Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Da arte de perder tempo: Estaremos fazendo isso com você


- Chefe, vou precisar faltar amanhã, talvez não consiga retornar no dia seguinte também...
- Algum problema?
- Nada de grave. Preciso solicitar reparos no meu telefone e estarei à disposição do "disque-oi-tu, tu, tu...": Discarei 9, depois os últimos dígitos do meu CPF, em seguida recitarei o alfabeto musicado, então repetirei a data do meu aniversário plantando bananeiras. Nesta hora um atendente virtual dirá que não entendeu e me solicitará que repita os dados na ordem inversa e me transferirá para outro departamento. Então ouvirei uma musiquinha que já foi bonita e hoje é irritante... aguardarei heróicamente, na vã tentativa de ser atendida, até que, de maneira surpreendente, a ligação cairá. Se eu já tiver um protocolo, ligarei de novo e o digitarei, se não tiver chegado nesta fase começo o jogo todo de novo... Isso pode durar só o dia de amanhã ou estender-se por mais um. Quando eu conseguir que um atendente de carne, osso e gerúndio me atenda farei um escarcéu, ameaçarei contato com a Anatel e pode ser que eu resolva... ou não... 
- Tá liberada por uma semana. Depois, traga atestado de saúde mental, se estiver ok pode voltar ao trabalho.

Isso tudo é para dizer que ficaremos sem internet por uns dias. Resolvemos trocar de NET (por que ser um NET é quase morar na Sibéria...) para Oi FIXO e nem sei se estou satisfeita. O atendimento da NET é fácil, rápido e tranquilo, infelizmente precisava usá-lo com mais frequência do que gostaria... ô linha de telefone para dar problemas... 
O fixo da Oi (ex Telemar, ex Cetel) assim como o VELOX, são mais estáveis que os mesmos serviços da NET, mas o atendimento... sofrível!

Hoje instalaram o telefone fixo, mas não estou conseguindo CONTRATAR o oi conta total... Isso mesmo! Se comprar um serviço deles já é tão difícil fico imaginando da hora de solicitar reparos... Ligo para o 0800-285-3131, chama duas vezes, depois fica mudo. Já tenho o número do pedido, por isso não quero tentar pelo site... 

Solicitamos o cancelamento da NET, que se extinguirá à meia noite de hoje. Até que consiga o Velox estaremos sem internet, isso significa, sem blog... snif, snif... 

Espero que seja rápido, até por que internet aqui em casa é instrumento de trabalho de dois e lazer do terceiro.

Mais uma vez, volto logo, me aguardem!! Já vou com saudades...

Beijos a todos,
Tati.

20 comentários:

mirian disse...

Oi,filha. Só prá dizer que" enquanto seu velox não vem", o meu está à sua disposição. Já tomo conta do filhote, posso tomar da mamãe também! Com direito a comidinha e carinho,viu?...Beijinhos docinhos de mãe.

Françoise disse...

Eita mulher divertida.....

Tentar comunicação por telefone em 0800 é quase um parto. Me deixa irritada e acabo sendo mal educada. Ahhhh não dá pra ser paciente não, Deus me livre! E pra pedir cancelamento de produtos como revistas, internet ou telefone celular, a coisa é pra lá de feia, eles quase dão as cuecas pra gente desistir,kkkk....

Boa sorte amiga, até a volta!
Beijos

Françoise disse...

Que graça este comentário ai de cima antes do meu, é da sua mãe? Que fofa!
Vai lá e aproveita o colo e a comidinha.
Abraços

Yo Neris disse...

Amiga,
Passei por tudo isso recentemente.
Antes eu tinha Telefonica mas depois de um tempo, a minha vida virou um inferno.Resolvi trocar pela NET na esperança que fosse melhor.Pura ilusão. Estou passando por dias muuuuito difíceis também.
É impressionante como nesse país(mesmo pagando caro) não tem uma prestação de serviço que preste.
Bjos

josi stanger disse...

Oi Tati... se soubesse antes que seu fixo era Net, eu tinha te ligado... o meu também é, e até uma ligação DDD ficaria mais barata, não é mesmo?... mas agora que o tempo está espirando...
O Edno também quer sair da Net... aqui a solução mais próxima é a GVT, mas eu tenho pavor de atendimento de telefonia... nem quero pensar na burocracia e no gerundismo que eu teria que estar aguentando rsrrsrs... logo agora que minha mãe colocou Net também... acho que prefiro aguentar o rojão bem quietinha...
Beijinhos e até mais, tomara que não demore, e assim poderemos perguntar respondendo ou responder perguntando, bem rapidinho...
Beijinho
Josi

Macá disse...

Tati
Só posso desejar: BOA SORTE.
bjs

Isadora disse...

Tati você não poderia ter descrito melhor. Estive de férias, agora, por duas semanas e sofri com a Net e com a Oi. De perder a paciência mesmo e gritar com o atendente.
Prestação de serviço por aqui é de matar. Dá uma raiva e uma tristeza por pagarmos tão caro e termos como retorno um lixo de atendimento.
Boa sorte e que logo você consiga resolver.
Um beijo

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Oi, Tati!
Olha, vou te contar: esses pepinos eu repasso pro namorado, não tenho a minima paciencia!

Mas te desejo BOA SORTE!

(obrigada pelo carinho lá no blog, beijocas :) )

*** Cris *** disse...

Gostei da historinha...rs é assim emsmo que aconece em quase tudo,né?
Bjs e volte logo!

Glorinha L de Lion disse...

Ui, me deu um calafrio na espinha...estou mudando de velox pra net...ai ai ai...será que fiz M...?
beijos.

Blog da Fatima disse...

Ai guria nem fala!!
Esses serviços que envolve o800, chega a me dar nos nervos só de pensar em ter que usar. Mas vou ficar aqui torcendo pra que tudo de certo e que tu volte ablogar logo!!

Bjos no ♥

Isadora disse...

Vim mexer com você, pois vi seu comentário no post da Beth. Quer dizer que é escorpiana, né - rs. Entendi agora, o porque da afinidade! Sou sagitariana, mas tenho duas grandes amigas escorpianas!
Um beijinho

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, minha flor!

Passei por aqui pra dizer que gostaria de saber como te tornaste uma blogueira, hehehe, já que acabei de escrevr um pouco do muito que me motiva a postar diariamente.

Espero logo ler teu post, já que diariamente passo aqui no teu cantinho pra conferir o que se passa por essa tua mente inquieta!

O selinho também é teu!

Beijo!
Ingrid

Paula Betzold disse...

Tati, migrei recentemente pro oi conta total tb.. meio confuso. SOlicitei pela internet, mas tem que sperar uns dias pra aparecer a disponibilidade do velox depois q instala o oi fixo. Ai vc pode pedir. e ai, eles vao confirmar 900 x seus dados, vao te dizer um mte de coisas, e fazer outras diferentes... no fim foi ate bom, pq eu precisava de provedor e nao solicitei, eu nao ia ganhar modem e ganhei... sei lá... mas a primeira conta ja chegou diferente do combinado... aff! beijos

Taia Assunção disse...

Calma e sorte...até a volta. Beijocas!

Ciene disse...

Poxa, logo quando eu resolvo dar as caras por aqui depois de tanto tempo?
Mas quem sabe tudo se resolve bem rapidinho né?
Tô torcendo aqui!


beijinho

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ai é duro Tati! Aqui a gente fica pulando de telefônica pra Net toda hora, de acordo com quem oferece melhor preço por velocidade, porque serviço bom nenhum tem mesmo, duro é a santa paciência pra conseguir cancelar e trocar rs
beijoq querida

Beth/Lilás disse...

Tai,
Seu depoimento é mais um que leio de arrepiar, dá vontade de fazer uma blogagem coletiva sobre o sofrimento que todos têm passado com as conexões infames que nos são oferecidas neste país bananeira. Que tal, puxar uma, quando sua internet voltar?!
Espero que venham dias melhores!
beijinhos cariocas

Unknown disse...

Eles são horríveis!! Faz uns 3 meses que procuram a D. Almerinda aqui em casa!!! Dona QUEM ??
desde que pedi a transfencia de endereço toda semana tem engano!!!!!
Até que a gente chega a conclusão que enganadas somos nós com os serviços da Oi!!!!!
Beijão amiga! boa sorte com eles!!!

Jane M disse...

Tati, mudar é bom, e eles tem que saber que a concorrência existe. Mas a grande verdade é que essas empresas de telefonia e internet são tudo farinha do mesmo saco!
O jeito é rezar.
Bjo