Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Agradecimento e pegadinha


Oi Pessoal,

Obrigada pela força ontem. Ajudou, e não foi pouco. Desculpem a falta de comentários nos blogs de vocês, ontem foi dia de ficar bem quietinha. Resolvi viver minha dor até a última gota. Lembrei histórias que me fizeram chorar, outras que me fizeram rir e mesmo rir e chorar ao mesmo tempo, momentos vividos ao lado da Flor, ou em função dela. Histórias e mais histórias. Ontem eu me permiti (mesmo tendo ficado menos tempo sozinha do que eu desejava...). É que hoje vivemos um evento importante, que contarei para vocês em detalhes, talvez amanhã, e estava envolvida com os preparativos.

O evento? Ah, é... quase esqueço de contar... hehehe Hoje fizemos uma festinha de despedida para o Bê na escola velha, na verdade, uma festa de "vamos continuar amigos?" e foi linda, divertida, alegre. Não foi triste, como cheguei a sentir medo que fosse. Mas amanhã entro em detalhes (com fotos!).

Passei por aqui agora, tarde para mim (quase 10h da noite...), mas recebi um e-mail muito legal que quero compartilhar. Um teste de português. Yeeeeeeeeeeeeeeeessssssss!!! Mas é rapidinho e divertido. Faz aí, vai!
Posto o resultado amanhã. Será que você descobre? Aguardo ansiosa os comentários... não me deixe na mão, hein!

Então lá vai:

Na frase abaixo, deverá ser colocado 1 ponto, (além do ponto final, que já existe), e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.
"MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA PEGUE A TOALHA."

Não é impossível, eu acertei, mas é pegadinha... Tem que transcender, tem que transcender... hehehe
Beijos,
Tati.

16 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ah, Tati, mas se eu fosse você só aprovaria todos os comentários quando todos também já tivessem respondido!

Vamos ver se acerto:

Maria toma banho porque sua.
Mãe, disse ela, pegue a toalha!

Acertei? hehe

beijos cariocas

Kamyla disse...

Ah, mas vc deu uma dica boa demais...q é pegadinha,kkkkkkk.

MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA. MÃE, DISSE ELA, PEGUE A TOALHA.

Bjosssssssssssssssss

lynce disse...

Ora vamos cá ver como é que se escreve, mas antes permite que te diga que nós por cá, na mesma frase, nunca usamos pontos finais mas sim vírgulas, ou ponto e vírgula. Mas vou tentar acertar na coisa.
Maria toma banho, porque sua. Mãe! disse ela, pegue a toalha.
:))

disse...

Tatiii!!!! Cada um precisa de um tempo só seu né? Adorei a pegadinha. Pontos e vírgulas fazem muita diferença. Bjossss

Paula Betzold disse...

Tati... nao acerto essa pegadinha! beijos

Drix disse...

Amei a pegadinha!!!
Meus sentimentos pela sua gatinha.É triste perder um bichinho de estimação, eles fazem parte da nossa família....
Força!!!!
bjos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Eu acho que sei...

Maria toma banho porque sua.
Mãe, disse ela, pegue a toalha!
E ai???

Que bom que está se recuperando... infelizmente as perdas são inevitáveis!

Um mundo de beijos

Françoise disse...

Oi Tati,
suas novas postagens não aparecem no meu painel, o blog tá maluco e eu tô perdendo tudo....vou verificar de novo.

Voltei e li sobre a sua gatinha, que triste, eles são importantes pra nós mas como evitar as perdas? Infelizmente nao temos controle. Espero que esteja bem, vai ficar se for pelos meus desejos.

Quanto a pegadinha, espera ai que tô chamando o Marcio Augusto, meu marido pra me ajudar, ehhhhhh....

beijos

Françoise disse...

Voltei amiga, lá está ele aqui me dizendo que eu vou acertar a resposta, que é pra confiar nele...Apesar de ter achado que ficou estranho, lá vai......

Maria toma banho. Porque sua mãe, disse ela, pegue a toalha.


Beijos

c r i s disse...

Oi Tati, que bom que está melhorzinha...adorei a pegadinha...

Vamolá!!

Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

Será???

Bjo!

Bordados e Retalhos disse...

Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha!

Sua nesse caso não é pronome e sim verbo. Hahahaha, a pegadinha taí.

Adorei a ideia da despedida dos amigos da escola. Vc sempre surpreendendo. bjs

Françoise disse...

Aiiiiiii Tati tô aqui rindo , eu e o Marcio Augusto...... Sabe o que é, agora que estamos vendo que o "sua" da frase é sua de suor....Ai que dois burros.... E ele que falou que eu ia acertar, ehhhhhh. Não tô acreditando, duas cabeças pensaram pior que uma nesse caso.....
Beijos amiga, já sei que errei, sorry!

Yoyo disse...

Tati,
Passei aqui rapidinho só para dizer que fiz uma postagem especialmente pra você hoje.
Vou voltar depois, com mais tempo pois vejo que perdi um bonde...Hehehehe
Bjaum, miga

Blog da Fatima disse...

Ixiii....vou dar uma chute!! Mas acho que faz sentido!!
"Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, pegue a toalha.

Será que é assim???

Bjos no ♥

Luma Rosa disse...

Sinto muito pela sua gatinha!! Daqui um tempo a dor ficará mais amena, garanto!

Tentei várias formas de pontuação e ah, tô aqui faz tempo! Só achei lugar para o ponto. Por acaso não tem dois pontos ao invés de duas vírgulas? :)

Melhoras! Beijus,

Anônimo disse...

maria tome banho,pq sua mãe... disse ela: pegue a toalha?