Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

terça-feira, 15 de junho de 2010

SENTIMENTANDO...

Ou: "No meu país é permitido sonhar..."

Ponho-me a escrever teu(s) nome(s)
com letras de macarrão.
No papel, a cola espalha, cheia de manchas
e debruçados no blog todos contemplam
esse romântico trabalho.
(...)
- Está sonhando? Olhe que a conexão cai!
Eu estou sempre sonhando...
E há em todas as consciências um template verde:
"Neste país é permitido sonhar."

Drummond que me perdoe a infame paródia, é que vinha pensando que destino dar a um pacote de massa de letrinhas que o Bê não aceitava mais, e por isso, venceu a validade. Não queria jogar fora material tão delicado e intrigante. Ah, isso não! Há na minha infância a lembrança da sopa de letrinhas, e esta lembrança é regada a poesia, poesia do Drummond. 

Sempre quis amar assim, de deixar sopa esfriar por não conter o impulso romântico de expressar o seu nome. E hoje eu amo!! Amo mais! 

Amo de cozinhar a sopa, amo de não ter mais sopa a preparar, mas ainda assim ter o desejo de compor seus nomes, separando de um emaranhado de mini letras quebradiças e cola sobre cola localizar as letras que os representam. Escolhi um papel tão romântico como infantil (dá para ver?)

A foto é sempre a parte mais difícil. E eu nem pretendia escrever nada após o poeminha, mas minha necessidade de explicações manifestou-se na sequência. A mesa parece inapropriada para a foto? Mas não é, foi devidamente calculada. Esta mesinha foi um presente do meu anjo, quando me convidou a morar com ele, esta luz rosa que vocês vêem vem de um abajour em formato de peixe, animal com o qual eu trabalhava, e me representava na casa. Hoje é xodó, não só nosso, mas do filhote, que adora a luz que traz para nosso lar. Melhor lugar, impossível!!!

Esse é o prato do dia, que seus corações saiam tão satisfeitos quanto o meu! Bom apetite.

Beijos,

Tati.



16 comentários:

disse...

Contagiantes sentimentos Tati!!!Bjosss

Luma Rosa disse...

Momentos são para serem eternizados e você pegou algo que ia para o lixo e transformou em poesia de vida!! As palavrinhas estão agora inseridas no seu diário, para ser o fato, no futuro lembrado com nostalgia! Assim, existirá uma historinha por detrás da fotografia e enquando Bernardo for crescendo, ela poderá ser recontada todos os dias! Ah, e quem sabe quando tiver seus netos? Pois sentará com eles e mostrará fotos do pai-menino e diante destas letrinhas, contar que "Bernardo também não quis comer a sopa" (rs*) - Mãe educa, avó educa mais ainda! Educação sentimental! oh... oh...Beijus,

josi stanger disse...

oi Tati, que lindo sonhar assim, e as letrinhas da sopa já escreveram tantas poesias e declarações de amor e depois alimentaram a barriga e o coração....
beijinho
hoje sonharemos com gols de letra!

Misturação - Ana Karla disse...

Tati que liiindo!
Essa são as coisas que me fazem emocionar.
Xeros e bom jogo

Irene Moreira disse...

Tati
Bom dia!
Que doce esse seu post. Quanto amor minha amiga.
Estou saindo super satisfeita e demais emocionada.
Beijos

Paula Betzold disse...

Tati, qu lindo... alem de me emocionar, ainda to sentindo o gosto da sopa de letrinhas da minha infancia!
beijos

Denise disse...

A vida tem disso, a gente vai envelhecendo e vendo na geração mais jovem um potencial maravilhoso de amor - este teu post mostra a criatura que vc é, e eu fico pensando na felicidade de haver cruzado contigo, aprendendo a "escrever" EMOÇÃO em letrinhas de macarrão!!!

Linda vc, teu espírito criativo e amoroso! Minha terça começa mais iluminada - parte dela pode ser creditada a luz desse abajour mágico, mas foi um raio da luz amorosa que (a)tingiu meu dia!
Bjo carinhoso, menina!

Macá disse...

Tati
Sabe que quase sempre que entro aqui saio perplexa? Como você consegue heim?
De uma simples caixa de massinha (vencida) fazer um post tão lindo, que nos leva de volta no tempo?
Muito lindo mesmo.
um beijo

Flavinha disse...

Tati...Obrigada pela sua ilustre visita

Estou vendo seus textos..e vc é cientista... que looosho..vc é cientista social? eu queria ser qdo crescer
E huahua a Capricho era cara mesmo eu lia das colegas...
a mão atras na foto é da cabeleireira...estou te seguindo no blog.
Bjos groselhenses!!!

pensandoemfamilia disse...

Olá
Quanto amor! Quanta criatividade.
Gosto muito de passear pelos blogas quando sobra um tempo, esta diversidade me fascina.
bjs

Lúcia Soares disse...

Tati, você é criativa, romântica incurável (graças a Deus!), inteligente...uma adorável pessoa!
Bernardo é um felizardo! (rimou!)
rsrsrs
Beijos!

Eliane disse...

Tati quando pensei num lugar, ela foi a primeira lembrança que tive,acho que é mais ela que o lugar em si. Agora seu lugar foi demais, vc caprichou. E essa declaração de amor ao seu Be foi linda, quero amar os meus assim tambem. Um beijão e muito obrigado ´pela visita.

Françoise disse...

Ehhh, eu deveria ter passado aqui antes do meu jantar, saio daqui satisfeita por completo. Você está demais, cada dia melhor.
Deve ser uma delícia conviver de perto com uma criaturinha como você, adoraria!

Beijos

Obrigada pelo carinho de sempre comigo no blog Tati. Você é sempre muito especial nos comentários. Quanto a nova cara do meu canto, tô fuçando de montão, não estava satisfeita com o antigo, enjoei. Sabe que acho ainda que aquele não é a minha cara, kkkkk ....
Fui lá no site http://btemplates.com/ e escolhi o modelo depois fiz o download no painel do blog onde tem HTML , aceitei manter os widgets e pronto, depois só organizei as coisas pois desconfigura um pouco.


Beijos procê

Paula Betzold disse...

Tati, eu não era fácil não. depois que fui mae, acalmei. Já falei que se eu nao tivesse sido mãe, estaria presa ou no AA hj em dia.
Sem brincadeiras, curti muito, mas foi fase, na verdade foi só essa fase, dos 17 aos 20. Adolescente rebelde sem causa.
Será que o novo ciclo tem que partir do Alzirão de novo? Sei não... vamos torcer pro Brasil ir melhor nos proximos jogos, pra que ele chegue pelo menos nas quartas de final, de repente até lá to liberada pra ir no Alzirão!
beijos

Paula Betzold disse...

Tati, tua resposta me veio como um estalo, uma sacodida, um soco no estomago (um soco sem dor, um soco bom...) Acabei de ler e to inquieta, ta passando um filme na minha cabeça... nao to nem conseguindo me expressar direito, mas quis responder assim, nessa inquietude, por que foi mto bom.
Vc ta mto, hiper ultra mega certa! Tenho que tentar coisas diferentes, fazer tudo diferente, pra nao achar nada igual! To falando isso de tudo na vida... caracas, eu precisava mto 'ouvir' isso! obrigada!!!!!!!
depois, quando eu me organizar, eu te respondo melhor... provavel que essse seja o tema da minha proxima postagem! beijos

She disse...

Adorei, beijocas!