Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

domingo, 9 de maio de 2010

Ser mãe é assim...


Dia das mães combinado: Íamos nos dividir entre sogra e mãe. Almoço na sogra as 11h, por que este é mesmo o horário do almoço lá. E restaurante com minha mãe, irmã, tia, avó, primas e respectivos maridos (hoje eles são coadjuvantes. Não vai reclamar, hein pai...) às 14h. Tudo certo e decidido desde sexta, mas... Bê amanheceu com febrão no sábado. E ficou caidinho o dia todo.

Mudança de planos: Já sabendo que não daria para sair no domingo planejei fazer um almocinho gostoso e curtiríamos juntinhos, os três.

Me organizei. Marido foi ao mercado comprar o que faltava. Planejei um cardápio rápido, mas gostoso, com rocambole de carne e souflè de queijo com cenoura, e... na hora que eu ía para a cozinha...  filhote piorou. Chorava de dor, desconforto. Com febre reclamando de dor na nuca. Pirei!! Que medo que eu tenho de meningite... Sei lá... sou do tipo mãe neurótica, assumo.

Decidimos levá-lo à emergência. Fui me vestir e caiu um toró. Resolvemos aguardar a estiagem. Então, para adiantar, vamos almoçar o restodontê: Uma macarronada que fiz já na pilha de filhote dodói. Ele sem apetite, só tomando suco. Muito suco!

Almoçamos um chiquérrimo soborô d´ontè ao molho e... Filhote melhorou! Graças a Deus. Nem fomos à emergência. Ainda está com febre, mas passou a tarde com bom estado de ânimo, brincando e... bebendo suco!

Fiquei frustrada? Não. Me dei conta que ser mãe é assim mesmo, e só descobri isso há 5 anos, depois que o Bê nasceu. Depois que ele chegou minha vida saiu do prumo, do eixo, eu que sou muito controladora estou sendo obrigada a aprender a flexibilizar. E, nós mães, somos capazes de tudo isso com muito amor, sem perceber.

Então foi assim o meu dia das mães, num exemplo vivo do que é ser mãe em essência. Os ingredientes do almoço especial aguardam para o jantar de amanhã ou depois. Algumas coisas já foram para o congelador... Mas estou muito feliz de perceber meu filhote melhorando. Agradeço a Deus que seja apenas uma gripe com muito dengo. Não sei se terei oportunidade de vivenciar a blogagem verde. O texto está pronto e vou tentar programar (sou um fiasco nestas coisas), volto em breve, com Bê tinindo!!


P.S.: Seria injusta se não contasse. Marido preparou um belo café da manhã, com uma mesa linda, cheia de coisas gostosas e um arranjo de girassol maravilhoso ao centro (minha flor favorita). E Bê me deu "feliz aniversário" logo cedo. É ou não é para sentir-se privilegiada?

Beijos a todos, em especial às mães,

Tati.

6 comentários:

Regina Coeli disse...

Oi Menina Tati,

Seu dia teve um colorido diferente, com sufoco, mas com união e muito carinho, é isso o que interessa e o PRESENTE MAIOR é a melhora do Bê, tenho absoluta certeza!!!
Que os Anjos acampem ao derredor de sua casa para para acompanhar o sono do BÊ e que ele se recupere o mais rápido possível..
Fiquem com Deus!!
Com carinho,
Regina Coeli

Taia Assunção disse...

Nossa vida é exatamente assim, são as dores e delícias da maternidade. Nada que não possamos superar. O meu dia foi sem beijo de filho, mas nem por isso menos especial. Porque o amor deles por nós não são medidos em Km. Beijocas!

c r i s disse...

é prá se sentir sim, querida e amada também!! Bjinhos e melhoras ao Bê, que vai estar tinindo antes da próxima postagem...bjobjobjo!!

Teredecorando disse...

Oi Tati,
Como vai?
Menina, obrigada pela visita.
Seu blog é muito interessante. Que os Querubins te protejam.
Bjs mil

Beth/Lilás disse...

Oi, Tati!
Não fosse pelo susto que o seu Bê lhes deu, diria que foi maravilhoso seu dia, junto a quem mais ama.
Tudo de bom pra você, mamãe!
bjs cariocas

Unknown disse...

Dia das mães é todo dia né? rsrs. Que bom que o Bê já está melhorzinho. Tb com este tempo doido, ninguém merece!

Feliz Todos os Dias pra você!
beijocas