Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

domingo, 27 de junho de 2010

Um bezerro na mala... (A saga da viagem - parte 1)

- Mãe, traz um bezerro na sua mala?

Este pedido me soou tal qual o do pequeno príncipe: "Desenha-me um carneiro?" e pensei que seria preciso uma solução tão criativa quanto a de Saint Exupéry. Lembram-se? Ele desenhou uma caixa com buraquinhos e disse que o carneiro estava lá dentro. Assim o pequeno príncipe sossegou.

Pois bem, meu pequeno príncipe fez este pedido na véspera da viagem, enquanto o colocava para dormir. Eu estava a caminho de um hotel fazenda, perguntei se o bezerro podia vir numa foto. Ele foi taxativo, assim não servia... Alguns dias para pensar na solução? Ledo engano, muito pouco tempo para pensar... A viagem foi de muito trabalho e pouquíssimo lazer.

Primeira ligação de casa, antes do embarque: "Mãe, não esqueça do meu bezerro, hein!" Ligação da noite, marido conta: "ele estava brincando e me perguntou o que bezerro come?..." Ai, estou perdida!!!

Eu tinha uma encomenda, e no último dia, já bem cansada, dei uma fugida. Consegui recrutar duas amigas, que me acompanharam em minha missão: Encontrar o bezerro! Fomos caminhando até a fazendinha, que ficava dentro do Hotel Fazenda, mas mais de 1km de distância da área que habitávamos: quartos, anfiteatros, restaurante...  

Chegamos à pequena "fazendinha": algumas cabras, cabritos e um bode, dois leitõezinhos, uma búfala, alguns cavalos um boi (que finge que era touro, tá?) e um pequeno cabritinho preto, muito bebê. Mas e o bezerro? Não tinha nenhum... Ai, e agora?
 

Comecei a criar a história (estória, na verdade), com a ajuda da Alê (mãe de 2 tem grandes idéias!!). Claro que tive que adaptar. "Quem não tem bezerro, caça com cabrito", ou qualquer coisa assim...

Demos mamadeira para os leitõezinhos e para o cabrito-bebê. Tiramos fotos! Montei um touro (não me desminta, por favor!!!).

No aeroporto procurei um bezerro: de brinquedo, de chocolate... o que fosse. Vira copos é pequeno, mas nem tão pequeno assim, só que tínhamos muito pouco tempo. Acabei encontrando um livrinho que falava sobre os bichinhos da fazenda e o que eles comiam. Tinha vaca, tá valendo!! E dei sequência ao plano.

Cheguei em casa e contei que não tinha bezerro, mas que tinha cabritinho. Que o convidei para vir comigo, mas ele queria ficar perto da mamãe dele, então agradeceu e mandou um presente, e entreguei o livrinho. Ele ficou tããão feliz que o cabrito deu o presente! Perguntou: "Quem foi mesmo que me deu o presente?" E adorou a resposta. Questão resolvida!!!

Este é o primeiro capítulo da viagem. Tem muuuitas histórias. A vontade de contar tudo para vocês era tanta que eu não largava meu caderninho e anotei várias. Não contava de encontrar o Bê dodói. Ele ainda está com febre, mas melhorando. Hoje pediu para dormir com o pai e eu corri para cá. Tanta saudade...

Em breve tem mais! Não me abandonem, tá bem?

Beijos a todos,
Tati.

14 comentários:

Mahria disse...

Nossa que susto, pensei que você tivesse trago o cabrito rsrs ainda bem que ele se contentou com o livrinho...


Bjs
Mah

Françoise disse...

Não é que eu também já estava imaginando que o bicho teria vindo na mala??? Ehhhh.....
Que bom que "se salvou" com suas histórias, mãe criativa é sempre um sucesso!!!


Beijos procê e pro Bê, tomara que fique bonzinho logo....

Taia Assunção disse...

Que bonitinho...amei seu jogo de cintura e ele com certeza ficou satisfeito. Quando meus meninos eram pequenos, sempre que viajava trazia livros para eles. Sempre foi um ritual, para mim e para eles que ficavam esperando ansiosos. Foi muito bom porque consegui incutir neles o quão importante é a leitura. Beijocas e melhoras para seu menininho. ;-)

Regina Coeli disse...

Olá Minha Doce menina,
Folgo em saber que chegou bem,que o Menino Bê está melhorando e feliz com seu livro de estórias.
Mas confesso que fiquei apavorada com a possibilidade de você pensar em trazer o Cabritinho, pois Mãe não esforços para realizar sonho de filho!!!
Graças a Deus tudo está bem!!!
Senti sua falta!!!
O dia D é 6 de julho...
Beijinho gelados minha bênção para o Bê.
Regina Coeli

Anônimo disse...

Que lindo! Imagino a alegria do Bê. Boa saída a sua, hein?
Beijos na alma!

josi stanger disse...

Oi Tati, parabéns pela criatividade! Lidar com criança, exige um jogo de cintura!! e vc se saiu muito bem... Um beijinho carinhoso.
Josi
Hoje tô meio quebrada, o Théo dormiu comigo porque não estava muito bem... então eu quase não dormi... ele se bateu bastante se descobria e tossia e chomingava... ainda bem que não teve febre mas teve que fazer inalação durante a madrugada... coisas desse clima esquisito e frio que temos por aqui... bem, agora vou limpar a casa pra ver se acordo...
Inté mais... tenha um dia maravilhos!!
Josi

Lu Souza Brito disse...

Nossa...mãe tem que resolver cada uma né? Não sei se teria esse jogo de cintura todo não!
Bjinhos

chica disse...

Que amor e que bom que ele gostou! Melhoras pra ele,beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Quanto carinho dessa mamãe corujinha!
Realmente as crianças adoram ganhar presentes quando retornamos de uma viagem e vc fez bem em trazer o livrinho, mesmo não sendo de bezerro.
Eu também estou com uma tosse alérgica há mais de uma semana, muito mal mesmo, mas acho que tudo isso é devido à troca de estação. Espero que o Bê esteja melhorzinho.
um grande beijo carioca

Denise disse...

Mãe tem uma interminável reserva de coelhos que vivem numa cartola mágica chamada coração...boa estratégia, Tati. A gente quer pq quer solução pra tudo, e geralmente as encontra, mas não devemos perder de vista uma verdade dolorida...haverão situações em que o que poderemos oferecer aos pequenos, é o contato com a frustração, essa coisa horrorosa que todos ganhamos em algum momento da vida...

Que bom que ele está melhorando do quadro febril. Criança tem o poder mágico da regeneração, né querida?
Bjos

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!
Como sempre criativa quando o assunto é não desapontar o pequenininho... adoro ler suas histórias tão cheias de amor!

Bjos.

Katia Bonfadini disse...

Tati, muito obrigada pela visita e comentário!!!!!!!!! Amei seu blog e já sou sua seguidora! Na verdade, vc já havia me conquistado pelo título intrigante e curioso do mesmo!!!!! Um grande beijo!!!!!

She disse...

Queridonaaaaaaa que delícia de post! Nossa, crianças são uma maravilha e qdo elas são nossas deve ser o boom da felicidade, lindo demais o post e a sua atitude, show, prabéns!
Melhoras pro Bê...beijo, beijo!
She

Glorinha L de Lion disse...

Oi Tati que graça sua estória...nada como uma mãe com imaginação pra engambelar o filhote...hehe Não ficou devendo nada à Saint-Exupéry...beijos.