Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A criança que eu fui

Amigos,

Hoje estou no divã, lá no consultório... ops, no blog da Norma - Pensando em família.
Querem saber como eu era quando criança e o quanto isso influencia a pessoa que sou hoje? Espia lá.
Levei mais de uma semana tentando escrever o texto. Quando aceitei o desafio da Norma, achei que era molinho, coisa rápida. Adoro lembranças da infância. Mas na hora de escrever sobre a criança que eu fui... Cadê que saia? Fiz uma pequena terapia. Tentei resumir ao máximo. Minha infância foi feliz.
Ah, chega de papo. Vai me visitar, criança, lá na Norma, vai? Estamos te esperando!
Tem pirulito para quem se comportar! 

Beijos a todos,
Tati.

31 comentários:

She disse...

Amiga, eu simplesmente AMEI o seu texto e a sua participação no Cantinho da Norma, e acho que foi uma terapia em grupo que fizemos por lá...
Beijo, beijo! ;)
She

Karine disse...

Tati!!!!
Adorei teu relato! Sabe que enquanto lia relembrava a minha infância! Adoro o jeito que vc escreve, parece que estou "escutando" vc falar :)

Bjos qerida... lindas as fotos!

Isadora disse...

Oi Tati vou lá no blog da Norma ler!
Hoje, faço o priemeiro post comemorativo do aniversário do Tantos Caminhos e o texto publicado é o da Mila. No dia 05/11 já está agendado o post com o seu texto que separei.
Um beijinho

Bordados e Retalhos disse...

Tati eu já sei que pra mim será um parto escrever sobre minha infância. Miunha infância não foi assim tão feliz mas não quero passar isso. Tô buscando lá na memória os momentos felizes, ainda não consegui. MAs amiga como estava com saudade de cvc e do seu cantinho. Olha, já comprei as passagens para as férias de janeiro. Vamos nos encontrar viu? Bjs

Mimo Chic disse...

Querida Tati,
que presente te encontrar nesse dia aonde podemos te conhecer melhor aqui e em outro blog!!!
Quanto amor e paz e dicas que temos aqui!
SEGUIREMOS!
Parabens pelo seu blog.
Esperamos retribuir com o mesmo carinho seu no nosso blog,
bjs
Lulu & Sol

Mahria disse...

Fui lá, ler você.
Achei interessante, me pareceu uma menina falando sobre uma mulher rs
Você parece ter sido uma criança feliz e madura.


Bjs
Mah

Misturação - Ana Karla disse...

Estou indo agorinha Tati!
Boa semana.
xeros

Mari disse...

Tati querida...

Uma delícia teu relato.
Boa semana menina!
Beijos

lis disse...

Oi Tati
Já sou sua seguidora só nao frequente, certamente que o tempo nao deixa que a gente vsite todos.
Achei linda a crônica sobre a sua infância e vim parabeniza-la.
Espero voltar mais vezes.
abraços

Dri Andrade disse...

Uiiii amigaaa,
arrazou na sessão, to vindo de lá agora.adorei!!!
tbm lembro com muito carinho da minha infancia e que saudades.....

uma otima semana beijocas e até sábadoooo obaa!!!

bjks

Renata disse...

Oi Tati

Poxa, será um prazer ter sua participação na minha Série Cidades de Sonho. Me mande o que voce tem vontade de dizer, e fotos da sua cidade de sonhos para:
eternosprazeres@gmail.com

Vai ser ótimo, estou esperando!

Abraço,
Renata Boechat

Petits Mariages disse...

Não acredito! É a Ana, mãe do Lucas L.... Que máximo! Amei tudo por aqui e já vou ficando... bjs

Élys disse...

Tati fui até o blog da Norma e achei encantadora a forma como você descreveu a sua infância. Foi muito bom ter ido até lá, pois fui lembrando a minha que já está tão distante, mas tenho muitas recordações e é muito bom relembrar.
Beijos...

Unknown disse...

Obrigada pela força Tati...mas é bom ter opositores...ninguém joga pedras em árvores que não dá bos frutos...e a minha árvore é boa em dar frutos rsrsrs modésta né?
Vou passar lá na Norma tá bom?
Tenha uma linda tarde...beijos doces e perfumados.

Unknown disse...

Já passei por lá e gosstei muito do texto.

Beijo.

Nilce disse...

Sensacional Tati!
Muito gostoso de ler seu relato.
O relacionamento com nossos irmãos e amigos na infância, sempre é marcante para o resto de nossas vidas.
Quero pirulito. rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Eduardo Medeiros disse...

Tati, li suas lembranças lá na Norma e gostei muito. Gostei de saber que muito daquela criança ainda existe aí. rsss

abraços

Anônimo disse...

Oi Tati, nao consegui entrar no blog da Norma, meu computador desconectou quando tentei. Estranho ne?
Sugiro que voce copie o post aqui.
Beijos e lindinha voce menininha! Mas queria ler o texto.

Teredecorando disse...

Oi Tati,
É sempre bom relembrar os bons momentos da nossa infância, não é mesmo?
Muito bacana seu relato.
Tudo de bom
Bjs mil

Maria Célia disse...

Ei Tati
Como você escreve bem ,garota?!
Gostei muito do relato sobre sua infância; enquanto lia, fui imaginando todas as situações descritas e vividas por você.
Bacana de verdade.
Bjos e boa noite.

Ronda disse...

Oi Tati,
Gostei do seu texto no blog da Norma! A primeira foto também é um show, que pose heim!
Eu me comportei e por isso quero saber se você pode me dar um pirocóptero! O pirulito que voa!
Abraços!!

pensandoemfamilia disse...

Querida Tati

Venho ao seu espaço para agradeçer a sua forma generosa e intensa de participação na Série e por ter me favorecido conhecer novas pessoas da blogosfera.
Atingimos um grande número de visibilidade muito além dos comentários.
Obrigada
bjsssss

Luma Rosa disse...

Peraí! Antes de ir lá, deixa ler esse post sobre blogolatria - isto me interessa muito! :) Beijus,

Caca disse...

Eu já estive lá, Tati.Meio atrasado, mas não podia perder de jeito nenhum. rsrs. Deixei meu comentário. abração. paz e bem.

Denise disse...

Trouxe para cá o comentário que deixei lá na Norma:


Fui lendo teu texto e quase vendo a menina Tati florescendo, adolescendo, se transformando na Tati de hoje, com as modificações coerentes ao ser adulto que é, que conservou os aspectos que relata com riqueza de detalhes.
Me lembrei de quando lia pra minha irmã, com quem vc se parecia quando criança, em temperamento (seria um bom indicio de afinidade?) , mas não obtive sucesso para influenciá-la e tomar gosto pela leitura, como sempre foi pra mim.
Chefe, presidente, fundadora de clubes, líder nata! Aperfeiçoou estas características de interação muito bem, minha amiga, aprendendo que nem sempre ocupará o posto mais alto, mas que interagir é troca, complemento, aprendizado.
Amei tua conclusão no final, lúcida, madura, com esse teu “jeito Tati de ser” que conquistou a todos nós.
Adorei viajar pela tua infância, percorrer esse caminho com vc é compartilhar de uma época que não conhecemos, mas pudemos ser apresentados à Tati que construiu esta que adoramos conviver!
Bjo enorme e carinhoso!

Unknown disse...

Vou lá teconhecer melhor!!

Abs!!

Tatiana disse...

Nossa Tati, cheguei meio tarde aqui, nao sei porque nao vi esse post antes.
Mas ameeeeei,li com a maior atenção e fiquei impressionada com umas frases que descreveram a amizade com tanta clareza:

"É que sempre gostei de ouvir as pessoas. Descobri que elas gostam de ser ouvidas. Se querem dou conselhos, senão, só dou apoio. Fui percebendo o quanto as pessoas precisam disso, e oferecia a oportunidade. Ganhava os amigos!"

Tao pequenininha e tao sabia!!Preciso guardar essas frases aqui no meu mural para quando a língua nao aguentar!!

Tatiana disse...

Tati, eu estava vendo aquele comentário anônimo aí em cima.Eu tenho recebido uns assim muito estranhos, tenho mandado como SPAM.
So avisando caso venham mais!!
Beijocas!!

Beth/Lilás disse...

Oi, Tati!
Fui lá, li e gostei.
Mas, que bonitinha você era heim!
bjs cariocas

Nathália (Ná) disse...

Tati estou indo agora conferir a criança que você foi....só quero ver hein.....rsrsrsr.

Bjs!

Leci Irene disse...

Ok irei até lá.... quero um pirulito!!!!!!