Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Amor em cápsulas

Hoje estou muito feliz. Feliz com o resgate destes mineiros, com a ideia de que estas famílias terão a oportunidade de recomeçar. Tudo isso foi uma dolorosa oportunidade de repensar suas histórias e seguir. O final é feliz!

Assisti ontem ao primeiro resgate, e não tive como conter a emoção. Quando olhei aquele menininho de 9 anos ansioso pela chegada de seu pai eu chorei! Eu vi apenas pela TV algo sobre pessoas que nunca vi e provavelmente nunca verei. Pessoas que nunca farão a diferença em minha vida, mas foi aos pulos que meu coração viu surgir a cápsula com o primeiro mineiro resgatado - Florêncio. 

Quero apenas manifestar minha satisfação em ver o empenho de um país no resgate destes mineiros. Como seria em tantos outros países em que mineiros estão abaixo - literalmente - do valor humano? Como seria no Brasil? Na China? E mesmo nos EUA? Será que haveria tanto empenho? Não tenho respostas. Fico hoje com a felicidade de ver estes homens retornando ao convívio de suas famílias, recebendo toda a assistência de seu país, o abraço caloroso que vi Florêncio receber do Presidente do Chile; o carinho que a Primeira Dama dedicava aos parentes de outros mineiros... Renovo aqui minhas esperanças de um futuro melhor para meu país também. Eu preciso acreditar nisso mesmo sabendo que não será desta vez, que dia 31 ainda precisarei encarar as urnas e escolher entre duas opções que não parecem representar as mudanças esperadas. 

Fiquem com Deus! E um dia repleto de luz, para todos nós, seja lá quais forem os 700 m que nos separem da superfície e claridade.

Beijos,
Tati.

P.S.: Passeando por blogs amigos me deparei com duas postagens muito interessantes de amigos queridos e que valem à visita. Uma da Astrid Annabelle- Navegante do Infinito, falando sobre as coincidências do 33 e associando este número ao Mestre da Compaixão. Lindo de ler! A outra, do queridíssimo Antônio Rosa - Cova do Urso, sugerindo uma corrente de Reiki para os mineiros, suas famílias e pessoal envolvido no resgate. Achei o movimento muito válido e convido-os a juntarem-se, seja aplicando Reiki à distância, divulgando a campanha ou mesmo, caso como eu você não domine a técnica do Reiki à distância, enviando boas vibrações (isso todos sabemos fazer, não é?). Vamos lá, pessoal!!!! Mais beijos.

19 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Tati!
Estou emocionada sim e com uma alegria muito grande pela mesma razão que você. Salvaram-se vidas!E que salvamento!!!!
Você está coberta de razão no que afirma acima.Certíssima!
E mais:
agradeço de coração o link e as palavras carinhosas! Uauuu!...por essa eu não esperava!
Deixo aqui a impressão forte que tive de que realmente SOMOS TODOS UM!
Alegria! Esse é o tom de hoje.
Um beijo super agradecido.
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Tati querida ,
linkei seu post ao meu...
SOMOS TODOS UM!
Alegria sempre!
Mais beijinhos
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Oi Tati!

A categoria é música, mas se vc clicar no selo que tem na no meu blog do lado direito vc vai direto para a minha página.
Bjs e muito obrigada.

pensandoemfamilia disse...

Olá Tatti
Também assisti emocionada este resgaste e o envolvimento de todos os presentes. Um belo exemplo deste País.
bjs

Nathália (Ná) disse...

Tati assisti hoje pela tv, e me emocionei muito, imaginei os pais, irmãos, esposas, filhos desses mineiros. Faço do seu post minhas palavras.

Bjs!

Unknown disse...

Olá Tati,

Essas emoções todas vivi-as também, mas esta manhã, pois como temos 4 horas de diferença, eram 4 da madrugada em Portugal. Quando acordei, soube da notícia. Fiquei emocionado e feliz e vivendo a Alegria.

Não duvido que se uma coisa destas ocorresse no Brasil, também haveria um empenho grande do governo do país. Este caso dos mineiros transcendo a política dos salões dourados.

Lembremo-nos do enorme empenho do Brasil por ocasião daquele avião que se despenhou no mar. O governo brasileiro foi inexcedível, só que neste caso, já não havia forma de salvar vidas.

Tati, muito agradecido pelo link. É um prazer estar dentro do seu post. Aproveitei e também fiz um link a este seu post. :))

Grande beijo

António

Bordados e Retalhos disse...

Tati, também me emocionei com esse resgate. parece coisa de filme. Marido tem certeza que brevemente a história será vendida para o cinema. Querida sua página não está mais atualizando no meu blog. Buáááá. Vou lá ver se consigo resolver. Bjs

Astrid Annabelle disse...

Tati!
"Oia" eu de novo.rss
Eu reparei que o link que tenho do seu blog na coluna lateral não foi atualizado. Você já havia notado isso?
E aproveito para contar para a Giovanna e para todos que acabei de ver na TV que esta história vai realmente virar um filme, um livro, fora os outras cositas más.
Estamos participando de um dos momentos marcantes da história mundial!
Beijos querida.
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Menina nem fale que desespero.
Continuo aqui acompanhando. Estou sem palavras, só agradecimentos.

Bjs no coração!

Nilce

Karine disse...

Oi Tati!
Pois é amiga.. não assisti o resgate "ao vivo" mas hoje pela manhã enquanto estava lendo sobre ele imeginei a mesma coisa.. e se fosse no Brasil??
Até agora sinto meu coração apertado imaginando o que os mineiro passaram nesses dias infindáveis..
QUe alegria voltar à vida... E agradeço a Deus por eles terem resisitdo, perseverado porque sabiam, confiavam que as pessoas que os amam iriam fazer de tudo para salvá-los..
Ai ai escrevi demais, desculpa...
Um ótimo restinho de semana pra vcs

bjos

Misturação - Ana Karla disse...

Como já disse: Graças a Deus que acabou!

Estou acompanhando pela TV e é mesmo muito emocionante.

Tati saudades daqui...
Xeros

Eduardo Medeiros disse...

Muito bem lembrado, Tati. Acredito que não seria diferente se fosse aqui o ocorrido. As tragédias costumam despertar o nosso lado mais humano. É claro que há humanos que só o são no nome...

beijos

Unknown disse...

Boa noite Tati,

Eu, como você, ainda acredito no ser humano e realmente a cena foi emocionante.

Beijos,

Luma Rosa disse...

Acontecimentos deste tipo servem para repensarmos, pois mexem com o "Inconsciente Coletivo". E se cada um repensar a sua propria vida, valorizando-a - todo o coletivo muda!
Não tem como não se emocionar e acredito que tanto aqui como na China, as ações seriam iguais. O mundo está de olho!! (rs*)
Beijus,

Tatiana disse...

Tati querida!!!
Imagina que loucura, aquele tempo todo la em baixo sem saber se tudo realmente sairia bem? Graças a Deus deu tudo certo,o Chile realmente esta de parabéns!!
Fiquei assistindo pelo canal americano aqui de Cancun, incrível ver, que passava em quase todos os canais,a Fox News so mostrava isso, elogiando o trabalho realizado que em nenhum momento deu errado!!!
Tati...saudades amiga!!!
Beijocas!!!

Cissa Branco disse...

Tati,
Também me emocionei, me senti renovada, cheia de esperanças em relação ao outro e ao futuro. que esta lição esteja presente durante muito tempo em nossa vida.
Beijos

Beth/Lilás disse...

Tati, queridona!
Foi lindo de se ver, choramos juntos e mais ainda, vibramos todos em uma só sintonia. Isso é fantástico, como bem disse a Luma, se fizermos movimentos assim, conjuntos, integrados para o bem, o planeta ficará melhor.
um grande abraço carioca

Anônimo disse...

Vim aqui por sugestão do Antonio Rosa e gostei muito da tua reflexão. Quero crer, feito você, que o empenho do governo para resgatar os mineiros se deve mesmo a preocupação com o ser humano. O que seria mesmo uma luz na escuridão, uma esperança.

Quanto ao pleito brasileiro, talvez ele nos ensine que as mudanças aguardadas dependem do posicionamento ativo da sociedade civil, não da resposta político-partidária. Acho que chegou a hora de nos resgatarmos da mina e enxergarmos nossa riqueza.

Obrigado pelo oportuno diálogo.

Unknown disse...

Eu chorei também!! Foi muito emocionante! Que garra, que determinação1 E parabens para o governo do Chile e responsaveis de busca! Me deu orgulho de ser sul americana! Bjinhos