Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sábado, 30 de outubro de 2010

Blogólatra?

OI, meu nome é Tatiana e eu sou blogólatra. Eu sei que preciso evitar a primeira tecla! Hoje eu já conectei, ou seja, não fiquei sóbria nem um segundo...

Quando me embriago por aqui, fico feliz, mas já procrastinei muito trabalho por que não conseguia deixar de responder comentários ou ler posts de amigos. Só mais um... depois desse eu desligo... ops, entrou um comentário no meu e-mail, preciso retribuir... Quando eu vejo, as horas passaram. 

Então vou seguir os 12 passos... 

Gente, claro que é brincadeira! O blog me dá muito prazer. O que eu queria dizer, com o texto anterior, era que preciso me dedicar mais ao meu trabalho. Estou em uma fase que, sem disciplina, não produzo. Isso por que estou trabalhando de casa, não tenho ninguém para me vigiar, a não ser minha própria consciência (e os e-mails do meu chefe...). E vejo que estou menos produtiva do que já fui. Não fico nada satisfeita com isso. 

O blog cresceu rápido demais. Estes dias me dei conta e levei um susto! Estou perto dos 300 seguidores. Como assim? Há poucos meses um blog com 300 seguidores me assustava, alguns eu acompanhava e tinha medo de comentar, me sentia tão iniciante, tão pequenininha... Agora estou entre eles, e ainda sou iniciante e pequenininha para mim! É difícil dar conta, não quero deixar passar ninguém. Sei qual a sensação de comentar em um blog que a gente gosta e não receber resposta. Sei também a ótima sensação quando esta pessoa vem até nós e é simpática. Quero seguir o exemplo do segundo tipo, mas não sei se estou conseguindo. Eita mania de equilibrista que a gente tem!!!

Eu não consigo dar conta de tantas coisas... Era sobre isso que falava. Preciso dosar melhor meu tempo. Me dedicar ao blog sim, mas me dedicar mais ao meu trabalho também. Ele me dá prazer e me dá futuro, não posso negligenciá-lo, nem deixar tarefas acumularem. 

Segunda estarei aqui. Serei criança no blog da Norma, e aguardo vocês lá, vendo a menininha fofa que eu fui! hehehehe Claro que na minha visão, né gente..

É isso. Assumo meu vício, e não estou disposta a abdicar dele. Terei então que aprender a equilibrá-lo. Gosto demais de estar com vocês!

Beijos a todos, 
Tati.

44 comentários:

Lola disse...

Oi Tati!

Quer saber? Se for um vício mesmo, não quero largá-lo nunca! hahhaha Conheci tanta gente maravilhosa na blogsfera, tanta gente até melhor do que pessoas que são agregados (parentes chatos) que não dá pra tirar esse vício da minha vida!
Bjs

Maria de Fátima disse...

Olá Tatiana, conheci o teu blogue através da querida Glorinha Leão.Gostei muito do que vi por aqui.Parabéns atrasados pelo teu aniversário.Quanto ao tema do post o importante é sabermos dosear tudo o que fazemos.Por vezes certos vícios até são bons e saudáveis.Beijocas.

Glorinha L de Lion disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tati vamos pros blogólatras anônimos? Eu acordo e já sento na mardita cadeira...e fico assim o diA TODO.nÃO CONSIGO fazer mais nada a não ser blogar...ô vício menina...por mais que eu goste estou deixando de viver minha vida real pra ficar na frente do PC. E as coisas que vou deixando pra daqui a pouco, daqui a um minuto e acabo não fazendo? Fora que engordei, de tanto ficar sentada, comendo...hehe e teclando...
Vamos dar um jeito nisso? Acho que só mesmo comprando um IPad(acho que é isso, né?)...hehe aí a gente leva pra todo lado que for...adorei esse post, pois estou id~entica a vc minha linda! Beijos.

Élys disse...

Tati, o mundo virtual é realmente maravilhoso. A blogosfera é de um fascínio muito grande. Estou participando a pouco tempo e estou encantado, pois, sinto que há um clima muito bom e que as amizades que se vão formando me parecem de grande sinceridade.

Obrigado por ter visitado o meu Blog.
Postei um agradecimento, lá mesmo.
Beijos

Isadora disse...

Tati esse espaço é um vício mesmo. Precisa ver como o povo aqui de casa reclama, mas ao mesmo tempo é muito bom. Acho difícil dar conta de visitar a todos, até por que algumas pessoas postam diariamente e eu não tenho como acompanhar. Às vezes percebo que alguém tem me visitado com frequência e eu não tenho dado a devida atenção, então corro lá.
Um beijinho

Simone Aline disse...

Tati, que texto legal!!! Adorei!!! Mas é isso aí... não podemos esquecer que temos uma "outra vida"!!! he he he Mas eu confesso que as vezes "perco a hora" aqui tb... rsrsrsrs Quem não perde? A gente bem que tenta... kkkkkkk
E olha, você está no segundo caso SIM, pq vc cativa a todos que passam por aqui. é atenciosa, meiga e merece cada um desses seguidores!!! Estaremos sempre aqui! rsrss
Bjs

Simone Aline disse...

Tati, que texto legal!!! Adorei!!! Mas é isso aí... não podemos esquecer que temos uma "outra vida"!!! he he he Mas eu confesso que as vezes "perco a hora" aqui tb... rsrsrsrs Quem não perde? A gente bem que tenta... kkkkkkk
E olha, você está no segundo caso SIM, pq vc cativa a todos que passam por aqui. é atenciosa, meiga e merece cada um desses seguidores!!! Estaremos sempre aqui! rsrss
Bjs

Tatiana disse...

hahaha...oi minha blogólatra querida, acho que andamos criando posts na mesma horinha..rs!!
E o pior que é assim mesmo...so mais um, so mais um...rs.
300??? Wooow...Parabeeeens amiga!!!Eu lembro quando entrei aqui eram uns 100 e pouco!!!
hahaha..meu blog nao é tao grandinho, mas a sensaçao quanto aos comentarios e os outros blogs é exatamente essa,você colocou perfeitamente!!!!
Uma humilde dica de alguem ainda bem pequenininha nessa blogosfera: nao ajudaria criar menos posts? Tipo 2 por semana?
Beijocas!!!

Inaie disse...

OBA!!! ja estava triste com o seu ultimo blog, avisando que ia " dar um tempo"... Da nao!!

E acabei de descobrir que sou a maior grosseirona na blogsfera. Ops, nao sabia que era pra responder comentario...kkkk

ai, ai, ai! Como assim? respondo no meu blog mesmo? Ou vou la e respondo no blog alheio (parece tao intusivo isso)....

me manda uma resposta vai...la no meu blog...kkkkk

lolipop disse...

Oi!
Vc traduziu super bem o que muitas de nós sentem...Acho que devíamos fazer por piada um selinho das blogólatras anónimas...não acha?
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Maria Célia disse...

Olá Tati
Entendo perfeitamente a sua posição e entenderei seu sumiço.
Comigo está acontecendo algo semelhante, estou muito viciada em blogs. Faço as minhas obrigações diárias bem rápidas, uma vez que já não trabalho fora há alguns anos, pra
vir correndo olhar as atualizações, responder e comentar, visitar novos blogs, a cada dia descubro tanta coisa bacana, que tem muito a ver comigo. Acabo esquecendo até de comer, de repente, sinto meu estômago roncando. Aí paro, como e volto. Também sei que preciso dar um tempo, mais tá difícil, viu?
Como você disse temos que aprender a equilibrar, a dosar as coisas.
Adorei a postagem.
Beijo pra você.
Maria Célia

pensandoemfamilia disse...

Oi querida

Equilibrar os pratos, mas é dificil resistir trabalhando no computador.
Quanto a sua atenção, vs é nota dez, e considero que nem sempre os comentários precisam de respostas, pois consistem em um acrescentar de idéias. Eu dificilmente respondo no comentários, prefiro retribuir as visitas.
bjs

diariodumapsi disse...

Ih! Tati!
Também faço parte desse grupo, sou blogólatra, ô viciozinho! O pior é que não queremos largar!
Mas está certo, precisamos buscar o equilíbrio em tudo inclusive na arte de blogar!
Tenha um feriado iluminado.
Gd beijo

Blog da Fatima disse...

Quando fizerem a reunião das blogólatras anônimos, me avisem.
Tbem quero dar meu depoimento. Hehehehehe...eitcha vicio bom sô!!!

Bom feriado...

Bjoa no ♥

She disse...

Adooooooooooooooooooooooro o seu jeito criativo de escrever! ;)

Beijo, beijo querida!
She

Macá disse...

Tati
Pode sumir um pouquinho, só não pode sumir muito, tá?
Sabe, outro dia tava pensando: vou estipular um horário pra entrar no blog, ler, postar e responder.
Mas, não consigo.
Um dia já ligo cedo pra ver se o post entrou, daí já quero ver as coisas que postaram, já me empolgo em ler os comentários e ir nos blogs para comentar também. E assim, o dia passa, a noite chega e eu lá (aqui). É mania mesmo, mas muito bom.
beijos

Karine disse...

haha tô contigo no blogólatra hehe
Tati! 300 seguidores é apenas o início! Vc é um doce de pessoa que cativa a todos que vem aqui te ver...
Sou muito agradecida por ter encontrado pessoas queridas na blogosfera e é como vc disse, eu me sinto tão pequena nesse mundo que fico tão feliz quando vc comenta lá no blog.. sinto que conquistei amigos de verdade (e não aqueles que o Alexandre postou hoje, o que é aquilo hein? Não tinha entendido até ler alguns comentários...)
Mas enfim... faça teu trabalho e não se preocupe se não for tão assídua nos blogs amigos.. nós teus amigos entendemos que existe vida e trabalho fora mundo virtual e entendemos tua luta de blogólatra, porque tb somos! hehehe

bjos querida e um ótimo domingo!

Anônimo disse...

Oi Tatiana,
Voce merece ter tantos seguidores. Esse seu grupao de amigos, aonde incluo a Glorinha e o grupao de amigos dela tb sao muito bacanas, inteligentes, merecedores uns dos outros em termos de amizade, simaptia e tanto assunto!!!! Voce ja sao os Blogolatras e cada vez menos anonimos!
Sucesso para voces!
Bjos,
Cam

Anônimo disse...

PS: Pena que voces nao estao em SP meninas! Senao ia pedir a voces para fazer a sede do Blogolatras Famosas la na minha lochinha. Estou precisando tanto de ajuda e me sinto tao sozinha na minha saga.... Bjos!

Flávia Shiroma disse...

Tati, também sou viciada no meu blog e no de vocês!! Concordo com a Glorinha, temos que frequentar as Blogólatras Anônimas!!! kkk

Inclusive dias atrás meu marido reclamou que eu estava gastando muito tempo da minha vida na internet, aí dei um tempinho. Aí começa a me dar a síndrome de abstinência!! kkk

Blogar é tão bom!!!!Só entende quem tem blog né???

Adorei este texto! Caiu como uma luva pra mim!!!
Um beijo querida!!!!

ps.: quando vc fizer aquele meme sobre o que não gostamos na blogosfera me avisa ta??? Bja

Unknown disse...

Tati,

Gostei da expressão «blogólatra». É isso mesmo.

Mas é bom continuarmos com as outras coisas da vida.

Parabéns pelo sucesso. São merecidos.

Beijos

António

Misturação - Ana Karla disse...

Tati esse "negocim" vicia mesmo!
Estou me policiando para poder produzir aqui fora.
Até estipulei uma hora somente para o blog, mas é pouco...buá,buá,buá.
Bom domingo
Xeros

disse...

Acredito que você retratou um pouquinho de cada um de nós em alguns momentos. Mas, não conseguimos mais sair depois que provamos desse mundinho virtual, o jeito é tentar equilibrar...eita coisa difícil, rsrsr. Bjoss

Manuela Freitas disse...

Olá querida Tati,
Compreendo a tua situação, de facto é preciso conciliar e não é fácil! Tu és um sucesso blogueiro, não só pelos 300, mas também pelos constantes comentários que recebes! Eu vejo-me aflita com 100, porque quero estar sempre presente, mas é de facto impossível e estou sempre a traçar planos: sigo só quem me segue, porque já que teve o trabalho de deixar comentário, merece, mas depois há aqueles blogues que eu gosto de seguir e podem nem deixar comentário! Outro plano: vou postar menos, para ter mais tempo de postar mais! Ando de plano em plano e a confusão é total! Por exemplo já não vinha aqui há uns dias e peço-te desculpa, não é por falta de interesse, é para chegar a todos!...
Concilia, mas sempre que puderes aparece, já não se pode passar sem ti.
Muitos beijinhos,
Manú

Inaie disse...

Phew... ainda bem que nao estava sendo grosseirona sem querer. Grosserias, so de proposito...kkkk

bj grande!!


www.inaier.blogspot.com

Ronda disse...

Oi Tati,
O maior inimigo do blogueiro é a conexão lenta! Quando assito o comercial de banda larga com ultravelocidade de 100MB, a minha mão começa a tremer... assisto todo o comercial sem piscar os olhos... heheheheh (estou exagerando um pouco, tá? Não vai achar que eu sou maluco).

Também tenho notado que o tempo é cada vez mais curto, principalmente para visitar os blogs amigos. No meu caso, tento visitar uns 50 blogs, e sempre tenho que me policiar, pois tenho que dormir pelo menos 6 horas. Se deixar o vício tomar conta, viro a noite.
Abraços!!

Cissa Branco disse...

Tati,

Estou na mesma situação e não estou conseguindo dar a merecida atenção aos amigos virtuais, isso acaba comigo, sofro demais, mas não estou conseguindo nem visitar, está uma sufoco e me sinto mal por isso.
Estou trabalhando demais e a tendência é que piore até dezembro, tanto é que estou adiantando minhas férias para meados de dezembro porque, caso contrário, não aguentarei o tranco. Já traçamos até um plano de emergência aqui em casa para o mês de novembro, já tem comida estocada, congelada, babá de plantão e uma agenda detalhadamente traçada, se algo sair dos planos, estamos perdidos, rs.
Mas ainda bem que são só 45 dias, certo que equivalem a 8 meses, mas de certa forma, me preparo o ano todo para isso, só não estava preparada para lidar com o blog também, para ele, reservei o horário das 23h à 1h, se conseguir estar em casa, acho que vai dar certo.
Beijos e só por hoje, kkk

Celia disse...

Tati, realmente essa internet é uma cachaca. rsrsrs Tem momentos que nao queremos mesmo largar dela, mesmo sabendo que mil coisas nos esperam. Fazer o que????
Querida, tenha uma boa semana de trabalho. Bjokas.

She disse...

Obrigada, amiga! Pois é mudei a carinha do blog, pois estava muito carregada e tinha um montão de gente sem conseguir acessar, aí optei pelo rosinha... ;)
Beijo, beijo!
She

Caca disse...

Esse é um dos melhores vícios que adquiri nos últimos tempos. Os outros todos eu tinha que ficar ouvindo. "isso é prejudicial à sáude," "faça isso com moderação'...bla-bla-bla... Agora o meu vício está me melhorando a cada dia e estou exercendo sem moderação. Abração, Tati. paz e bem.

Denise disse...

Escreveu pra muita gente, né Tati? pra mim serve como luva...rs
Como vc, assumo e me declaro incapaz de abandoná-lo, então, sigo a dica e persigo o equilíbrio tb.
Como tudo que escreve, adorei este tb!
Um beijo carinhoso e viciado...rs

Socorro Melo disse...

Oi, Tati!

Acho que sou blogólatra também, e o melhor, é que gosto.
Eu sim, sou pequenininha, mas adoro visitar meus amigos pela blogosfera a fora, e me deliciar com tanta gente inteligente e interessante.
As horas passam que nem percebemos. E também vivo me policiando, para não negligenciar no trabalho, kkk.

Gd. abraço
Socorro Melo

CARLINHA disse...

Compartilhamos o mesmo vício!!!

O esmalte é o possessão rosa, da risqué!

Bjoe, flor!

Luana Rodrigues Farias disse...

Gostei do seu post muito obrigada por passar la no blog e deixar um comentario, a She realmente é uma queirida.

Bjs

Mari Hart disse...

Equilíbrio é a palavra chave! Nem mais nem menos! Dos vícios,ops,dos males o menor! Nem ouse ficar fora uns tempos, vc nasceu pra isso! Seu chefe espera!hahaha....

Bjão e muiot obrigada pelo carinho e por senitr mesmo de longe todo amor e energia da minha família!=)

Vc é demais!!!

Mari Hart disse...

Equilíbrio é a palavra chave! Nem mais nem menos! Dos vícios,ops,dos males o menor! Nem ouse ficar fora uns tempos, vc nasceu pra isso! Seu chefe espera!hahaha....

Bjão e muiot obrigada pelo carinho e por senitr mesmo de longe todo amor e energia da minha família!=)

Vc é demais!!!

Roberta de Souza disse...

Eu já preciso me dedicar mais ao meu blog...
É sempre uma correria tão grande que mal dá para fazer tudo, visitar meus amigos blogueiros então!!!

bj

Néia Lambert disse...

Tati, por esses dias recebi um comentário seu num de meus posts. Fiquei muito feliz, afinal há SÉCULOS vc não dava o prazer da sua presença, hehehe, desculpe, sou intensa em tudo que sinto e que digo.
Vejo pelo seu texto o quanto andas atarefada, mas olhe, mande um sinal, bate um tambor, faça uma fumaça, enfim, apareça, você será sempre muito bem recebida.
Beijos

Astrid Annabelle disse...

Tati querida!
Se é vício então sou viciada...rsss
Foi o contato diário com os amigos da blogosfera que me ajudaram e muito a superar a morte do meu marido. Por isso vou continuar viciada...rss
Amo tu!!!
Beijo grande
Astrid Annabelle

Pam Salzgeber disse...

OHHH Vício bom rs! te compreendo Tati, já fui muito viciada nisso aqui, mas tive que me abdicar dele um pouco, o motivo foi mais ou menos o mesmo, ter que me dedicar mais aos estudos e a família.
Agora sinto que estou muito ausente, e sinto muita falta de tudo isso.
Tento aos poucos, dosar o tempo, para não me ausentar tanto.

Parabéns pelo teu blog!

Beijão

Luma Rosa disse...

Já fui mais compulsiva para blogar e postava quase que de 8/8 hs. precisava! Agora espacei as doses, ops! as postagens e hoje em dia, posto somente quando sobra tempo, não deixando em prejuízo meus projetos de vida. Refiz minha lista de prioridades e com pesar, tive que deixar o blogue depois da família e trabalho. Tenho uma rotina bastante estressante e o blogue é meu momento relax! Visitar os meus amigos bloggers é o mais gostoso, muito mais do que postar! Já pensei em parar de postar para retornar ao tempo em que era só comentarista. Tentei, mas algumas coisas fico coçando para falar no blogue!
Não se sinta obrigada! Olha, dá uma olhadinha no link que tenho na sidebar do blogue "Slow blog" - meu conceito de blogar mudou muito depois que aderi ao movimento. Beijus,

Thais disse...

também to ficando viciada nisso aqui.. mas também com tantas horas de ocio... devo confessar que até que me faz bem e mata saudades. beijos

Leci Irene disse...

Este mal do qual sofres, Tati, é um mal poderoso, contagioso... e... gostoso!!!!!!!!!!!!!
Melhor não sumir de vez hem?????????

Adriana Alencar disse...

A internet vicia mesmo, ainda mais os blogs! Parabéns pelo seu, é muito bem escrito e os assuntos interessantíssimos!
Se puder e tiver um tempinho, dê uma olhada no que postei no meu cantinho virtual hoje, também é sobre ser viciado em net.
Bj
Adri