Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quero gritar para o mundo ouvir:


ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUU!!
É tudo o que quero dizer hoje!

Uma nova etapa se inicia com o encerramento de um ciclo. Foram dois anos de dedicação, de trabalho, de noites sem dormir ou mal dormidas, de trabalhos que não faziam sentido, e outros que faziam, de paixão por um projeto que eu amava (e depois de tristeza por que o projeto não chegou onde eu queria). Foram!
Acabou!! Hoje, aproximadamente 15h... ACABOU!

Saldo e balanço:

Três amigas queridas: Fernanda, Lili e Pati;
Rios de lágrimas e mares de lágrimas. Todas muito sofridas!
Decepções, frustrações, irritações;
Alegrias, conquistas, surpresas;
Uma montanha de pastas repletas de artigos, documentos, páginas marcadas, rabiscadas, resenhadas...
Período ótimo e horrível, tudo misturado.

Sumi no mapa, não liguei no aniversário dos amigos, não fui à festa dos amigos, faltei ao enterro da minha avó e também à missa de 7 dias.
Criei um blog por que precisava desabafar e conquistei muitos amigos. Apareci no mapa da blogosfera!
Descobri que sou capaz de levar algo até o fim, mesmo que me machuque. Sinto-me mais forte do que em qualquer momento de minha vida.

Pude contar com pessoas queridas, que já me eram caras, hoje são mais do que um tesouro: Vi, Mãe, Pai, Nãna, Alê, William, Denise. Se cheguei até aqui foi por que estiveram comigo, por que me carregaram no colo em diversos momentos. Sei que sentem-se coautores e o são!
Agradeço cada sorriso do Bê, suas covinhas, a gargalhada fácil, os bracinhos enrolados no meu pescoço. Por você eu faria tudo de novo, mil vezes. Que seu futuro tenha mais brilho e seja mais fácil por todas as lutas que travamos. Que possamos servir de exemplo, que você vá mais além.

Agradeço à Cris França pela mensagem de hoje de manhã, pelo carinho gratuito que fez com que meu dia tenso começasse acalentado. Você não faz ideia do bem que me fez!
Agradeço a cada amigo desta esfera blogo que me deu forças nos posts estressados, sem pé nem cabeça, descabelados... Pelo incentivo e até pelo chacoalhar, me fazendo encarar meus fantasmas. Também pelo tanto que me emocionaram e me fizeram rir com suas postagens. Agora estarei mais inteira por aqui.

Hoje, sou pura gratidão! E a única coisa que consigo pensar é:
ACABOOOOOOOOOOOUUUUU!!
U-Hu!

Beijos a todos,
Obrigada a todos!

Tati.

26 comentários:

She disse...

Tatiiiiiii seja feliz e tenha sucesso nessa nova etapa! Bjo, bjo! ;)

Paula Betzold disse...

Bem, eu acho que cheguei depois e não entendi muito bem, ma de qq forma, parabens pelo seu ciclo que se concretizou e boa sorte pra vc!!! beijos

Unknown disse...

Amémmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! E já é dia 20 e eu nem me toquei? Não é dia 19... credo to doida! rsrsrs. Fico feliz por você estar mais aliviada em relação a tudo aí que eu não sei o que é, mas tb não importa.. kkkk.. o que importa é isso aí. Para o alto e avanteeeeee!!!

beijos contentes!

Kamyla disse...

PARABÉNS!!!!!
Cada etapa vencida é altamente prazerosa!!!!!Continue assim.
Gde abraço.

Isadora disse...

Tati, na verdade nem sei sobre o que você postou, mas dá para perceber que era algo bem importante para você.
De toda sorte te dou os parabéns e se é uma nova etapa que se inicia que você seja muito feliz.
Um beijo

Denise disse...

Tati, menina, de arrepiar esse teu desabafo, tua gratidão, a ruidosa comemoração...parabéns, toda conquista árdua como parece ter sido esta tua, faz aumentar essa energia efusiva que contagia a gente.

Que bom que consegui...que bom que acaboooooooooooouuuuuuu...rsrs


Beijo e abraço apertado pra comemorar - amei os bracinhos enrolados no teu pescoço! e sim, vc será modelo e exemplo dos bons pra teu menino das covinhas...rs

disse...

Tatiiiiii!!! Começar um novo ciclo é sempre um estímulo extra em nossas vidas. Muito sucesso para você e estarei por aqui te acompanhando e torcendo. Adoro seu blog e a forma livre e verdadeira que você escreve! Bjossss

Taia Assunção disse...

Parabéns Ms Tati...Deus abençoe todos os seu passos e fortaleça ainda mais sua família. A meu ver, o estudo é o único meio de se chegar a lugares inimagináveis. Marido que o diga. Beijocas!!!

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Parabéns pelo fim de um ciclo...que vc tenha fé e força para enfrentar qualquer obstaculo,pois sabemos nossos limites assim,superando-os!!!
Bjks

chica disse...

Esse desabafo mostra o quanto fou dura essa etapa que finalmente acabou...Agora, comemorar e iniciar uma nova etapa.Beijos,boa sorte!chica

Luciana disse...

Tati, bom demais finalizar um projeto e melhor ainda e mais excitante comecar um novo.
Parabéns!

josi stanger disse...

Parabéns Tati!! que essa nova etapa seja tranquila, perfeita e risonha... nada do que ficou pra trás vai mover o futuro, as águas já rodaram o minho e seguem seu curso, novas virão pra movimentar a roda da vida, que sejam água serenas e revigorantes. Abraço bem apertado. Seja feliz.

josi stanger disse...

Parabéns Tati!! que essa nova etapa seja tranquila, perfeita e risonha... nada do que ficou pra trás vai mover o futuro, as águas já rodaram o minho e seguem seu curso, novas virão pra movimentar a roda da vida, que sejam água serenas e revigorantes. Abraço bem apertado. Seja feliz.

c r i s disse...

EEEEEE Tati, superação é a palavra! Muito bom quando tudo acaba e dá prá respirar e enxergar o horizonte, seja o que for...Avante! Bjinho!!

lynce disse...

Desejo-te todas as felicidades do mundo para essa tua nova etapa.
Beijinhos
:)))

Regina Coeli disse...

Oi Minha Menina Estudiosa,

E eu que levantei cedinho e daqui mentalizava boas energias pensando que a apresentação de sua Dissertação de Mestrado seria hoje... Atrasada!Mas muito feliz!!
O sufoco acabou e nossa Pátria ganha mais uma profissional com o título de MESTRE.
Parabéns pela superação de todas as barreiras, por descobrir o quanto é capaz, pela certeza de estar segurando na mão de Deus na hora de sua apresentação, pelo Projeto concluído com sucesso e o mais bonito de tudo isso pela sua gratidão por todos aqueles que caminharam ao seu lado.
Todas as palmas e homenagens para você: clap, clap, clap!!!
Beijos no seu coração

Glorinha L de Lion disse...

Então Tati, comemoremos juntas! Tintin! Salut! Hoje além de niver da minha filhota, vc conquistou sua liberdade! Seja feliz! Encontre o que procura!Muitos beijos.

Anônimo disse...

Abençoada sejas nessa sua nova etapa!
Beijos na alma!

Macá disse...

Tati
Que bom que ACABOUUUUUUUUUUUU não?
Fico feliz por você. Pelo que entendi você agora é Mestre, é
isso? Meus parabéns e muito sucesso nessa nota etapa da sua vida. Que ela tenha todas as respostas para todas as suas perguntas.
bjs

Claudiene Finotti disse...

Fico muito feliz que vc de agora em diante tenha mais tempo prá postar suas letrinhas aqui...

Parabéns pela conquista!

Bjos e fica com DEUS!

Clau.

Beth/Lilás disse...

Parabéns, Tati!
Adoro ver pessoas que perseveram, que não desistem no meio do caminho, que têm fé e esperança.
Agora, carpe diem!
bjs cariocas

Yo Neris disse...

Tenho a impressão que está falando de uma tese(talvez mestrado ou doutorado, né?)
Esse período é mesmo uma loucura. Às vezes penso em voltar a isso, mas quando lembro do que já passei também, fico sem coragem para encarar tudo outra vez.. Hehehehe.
Beijocas

Unknown disse...

Parabéns menina, você merece todos os aplausos. Etapa vencida, sucesso nas próximas é o que lhe desejo de coração. Que Papai do Céu lhe abençõe. beijos

Tati disse...

Queridos, eu tento, tento, mas nem sempre consigo responder a todos. Maior inveja de quem consegue!! Ontem foi dia de muito trabalho. Chefe despejou tudo, afinal me deu 3 meses para me dedicar quase exclusivamente, então, ontem... dá para imaginar? Pois é... Agora, acumulou um monte e eu quero visitar todo mundo. Preferi escolher esta forma de resposta, tá bem? Vou no blog de cada um. Acho que vocês preferem, não?
Beijos e obrigada por tanto carinho!

Lu Souza Brito disse...

Tatiiiiiii, tô tão feliz por você!!! Foi a apresentação da sua dissertação de mestrado né???
Que alívio! Parabéns!!! Que bom que acabou. Vida nova agora, mais uma etapa vencida. Dá um orgulho danado da gente mesmo né não???
Que Deus a abençõe sempre. A Ilumine e dê sempre força para travar suas batalhas e vencê-las!
Com o auxílio dos bons espíritos, sigamos adiante, praticando o bem e conquistando o que nos é de direito!
Parabéns minha amiga!!!

Unknown disse...

Tati
Parabéns.
Lembro da conversa que tivemos, eu, você e tua mãe, quando conseguimos te mostrar o quanto você tinha de potencial humano e científico que poderia contribuir para a sociedade.
Acreditamos que o Grande Arquiteto do Universo há de iluminar esta tua cabecinha privilegiada e grandes benefícios ainda trarás para a humanidade, com sua dedicação aos estudos na busca da verdade pelos campos que trilhares.
Humildemente orgulhoso de minha filha.
Pereira:.