Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Andorinhas acrobatas

Vou contar uma história para vocês. Foi irresistível! Ri sozinha, depois liguei para o Vi e rimos juntos... Quer rir também? Vamos ver se conseguirei contar com a graça que teve para a gente.

Eu moro em um apartamento que tem uma varanda relativamente pequena. Cabe nela basicamente um varal de chão. Ok, é brega, mas e daí? Se não estender roupa lá não dou conta só com o varal da área. Esta varanda teria luz, não fosse um fato: Quando nos mudamos para cá uma família de andorinhas habitava o local onde haveria uma luminária. Nunca tivemos coragem de expulsá-los por causa de uma lampadazinha... Afinal, eles já moravam lá antes da gente... A questão é que o buraco das andorinhas fica exatamente sobre o tal varal. E acreditem, nunca sujaram uma única roupa que fosse. A gente sempre disse que elas "tomavam cuidado".

Ontem estava concentrada, trabalhando num texto, olhei pela porta da varanda e... "Filhas da p"... O varal abarrotado de roupas, por que está um sol ótimo por aqui, e o chão LOTADO de cocô de andorinhas. Não apenas o chão, mas a grade de alumínio da varanda... Voei para conferir o estrago. E vocês terão que acreditar em mim (por que foto de varal é uó e eu não chegarei a tanto), elas não sujaram nenhuma peça. Gente, não sei como! O cocô não estava ali quando estendi as roupas, elas não descem para fazer necessidades no chão, as roupas estavam até espremidas, não tinha espaço sobrando...

O Vi ainda respondeu me provocando, por que é um de meus assuntos favoritos: - Já ouviu falar de inteligência animal? 
Só que neste caso a questão não é a inteligência das andorinhas, mas... Como assim? Que espécie de coordenação motora é essa? kkkkkkk

E com essa educação nossas amigas, que tanto alegram nossos dias, garantiram a sublocação do buraco da varanda por mais uma temporada.

Não resisti a contar para vocês...
Depois tem mais histórias destas andorinhas. Elas já me ofereceram momentos de puro encantamento.
Bom fim de semana.

Estarei ausente o dia todo, ou seja, num local sem acesso à internet (Irrrq!), mas de noite prometo atualizar as visitas.

Beijos a todos,
Tati

43 comentários:

Anônimo disse...

hehehe... Isso é que é respeito que infelizmente falta em alguns humanos.
Beijos na alma, querida!

Bloguinho da Zizi disse...

Será que elas podiam dar umas aulinhas de boas maneiras pra uns e outros neste planetinha?
Temos muito a aprender com esses bichinhos.A Natureza realmente é muito sábia.
Aguardo as postagens dos "momentos andorinha" que vc teve.
Beijinho e bom trabalho.

Taia Assunção disse...

kkkkkkkkkkkkk...adorei. Ando numa fase 'passarinho' como você bem sabe, e os meus também não fazem "caca" na minha varanda. Beijocas!

Nathália (Ná) disse...

Tati eu ri muito, imagina se as danadas iriam querer perder a morada.....rsrsrsrs.

Isadora disse...

Minha amiga, essas andorinhas estão fazendo justiça, a família que as acolheu e que está sem iluminação na varanda, para não haver despejo.
São educadíssimas e principalmente preocupadas com suas roupas ling=das e cheirosas, no varal.
Um beijinho

Eduardo Medeiros disse...

Delícia de história!!! Ora, amiga, está na cara: as andorinhas sabem que no dia que elas sujarem suas roupas serão sumariamente despejadas. Logo...o rapazinho da casa está certo: "inteligência animal"!!!! rssssssssssss

beijos e lembranças às andorinhas

chica disse...

Cada uma que vemos e acontece,né? Legal!beijos,lindo dia,chica

Néia Lambert disse...

Tati, elas já perceberam que apesar de terem chegado antes de vcs, qualquer bobeada estarão despejadas! E com a falta de habitat nas cidades, foram sábias em preservarem a confortável morada.
Beijos

Maria Célia disse...

Ei Tati
Achei hilário seu texto. Como elas conseguiram tamanha façanha?
Concordo com a Néia, qualquer deslize estarão na rua, daí a proeza destas andorinhas.
Bjos e bom dia.

Eliane disse...

Chique essa familia heim. Pense só no contorcionismo que deve ser. Elas só fazemo bem a quem merece gata!!!!! Essa foi pra alegrar teu dia e o nosso um beijo da Eliane.

lynce disse...

É só para te dizer obrigado pelas tuas palavras tão reconfortantes no momento mais dificil da minha vida, mesmo que virtualmente, a amizade e a solidariedade existem.
Beijinhos e uma vez mais, obrigado.

Thaís leão disse...

Tati, que engraçado!
Muito fofas suas inquilinas, eu amo os animais. Aqui em casa tem uma parede cheia de casa de passarinhos que mamãe pintou de branco e prendeu. Não é que uns passarinhos fizeram nunho dentro de uma delas?
Fazendo jus ao nome:casa de passarinho!
É a coisa mais fofa!
bjs!

Tatiana disse...

hahahaha....que consideracao mais impressionante dessas suas amigas!!!!!
Aiii...queria ter visto fooooto...quem nao tem um varal desse escondido em casa..rs???
Recebeu meu email?
Beijocas!!

Unknown disse...

Hahahahaha, que ótimo!!!! Incrível mesmo! Muito educadinhas. Espero que continuem assim, com esta consideração e convivência amigável. Tem horas que penso em como é mais fácil a convivência com animais do que com alguns seres humanos. Por mais engraçada que é a história das "meninas" acrobatas deveria servir de exemplo pra muita gente... rs.
Adorei!
beijocas

Thaís leão disse...

Tati Bitati, esqueci de te falar!
Minha mãe me avisou do seu niver e eu jurei que ia me esforçar pra participar. Só que, não sei se ela comentou com vc, estava de mudança lá na confecção e mais umas outras 587 coisas juntas. Fiz as ilustrações de um livro infantil, rescisão de funcionárias... Foda neném!
Bom, não consegui participar, mas já soube que bombou!
Que bom, vc merece. Espero que tenha tido um aniversário maravilhoso!
Beijão

Mari Hart disse...

hahahahahahha... que mira!!!!! A natureza é sábia! =)

Ronda disse...

Oi Tati,
Acho que é uma troca. Vocês respeitaram um espaço que elas ocupavam e elas devolveram, digamos, na mesma moeda. Os animais são realmente muito inteligentes, não é?
Abraços!!

Carmem Tristão disse...

impressionante e impagável! to morrendo de rir aqui! essas aí tem pontaria, viu!

também estou com "problemas" em casa. uma mãe pássara construiu um ninho no bar do primeiro andar da minha casa. nasceram os passarinhos. onde é que a mamãe buscar comida? onde? onde? na vasilha de comida dos meus bichos! parece que ela vai lá e toma banho, porque derruba tudo quanto é pedacinho no chão! rs

e vou te contar hein: é uma delícia ouvir a algazarra dos bichinhos lá no alto!

pensandoemfamilia disse...

Oi Tati
Hilária esta façanha das andorinhas.
bjs

Paulo Tamburro disse...

OLÁ TATI.

SINTO MUITO EM DESAPONTÁ-LA, MAS ANDORINHAS NÃO DEFECAM EM CIMA DE ROUPAS, APENAS... URINAM.

E A URINA DELAS É INODORA, MAS ALTAMENTE CORROSIVA!

POR ESTA RAZÃO , VOCÊ PENSOU QUE ERAM EDUCADAS(RS).

SUGIRO QUE LAVE , NOVAMNTE TODAS AS ROUPAS.

VENHA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR: "HUMOR EM TEXTO", POIS A CRÔNICA DESTA SEMANA TEM MUITO A VER COM ESTA HISTÓRIA.

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

josi stanger disse...

Ui Tati!
aqui são uns passarinhos que me estressavam sempre que eu lavava a janela da varanda do meu quarto... era engraçado porque me parecia que eles faziam uma acrobacia pra conseguir fazer uma caca no vidro da janela, logo que ele estivesse limpinho...haergggg que meleca e lá ia eu limpar tudo novamente...
beijinho

Astrid Annabelle disse...

Hehehehe...achei o máximo!
Agora se o seu amigo acima estiver certo...hummm!
Beijos grandes Tati...estou voltando...
Astrid Annabelle

Lidia Ferreira disse...

Meu querido
Adorei a ideia , vamos sim , vou fazer uns barnnes , eu concordo com você em tudo , por isso todo mundo quer entrar na politica , concordo que eles ganhem um bom salário , mas acho que ele tem que ter as mesma vantagem e di vantagem como por exemplo se faltar dever ser descontados do salário , chega de 3 férias por ano , acho que tem uma Rh que fiscalize isso pois eles ganham auxilio moradia mesmo morando no estado que trabalha e já tendo casa
Vamos fazer um movimento pela ética no salários dos nosso políticos , vamos chamar nossos amigos ,
Tenho algumas ideia , a primeira vê se você gosta ?podemos fazer uma blogagem coletiva Pois esta na moda rsrsrs" O que você sabe do salários dos nossos políticos "e só uma ideia rsrs isso obrigaria nossos amigos a pesquisarem , mas como falei e só uma ideia você poderia melhor o titulo , outra coisa podemos fazer como a Elaine Gaspareto e chamar amigos para nos ajudar
Meu querido se gostar da ideia me avise fiquei empolgada rsrs
bjs

Me mande seu e-mail
lidia_bferreira@terra.com.br

lolipop disse...

Que história engraçada Tati! Depois disso eu acho até que deviam comprar uma casinha para elas...
beijos

Mayra Di Manno disse...

Ola Tati,
Isso sim é uma relação de respeito. Não essa merda que movem algumas relações humanas.
Engraçado viu...
Um beijo,

Unknown disse...

Reciprocidade: vocês respeitaram o buraco delas e elas respeitam vocês!
Linda história!
Viva as andorinhas!
Querida, amanhã vai rolar um sorteio lá no blog. Apareça por lá!
Bjoss
Flávia

Beth/Lilás disse...

Tatii!
Você com este coração enorme está dando uma colherzinha para estas andorinhas, mas sei não, acho que um dia elas poderão desapontá-la.
Verifique o que teu amigo aí acima falou, pois se elas urinam nas roupas você terá um trabalho dobrado agora.
De qualquer forma, gostei de ver esta consciência eco do casal.
beijocas cariocas

Unknown disse...

Andorinha civilizade heim.
Abraço.

Lidia Ferreira disse...

Taty
me descupe pelo "querido" erro de digitação
bjs

@Flafli disse...

Que lindinhas! Elas fazem parte da família e vc devia dar nome à elas!!! rs...

beijos!

Le disse...

Ai, vc ainda da sorte, pq sao andorinhas e bem inteligentes pelo visto! Na varanda da minha casa, vira e mexe passa um urubu, daqueles bem grandes!! Da ate medo!

Nilce disse...

kkkkkkkkkkkkkk
Ou eles te amam, ou como diria meu marido: "Que pontaria...." kkkkk
Os meus pássaros não me respeitam assim não, me ensina, pois levo cada uma até na cabeça. rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Luma Rosa disse...

Em geral os animais mais inteligentes, preservam o seu território. Eu, cá com meus botões pensei no que as andorinhas "pensam", quando olham as roupas no varal - possuem um certo respeito pelo varal ou pela dona do varal que fica ali espreitando? (rs*) Beijus,

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk me diverti!
que linda sua forma de contar as histórias, as palavras fluem como andorinhas mesmo. afinal, uma andorinha só não faz verão, né? rsrs
beijos amiga, te amo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga! Só posso dizer-te que essas andorinhas são especiais, bem diferentes das que eu conheço :))))

Aqui em casa, elas vinham todos os anos e instalavam-se na garagem.
Era um regalo vê-las construir seus ninhos e cada ano mais e mais (eu tenho fotos até das crias).
Deixa dizer-te que a minha garagem tem 77 m2, porque também albergou um barquinho :)))
Naturalmente que para além dos dois carros eu estendo lá a minha roupinha e se nos primeiro anos bastava cobrir os carros, no segundo até guarda chuvas pendurávamos por debaixo dos ninhos, tudo fazíamos para evitar os estragos, mas nada resultava.
Toda, mas toda a roupa ou secava no alpendre ou teria que ser lavada novamente e desta vez com branquedor porque as nódoas de cócó delas é forte e mancha mesmo.

Moral da história, este anos elas vieram novamente mas não encontraram mais os seus ninhos :((((
Eu sei, que atrocidade...mas e eu????
Fizeram os seus ninhos no alpendre mesmo, e ficaram lá bem melhor :)))
Menina, elas fazem as suas necessidades em pleno voo.
As suas devem ser mesmo XPTO :))))

Beijos

Caca disse...

Tati, assim como vocês respeitaram o espaço deles quando chegaram eles estão oferecendo a reciprocidade. Nós estamos à beira de termos que aprender mais com os animais do que com os humanos. Cuide bem das andorinhas. hahahaha! Abração, Paz e bem.

Leci Irene disse...

Tati, Tati!!!!!!!!! Em uma semana da minha cãotabilidade vc usou e abusou da palavra!!!!!!! hehe
Amei as tuas amigas andorinhas! Já pensou em uma foto delas?

Karine disse...

Tati! Que história hein!!
As andorinhas prezam muito a morada delas, nem pensar em ser despejadas hehehe
Mas os animais são assim, tem uma inteligência que nos surpreende... a nossa cahorrinha é assim, QI altíssimo hehehe
Meu sogro fica encantado com as peripécias dela :)

bjos querida

*como está o Bê? Espero que ele tenham melhorado...

Flávia Shiroma disse...

Tati!!!
Me perdoa!
Faz um tempinho que não venho aqui.... tem tanta coisa boa para ler que estou perdendo.... Por outro lado não me sinto bem vindo aqui na correria.
Quero voltar depois com calma para ler tudo e comentar, é claro!! rsrs
Por enquanto, te deixo um beijo de boa noite! (aqui já é meia-noite!! E ainda estou acordada!! Meu marido já me chamou 397.964 milhões de vezes!!!!)

Até breve Tati!!!

CARLINHA disse...

Que bonitinhas...
Isso que é mira, flor!!!

Bjosssssss

Paulo Tamburro disse...

TATI,

NÃO PODERIA DEIXAR DE MENCIONAR O CRÉDITO QUE ME DERAM SOB O NOME DE 'AMIGO AÍ ACIMA" (RS) SUAS LEITORAS;

ASTRID ANNABELLE E BETH/LILÁS.

DEMONSTRARAM QUE SÃO INTELIGENTÍSSIMAS !!!(RS)

E PARA LHE CONTAR MAIS UMA SOB ANIMAIS, TEM A DO "MACACO TIÃO" AQUI DO JARDIM ZOOLÓGICO DO RIO DE JANEIRO.

O MACACO TIÃO, DEFECAVA SEMPRE NO MESMÍSSIMO LUGAR, NA JAULA, PERTO DA GRADE NUM LUGAR QUE SEU TRATADOR ME DISSE UMA VEZ QUE, NÃO ERA O LUGAR ESTABELECIDO POR ELE, MAS O MACACACO TIÃO SÓ FAZIA SUAS NECESSIDADES ALI.

ENTÃO O TRATADOR QUANDO DESCOBRIU A RAZÃO QUE LEVAVA O SAPECA MACACO TIÃO, FAZER ALI, MORREU DE RIR.

E QUAL A RAZÃO?

TODO MUNDO QUE IA AO JARDIM ZOOLÓGICO, TINHA DE CHATEAR E PROVOCAR O MACACO TIÃO: AS CRIANÇAS BERRAVAM PARA ELE, OS ADULTOS XINGAVAM ELE, DUVIDAVAM DA SUA MASCULINIDADE (RS), ENFIM ERA UM INFERNO.

AI O MACACO TIÃO, ABAIXAVA RAPIDAMENTE E ENCHIA A MÃO DE FEZES E JOGAVA EM TODO MUNDO.

ERA UMA FARRA , UMA GRITARIA...

ERA POR ISSO QUE FAZIA SUAS NECESSIDADES PERTO DA GRADE E NÃO ONDE DETERMINAVA O SEU TREINADOR.

MACACO TIÃO FOI A ALECRIA DAS CRIANÇAS E ADULTOS NO JARDIM ZOOLÓGICO, DURANTE MUITO ANOS.

HOJE, ESTA NÃO ESTA MAIS ENTRE NÓS, PROVAVELMENTE NA MACACOLÂNDIA CELESTIAL, E ASSIM, LIVROU-SE DAS FEZES E DOS SERES HUMANOS, QUE EM ALGUNS CASOS É RIGOROSAMENTE, A MESMA COISA!!!

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Inaie disse...

Eu acho que as andorinhas estao com um complo pra te deixar maluca...e passar dias e dias tentando imaginar como e que elas conseguiram o feito!!!

Bjim

Yasmine Lemos disse...

rs tá vendo? as bichinhas sabem até o lugar certinho para o cocô cair rssss

p.s: ja enviei o livro terça-feira me diga quando chegar ok?
beijo e um otimo fds