Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aniversários são renascimentos

imagem daqui
Amanhã (27/10) é meu aniversario. Faço 35 anos. Eu gosto de fazer aniversário, tenho a sensação de renascimento. Uma oportunidade de avaliar o que fiz, celebrar conquistas, pensar o que posso mudar. Tem gente que faz resoluções de Ano Novo, eu faço de aniversário. É como se colocasse na balança meus planos, minhas metas, aquilo que consegui realizar, o que está a caminho e o que ficou fora de alcance, e reestruturar meus sonhos. A proximidade dos 35 não podia ser diferente, só que foi mais intenso. Isso por que esta idade era emblemática para mim. 


Quando eu pensava lá no futuro, na adulta que me tornaria, a imagem era da mulher de 35: Uma Tati realizada profissionalmente, estruturada, elegante e finíssima, com escarpin de salto agulha e batom escarlate na boca. Ok, eu não caminhei neste sentido, nem sei como imaginava este fato (nunca fui um modelo Socila de ser), mas imaginava, e imaginação é o que não me falta! 

Mesmo chegando aos 34 longe do planejado isso não me abalou. Eu adoro ser quem sou. O que pegou foi pensar nos 35 e saber que a imagem não corresponde à foto, ou vice-versa. 


Aos 20 eu já sabia que nunca me tornaria o mulherão idealizado na infância, que meu jeito era mais despojado, mais menina moleca, sapeca, brincalhona, tênis e cara lavada, jamais comprei um único batom vermelho em minha vida. Tudo bem, não fiquei mexida por não exibir um estilo executiva. Foi outra coisa, ainda luto por minha inserção no mercado de trabalho. Faço o que gosto, mas não da maneira que gostaria. Nunca tive férias ou 13º. Não sei o que é ticket alimentação ou vale transporte, a não ser quando uso os do Vi. E sim, eu gostaria de me sentir integrada ao mercado formal. Sou uma mulher moderna, mas mulheres modernas também tem contas a pagar, sonhos e desejos a realizar, e para muitos deles existe mastercard, certo? 


Na fase pré-35, entrei numa certa crise (de meia idade é o piiiiiiiiiiiii). Tive que adequar minha auto imagem, eu acho. Eu, como boa escorpiana, adoro aproveitar momentos assim para mergulhar e me reconstruir. E foi o que fiz nos últimos tempos. Agora estou na superfície, estou bem. Aceitei a realidade, e tracei estratégias para as mudanças necessárias. 

Enquanto colava caquinhos, ou recriava o mosaico que me forma, recebi um presente incrível. O Antonio Rosa fez meu mapa astral! Ele não pode imaginar o bem que me fez. Por mais que eu agradeça não será o suficiente. Veio na hora exata, e disse as coisas que eu precisava ouvir. Se você nunca fez o seu, eu recomendo. O mapa me dá a sensação de ter sido escaneada. Eu lia e me via nua, até minhas contradições estão ali explicadas. Este presente abriu a janela e deixou o sol entrar em mim. 

Hoje sou capaz de comemorar meus 35. Sei que meus caminhos foram diferentes, que o quadro não tem a paisagem que eu planejava pintar, mas é minha obra prima. Muitas desconstruções e reconstruções ainda devem acontecer no processo e isso é bom, sou eu crescendo mais por dentro que por fora. Posso não ter as conquistas que imaginava. Outras, que nem passavam pela minha cabeça, são meus grandes tesouros: Um marido especial, um casamento de cumplicidade e harmonia, e um filho que é nossa coroação. Que nos une ainda mais e traz tanta felicidade. Este capítulo não existia nos rascunhos da tal mulher de 35... Olha o quanto eu ia perder...

Agora quero celebrar um feliz aniversário. Meu mapa indica muitos momentos de retomada, de recomeçar do zero. Se faz parte de mim, assumo como EU, e vamos em frente! Em cada recomeçar estou mais forte. Agora é tempo de comemorar. Se acheguem para a festa. E para não perder a oportunidade, obrigada pelo carinho que me dedicam, tem me feito muito feliz. 

Um beijo a todos,
Tati.

40 comentários:

Macá disse...

Ah!
Então vai fazer aniversário e não conta nada? Deixa assim pra última hora?
E onde vai ser a festa? Quero ir.....
vou de bicona.......rsrsrsrsrsrs
Mas já que estou sabendo, quero lhe desejar um dia especial, muito feliz junto às pessoas que lhe querem bem.
Gostaria de estar aí pra lhe dar um abraço bem....... abraçado.
Seja feliz.... sempre.
Um beijo grande.
FELIZ ANIVERSÁRIO

She disse...

Uhuuuuuuuuuuu! Obaaaaaaa vai fazer niver!
Amanhã te ligo, minha Linda!
Adorei o post, mas volto com calma, a minha conexão está péssima...
Bjo, bjo!

Mimirabolante disse...

Parabéns !!!!Felicidades!!!!bjcas

Anônimo disse...

Oi amiga...passando pra desejar uma linda noite...bjs!!!
E felicidades!!!

Fernanda Reali disse...

Que texto lindo e sensível.

Adorei te conhecer um pouquinho mais!!! Quando a gente se encontrar ao vivo, eu te dou o abraço de feliz aniversário!
beijo

Eduardo Medeiros disse...

Tati, parabéns!!!

Ora de reflexões. Ver o que foi planejado e o que de fato foi alcançado. Descobrir que muito do que se planejou no fim das contas, não era lá tão importante. Fatos novos que não estavam no script vieram e trouxeram sorrisos. A vida é assim é mesmo. É mágica e sempre nos surpreende.

beijos

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!
Eu já tinha sabido da data pelo Facebook e passei aqui para deixar antecipadamente meu abraço de amizade e meus melhores desejos de felicidades.

Eu também pensava que seria mais feliz sendo tanta coisa e achava que 37 anos era a velhice em pessoa, quando eu tinha 25...rs... hoje me sinto novérrima e feliz, mesmo sem ser muito daquilo que idealizei.

Fica com DEUS, aproveite mointo seu dia ao lado daqueles que mais ama.

Beijos.

Clau

Irene Moreira disse...

Oi Tati

Gostei muito do que você se auto descreveu. Vamos sim comemorar esse seus 35 anos e outros anos mais com toda a vontade de viver, de sonhar, de curtir , de ser você mesma, pois é assim que gostamos de você.

Já tinha anotado na minha agenda quando sua data de niver no Orkut e fiquei caladinha, mas que bom que amanhã vamos ter festa e eu já vou começar a me arrumar, pois gosto de me enfeitare para ir a festa de aniversário e também tenho que fazer um regime antes para poder saborear os quitutes e guloseimas.

Beijinhos e até amanhã

disse...

Tati, que legal!!!! Quero aproveitar então para te desejar que todas as ótimas surpresas te aconteçam no seu niver, que você seja muito feliz e que essa felicidade reflita em todos os outros dias de sua vida. Grande beijo!!!!

Nilce disse...

Sapeca você continua, né?
Como é que faz niver e nem conta? E depois 35? Mentira. Com essa cara de menininha? Eu hein? anda dormindo no formol pelo jeito. rsrs

PARABÉNS minha linda, feliz nova estapa de vida e feliz nova idade. Muita paz, saúde e amor para você. Ah e um dinheirinho que não faz mal a ninguém.
Seja abençoada sempre, junto com os seus.

Bjs no coração!

Nilce

Jux disse...

Volta e meio venho a cá, dar umas lidas, confesso porém: nunca comentei... mas ei que hoje é dia de celebrar... vosso aniversário?
Não! Seu AnoNOVO! Dia vosso em todo, és o centro das atenções!
Que estourem as champagnes não pelo dia 31/12 apenas, mas porque hoje é SEU ANO-NOVO!
Alegria Alegria bela escorpiana!
Dia 27 é dia bom, eis que celebro meu AnoNovo daqui exatamente 4 meses também!

Feliz...
Muita...
Todos...
Hoje... amanhã... e todos os dias!

=)

Ronda disse...

Oi Tati,
Meu sincero desejo de que você tenha um feliz aniversário!!!

Nos conhecemos a pouco tempo e já tenho uma grande estima por esta amizade.

Daqui praticamente um mês vou completar uma idade que, quando criança, também imaginava uma vida bem diferente. O que imaginava? Algo como: médico casado e dois filhos.

Minhas escolhas fizeram com que a vida tomasse um rumo bem diferente, e o que você diz é bastante significativo para mim; é necessário nos adequar à realidade e nos reconstruir.

Abraços!!

Denise disse...

Tati, minha escritora predileta, pincei uma frase que AMEI: "Sei que meus caminhos foram diferentes, que o quadro não tem a paisagem que eu planejava pintar, mas é minha obra prima"...e que obra admirável, que encanto deve ser te conhecer de perto - e se deixar contaminar por essa exuberância que vc tem em vc...a imagem externa é só o invólucro que nos representa fisicamente, o mais, nenhum mastercard compra...

Parabéns, querida, continue sem o batom escarlate, mas com essa alma colorida, maravilhosa!
Muuuuitas alegrias e tudodibom pra vc!
Bjo com carinho

Ester disse...

Tati, querida!!

Muitas felicidades para vc nesse dia e sempre, amiga!
Parabéns e curta bastante esse momento ao lado daqueles que vc ama,
Que venham muitos e muitos outros aniversários, cheios de saúde e de ternuras compartilhadas,

Felicidades!!

chica disse...

Parabéns Tati pelo teu niver e que TEU novo ano que hoje inicias seja lindo, cheio de amor, paz, tuuuuuuuuuudo de bom que desejares!beijos,chica

Anônimo disse...

Parabens Tati que este ano seja cheio de realizações.

Leci Irene disse...

Tati: "parabéns, parabéns, saúde, felicidade. Que tu colhas sempre todo dia, paz e harmonia na lavoura da amizade"!
Tati, ah meus 35!!! Guria, estas inciando uma fase maravilhosa, a do reconhecimento do que tens ao teu lado, do que és e do que queres acrescentar... Te desejo uma feliz estada nesta fase e que a gente possa aconpanhar este caminho feliz de realizações...
Beijos
- --- onde é a festa?

ONG ALERTA disse...

Parabéns pelo seu dia, as mudanças fazem parte da vida, o importante é tudo que foi construído neste tempo com o coração, beijo Lisette.

Tatiana disse...

Minha Tati querida...aiiii...esse dia vai ser muito especial...mas muuuuuuuuuuito especial mesmo..rsrs!!!!!!
Parabeeeeens bonitona!!!!
Beijocas muito estaladas nessa bochecha!!!

Silvia Cristina disse...

Parabéns, menina...

Adorei sua reflexão, que seu dia abençoado, não só o de hoje, como toda sua caminhada...

Beijos

Maria Santos disse...

Prabens lindona!!! Tudo de bom neste novo ano que você começa agora.Tudo de bom para você.
Mts beijos.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI O TEXTO!
TUDO QUE VC ESCREVE POR AQUI É MUITO BOM DE SE LER ,ESTOU SEMPRE POR AQUI DANDO UMA ESPIADA HOJE RESOLVI DEIXAR ESSA MENSAGEM DE UM FELIZ ANIVERSÁRIO QUE DEUS TE PROTEJA E ABENÇOE SEMPRE!!!
BEIJO

Nathália (Ná) disse...

Engraçado Tati, eu também tinha tantos planos, sonhava coisas completamente diferentes das que estou vivendo hoje, mas parando para analisar não troco essa Nathália de hoje pela Nathália que idealizei anos atrás.

Tati, desejo toda a felicidade nesse dia tão especial, que sua vida seja cheia de amor e paz. Que o seu dia seja abençoado.

Bjs!

Misturação - Ana Karla disse...

Tati reproduzo abaixo o que postei no meu blog:
"Desejo imediatamente um Felicíssimo Aniversário e que todas os seus desejos sejam realizados e muito mais prosperidades nessa nova idade."

Com toda a minha atenção e o meu carinho.

Xeros

Unknown disse...

Tati,

Eu vi e li este seu post ontem, dia 26, mas esperei mesmo pelo dia de hoje, 27, para lhe dar os parabéns e desejar tudo de bom. Que a vida siga em frente, com muito amor, saúde, tudo aquilo a que tem direito.

Fico muito feliz em saber que o trabalho astrológico que lhe enviei foi oportuno e que lhe deu vontade de se conhecer ainda mais. Muito agradecido pelo link, muita gentileza sua.

Se precisar de minha assessoria astrológica não hesite nunca em me contactar, com alguma antecedência, pois não fica demais recordar-lhe que já tenho uma idade respeitável, pois vou a caminho dos 62.

Tudo de bom.

Grande abraço, um beijo grande.

António

Yasmine Lemos disse...

PARABÉNS TATI!!! saúde,luz amor,amigos,carinho muitas bençãos de Deus em sua vida
hoje é o seu DIA!

beijos

c r i s disse...

Tati, parabéns pelo renascimento, recomeço e por este anos bem vividos!! E muito de tudo prá vc!! Bjo grande!!

Lis. disse...

Parabéns Tati...

Você é uma pessoa legal demais no meu conceito, acho-te aquela que sempre pensa prá frente, bem diferente de tantas, que sorrateiramente andam por este mundão afora.

Parabéns, e que Deus lhe conceda uma longa vida repleta de sucesso, ragada com muitas alegrias, e florida com realizações.

VOCÊ MERECE!!!

PARABÉNS!!

Leticia disse...

Tati,
Vim do blog da Fe para desejar feliz aniversário e conhecer o seu blog! Vou fuçar... rs.
Parabéns, feliz aniversário e muitas felicidades!
Beijos
lelê

Lu Souza Brito disse...

Tatiiii,

Não perderia esta festa por nada. Vim aqui te dar uma abraço virtual apertadíssimo. Sinta nele todas as coisas boas que te desejo.
Parabéns! Pelo renascimento, pelo belissimo mosaico que é sua vida. Estamos todos dia a dia pintando a tela da nossa vida, não é mesmo?
Engraçado que ontem mesmo fiz uma postagem remetendo a isso, ainda que de maneira mais "oculta". Deixei um carinho para você também no meu blog.

Beijos!
Parabéns!!!
Um ótimo Ano Novo (verdadeiramente começa agora né?).

Lu

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Tati querida,

Hoje, com 35 anos definitivamente completos, rs vim desejar todo meu carinho, sorte do mundo, amor, felicidade, paz, saúde, muitas amizades... Eu poderia lhe desejar todas as coisas banais que todos desejam em dias como esse... E DESEJO!
Desejo a felicidade mais clichê, o sorriso mais repetitivo e sincero, a saúde mais persistente e o amor mais verdadeiro de todos que te cercam e que te amam acima de qualquer coisa.
Te desejo paz, tranquilidade, sabedoria, paciência... Te desejo uma vida cheia de coisas boas, marcantes e que façam o maior sentido... e algumas que não façam sentindo algum também, mas só se lhe fizerem bem! Desejo sorrisos largos, abraços apertados, beijos estalados, olhares calmantes e outros que façam seu coração disparar... te desejo a mais pura e limpa ALEGRIA.
Vc é uma pessoinha muito especial, e merece cada conquista alcançada.

Pode ter certeza que Papai do Céu está olhando por ti e guiando teus passos, sempre!

Happy Day!!!

Caca disse...

Que maravilha, Tati! Parabéns, muita paz, muita , muita saúde, muitas alegrias,muito sucesso e muita companhia constante aqui entre nos. Meu abraço grande. Paz e bem.

PS: eu havia deixado o comentário no blog errado. hahahaha! Mas aqui está.

Beth/Lilás disse...

Tati,
Você é uma pessoa bonita e transparente. Adorei ler sua auto avaliação desses 35 anos de vida por aqui e só posso desejar-lhe muitos e muitos anos de vida para realizar tudo que ainda deseja.
um forte abraço e muitos beijinhos

Astrid Annabelle disse...

Tati minha menina querida e sapeca!
Desejo tanta coisa boa para você!!!!
Reuna tudo o que escreveram acima e junte um saco cheinho de alegrias...muitas alegrias!
Quem tem alegria na vida não precisa de mais nada.
Sempre digo isso para as pessoas que habitam o meu coração.
Tenha momentos incríveis hoje e quando soprar a velinha lembra quee estarei ao seu lado batendo palmas e gritando:
E para Tati nada? TUDO!!!!!!!
Um beijo na tua alma e parabéns mais uma vez!
Astrid Annabelle

Glorinha L de Lion disse...

Tatiiiiii!!!!! Feliz, feliz muito feliz aniversário! Que a vida te dê muitas flores e alegrias! Vamos comemorar juntas hj! Cheias de alegria e amor pela vida linda que vc tem pela frente!Beijo enorme lindinha!

Glorinha L de Lion disse...

Tatiiiiii!!!!! Feliz, feliz muito feliz aniversário! Que a vida te dê muitas flores e alegrias! Vamos comemorar juntas hj! Cheias de alegria e amor pela vida linda que vc tem pela frente!Beijo enorme lindinha!

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Bela reflexão. Comemorar o nascimento é uma dádiva e, eu como vc, considero o meu marco prinCipal. Celebremos a vida ATRAVÉS DE VOCÊ.BJS COM CARINHO

Mari Hart disse...

Ai Tati...vc é tããão especial sabia?! Escreve essas palavras lindas sobre vc, a vida mas ao mesmo tempo serve como carapuça para cada uma de nós tenho certeza!

Tão bom ser uma balzaquiana e olhar para trás e ver cada conquista!

Parabéns pelos 35 anos! Parabéns pela família! Parabéns pela vida! Parabéns pela mulher que é!

Que esses 35 anos se transformem em muuuito mais e que sejam cada vez amis felizes!É o que te desejo do fundo do meu coração! Luz e paz!

Um beijão bem grandão pra vc!E comemore muuuuuuuuitooooooooo!!!!!!!=)

Anônimo disse...

Feliz aniversário Tati!
Que Deus abençoe sempre sua vida!
Bjs.

Eliane Gonçalves disse...

Oi Tati,

Eu não te conheço, mas lendo o seu texto percebi que temos muitas coisas em comum.
Eu faço 31 anos agora no dia 29/10 e como escorpiana nata, sou assim também profunda e intensa, em descontruir e construir.
Também tenho uma imaginação fertil e quando me imaginava com 31 anos, me imaginava uma mega executiva, super profissional independente...nem pensava em casamento...mas não foi esse o quadro que a vida (ou eu mesma) me pintou...
Ainda busco minha realização profissional...mas isso hoje é importante, mas não é o mais importante...
Hoje minhas prioridades são a família, meu marido e minha busca pela espiritualidade, por me tornar um ser melhor, muito mais em SER do que no TER...

Enfim, muito prazer em conhecê-la...

E Feliz Aniversário!

Muita luz!

Eliane.