneco revelando o carinho e a sensibilidade de quem o fez.
Sou devota de São Francisco e acho lindos bonecos de pano então fiquei encantada pelo amigo Francisco.

A blogosfera também me trouxe amigos especiais e muito queridos.
Felicidades e que Deus abençoe cada vez mais a sua vida e de sua familia

bjs
Marilac

ps: cheguei aqui através do post da Glorinha