Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Yoi O Toshi O (良いお年を)

Ou: Feliz Ano Novo!


Isso é o que desejo a meu amigo Alexandre- Lost in Japan-, hoje, no seu aniversário.
Para quem não o conhece, ele se diz perdido no Japão, mas eu o acho extremamente "achado". Conhecer o Japão através de seus olhos é incrível. Ele tem uma visão inteligente, divertida e bonita da vida. É sempre enriquecedor.
Há dois dias atrás, no meu aniversário, escrevi que via nesta data uma oportunidade de renascer, que era meu ano novo. E ele gostou. De lá para cá tenho pensado numa forma de homenagear este amigo tão querido sem cair no lugar comum. Seu blog conta sua vida no Japão, mostra uma realidade diferente da nossa, e também mostra o quanto é tudo tão igual, desmistifica.

Quero hoje desejar-lhe um feliz ano novo nos seus dezoito aninhos vezes dois
Que seus sonhos se realizem. Que você tenha oportunidade de repensar suas metas e recriar-se, sempre.
Escolhi uma música antiga de ano novo, acho que se encaixa, e eu nem preciso traduzir... hihihi (sem medo de ser brega... hehehe)
Obrigada pela oportunidade de um novo dia, com sol, numa amizade que prezo demais. Que possamos construir, dia a dia, uma amizade mais sólida, de confiança. Tenho imensa admiração e carinho por você.
Desculpe a montagem tosca (do ano do escorpião), pior é que nem sei o que está escrito do lado, mas você saberá... ops... 

Que este seja o ANO DO ESCORPIÃO. Aquela oportunidade na vida de realizar sonhos, construir castelos, sentir-se feliz com o que se é e o que se tem. Força, saúde, sucesso, muito amor.


Akemashitê Omedetou Gozaimassu (明けましておめでとうございます)

Beijos a todos, 
Tati.


P.S.: Tentei construir um trem-bala, Expresso Brasil-japão, mas para estas artes eu preciso da engenharia-gráfica do marido, que domina Flash... Então, acho que será presente de Natal mesmo, mas já guarde seu bilhete! Você será o primeiro a embarcar, combinado? Te aguardamos para a terceira desvirtualização, que pode até ser paulista! hehehe



26 comentários:

Unknown disse...

Tati,

Que bela homenagem ao Alexandre. Ele ainda nem se deve ter apercebido, pois estará a festejar o seu aniversário com os amigos e família.

Beijos e bom fim-de-semana.

António

She disse...

Oie amiga! Ficou linda a sua homenagem, pôxa tentei de ontem para hoje organizar uma blogagem coletiva pra ele com a Nilce, mas não conseguimos, pois o meu dia ontem foi megacomplicado e hoje será outro dia daqueles... :(
Evidente que ri com o seu comment lá no meu Cantinho, só pra variar um pouquinho, né? :P
Beijo, beijo!
She

Misturação - Ana Karla disse...

Tati, como você consegue ser tão original a meio de tantas homenagens?!!!
Nas blogagens coletivas, tenho que fazer logo meu post antes de visitar qualquer um, pois acabo me influenciando. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas vamos combinar, a homenagem a Alexandre tá massa, né?
Valeu demaisss!
Quero um bilhete desse aí,,, manda o meu.(rs)

Xerossss

Flávia Shiroma disse...

O Alê é nota 1000!
Super simpático e atencioso.
Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas sei que ele praticamente domina o Japão!!!
Quer saber qualquer coisa sobre o país?? Acesse o blog dele!!!!

Parabéns querido Alexandre e parabéns pela postagem com esta linda homenagem!

Bjsssssssss

Irene Moreira disse...

Tati
Lindo, lindo !!! Adorei a sua homenagem e como sempre com originalidade e muito amor em cada palavra que escreve.
Patabéns ao nosso amigo Alexandre e a você por essa postagem encantadora.

Vejo que a Blogosfera em massa está o está homenageando e cada um com seu jeitinho carinhoso.

Que felicidade de saber que essa sexta feira é dia de festa para todos nós.

As Janelas estão todas sorrindo para o "Japão" e ninguém combinou essa Blogagem Coletiva.

Beijos

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Entrei na festa pois comovc disse lá no blog, adesão espontâneas.
bjs.

C@uros@ disse...

Olá querida e sensível amiga Tati, a amizade plena, sempre aflorando por aqui, não importa a distância, os amigos estão juntos afetivamente, parabéns. Paz, harmonia e um belo final de semana.

forte abraço

C@urosa

Nathália (Ná) disse...

Tati já passei pra dar um beijinho nesse amigo tão querido.

Leci Irene disse...

Tati, bela homenagem!!!!!!!! estas meninas estão sabidas, tchê! Aprenderam até japonês!!!!!!!!!
beijos

Tatiana disse...

O Alex é um queridao mesmo e o seu post ficou muito maneiro, ele vai amar!!!
Beijocas minha fofa!!!

Glorinha L de Lion disse...

Que legal Tati, adorei o bilhete! Quem sabe ele vem no fim do ano...ops já é fim do ano, né? Mas tomara que ele venha em breve. Garanto que vai ter gente do Brasil, de norte a sul querendo abraçá-lo. Ele é "o cara"! Viva o Alê! Beijos aos dois.

Astrid Annabelle disse...

Tati querida!
Que bacana...adorei sua homenagem ao nosso querido da blogosfera!
Ele merece!
Que venha..têm muitas querendo abraçá-lo com certeza!!!
Que lindo tudo isso...vamos enviar um beijo para a Mãe do Alê...sem ela nada disso aconteceria!!!
Aprendemos inclusive a falar em japonês!!!!!!!
Um beijo gostoso para você.
Astrid Annabelle

Macá disse...

Linda, esse post está maravilhoso; como sempre né?
E essa viagem pelo trem bala? Eu quero, ou só vai funcionar de lá pra cá?
Eu nem me arrisquei e tentar saber alguma palavra de japonês. Inglês já é super complicado, imagine?
beijos

Drix disse...

Oi!!!
Feliz niver atrasado, pra vc e obrigada por me lembrar do niver do Alexandre!!!!
Pode postar sim a musica no seu blog, é bom a gente divulgar.
bjos

Inaie disse...

Ola querida, acabei de ler seu comentario...e fui pega em flagrante!! Siiiim, a estrelinha Bahraini sou eu - ate os outros Bahrainis descobrirem seu blog...kkkk

E mais engracado ainda, cheguei aqui pelo Alexandre, o temo do seu postd e hoje ( e do meu tb...)

Bjs

Unknown disse...

Oi Tati,

Que linda homenagem... Parabéns a você pelas belas palavras e para ALEXANDRE o grande protagonista de toda essa mobilização por toda a blogosfera. ELE MAIS QUE MERECE!!

Beijinhos........

Luma Rosa disse...

Wow!! Vim da mesma festa na "Cova do Urso", que bom ter amigos!! Parabéns ao aniversariante! Parabéns pela homenagem!! Carinho nunca é demais!! Bom fim de semana! Beijus,

Wanderley Elian Lima disse...

Bela homenagem. Ele merece.
Bjux

Nilce disse...

Ai Tati fiquei imaginando uma reunião com todo esse povo que adoro.
E a viagem ao Japão com o Ale como cicerone.
Esse menino é muito especial mesmo. Merece tudo de bom nessa vida.
Adorei a tua homenagem.

Bjs no coração!

Nilce

Inaie disse...

Tati, voce nao entendeu nada...me apaixonei sim...so nao foi a primeira vista...kkkkk

Teredecorando disse...

Oi Tati,
Sabe quando compramos sapatos infantis e dentro vem algum mimo para criança? Tipo um adesivo, um chaveiro etc. Então, é isso que quis dizer sobre o papel semente. É bem interessante, pois a criança fica feliz em ganhar esse mimo e mais feliz ainda em plantar. O danoninho também tem essa proposta de vir com sementinhas para serem plantadas. Sempre compro para minha criança mais nova (19 anos).kkkk...Ela adora.
Tudo de bom. Aproveita o feriadão.
Bjs mil

Yo Neris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yo Neris disse...

Tati,
Tentei comentar no seu último post e não consegui.Tem a imagem deste post aqui, atrapalhando.Verifique isso.
De qualquer modo foi bom chegar aqui e saber que o Alexandre aniversariou agora.Parabén a ele e também a você pelo gesto lindo e carinhoso.

Quanto ao último post tenho a dizer que seja lá o que for que você esteja planejando, ficarei aqui, torcendo muito para que tudo dê certo.Que Deus abencoe muito mesmo.

Já em relação a Anne vou correndo lá, pois sabia do ocorrido
E sobre sua outra amiga, deixe o link aqui, para que possamos visitá-la também e deixar uma palavra de carinho e de conforto.
bjo bjo, muitos beijos

Ronda disse...

Oi Tati,
Uma bela homenagem para uma pessoa que merece muito. Também tenho o prazer de conhecer um pouco do Japão através do blog dele e receber os comentários de um cara nota 10.
Abraços!!

Luci Cardinelli disse...

Tati, estou promovendo um encontro carioca lá no Postando sobre Artes e adoraria se vc pudesse ir :)

http://postandosobreartes.blogspot.com/2010/10/turma-do-rio-de-janeiro-levantem-mao-o.html

Luma Rosa disse...

Ontem, altas horas li um outro texto, mas já estava pestanejando... sonhei? Bom fim de semana!! Beijus,