Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Você trocaria sua bicicleta por um espanador sem penas?

Siiiiiiiiiiiiiiiiiim!!
Lembram desta cápsula à prova de som do Programa Silvio Santos?
Ainda em busca de silêncio. Descobri que nosso apartamento com uma vista infinita nos deixa com sons ainda mais infinitos. E como fico muito tempo aqui dentro, ando estressada com barulho. Mais do que já sou!
Durante o dia tem barulho de obra, de carro de som, de ônibus e caminhão passando na minha rua até desembocar numa estrada, que deveria se chamar avenida. De noite são as motos, cachorros, festas barulhentas... Será que o barulho da rua que aumentou ou meu ruído interno que está mais exacerbado? Não sei dizer.
Na terça teve até intensa queima de fogos, a gente tentando assistir filme e a mocinha dizia: Preciso te contar... Pow Pow Pow... O bom que era DVD, retornávamos a cena, mas dá uma raiva!
Aí ontem, num desses momentos ternura da minha rua, eu dei um Grrrrrr e o Vi, ao meu lado, fala: "Eu estava pensando, usando um daqueles fones de proteção seria interessante um bom trabalho de engenharia, senão você não ouviria a campainha, o telefone..."
Agora, fala sério? Eu preciso usar um fone desses 24h/ dia para ter direito a um pouco de silêncio? Não me conformo!!!
Quero morar na roça. Adoro barulho de grilo. E lá usaria meus Tênis Montreal, por que eu sou jovem, só não gosto de barulho.
Beijos nada estalados,
Tati.

21 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Tati moro numa rua tão silenciosa, mas tão silenciosa que as vezes dá nos nervos. Não sei se conseguiria morar no meio do barulho. Meu bairro é tranquilo, envolvido por um cinturão verde, resto de mata que existia antes do governo colocar tudo abaixo pra construir nosso conjunto. Mas já morei na bagunça, com bar na frente e música ao vivo durante a noite. Já sofri assim. Amiga acho que seria bom vc providenciar um sistema de abafamento de som. Não sei se é esse o nome mas é inibidor acústico, quando a parede é revestida de espuma, igual nos estúdios de rádio. Rsrsrs. Já pensou? Ai meu Deus que preço pagamos pelo desenvolvimento. Bjs amiga

Anônimo disse...

Eita! Graças a Deus por hora não tenho esse problema... Em compensação... aff... deixa pra lá rs...
Beijo, querida!

Nathália (Ná) disse...

Tati ainda bem que não tenho esse problema, a rua em que moro é tranquila até demais. Menina também não suporto muito barulho, fico estressada...Ui!

Liza Souza disse...

Vem pra cá! Aqui voce nao escuta nem barulho de passarinho. Eis a vantagem do interior. rs
Beijos

Mariana disse...

Moro num lugar super tranquilo, e a 2 km do centro da cidade
Eu gosto de lugares calmos...
e se pudesse moraria no mato....

Unknown disse...

hehehehe Menina a vida toda morei em lugares movimentados. Numa ocasiao morei no centro de Londres, uma barulho maravilhoso! Sim por que neste caso eu vou ter que confessar que eu sou do barulho rs. Agora moro no meio do mato rs no meio do nada e só escuto grilo, gato e de longe o trem que passa. Mas nao gosto nao, sinto saudade da movimentação da cidade. Vem para cá! Bjinhos

Nana disse...

hahahaha tu fez eu lembrar a infancia amiga!!!
Adoravaaaa assistir isso sabia?! Mas barulho é floyd... do lado do meu apto estao construindo um predio, sofrooo.
Gata, eu quero avisar que o blog está com casinha nova www.mangacompimenta.com (não sei se vc foi ver) e segundo para pedir um voto seu.
Primeiro você precisa se cadastrar aqui http://www.rubbermaidbrasil.com.br/concurso-cadastro.html (no final da ação um dos seguidores do Manga com Pimenta poderá ganhar 5 mil reais) e para concorrer premio semanais aqui
http://www.rubbermaid.com.br/blog/2010/10/14/concurso-rubbermaid-votacao-1/, votando no Manga com Pimenta e escrevendo a frase da semana.
Bjss querida!!!

Nana
www.mangacompimenta.com

Isadora disse...

Tati, eu me acostumei ao barulho da Nossa Senhora de Copacabana e muitas vezes nem percebo o barulho absurdo de ônibus, carros...Tem um boteco em frente e dia de jogo é uma loucura, mas acabo por abstrair.
Já no Recreio, no final de semana é um silêncio e gosto quando vou para lá e não escuto nada!
DE fato ficar com fone 24h por dia não dá, mas para aqueles momentos em que precisamos de concentração máxima, talvez, seja uma alternativa.
Um beijinho

Karine disse...

eu já assisti Silvio Santos hehehe

POis é Tati.. nossa rua é super, ultra, mega barulhenta.. passa ônibus, caminhão, carros que com o som tão alto que balançam as janelas, do outro lado tem um negócio (não sei o nome) que trbalha com granito, vizinhos de baixo que fazem tanto barulho pra abrir o portão tarde da noite, sem falar dos dias que eles inventam de conversar aqui na fente..
Mas sabe de uma coisa?? Quando vou na minha sogra estranho o silêncio.. lá é tão quieto que acordo no meio da noite. É sério.. percebi esses dias quando fomos pra lá e eu não conseguia dormir.. só pode ser o silêncio hehehe
Quero morar num lugar mais calmo, não precisa ser completamente silencioso, mas com bem menos barulho que aqui :)

bjos

Fátima disse...

Tati minha linda,graças ao bom Deus,moro em uma rua no centro,porém,não sou incomodada com nenhum baraulho que não possa suportar.À noite,é um silêncio total...até cigarras consigo ouvir.
Também não gosto de barulhos variados e simultâneos,me irrita muuuuito.
Enquanto não descobre outra forma de se isolar da barulheira,vai de fone de ouvido mesmo,rs.

Fique com Deus,sempre.

Beijinho no coração.

Manuela Freitas disse...

Olá querida Tati,
Tenho andado mesmo sumida, desculpa tá? A vida mudou um bocado, agora ando a fazer voluntariado.
Eu sei o que isso é, eu moro numa avenida, mesmo à beira de semáforos, carros sempre a travar e arrancar. Muito trânsito sempre! À noite na cama, a malta pára e ouço músicas de todo o género em alto som, às vezes saiem do ccarro para dançar! Já me habituei um pouco, o pior é quando não tenho sono!!!!
Beijinhos minha querida, tudo de bom para ti,
Manú

Unknown disse...

Ai Tati, eu também moro na esquina de uma Avenida movimentada, mas por incrível que pareça eu tenho conseguido me desligar do barulho. Pior, eu devo ter me acostumado, não sei.
Mas se seu sonho é morar no campo, vá mesmo, vai ser bom para seu filho e bom para vocês...

Beijos,

Maria Célia disse...

Boa noite, Tati
Apesar de morar numa cidade pequena, o número de carros cresceu assustadoramente. Minha rua é bem barulhenta, passa todo tipo de transporte. Minha casa é muito colada à rua, assistir televisão requer muitas vezes fazer leitura labial, porque o som já está no último furo.
Precisamos de um pouco mais de silêncio.
Bjos

Néia Lambert disse...

Tati, por aqui não há como me estressar com barulhos ensurdecedores, no máximo um coral de sapos ao anoitecer e pela manhã o canto do galinho garnizé da vizinha, sinto-me na roça, literalmente.
Quando estou em algum lugar muito movimentado e barulhento sinto um cansaço terrível ao final do dia, imagino então o que vc está vivendo aí.
Um beijo silencioso.

Macá disse...

Tati
Coisa chata isso.Mas o que vc tem que ver é o seguinte: Quanto tempo vai demorar a construção? e depois disso, vai melhorar?
Olha, esse negócio do fone de ouvido é muito ruim, ficar o dia todo com isso, dentro da própria casa, mas por outro lado, numa hora que for necessário, seria uma alternativa, pelo menos até vocês encontrarem outra.
Já pensaram em trocar de apartamento? Em mudar de bairro? De cidade? ahahahahahahah
Quero ver você bem tá?
beijos

Nilce disse...

Pois aqui tem um cachorro que uiva e uma coruja que dizem que "canta"(?).
Em compensação acordo com o canto dos pássaros.
Uhuuuuu, eu moro na roça. rsrsrs

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Ah, mas isso está me parecendo que é uma coisa generalizada neste nosso rincão!
Pois saiba que aqui também teve tais fogos no dia 12 e ouvia-se ao longe umas músicas estilo funk que devia vir de alguma comunidade dessas. Engraçado é que no dia seguinte, todo mundo trabalhou, ou será que aquele pessoal não tem trabalho?! Sei lá, só sei que também fico tiririca com estas coisas, afinal o brasileiro acha que para passar felicidade tem que fazer tudo com muito barulho. Odeiooooo!
Por esta razão, subimos quase todos finais de semana para a montanha, lá só passarinho e cachorro ao longe.
Quando quiser, vamos juntas, ok.
beijoquinhas cariocas

Nilce disse...

Oi, linda será que meu comentário não foi?

Mari disse...

Tati...

Obaaa já tenho uma vizinha.
Tbem quero ouvir o barulho do interior amiga...
Às vezes, sinto como se o mundo estivesse o tempo todo pulsando dentro da minha cabeça!
Ai ai viu!

Bjs

Mari Hart disse...

Ai Tati....sempre me identifico com o vc "diz",rs...
Minha rua é de frente pr/Av.das Américas(vc deve conhecer bem né?!rs!), e apesar da vista p/o mar de um lado e lagoa de marapendi do outro, montanhas, verde, esse barulho me deixa doooooida!
Moro no 8º andar,mas tem dias que fico fechada no ar condicionado o dia todo,pq o som do ar e varandas fechadas abafam.
E o pior:o condomínio está em obra há 1 ano!!!!!!!São 3 blocos e ainda estão no 1º bloco 1 ano inteiro!A batucada, britadeira começa pontualmente as 8 e termina as 18hrs. Tem dias sim,que fico com fone nos ouvidos escutando uma boa música, pq é enlouquecedor!
Meu sonho é morar em Vargem grande,bem roça mesmo,começamos a procurar casa lá no iníico do ano,mas depois daquela enxente de abril desisitmos em ver que a maioria dos condominios fechados que visitamos foram inundados. O bairro ainda não tem estrutura suficiente. Mas meu sonho permanece em um futuro próximo,se Deus quiser!
Beijo grande!:))

Nanci disse...

Me identifiquei totalmente com esse post, até pq são 6 da manha e eu perdi o sono por causa do barulho. Sou tão ranzinza com barulho e meu condominio é A maloca. Tem aniversario todo dia e eu moro de frente pra churrasqueira. É um horror...tb queria morar na roça, mas meu marido disse que eu nao dou conta dos bichos, insetose afins. Por umas horas de barulhinho de grilo quem sabe?! Pelo menos peguei a entrevista do Jonnhy Depp no Late Show. bjs