Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cornetas escandalosas



Tá, não chama mais corneta, mas não é isso que são? Não gravei o nome novo, e nem quero, parece que cria intimidade e vai que elas resolvem chegar mais perto ainda... Sim, por que se chegarem mais perto, entrarão no meu apartamento. Quer dizer, entrarão fisicamente, por que seu som histérico já não sai mais daqui...

Ontem tinham, pelo menos 3, com intensidades diferentes de som - ou de sopro - na minha rua, após 23h. Alguns imbecís acham mesmo que tem direito sobre o silêncio, e consequentemente sobre o sono, dos outros.

Fui dormir muito mal humorada, torcendo para que todos os desocupados do mundo engasgassem em suas cornetas e, como podem vem, poucas horas de sono não me deixaram muito bem disposta.

Cuspiram barulho em mim, agora cuspo marimbondos... O problema e que cuspo nas pessoas erradas!! Como sempre!!! Queria jogar fora toda essa irritação, por que estou indo para o trabalho, para um dia tenso e cheio. Pode ser que eu viaje na semana que vem Vá na segunda e só retorne na quinta à noite. Este barlho mental fez par com o barulho das cornetas ontem à noite, conturbando a capacidade de relaxar e dormir. E eu querendo um pouco de silêncio em minha mente...

Se eu for nesta viagem, estarei vivendo uma grande oportunidade. Contatos importantes, conhecimentos idem, junto com pessoas que adoro e admiro, mas... Toda vez que preciso viajar tenho que desatarraxar um pedaço do meu coração e deixar aqui, e isso faz com que o pedaço que segue comigo fique pequenininho... pequenininho... E dói, ah se dói... Deixar filho de 5 anos, que quando eu volto fica tenso se eu vou demorar... Deixar um tumulto na casa, por que sei que fica tumultuado para o Vi sozinho... Levar tudo e não esquecer nada. Encontrar situações e pessoas desconhecidas... Passar uns dias longe do meu canto... Sinfonia que faz muito barulho, tanto quanto as cornetas que deixam-se soprar sem cerimônia, exibidas que só elas!

Se por acaso eu não for, os motivos são piores e terei problemas com meu chefe, portanto, que hoje todas as pendências se resolvam e eu viaje na segunda, por que esta foi a escolha profissional que eu fiz. Desde o princípio, quando era um pedido que eu fazia, em tom de oração, para o universo, já sabia que incluía viagens, e via como uma das vantagens. Só não imaginava o sentimento que traria junto...

Pode ser que, quando o Bê for maior, a carga seja mais leve. Não é uma queixa, entenda bem, eu adoro viajar e sei que estas oportunidades são únicas, mas eu não fazia ideia do quanto doía 4- 5 dias longe de filho...

Agora vou, que hoje o dia promete! Torçam por mim, para o melhor para mim, é sempre assim que eu peço. Acho melhor! Sempre dá certo!!!

Beijos,
Tati.

23 comentários:

Françoise disse...

Tô aqui torcendo Tati, aliás se for pela minha torcida pode acreditar que já deu tudo certo. Se viajar, vá tranquila, as coisas caminham apesar da nossa presença de mãe. Pode acreditar! Nossos pequenos estão recebendo diariamente o nosso amor por eles e por isso estão na "concentração máxima" que dá pra dividir durante sua ausência, ehhhhh (brincadeira) !!! Nosso coração fica partido e dividido mas creio que este é um exercício bom pra nós pra eles (mesmo sendo tão cotoquinhos) já que precisamos compreender que este é o fluxo natural da vida. Vai ser assim e pode ser mais leve.
Um ótimo dia de trabalho procê e - sem vulvuzelas, cornetas, o que for....são insuportáveis mesmo!!!!!

Beijos

Taia Assunção disse...

Ser mãe e profissional implica sempre em perdas e ganhos. O bom é crescer com as experiências adquiridas nesse processo. Acredite você sairá fortalecida para o que ainda está por vir. É sempre um sofrimento estar longe dos filhotes, mas ter certeza que eles precisam cada vez menos de nós torna-se um sofrimento tolerável. Tenho ficado temporada de três meses longe dos meus, mas fico tranquila. Sei que eles têm discernimento para escolher entre o bom e o ruim...beijocas e força sempre!

Isadora disse...

Tati é assim que sempre oro. Peço que aconteça o que for melhor. Vou ficar aqui na torcida pode deixar.
Eu, particulamente, não gosto de viajar a trabalho justamente por tudo o que você escreveu: saudade, meu cantinho... e por sorte viajo pouco, mas tudo vai ficar bem.
Um beijo

Paula Betzold disse...

Tati, to torcendo, é um aco ficar longe dos filhotes, principalmente se for a trabalho. No fim, eles se viram sem a gente, é que eles nao fazem do NOSSO jeito, mas tudo se encaixa. Vai dar tudo certo! Relaxa.
Cara, nem me fala nessas cornetas. Ontem vi uma reportagem falando sobre elas, elas fazem mais decibéis que... alguma coisa que já esqueci, mas na hora me chocou. Será que o barulho que vc ouviu nao foi das cornetas na televisao durante um programa que teve na Globo, cheio delas?
beijocas, otimo dia pra vc!

josi stanger disse...

Se depender da torcida, vá confiante. Se o melhor da festa é esperar por ela, isso pode se dizer também das expectativas com o futuro. Não podemos esperar por ele então que seja feito de minutos e de dias... então o melhor do futuro é fazê-lo a cada momento. Consequentemente... aproveite a oportunidade, faça a viagem tranquila, cumpra seus objetivos e pense que Be estará bem sabendo que a sua distância também é aprendisado, mesmo que ele ainda não entenda e tudo valerá a pena. Tenha um bom dia de trabalho! Beijinho
josi

chica disse...

Estou torcendo pra que o melhor te aconteça...Boa sorte e...boa viagem!!Acho que vais!!beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Tati, meu bem!
Estas cornetas infames vão nos atormentar durante todo este mês, nem os jogos dá pra assistir direito porque o barulho por trás, parece zumbido de abelhas. Um horror!
Quanto ao seu trabalho, posso dizer-lhe por experiência própria que vá, faça o seu melhor, não pense que o Bê vai ficar mal, pois ele tem um papai amoroso por perto e com o tempo, entenderá sua vida, seu trabalho e suas necessidades.
Boa viagem!
um beijo carioca

Fernanda disse...

Deus cuida de você, da sua família e guia os teus passos. Confie.
Abraço,

Bordados e Retalhos disse...

Tai querida já viajei muitas vezes a trabalho ( e ainda viajo). No início sofria muito mas depois percebi que a volta tinha um gosto muito especial. Meus filhos ficavam mais agarradinhos comigo. O marido sempre tomou conta de tudo para que eu pudese sair para estudar ou para dar cursos e a sogra sempre foi também uma colaboradora. Portanto amiga não se martirize, planeje,viaje, ligue todos os dias para saber como estão as coisas e volte cheia de abraços e beijos. Vai dar tudo certo. Bjs

Yo Neris disse...

Torço e torço muito Tati!
Viajei poucas vezes a trabalho, mas minha filha viajou muito(ainda viaja, agora um pouco menos)e cada vez que ele partia, era uma preocupação para mim.Detalhe: ela já é uma mulher!
Té vendo só, mãe se preocupa de qualquer maneira...É uma coisa impressionante,rs
Beijão.

Macá disse...

Tati
Uma coisa eu aprendi quando meus filhos eram pequenos; se a gente explica pra eles a situação, eles entendem. Eu era como você, tinha essa preocupação, mas o medo de ir é nosso. Eles ficam bem, e se você ligar pra ele de lá, ele vai perceber que você não está alí só fisicamente.
Agora, quanto ao barulho, tente não se aborrecer porque enquanto o Brasil estiver jogando, eles vão se fazer presentes.
bjs

disse...

Dará tudo certo sim e quando você voltar, muitas histórias para contar. São experiências ótimas que só irão te acrescentar e a sua família também. É bom sentir saudades!!!Bjosss

Lu Souza Brito disse...

Se os zumbidinho de abelha já incomoda no jogo, imagina perto da gente.
Mas torço para que consiga silenciar sua mente para as coisas externas e cosiga se concentrar no que precisa.
Que todas as pendencias se resolvam e se viajar é o melhor na sua profissão nesse momento, que venha a viagem.
Tô torcendo para que tudo de certo.
beijos e força.
Lu

Denise disse...

Tati, querida, tua avaliação hj está totalmente contaminada pelas tuas emoções - os sentimentos despertos pela tua "ausência". Talvez não te ocorra o quanto está instrumentando o Bê para a vida. Quando aprendemos a desde cedo lidar com frustrações, ficamos fortalecidos para as inevitáveis adversidades que nos surpreenderão no caminho. Além do que, a gente tem mais de um papel na vida, a Tati profissional sabia da escolha que fez, lutou pelo benefício que tem, assim como a Tati mulher pode contar com a ajuda de seu parceiro. A gente vive melhor quando se cobra menos internamente, apesar de desejar de coração que não errássemos nunca...tudo dará certo pq sairá como precisa ser, minha querida.
Relaxe, as vuvuzelas (cornetas horrorosas) levaram teu sono, mas o bom senso está aí, norteando teus passos. Estou somando essa torcida que vc convocou, ok??
Bjos e boa sorte!

c r i s disse...

Tati, boa sorte!! Vai com o coração tranquilo, sei como é dificil deixar filhote em casa, mas taí, ele está em casa e amparado...Bjinho!!

Socorro Melo disse...

Oi, Tati!

Concordo que essas cornetas, ou vuvuzolas, parece-me, enchem o saco. Mas, essa euforia vai passar, e logo, logo vamos poder relaxar (será?).
Também já passei pela angústia de viajar e precisar deixar meu pimpolho,é horrível,mas,faz parte do trabalho. Ainda vivo assim, tendo que me ausentar, frequentemente.Ele agora tem 18 anos, e eu ainda sinto tanto quando preciso me ausentar. Mãe não se desliga nunca, é vero.
tenha uma boa viagem.
Beijos
Socorro Melo

Mika disse...

Ser mãe é tudo de bom!!!
Mas a distância dos filhos nos faz sofrer, saudades d+.
Deve ser por isso que a maioria das sogras não "gostam das noras". Creio eu que elas sentem que essas mulheres, tiraram seus filhos, não sei se é bem isso, mas deve ser por aí. Torço pela sua viagem, pois acompanho seus desejos profissionais desde o inicio e sei que é o que quer. Mas espero mais ainda que consiga administrar o profissional com ser mãe, mulher e uma maravilhosa veterinária que sei que é. Não sei o segredo, mas se um dia descobrir, tenha certeza que compartilharei com você. BEIJO grande no seu coração. E que DEUS esteja no controle de sua vida sempre.

Blog da Fatima disse...

Tati to torcendo pra que tudo de certo sim!! E tenha a certeza sou solidári a vc qto ao barulho...aff..ninguém merece. Se der uma espiada lá no blog vais entender!! rsrsrsrs

Bjos no ♥ e boa viagem

Teredecorando disse...

Torcida grande para que tudo dê certo.
Haja ouvidos...
Fique bem
Bjs mil

diariodumapsi disse...

Querida,
Essas cornetas também me irritam e também aqueles fogos, afff!
Quanto a viagem te compreendo, é muito ruim ficar longe dos pequenos!
Mas quando voltamos de viagem a felicidade é indescritiva.
Carpe Diem! Viva o dia!
Gd beijo

Anônimo disse...

É, amiga, imagino que não seja fácil. Tudo vai dar certo. Abençoada sejas!
Beijos na alma!

She disse...

Oi querida, como sempre sorri contigo, pois vc tem mesmo um jeito encantador de descrever as coisas, mesmo que elas sejam difíceis, ou seja, vc tem um jeito encantador de mesmo na dificuldade ter um espírito leve... sabia disso? Minha querida deve mesmo ser doloroso e megadifícil viajar e deixar o pequeno, mas se vai ser bom pra você tente aproveitar... beijooooooo e boa sorte com sucesso!

She

meus instantes e momentos disse...

que bom teu blog.
gostei daqui.
E acredite, tudo sempre dá certo.
Maurizio