Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sem nome por falta de ideia


Desinspirei! Nao falei que eu sou assim? Meu mundo é um moinho e hoje as águas estão em baixa...
Então lembrei de algo bem bobo, só para dizer que passei por aqui. Vou visitando também, mas não esperem muito de mim hoje, ok? Estou vazia, vazia...
Vendo um programa bobo qualquer na TV (já faz um tempinho) o entrevistador perguntou: "Qual seu maior medo?"
Eu respondi imediantamente (não, eu não era a entrevistada, sou apenas intrometida): "Barata!"
Então a entrevistada de verdade respondeu: "Perder aqueles que eu amo".
Gente, me senti menor que a barata que eu tenho pânico...
Como assim?! Ela foi profunda e eu piscininha Toni... Fui ao chão.
Mas de verdade, eu não deixo de ir a lugar algum ou de fazer qualquer coisa por medo de perder quem amo. Mas eu evito lugares que podem ter barata, eu não gosto de andar na rua de noite pelo mesmo motivo, eu adoro morar em apartamento alto por que na casa elas apareciam... E quando é verão e elas podem aparecer voando enquanto eu durmo: janela fechada e ar condicionado, mesmo que não esteja muito quente!
Então o medo é esse e não vou ficar fazendo tipo, ok?
Espero estar mais inspirada amanhã.
Beijos.

P.S.: Sabem que a Sorveteria Sem Nome (cariocas com mais de 30 conhecem, né?) teve este nome por falta de inspiração dos proprietários? Então... copiei!

23 comentários:

Lu Souza Brito disse...

Tati,

Meu pavor é de sapo e rato! Sempre foi. Mas tenho outros medos mais comuns:
Morrer afogada ( e olha que adoro nadar), morrer num assalto, morrer queimada, soterrada, em um acidente de carro. Acho que o medo é morrer mesmo, de uma maneira geral, mesmo sabendo que não acaba aqui, tenho medo!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Frequentei muito a Sem Nome aqui em Niterói ;)

Meus medos são muitos, destaco os dois maiores: o medo da maneira de morrer (não o da morte em si, mas tenho medo de morrer afogada, queimada ou soterrada) e medo por minha filha. Já a entreguei aos cuidados de Nossa Senhora, mas sempre fico em pânico quando ela está longe de mim.
O que na verdade é uma grande bobeira, já que acidentes podem acontecer ela estando comigo ou não.

Coisa de gente 'nórótica'

;D

Beijo

Unknown disse...

Barata não me incomoda nem um pouco... mas rato!!! Afffff... ui ui ui!

Sobre a falta de inspiração, às vezes é bom a gente se esvaziar um pouco mesmo, mas não por muito tempo viu? rs

Sobre a sorveteria, eu adorava o sorvete de abóbora que eles tinham. Era o meu preferido!

beijocas

disse...

Tati, tenho paaaavor de baratas e tenho cada história. Já troquei de casa por causa de uma, só para você ter uma idéia, mas enfim...sabe que esse vazio que você fala, ou nada é também uma boa fonte de inspiração. Você verá em seguida. Voltamos com todo o gás. Bjossss

Taia Assunção disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...acho que responderia o mesmo. Quando grávida uma barata voou em mim, a barata se foi mais o medo ficou. Quanto a perder quem amo não tenho medo, tenho pavor. Não vou mentir, sou cuidadosa com o que faço e onde vou. Mas não deixo de fazer o que eu acho que seja seguro. Vou pela intuição. Beijocas!

Mili disse...

Oie...vim conhecer seu cantinho...adorei!
e espero que volte mais inspirada!!!
energia...
beijos!

Anônimo disse...

Nós e os nossos medos! Barata, avemaria!!! Mas você viu como são as coisas, a barata inspirou o post!!! Era uma vez uma baratinha.... hehe. Bjsssss

Françoise disse...

mais inspiradora que isso???Tomara que continue todos os dias sem inspiração!!!!
Bjos e fique bem
Fran

Bordados e Retalhos disse...

Tenho medo de tantas coisas Tati, mas enfrento todos. Sempre fui assim, tremendo, apavorada mas enfrentando. Agora depois que os filhos nascem so medos se tornam mais assustadores e prefiro nem pensar. Mas vc, sem inpsiração, acabou por nos fazer pensar e repensar um monte de coisas e refletir sobre a vida. Por que é isso a vida é feita de coragem e medo. Bjs amiga

Bordados e Retalhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris França disse...

rs que passe logo, adoro te ler. bjs

chica disse...

Eu não suporto baratas,mas tenho medo de aranhas...beijos,tudo de bom,chica

Drix disse...

Esse medo de barata é nacional,rsrsrsrsrs
Muitas mulheres tem!!!!
bjinhos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Medos? Não adianta, o que tiver
que acontecer acontece.
Durante muito tempo diziam que eu
respondia a uma pergunta com
outra pergunta.
Beijinhos/Irene

She disse...

Oie! Bem, eu nao sei se foi uma senhora estratégia de marketing da Sorveteria Sem Nome falar que não tinha nome, ou se foi realmente uma falta de critividade que deu muito certo, pois na época o Sem Nome estava na boca de todos, mas voltando ao assunto do seu post, eu amei! Bem, perder as pessoas que eu amo é um medo que eu tenho, mas não perder porque foram embora da minha vida, e sim pra morte, embora eu saiba que essa é a única certeza da vida, eu não aguento saber que nunca mais, NUNCA MAIS, irei ouvir a voz, sentir o cheiro, ver o olhar... eu acho mesmo isso sinistro, mas.... tb tenho pavoooooooooooor de barata! E o pior é que tenho loucura pra morar em casa e eu sei que Sheilinha + barata não pode ser = a casa! Mas enfim.... e... ô bichinho ruim de morrer! Tá aí esse ser que podia morrer facilmente não morre! Afff!
Bjoooooooooo

Regina Coeli disse...

Oi Tati,
Imagina se a inspiração está fraca e sem nome...
Quando estiver borbulhante entãoooooooo...
Por gentileza passe para mim seu e-mail para trocarmos idéia sobre o FRANCISCO para o guarto do BÊ.
Beijinhos doces,
Regina Coeli
regecoeli@gmail.com

Unknown disse...

Oi,filha, mesmo sem inspiração você é ótima (corujices de mãe à parte). Será que medo de barata é genético? Pois bem, sabe aquele meu amigo das tangerinas? (É o pai da Janine,que você conheceu). Pois bem, ele morava numa casa em uma vila na Voluntários da Pátria. Acontece que essa casa ficava bem no final, e o caminho era cheio de baratas...Eu com aquela barriga enorme...então seu pai ia andando na frente matando todas as baratas que cruzavam nosso caminho. E eu o chamava de "meu herói".Felizmente até hoje ele tem esse cuidado comigo! Ainda bem, porque o medo persiste. Só enfrentei algumas vezes para defender você e sua irmã desses monstros horríveis!

Unknown disse...

Bem, eu comecei a escrever para fazer uma observação, e não é que me esqueci? Se bem me lembro, a história da sem nome é que os donos colocaram o nome de "É bom", mas como a Kibon tinha registrado tudo de "bom" eles foram obrigados a abrir mão, então, em protesto, deixaram sem nome. Não sei se procede, mas foi e história que ouvi.

Açuti disse...

Oiii Tati,

adorei sua ideia de festa, se não for pedir muito pode me mandar umas fotinhos por email? vapuacu@gmail.com

Tb morro de medo de baratas...e tb ando sem inspiração nenhuma.....

bjkssss

Açuti disse...

Oiii Tati,

adorei sua ideia de festa, se não for pedir muito pode me mandar umas fotinhos por email? vapuacu@gmail.com

Tb morro de medo de baratas...e tb ando sem inspiração nenhuma.....

bjkssss

Glorinha L de Lion disse...

Hehe..vc é ótima! mesmo sem "inspiração" como diz, faz um texto desses! Eu não tenho o menor medo de barata! mato numa boa! sabe do que eu tenho mais medo? gente falsa e mentiras...disso tenho pavor!
E de avião, mas esse eu enfrento!
Já de gente mentirosa e falsa, nunca se sabe o que poderá vir delas...
Beijinhos

Renata disse...

Tô com a Glorinha...ultimamente tenho tido medo só de gente...gente viva...já que aqueles que já viraram fantasma não tem como fazer mal a ninguém!!!

Unknown disse...

Oiii sou neta do fundador da sorveteria Sem Nome.. e só quero esclarecer que o nome não foi por falta de inspiração e sim por falta de opçoes que agradassem meu avô.. na vdd o nome da empresa era industria de sorvete italiano "HEBOM" mas a Kibon entrou com um processo e ganhou, pq o nome era muito parecido, então meu avô criou uma campanha para os clientes darem sugestão para o nome, e por esse tempo ficou sem nome.. foi então que meu avô decidiu q continuaria sem nome por não gostar de nenhuma sugestão...
=)