Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sapões indigestos


Tomando por ponto de partida o comentário da Glorinha no post anterior, em que ela diz que tem medo de gente falsa e mentirosa, vou começar o texto de hoje. Eu também tenho!

Descobri que virar gente grande significa aprender a comer sapos. E não estou falando de degustar suculentas patinhas de rã não... Estou falando dos sapos indigestos que aprendemos a engolir. Tem que engolir como ostras. E de preferência sem limão, que é para não comprometer ainda mais o estômago.

Na verdade nunca tinha aceitado bem isso, e cheguei mesmo a achar que jamais me submeteria a algo assim. Sou franca e verdadeira e gosto das coisas deste jeito. Adoro lidar com pessoas que sabem falar a verdade, mesmo que me digam coisas que me magoem a princípio, sou capaz de digerir, extrair o melhor e crescer. Mas sei com quem estou lidando. E quando esta mesma pessoa me elogia, sei que é de verdade, e aceito bem!

Mas quando sou obrigada a lidar com aqueles em quem não dá para confiar... Fico sem chão. Sem saber como agir. Passei um período tentando entrar no jogo, fingindo que não era comigo. Mudando mil vezes as frases de um e-mail até que ficassem suficientemente polidas, agradecendo mesmo as puxadas de tapete, como uma verdadeira dama da corte. Mas quer saber? Não sou assim. Eu falo o que penso, "eu sou do povo" e não estava nada confórtavel neste papel. Então semana passada eu virei a mesa. Eu desengasguei muitas coisas. Tudo bem que não mudou nada. Eu ainda tenho que aceitar resignada algumas coisas, para evitar brigas maiores, lavar roupa suja em público, com a direção e outros peixes grandes. Sou filhote de sardinha, né. Melhor ficar só procurando o Nemo... Mas meu humor deu uma pequena melhorada.

Bem, este falar, falar é só para dizer que estou com indigestão. Muitos sapos mal passados, mal conservados, excessivamente manipulados por mãos mal lavadas, mantidos fora da geladeira... Toxiinfecção alimentar por sapo!

Eu falei tudo o que estava sentindo. Todas as chateações, sem meias palavras. Mas quando ele deu sua resposta, foi mentirosa! É uma escolha dele. Não posso obrigar uma pessoa a ser verdadeira e sincera. Graças a Deus em breve não precisarei mais me reportar a esta pessoa. Serão apenas breves cumprimentos quando nos esbarrarmos nos corredores. Mas estas próximas duas semanas serão ainda assim... Dias de cabeça oca, dias de queimação no estômago, dias de labaredas pela boca! Coitados dos que convivem comigo. Estou tentando me manter quieta, isolada. Não tenho sido boa companhia nem para mim mesma, mas sou grudeeenta, eu tento sair fora e venho junto comigo: não consigo sair do meu lado... Uma chata!

Acho que ficou enorme e cansativo este texto, não recomendo que ninguém leia e vou entender se escasseaream os comentários. Estou mesmo uma péssima companhia.

Desculpas oferecidas, convido-os a passarem por aqui dia 20. Vou estar nova em folha e bem mais contentinha!

Beijos a todos,

Tati.

P.S.: Fiquem tranquilos que minha postagem verde NÃO será sobre sapos, ok? O tema será bem mais feliz!

14 comentários:

Cris França disse...

eh mulher

rapadura é doce mas não é flex....

te desejo bons anti ácidos

beijos

Unknown disse...

Isso é chato a beça! Acabei escrevendo um post hoje mais cedo que tem um pouco a ver com isso. Ontem tive um pequeno probleminha tb com uma pessoa, mas já exorcizei!

Fique bem!
beijos

Drix disse...

Hoje em dia ,isso é o mais comum.
Eu procuro deixar pra lá, senão a gente cria indigestão de sapos, rsrsrsrs
bjinhos

disse...

Respira, respira, respira... Logo tudo isso passa. Bjos Tati, fica bem!

Tati disse...

Cris... adorei a rapadura (não) flex!

Mila, vou passar lá para ver sua crise, que bom que já passou. A minha leva ainda mais duas semanas.

Drix, também usava esta estratégia do "deixar para lá", mas não posso, por que afeta meu trabalho diretamente. Desta vez não tive escolhas, tenho que engolir!

Beijos às três, obrigada por passarem por aqui, mesmo com este texto chato!! hehehe

Bordados e Retalhos disse...

Ai Tati, as nossas mães deveriam nos ensinar a nunca engolir sapos. Engulo tantos... vc nem imagina. Aí vem a crise de labirintite e outras coisas esquisitas. Mas também quando resolvo vomitá-los todos, credo! Fico com medo de mim mesma. Acho que agora as coisas vão melhorar pra vc, sinto isso. E na blogagem verde, vc pode até colocar uns sapinhos pq tem uns desenhos deles lindinhos demais. E vc sabe, as vezes sapos viram príncipes. Bjs

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, esta é a primeira vez que posto aqui, mas queria deixar uma coisa bem clara: engolir sapos nãoa doecem apenas o estômago e o coração...

Segundo uma pessoa superiluminada que conheço, tive câncer de tireóide de tantos sapos que engoli. Mesmo tendendo a colocar pra fora, acabo explodindo quando chega aquela gorinha minúscula de água que faltava pro trem descarrilhar, pra vir uma avalanches de coisas que depois quem ouve nem sabe do que se trata.

Talvez encarar e exterminar um problema de cada vez, logo depois que acontece, seja a saída...

Não é fácil, mas te convido a tentar.

Abraços nessa semana das mães,
Ingrid

josi stanger disse...

Tati! Lembrei de um versinho, um poema, um soneto(eu acho) não sei mais de quem é, mas nunca esqueci...

Comigo me desafim
Vejo-me em grande perigo
Não posso viver comigo,
Nem posso fugir de mim.

Antes este mal tivesse
de outra pessoa fugia
Agora já fugiria de mim
se de mim pudesse

Que cabo espero
ou que fim
deste cuidado que sigo
se trago a mim cimigoo
tamanho imigo de mim?

Um beijinho
Josi

Isadora disse...

Tati, o desabafo vale sempre e é importante colocarmos para fora o que nos queima por dentro.
Como diz uma amiga: a verdade dói mas liberta. Mil vezes a verdade, ainda que me faça sofrer.
Só mais duas semanas....
Um beijo

Tati disse...

GI, acho que nossas mães não tinham como nos ensinar isso. Nesta terra muito louca em que vivemos, faz parte do crescer (?). Estou engolindo estes, por falta de opção. Mas pelo menos me dei a oportunidade de dizer tudo o que penso, tudo o que tem sido. Se ele aproveitou ou não, é com ele. Eu fiz minha parte!

INGRID, Seja bem vinda. Eu sei ser mais bem humorada que isso, tá? Não ache que a casa é sempre essa zona... kkk Eu fiz! Eu fiz!! Eu coloquei para fora!!! Que você fique bem! Um beijo.

Tati disse...

JOSI, Adorei o versinho e é assim que tenho me sentido. Só não me odeio... mas tenho me achado chaaaata...

ISADORA: Sim! sim! Só mais duas semanas!!!!!
Beijos às duas. Obrigada por passarem aqui e deixarem carinho, mesmo eu estando enjoadinha assim! hehe

Anônimo disse...

Posts assim demonstram que vc é mesmo humana e realista. Por isso a admiro e gosto muito de vc.
Bjos na alma!

lynce disse...

Pois, sapos desses, de que falas, felizmente eu não tenho no meu blogue...hehe
Vai com calma, gente má e sem escrúpulos existe em todo o lado!
Beijinhos
:)))

Unknown disse...

Minha linda
Eu adorei o texto do desabafo... sapos... pois é. O tempo passa, a maturidade chega, a velhice vem, mas os sapos não são digeridos mesmos, mas temos que conviver com eles, infelizmente.
Pessoas como o meu querido PAI, são raras... com ele aprendi dentre tantas coisas maravilhosas, a não engolir sapos, sem lutar pelos meus direitos... mas o tempo me ensinou a ver esses sapos, como reros passageiros insignificantes em minha vida, que tenho que conviver, mas não aceitar.. deixo que eles passem pela minha garganta, mas no meu coração, eles não entram mesmo, ah isso eu não permito. Deus afoga todos eles e nada sobra do mal que eles me fazem no estômago.
Tenho passado pouco por aqui, mas sempre adoro seus textos e me familiarido demais com eles, pq será?? Hahahaha
Te amoooooooooooo.
Bjsssssss