Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O desafio das perguntas em resposta

Minha ideia essa semana era não entrar no blog. Na verdade, mal tenho ligado computador, mas hora do almoço, enquanto preparo uma gororoba gourmet para a ocasião, vim alimentar o vício e encontrei este delicioso convite da Isa, do Tantos Caminhos (Ih... pelos termos utilizados sinto que estou com fome). Daí vou tentar responder no tempo em que meu macarrão com epa cozinha, ok?

Isa, amei o desafio! Além de responder as perguntas, pedem que a gente escolha 5 para desafiar, então lá vai:

1- Karine - Blog da Ká
2- Tati - Vida Bicultural
4- Edu - Olhar o tempo

Ops... Viraram 7 (nunca escondi que sou péssima em matemática). Sintam-se à vontade para responder ou não, entendam apenas como um carinho que quis fazer a vocês. Esse desafio consiste em fazer um autorretrato (esquisita a grafia após a reforma ortográfica, né?), baseado em questões prévias e, desafiar quem o ler, a proceder de modo igual.

1 – Se me dou bem com a minha sogra?
Muito bem. Ela tem gênio forte, como eu, mas cada vez que penso em me chatear me lembro que ela fez e educou muito bem o Vi,  fico grata e relevo.  Sempre são coisas bobas. Ela é carinhosa e atenciosa com o Bê. E me trata com respeito e carinho também.  Além disso ela cozinha super bem! hahahaha

2 – Qual o seu desafio?
Vencer minhas variações de humor. Aprender a amar sem questionar/ racionalizar. Isso eu ainda não sei não... Dominar meu jeito controlador de ser... Ih... É coisa demais...

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Obrigada pela oportunidade que me deu e por tudo que aprendi aqui. Bóra fazer um churrasco? É por minha conta!  Te trago uma lembrancinha da volta ao mundo.

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?
Já descobri. A princípio é horrível e a gente tende a se afastar. Depois pensa, tenta entender o outro lado, pesa o valor que esta pessoa tem em nossa vida. Eu fiz assim. Claro que a confiança ficou abalada, mas a amiga ainda é muito querida para mim. E não pretendo jogá-la fora, mesmo tendo ressalvas.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias? Por que?
Vou pensar em coisas, não em pessoas, ok? Caraca!!! Meu computador, uma forma de salvar muitas imagens, projetos, mensagens, cartas, etc. Mas... nossa! Deus nos livre de algo assim... 

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?
Procuro a porta de saída. E só respiro lá fora!

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio? Por que?
Depende do período do mês. Pós menstrual, meio cheio. Pré-menstrual, vazio. Não me orgulho nada de ser governada por hormônios, só ainda não sei como deixar o cérebro no comando.

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Ser mais decidida e determinada (pode contar como um?); Uma fonte de desejos eternos e a paz mundial, claro, por que não sou miss, mas acho este um desejo digno.

9 – O que te levou a criar um blog?
Inicialmente era um exercício de exposição, para ter coragem de expor meus sentimentos. Este objetivo eu já alcancei e até superou expectativas, me mantenho por que me apaixonei pela tarefa e pelos amigos que fiz por aqui. Me tornei eternamente responsável... (ops... acho que acordei meio miss...)

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias
TaT-Rex

11 – Você mudaria algo no seu passado?
Se fosse possível, sim. Já que não é, busco usar os erros passados como lição, tentando não repeti-los

12 – Qual é o teu Sonho?
Ui! São muitos.  Sou uma eterna sonhadora. Sonho coisas possíveis e impossíveis, grandes e pequenas... Ser escritora é um que vocês já conhecem. Ser professora eu não sei se sabem. Ter mais tempo com o Vi e o Bê. Conhecer Fernando de Noronha... Quantas linhas eu posso usar aqui?

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?
Olha, eu sou uma pessoa tímida, então, até coisas banais me soam vergonhosas, para completar, sou desastrada, já paguei muito mico por aí, não fosse o suficiente, tenho pavio curto, sou estressadinha, etc etc, o que me mete em muita encrenca, então... Não dá para eleger uma pisada de bola só.

14 – Se fosses um animal, qual serias?
Ah, essa eu já contei. Seria uma onça brava. Mas se pudesse escolher, queria ser um golfinho.

15 – O que nunca farias por dinheiro?
Mais fácil me perguntar o que eu faria por dinheiro. Eu sou cheia de brios para muitas coisas. Não confundam com preconceitos, coisas contra as quais eu luto bravamente, odeio de todo tipo. Já me demiti de muito emprego por não concordar com a política da empresa. Tenho meus valores e amor próprio, não passo por cima de nenhum dos dois. Ok, nunca passei fome. Neste caso, não sei como seria. Eu faço por dinheiro o que eu faço por amor (e não estamos falando de sexo, que fique bem claro! kkk).

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
Ah, essa é fácil. Tudo e todos! kkkk Eu sou estressadinha... Eu mesma sou capaz de me tirar do sério. Barulho me tira muuuuuito do sério, e pagar imposto é de morrer de raiva, me tira mais ainda do sério não ver este dinheiro revertido em nenhum benefício para a sociedade.

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?

Lugar comum, mas... O Bê!!! 

18 – Como gostarias de te enamorar?
Como já me enamoro: Com o Vi, do nosso jeito e se possível até ficar beeeem velhinha.

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Clara Luz (a fada que tinha ideias)... Tentei pensar em outra, que fosse mais fácil todo mundo conhecer, mas não consegui, só vinha a Clara Luz.

20 – O que prezas mais na Vida?
Minha família.

21 – O que significa PAZ para você?
Entender que a verdade do outro pode ser diferente da minha e que tudo bem! 
Respeitar o outro, o mundo e a si mesmo. 

22 – O que é AMOR para você?
Um caminhar para a paz. Amor mesmo não pode ter ses e senãos, tem que ser incondicional.

23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
Sabe a Emília, na reforma da natureza? Sou eu. Adoraria mudar muitas coisas no mundo. Mudaria o jeito que o ser humano se vê: senhor do mundo, centro do universo. O colocaria em perspectiva para perceber que vale tanto quanto qualquer outro ser ou coisa, quem sabe assim aprenderíamos a respeitar a vida? E me incluo na categoria ser humano, ok?

24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?
Essa eu vou copiar da Isa, e já me ofereço para sócia: Organização de Eventos. A gente vem treinando! hehehe

25 .Qual a sua melhor lembrança?

 Um dia, em casa, fazendo uma sessão de fotos do Bê para o cartão de Natal, quando ele tinha uns 9 para 10 meses. Eu queria que ele segurasse um Globo inflável, por que tinha planejado um texto sobre a visão infantil do mundo, tinha uma ideia na cabeça. E o Bê não pegava "a bola" de jeito nenhum, dava gargalhada, subia por cima de mim... A gente riu tanto, foi tão divertido, emocionante e simplório. Um dos melhores dias da minha vida. Sempre me lembro com muita emoção desta ocasião. 

Agora, tenho que propor uma nova pergunta para que a cadeia siga e novas perguntas se juntem de blog em blog…

26- Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando os abrisse?

É isso. Respondi enquanto almoçava uma comida que quase queimou. Valeu à pena. Adorei o desafio, Isa! Aguardo as respostas dos amigos. Se eu não te linkei, mas você quiser responder, sinta-se convidado, será um prazer ler suas respostas. E passa na Isa, as respostas dela estão ótimas! Sei que ficou um post enooorme, é que adoro perguntas! hehehe

Um beijo a todos,
Tati.


30 comentários:

Tatiana disse...

Tati querida....puxa vida..adorei!!!!
Eu aaamo receber so nao sou muito boa contribuindo..rs,esqueço, tenho aqueles conflitos...voce ja sabe....
Mas vou fazer com certeza(so nao tem prazo,né?).
Adorei as tuas respostas, professora,é?Woow!!!
Tati querida,voce acha que eu poderia cortar algumas perguntinhas?Pega muito mal...rs??
Muito obrigada outra vez, principalmente por ter se lembrado da sua xará aqui que te adora muito!!!
Beijocas!!

Tatiana disse...

Ahhh...esqueci..a Ka ja conheço(adoooro),assim que der irei visitar cada um dos demais!!!

Lúcia Soares disse...

Oi, Tati.
E de conversa em conversa a gente vai conhecendo mais as pessoas. Já respondi a tantos memes que sou um livro aberto. Mas acho, também, que mudamos muito, em muitas coisas, e posso responder diferente de uma primeira vez.
Você é transparente, intensa.
Beijo!

Isadora disse...

Ah, minha amiga, adorei as suas respostas! Essa é uma maneira singela de conhecermos um pouco mais aqueles que gostamos imenso!
Um beijo e rápida no gatilho - rs

Beth/Lilás disse...

Ei, Tati, você também aderiu ao questionário!
Já li de tanta gente, e cada vez conheço melhor as pessoas por este mundinho virtual.
Como você é, relativamente, nova na blogosfera, acho muito importante dar este panorama para os amigos e, gostei imensamente das suas respostas.
umbeijo grande carioca

She disse...

Tatiiiiiii amei as suas respostas, mas pra variar sorri com elas... hehehe

Temos algumas coisas em comum, inclusive a pergunta do recipiente respondemos praticamente igual, claro que ri muito aí neste momento, né?

Beijo, beijo Queridona!
She

She disse...

Ahhhhh e que foooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooofo o Bê pequeno, AMEI! Muito gostoso!
Bjo, bjo pra vc e nele tb!

Falcolina Coisas da Lina disse...

Querida...adorei o desafio...Claro que vou participar...
Assim que der faço o post.


Bjs e obrigada pela consideração.

Beijinhos
Lina

falcolinacoisasdalina.blogspot.com

Misturação - Ana Karla disse...

Ta T Rex(risos), estou adorando ler esse desafio por aí e eu o seu foi muito bom mesmo.
Dá pra gente conhecer mais a visão do amigo blogueiro.

Xeros

Tatiane Garcia disse...

rsrsrs...chará, meu níver demora mais um tantinho que o seu. é 12.11.
mas olha, somos mesmo parecidas!!! rsrrs me identifiquei com várias respostas suas aí em cima.
bjkos

Wanderley Elian Lima disse...

Foi bom saber um pouco sobre seu temperamento. Boas respostas.
Um abraço

Anônimo disse...

Oiii! Eu adoro esses desafios entre blogueiros,ganhar selinhos com regras etc...muito bom.beijos.

Unknown disse...

Adorei a resposta para o chefe! rsrsr
Bom te conhecer mais um pouco
Bjocas

Maria Célia disse...

Ei Tati
Gostei muito das suas respostas. Você é espirituosa, divertida e franca.
Também já participei desta brincadeira. Muito interessante.
Bjo

Macá disse...

Tati
Tenho lido algumas respostas desse meme, e adorei saber um pouco mais de você. E o Bê está muito lindinho naquelas fotos.
Eu sei que você é turrona (ahahahah está escrito aí em cima) mas posso pedir pra você visitar meu blog hoje? Fiz um post sobre uma médica que tem um blog só pra falar.... de quê?............ da DOR.
É um blog muito bom, ela esclarece muitas dúvidas que eu acho que todo mundo deveria entrar lá pra conhecer. Então estou querendo divulgar, me ajuda?
Está aqui: http://www.agendailustrada.com/2010/10/pra-que-voce-tem-um-blog.html
obrigada
você é um anjo
beijos

Nilce disse...

TaT-Rex, putz como sou estressadinha também e olha que com a idade a coisa piora. kkkkkk
Mentira já fui bem calma, até acho que ainda sou, mas tem dias....
Adorei as tuas respostas, muitas delas divertidas como vc.

Bjs no coração!

Nilce

Jeanne Geyer disse...

Olá, eis uma menina com personalidade forte, que não teme mostrar seus sentimentos.
Muito legal tuas respostas.
Ah! Gostei muito do blog também, beijos

Eduardo Medeiros disse...

Tati, ficou legal, sim. Valeu pela lembrança, vou ver se posto lá no Olhar, ok?

Onça brava, é?? kkkkkkkkkkkkk

Karine disse...

Tati querida!
Muito obrigada por teu carinho!!
COm certeza aceito o desafio!
Daqui a alguns dias posto lá no blog..
Mas deixa eu falar das fotos do bê!
Que bebê lindo! Iluminou minha noite! Não tem como olhar e não sorrir.. amei!
E adorei tuas respostas.. esses "selinhos" são tão bons.. fazem a gente conhecer mais quem admiramos e a admiração só aumenta..
Agora, professora?? Esta eu não sabia!

Bjos querida e obrigada :)

Ronda disse...

Olá Tati,
Tudo bem?

Passeando pelos blogs, há tantos comentaristas que dá vontade de conhecer; já tinha visto seus comentários, mas estava faltando uma oportunidade para vir conhecer o seu espaço. Bom, estou aqui retribuindo a sua visita e com este autorretrato (realmente a palavra ficou estranha) pude conhecer tantas coisas de você. O que posso perceber é que você mostra um grande caráter e determinação.

Abraços!!

Caca disse...

Obrigado pela lembrança, Tati. Adorei o seu desafio e é bom que a gente conhece um pouco mais dessa excelente pessoa que é você. Vou copiar as perguntas e depois eu respondo também. Abração. paz e bem.

Katia Bonfadini disse...

Tati, que desafio legal, amei a ideia do questionário e as suas respostas!!!!! Ah, também adorei a receita da limonada com capim-limão, tenho certeza de que vou amar! Grande beijo!

Manuela Freitas disse...

Olá querida Tati,
Teste mais que superado, como se diz por cá «és uma pessoa muito fixe», claro ninguém é perfeito, tem que existir «raça» alguns condimentos mais excitantes, se não eramos umas santas parvinhas, não é?
Eu gostei, eu revi-me e o mais engraçado foi no golfinho, aí iamos as duas dando cambalhotas e brincando!
Vou responder a ùltima questão:
Se fechásse os olhos gostava de os abrir aí pelo Brasil, numa dessas maravilhosas praias, mas num local que tivésse aeroporto para eu ir fazer umas visitinhas aos amigos virtuais e sair deste Inverno que se aproxima!
Muitos beijinhos,
Manú

Betty Gaeta disse...

Oi Tati,
Adorei saber mais de vc. Estava com saudade de passar aqui.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Michelle Lynn disse...

Oi Tati,
acabei de chegar e fiquei encanta com a postagem!
Muito bom fazermos amigos!!
Bjoss,
Mi

Nathália (Ná) disse...

Tati adorei te conhecer mais um pouquinho. Mas o que mais gostei foi da foto do Bê, lindo demais.

Bjs!

Jo Turquezza disse...

Sou nova no seu Blog (só no Blog ahah)! Vou seguir e responder também. Gostei da idéia.
Passe lá no meu
http://turquezzavariedade.blogspot.com
Se gostar, ficaaaaaaaa!!!!!!!!!!
Obrigada. Beijos.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Nossa Tati, adorei suas respostas, também não poderia ser diferente, você escreve e ser expressa tão bem, tão natural e as coisas boas traduzidas aqui em palavras me fez super bem.
Adorei as fotos com Bê e o globo, fiquei imaginando você idealizando a foto perfeita e ele adorando a bola azul hahahaha

Beijos

Ester disse...

Bom dia, Tati!

Também gostei muito das suas respostas,
coerente com o tipo de imagem que vc nos passa, uma pessoa de bem com a vida, espontânea e bem humorada,

O que mais gostei foram duas coisas, sua definição de PAZ foi surpreendentemente bela e inusitada,
e ver a foto do seu filhinho - cute!

Bjs!

Ξ ѕ t є я ☆

Maria Santos disse...

Adorei suas respostas..estive meio fora, acho que tenho muita coisa pra ler não só no seu blog mas em outros tbm....é sempre bom te conhecer um pouco mais..
bjs