Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sábado, 22 de maio de 2010

Reeditando: Normas e Diretrizes para ser espontânea

Amigos,

Fiquei com vontade de "reeditar" (repostar?) alguns textos de quando meus únicos leitores eram mãe, marido e a Alê. Quem sabe vocês gostam? Se estou colocando de novo é por que são os que eu gosto mais. E dava uma pena de deixá-los fazendo eco... eco... eco... 
Digam se vale à pena fazer esta triagem. Se valer, faço mais vezes, ok?
Este eu postei em dezembro de 2009.



"Chego à conclusão de que preciso exercitar a leveza em minha vida. Que se danem tantos compromissos e essa necessidade despropositada de ser tão certinha, esse compromisso ensandecido com o politicamente correto. Isso torna minha vida difícil, chata, enfadonha mesmo!!
Quero mais risadas, mais improviso, me permitir ser mais relaxada e feliz! Ser feliz é mais importante que estar certa. Ok, ok... mas eu sempre penso nisso quando acho que minha opinião é mais correta que a do amigo e “não pode bater no amigo”. Mas eu nunca tinha parado para pensar que eu também posso estar muito errada em querer estar certa, porque eu fico uma grande CHATA!!
É chato conviver com alguém com essa mania, quase TOC... Agora, preciso baixar uns tutoriais, manuais, fazer um curso, certificação (...) para aprender a ser mais espontânea. Como faço isso?
Como estar tranqüila em relação à agenda do Bê, os se ele está ou não levando lanche no dia de piquenique. Ou se o lanche que ele está levando é mesmo saudável... por que isso é tão importante assim?
Para quem preciso passar uma imagem de certinha, profissional, responsável, que dá conta de tudo?
Não quero mais ser assim. Claro que não quero negligenciar filho, nem largar meu trabalho de lado ou morar num ninho de mafagáfos cheio de mafagafinhos... mas eu posso deixar acontecer, né? A gente pode almoçar biscoitos num dia, só para fazer um passeio diferente, sei lá.... será que consigo tudo isso?
Como as pessoas fazem para ser espontâneas? Preciso de um check-list!"


E aí? Valeu a pena ler de novo pela primeira vez? 
Beijos a todos,
Tati

11 comentários:

disse...

Nossa eu adorei! Não sei se existe uma receita da espontaneidade. O melhor de uma releitura e ver as mudanças entre os espaços. Bjossss

Paula Betzold disse...

adorei o texto. Me sinto assim, tantas e tantas vezes... e muitas delas tb me sinto uma grande chata. Como o texto é de 2009, me conta ai, vc ja conseguiu mudar??? beijos

Claudiene Finotti disse...

Oi!
Sofro do mal da organização. Às vezes parece doença, mas ela me atrapalha, por exemplo, não curto um bom livro se estiver pensando na louça prá lavar ,etc...

Tbém queria ser mais espontânea, mais livre de tanto compromisso com o que os outros vão pensar.

Mas check list prá ser livre é UÓ.... hahaha

Bjos.

Anônimo disse...

Olá Tati,
Sofri muito desse mal, me corrigi, me policiei durante muito tempo. Agora sou outra pessoa, muiiiito mais feliz!!!!
Sabes, eu também venho reeditando alguns posts que gostei mais e que poucas pessoas leram porque meu blog era muito novo. Sem problemas, acho que é válido.

Seja mais espontânea, você só tem a ganhar. Não dê tantas satisfações de sua vida. Não vale a pena.
Beijo grande.

pensandoemfamilia disse...

Oi Tati

Você fala em deixar a vida fluir mais, sem tanto controle. Facil não, pois provavelmente há vários olhos inconscientes lhe fazendo cobranças.
Mas conta aqui, neste espaço de tempo, já melhorou?
A ideia de reescrever é ótima, pois estamos aqui a comentar.
bjs

chica disse...

Muito legal e ser espontâneas nos fazmais felizes.beijos,lindo domingo,chica

Irene Moreira disse...

Sim sem dúvida valeu a pena e deixar de ser certinha uma a duas vezes por semana é mais do que merecido.
Beijos grandes e um domingo bem sem obrigações - acordar tarde - não fazer a cama e deitar todo mundo vendo televisão e rindo à toa - almoçar fora ou pedir comida - é bom demais não é ?

Anônimo disse...

Valeu, sim!!!
Aqui não vai tudo certinho nos conformes, não. Simplesmente acho impossível. Seria mesmo muito chato. Mas também não somos irresponsáveis, né? Tudo tem um limite.
Beijos na alma, querida!

josi stanger disse...

Valeu muito Tati... sinto isso também...
beijinho e bom restinho de domingo.

Ciene disse...

Oi Tati

Muito legal o seu post! Realmente de complicada já basta a vida né? Descomplicar pra viver melhor é o que a gente pode fazer...ótima idéia esta de resgatar antigos posts, também tenho alguns que gostaria de reeditar.

um beijão e uma semana de paz pra vc

Beth/Lilás disse...

Tati, adorei!
Olha, eu te entendo, pois fui assim na tua idade, mas agora, me larguei, são os louros que adquiri depois de tantas preocupações e super cuidados com a casa e a família.
Por isso blogo, blogo, blogo. hehe
beijinhos cariocas