Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sobre Coleções e colecionadores - Atualizado

Quando meu pai era criança minha avó comprava álbuns e figurinhas para ele. A rotina era sempre a mesma: abrir os envelopes, marcar as figurinhas novas no final do álbum com um X e... trocar as repetidas com os amigos, ou seja, jogar bafo-bafo!
O tempo passava, o álbum vazio, mas lá atrás, todas marcadas. Como assim? Minha avó brigava com os meninos da rua, dizia que roubavam figurinhas do meu pai (menino mimadíííssimo)... mas na realidade, sabe o que acontecia? Meu pai, na ansiedade de completar seus álbuns, marcava logo o que tinha e saía em busca de mais, com os amigos. Ops... Ele esquecia do mais importante. Colar as novas figurinhas!!

 Engraçado e quase absurdo? Pois é, e a gente às vezes faz o mesmo na vida. Por que estou falando nisso?
Por que sinto que há pessoas por aqui que completam álbuns pela contra-capa e esquecem do principal. Isso me chateia um pouco e acabo ficando meio cansado com essa falta de respeito! 

Ora, todo mundo que tem blog sabe que, se clicar na foto do "comentador" vai para seu perfil e lá encontrará o ou os blogs desta pessoa. Se a gente quiser, irá visitar e conhecer. É muito chato quando alguém escreve um comentário genérico, com jeito de ctrl+c - ctrl+v e pede visita. É muita falta de modos!!!

Eu cheguei a colocar um texto no alto da página pedindo para que não fizessem isso. Depois retirei por que achei que seria deselegante com os muitos amigos que tenho feito por aqui e que não merecem ser recebidos desta maneira. Não posso comprometer o "sejam bem vindos" por causa de meia dúzia sem noção. Mas tem mais sem noção do que se pode supor, por isso escrevo esta postagem, que infelizmente só será lida por quem vem REALMENTE ler, ou seja, aqueles para quem ela não está endereçada. Ainda assim, me sinto lavando a alma!

Na minha casa, quem pede visita, fica sem! O título pode ser interessante, a foto pode ser simpática, e não importa quantos anos tenha: 5-10-50-80... Nestas coisas sou radical! O Blog para mim não é álbum de figurinhas. Não saio por ai procurando seguidores, seguindo para que me sigam. Se sigo alguém é por que gosto do que escreve e LEIO! Se deixo comentários é por que adoro recebê-los e sei o valor que tem para quem os recebe, mas também por que o texto me despertou alguma coisa (meus comentários costumam ser enoooormes e fico até com vergonha... hihihi). Os amigos que tenho feito por aqui dinheiro nenhum paga. Muitos não tem ideia do bem que me tem feito. Sempre que posso, agradeço. E sei que atualmente não tenho dado conta de retribuir pessoas que são extremamente atenciosas e gentis comigo. Algumas vezes leio e não comento, mas jamais comento sem ter lido! Acho que é uma questão de educação.

Pode parecer mal humorado, mas não é. Quero ser simpática e agradável com todos, mas gosto muito de me sentir respeitada. Não sabe como se comportar? A Flávia explica. Passa lá que ela colocou direitinho, em 15 regrinhas de ouro. A Tati também tocou no assunto estes dias.

UPLOAD: O motivo deste post foi uma "me-segue-por-que-estou-te-seguindo" que eu não fui visitar e voltou cheia de moral, dizendo que sou AMARGA! Fala sério, amarga me deixa algo desse tipo...

Beijos a todos e desculpe o enooooorme desabafo. 

Tati.

40 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga- concordo e assino embaixo - colecionar figurinhas - pedir pra te visitar e me linkar e depois nunca mais aparecer-
sabe que um bom cometário não precisa colocar link -
ou eu te linkei me linka tb-
vamos trocar link >esta é o verdadeiro jogo-bafo-eu te dou se tu me der- credo! e já tive várias brigas, pessoas que não gostarma do qe escrevi - mas penso- eu nao gosto de msn - eu gosto de comentários, podem escrever um pedaço de suas vidas, discordar de mim, contar algo que aocnteceu , que se lembrou disto ao ver o post- eu leio tudooo - adoro -
a elaine gaspareto fez um post sobre isto- tem outro blog tb - que não estou conseguindo lembrar o nome - palavras ácidas(sera?) a moça escreveu tudooo que penso sobre isto - pensei que era só eu -
porque abri o blog e ver coments - toda feliz e encontrar um msn - poxa a vida já está corrida e eu quero qualidade -]mas levei ua repreensaõ daquelas no tuiter - e agora respondo assim tb pra quem comenta assim - porque que nem falei - eu posso demorar pra vir mas quando venho e gosto do post - menina - sai da frente-
quer um exemplo - estava de férias este ano e nem estava comentando - quando abri os coments tinha da amehlia digital - com aquele sutaquezinho mineirinho, e ela escreveu de um jeito tão bonitim, falando tudo, carinhoso... que ela me ganhou na hora-
e outra coisa - gostou de um blog - amou o blog - o perfil tudo.. segue ..sem medo de ser feliz- tem gente que não segue porque - ah ela temmais seugidores que eu - ou ela já tem muitos - credo - o que eu tenho que ouvir - eu sigo independente de nrs-
e pode falar a vontade no meu tá - adorooo
bj
otimo post
lu

Ronda disse...

Oi Tati,
Acho que isso já aconteceu com todo mundo. Uma vez recebi um comentário muito bacana, daí quando comecei a visitar os blogs amigos, vi exatamente o mesmo comentário, só mudando o nome do blogueiro. Decepção total... acho que ainda sou meio bobo para essas coisas...

Sabe, o tempo e a conexão de internet têm sido meus inimigos. Para ler e escrever um comentário eu gasto alguns bons minutos, e por isso simplesmente não tenho conseguido visitar todos os blogs amigos (isso porque eu só tenho uns 50 na lista). Por isso, entendo perfeitamente quando não recebo comentários de algum blogueiro que eu gosto (é claro que quando eu recebo, é a maior alegria).
Abraços!!

Kátia Nascimento disse...

Olá Tati querida. Acabei de esquecer o livro Caçador de Pipas num banco da praia. Espero que a pessoa que o enconte goste bastante. De manhã, só tive tempo de postar as fotos. Agora digitei o texto e mencionei o teu blog (dá uma passadinha lá pra ver).
Beijos!!!

Andreia Lica disse...

Oi Tati, interessante seu post, pois eu acho que quem visita o blog, o visita pq gosta do que vê....eu gosto de comentar quando o assunto me interessa, se não gosto ou não me interessa, prefiro me calar...
Não tenho a pretensão de visitar os blogs e receber as visitas, eu faço minhas visitas, posto meus comentários sem ficar aguardando retorno.

Bjão

lolipop disse...

Olá Tati!
Li muito recentemente o post da Flávia,que nem conhecia até aí, e gostei tanto que linkei o texto no Banzai.
É fácil comentar sem ler, mas é uma coisa que acaba se percebendo rápido. Como aqui em Portugal se diz, falamos de alhos, mas acabamos lendo um comentário sobre bugalhos.
Gostei dessa analogia das figurinhas e dos álbuns.
Beijos

Eliane disse...

Oi gatinha vc ta com a razão, tambem acho chato esse tipo de visita. Sempre achei interresante o aviso que vc tinha lá encima sobre pedido de visita, só não copiei porque a ideia era sua,hihihihihi. Foi muito inteligente essa comparação das figurinhas dos albuns. Minha gata a realidade é essa mesma sempre encontramos os sem noção no caminho. Um beijo e me " visite" hihihihihi.

Eduardo Medeiros disse...

Pô, pensei que você ia falar mais sobre colecionar figurinhas e álbuns, uma dos meus vícios de infância...rsssss

mas seu toque é importante. Eu no começo costumava fazer isso, ia num blog, lia o texto, gostava, fazia um comentário "enlatado" e deixava meu link e muitas vezes não voltava mais se não me visitassem...

Depois percebi que realmente isso não era muito elegante. Ter um milhão de seguidores definitivamente não é o meu sonho blogueiro. Quero mesmo é conhecer pessoas interessantes e me enriquecer com bons textos. Hoje eu até vou em blogs cujo autor nunca me visita mas como os textos são interessantes, vou lá e leio e as vezes comento.

mas voltando às figurinhas, minha grande frustração foi nunca ter conseguido completar 100% um álbum... :)

Maria Célia disse...

Ei Tati
Também já li as 15 regrinhas de ouro da Flávia.
Não me sinto ofendida e nem brava com quem pede que me torne sua seguidora. O meu jeito de ser é mais tranquilo, sou amante da paz. Se é este o objetivo desta pessoa conseguir centenas de seguidores,não sou eu quem irá frustrá-la.
Agora tem um detalhe, se não gostar do que vi por ali, não volto mais, neste ponto sou radical.
Você deu uma tacada de mestre fazendo a comparação entre o álbum de figurinhas do seu pai e blogueiras(os)oportunistas.
Isto tem aos montes por aí.
Bjos e boa noite.

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Tati
Fui até o blog da Flavinha e li vários comentários. Realmente falta ética entre alguns blogueiros, mas também falta bom senso em muitos. Textos enormes, letra muito pequenas, blog confusos, etc. Outra coisas que não consigo entender é a blogagem coletiva, você vai a vários blogs e o assunto é o mesmo, isso fica tremendamente cansativo (para mim). Quanto a comentários pequenos, não vejo problema, às vezes escreve-se muito e não de diz nada. Os selos vêm cheios de regras e nem todo mundo gosta, quando você só agradece e no posta, fica parecendo que é metido.
Bjux

MARCELO DALLA disse...

Olá querida!!!! Esse texto me lavou a alma tb. às vezes surgem pessoas afoitas assim mesmo, fazer o q? Imaturidade... Tb não gosto de quem fica me cobrando, pedindo visita. Estraga a brincadeira.
E tem outra coisa: amor não se cobra, amor se dá!!!
grande bjo

Lília disse...

Concordo com você Tati, é um saco esse negócio de quase nos obrigar a fazer um visita.

Devemos ser coerentes com aquilo que acreditamos e eu não vou seguir ninguém, só porque me fez uma visita. Amizade é algo que se conquista... enfim... ô povo sem noção!!

Super beijos e boa semana pra vc!

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Tati!! Bom postar sobre essas coisas de blogosfera, cada um vai desenvolvendo um jeito de se comportar por aqui. Quanto ao livro eu também não sei ao certo quem o levou, pois logo depois da foto fui ver o filme no cinema, na saída do cine o livro já não estava mais lá =)! Pode ter sido o casal ao fundo...ou não. Bjus! Ah, adorei os livros q vcs deixaram. Bom o Vi ter aderido...meu noivo achou estranho...hahahahah

Karine disse...

Oi Tati!!
Sabe que nesses últimos dias estou meio sem tempo,é uma pena porque sinto falta de te visitar e ler teus textos..
Sabe que te entendo.. mas eu como sou nova no ramo ainda não me incomodei com isso.. Acho chato quando vejo o mesmo "comentário" em um outro blog, fico decepcionada porque quando li no meu fiquei toda boba, achando que a pessoa tinha realmente gostado mas no fundo era só pra pedir seguidor..
Eu não lembro de ter feito isso, visitar e deixar meu link.. mando link quando aviso do selinho ou de um post parecido com o a pessoa..
Acho falta de respeito ficar "exigindo" um retorno.. desanima, né...
|Tenho blogs que amo e comento sempre que dá, às vezes comentários curtos, mas nunca comentei sem ler.. fala sério..
E, pode até ser errado, mas não fico "a procura" de novos blog's. o tempo anda tão curto que quero aproveitar bem os meus preferidos.. vou mais por indicação de blogs amigos... e já conehci blogs maravilhosos por post's teus :)
Sabe que até a minha lista de blogs é grande, alguém que me segue eu vou lá e sigo tb, reciprocidade, mas se não me identifico não volto.. tenho uma lista dos meus preferidos hehe
Tem 1 blog que comento e a pessoa não vai no meu.. paciência, do mesmo jeito que gosto do dela ela pode não gostar do meu... acho ue essa é a beleza da vida, a liberdade de gostar, comentar ou não.

Falei demais, né.. desculpa acho que é o sono.. mas acho ótimo vc falar disso e nada melhor pra gente se sentir leve do que desabafar...
Gosto de fazer isso tb, acalma...
Tati.. adorei a comparação com coleções! E sabe que eu tinha coleção de papel de carta?!
E hoje eu ainda tenho de cartões telefônicos e por coincidência estamos colocando eles em ordem numa pastinha nova, meu marido diz que é pros filhos, mas ele está adorando ver os cartões de 11 anos atrás hehehe :)

Bjos querida sinta meu abraço

Jane disse...

Bom, vc. leu meu último post (comentou e eu amei ) e agora lendo este seu, lembrei que no mes de outubro fiz uma alusão ao inicio do meu blog. Quando comecei era justamente para deixar minha filha que mora na Europa - na época na Califórnia, a par de tudo que me acontecia. Apareceu uma doida lá que queria que eu a seguisse, quando a visitei não me identifiquei em absolutamente nada com o que ela escrevia e percebi que de repente EU 'do nada' tinha 8 seguidoras ! hahahahaha
Hmmm ainda estou engatinhando na blogosfera, enquanto que na internet estou na faixa do Phd ! ( chat/orkut/face/twitter, blá ). Há tanta vaidade, tantos grilos escondidos atras do ser humano que eles mesmos me vacinaram ! rs
Beijos queridona. NO STRESS

Blog da Fatima disse...

Concordo com tudo...Tbem não acho certo essa coisa de me segue que te sigo me linka que te linko!! Se eu faço é pq gosto, não quero perder o blog de vista. Mas marcar figurinhas só por marcar não é comigo. E não tem nada que pedir desculpas...vc falou o que muitas de nós gostaria..espero que a quem interessar possa que leia e enfie a viola no saco e não faça essas coisas sem educação!!!
Bjos no ♥

Beth/Lilás disse...

Ai, Tati, nem me fale!
Nestes meus quase 4 anos de blog, sinceramente, já tive que aturar muito disso e ultimamente já nem ligo, às vezes nem publico uma coisa dessas para não dar ibope para a pessoa desmiolada.
Agora, você mandou bem nesta 'coelhada', parece mesmo filha da Glorinha. hehe
Tá certíssima! Detesto essa gente sem noção e que não aprenderam a blogar, pois blogar é muito bom, sensacional, quando há troca de mensagens, interação, receptividade, calor humano, mimos, afagos, idéias que integram, textos fantásticos que nos transportam. O resto é baboseiraaaaaa!
Mandou bem, gostei!
bjs cariocas

Irene Moreira disse...

Tati
Que é isso? Não acredito no que estou lendo. Quer dizer que a distinta ainda veio cobrar a sua visita e te chamou de amarga?
Realmente não vai se fazer nesta Blogosfera.

Gosto de visitar com tempo para poder ler e fazer um comentário consciente. Se eu não tenho temnpo para ler é melhor deixar para depois.
Vejo muitos comentários em minhas postagens que percebo que a pessoa não leu e nem entendeu o que escrevi, mas que fazer.

Gostei de ver seu comentário no post referente a esse projeto super gratificante. Confesso que não conhecia e nem me lembrava do livro que esqueci,mas tem três histórias com muitas falas e o interessante que tem um capítulo sobre organização de texto. Deixei os dados no comentário da Luma para ela colocar na listagem.
Tem outros que já separei para uma proxima leva.

Achei um que fiquei com vontade de ler (às vezes pareço uma criança). É o livro de José Maviael Monteiro A Gerra das formiguinhas.
Vou fazer uma sinopse e postar na Vitrine de Sonhos e depois vou esquecer.

Beijos e boa noite

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
adorei o post. Quando comecei a lê-lo jamais imaginei onde chegaria.
Concordo com a Beth que essas pessoas não merecem muito ibope mas vale uma aulinha de ética, né? E sua foi muito bem dada.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Denise disse...

Este universo de bloggers é imenso mesmo. Eu adotei o que imagino ser razoável: leio quando tenho tempo e estou com vontade - gera prazer a leitura. E comento pra que, quem postou, saiba que o tema/estilo/conjunto agradou, foi visto. E quando gosto muito, comento mesmo, igual vc...rsrsrs
Mas parece que comentário ficou tão importante pra quem nos visita, quanto os próprios posts. Alguns eu leio - pq são de amigos em comum, pq a "qualidade" salta aos olhos (e a partir disso vou conhecer e muitas vezes seguir), mas a obrigatoriedade é uma coisa chata mesmo. Diferente é encontrar um comentário dizendo sentir saudade da gente, onde fica claro que não é pelo número da presença.
Teu post, como sempre, lúcido e oportuno.
Bjossss

Silvia Cristina disse...

KKKKKKK
Me segue,porque estou teseguindo, foi boa!
Eu também leio muito posts que não comento, mas não comento sem ler.
Também não sigo, por querer seguidores, mesmo porque, menos da metade deles comentam, ou, param pra ler o que escrevo. As vezes me sinto as moscas. Mas, aqueles que estão sempre pelos meus cantinhos, me fazem um bem enorme.
Quem não gosta, melhor que fique longe mesmo...
Agora ficar impondo, não dá ne?
Eu adoro seu blog, e quem deixa de ler tudo que você escreve, é quem perde.

Beijos

josi stanger disse...

Oi Tati!
Como disse a Taia, ... isso tá parecendo conversa de comadre! hehehe Mas é bem por aí, mesmo... Nem sempre temos tempo pra comentar, mas se temos, então lemos primeiro, parece óbvio... pra alguns pode não ser assim tão óbvio...
Gostei da deixa, e digo mais...
adoro esse bate papo, me sinto em casa nesta sua casa, como se conhecesse o peso da chicara e o gosto do café hehehe
um beijinho
e até mais

Nathália (Ná) disse...

Tati essa "me segue que estou te seguindo", não te conheçe mesmo, afinal você é um doce de batata doce de tão doce que é....rsrsrsrs. Quanto aos seus comentários, eles não são enormes não, pelo contrário é comentario de quem leu se interessou e tem uma opinião sobre o assunto, sem dizer que fico muito feliz quando recebo um comentário seu. Vou ler o post da Flávia....BJS!

Misturação - Ana Karla disse...

Tati estou com você e não abro!
Você falou tudo o que tinha vontade de falar.
Já recebi reclamações de que não deixo comentário, mas acho assim também, é importante ler par comentar, por isso as vezes com tempo limitado não dá pra ler e aí, sem comentários.
Vou lá no blog da Flávia conhecer essas regrinhas de ouro e ver se me encaixo.(rs)

Xeros

pensandoemfamilia disse...

Bom dia querida
Seu post de hoje aborda uma temática extremamente dificil, pois cada pessoa tem seus próprios objetivos naquilo que faz e para alguns o ter seguidores ou visitar pode significar querer pertencer ou apenas ser lembrado.
Realmente os comentários são muito valiosos para serem desperdiçados, enfim as portas estão abertas mas, como comentei em um outro episódio na Nilce, felizmente podemos dar voz só a quem queremos.
bjs

Andreia Lica disse...

Tati, respondendo as suas questões...
Gealmente os obentos chegam intactos, pq o arroz vira um bolinho, e não se mitura, pq eles usam forminhas tipo de empadinha para separar.
Vc pode começão fazendo ummontinho de arroz com alguma vasilha, criar caminhos de vagem, colocar brocolis como arvore, cortar omelete (recheado de verduras) em forma de rocambole, etc...
Se eu achar alguma publicação parecida te falo.

Bjão

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Como assim te chamou de amarga? To chocada!
Sempre acompanho os blogs porque me identifico comos textos e nunca por seguir.Em alguns casosm sigo por um tempo e se continuar sendo interessante ok, senão paro de seguir. Acho horrível pessoas que entram nos blogs apenas para pedir visitas. Essas coisas não se pedem...
Bjss
Dani

Bordados e Retalhos disse...

Ai Tati é cada coisa que a gente tem que aguentar. Sabe estou começando a aprender com Glorinha do Café com Bolo, quero fazer somente o que me dá prazer. Tô fora desses blogs que usam a gente pra buscar seguidores. Prefiro ter poucos amigos, mas amigos legais, sinceros, com bom papo, do que um monte de gente que nem conheço. Adorei o desabafo. Bjs

Adriana Alencar disse...

Eu sou uma nova blogueira, tenho o site há apenas 3 meses e isso não aconteceu comigo ainda, mas muito me impressionam os números no twitter, onde pessoas tem milhares de seguidores, às vezes graças a mecanismos para isso... Também não compreendo qual o sentido de seguir alguém se não pretende ler os posts dessa pessoa. Como ainda tenho tempo e poucos seguidores respondo todos os comentários de quem me escreve e comento praticamente tudo o que leio, pois imagino que o autor esteja esperando pela reação do público e as palavras são sempre bem vindas, mesmo sendo poucas. Infelizmente, nem todos pensam assim, pelo que você descreve... Complementando, se alguém não concorda com o estilo/humor/idéias de outro na net simplesmente mude de página, seja educado, assim como no mundo real. Só porque estamos protegidos por uma tela não significa que temos o direito de ofender ou magoar os outros...
Bj
Adri

c r i s disse...

Oi Tatiiiii!! Tava com saudades deste cantinho!! Ando naquelas correrias de fim de ano, mas parei para ler teu desabafo...Eita que despeitada!! Também não gosto desta coisa forçada, colecionadores de seguidores...se dependesse disso, eu tava na roça!! Ô amiga, manda teu e-mail prá não perdermos contato nestas minhas sumidas e tuas também!! Bjobjo!!

Élys disse...

Oi, Tati
Estou a pouco tempo caminhndo neste mundo dos Blogs.
Dizer que você é amarga é porque a pessoa que disse provavelmente não acompanha nem lê os posts. Quando entrei a primeira vez em seu blog foi justamente por ter visto como era querida por todos. Fiquei impressionado com o grande carinho que dispensam a você.
Uma pessoa que recebe tantos carinhos e atenção não pode e nem será nunca uma pessoa amarga.Você é amável e carinhosa.
Beijos

Tatiane Garcia disse...

Putz chará, escrevi o maior texto legal, mas tava logada no perfil do meu marido...me embananei toda...rsrsrsrs
bom, era pra dizer em suma que os verdadeiros amigos voltam sempre, e a gente adora visitar...o resto deixa pra lá!! e tb dizer q adorei a história do seu pai!!!

Caca disse...

Oi, Tati! Eu faço é assim também. O que é bom a gente reconhece sem precisar de pedido para transformá-lo em bom. Esses que vêm com solicitação de seguimento, eu nem visito. Acho uma invasão , uma agressão ao livre arbítrio. Assino embaixo do seu texto coerentíssimo. Abração. paz e bem.

Inaie disse...

ctrl+c - ctrl+v

Xi, meu comentario generico deu errado - mas vem me visitar que eu to precisandod e seguidores...kkkkkk


Nao resisti, Tati!!

Menina, desencana, relaxa!

Outro dia recebi um comentario de um cara que escreve em sei la que lingua - dizendo que gostou muito do meu blog ( no texto em Portugues) e ainda lascou:

visita o meu blog, mas o mais importante e vc virar seguidor.

Eu ri. e senti pena. e se voce nao foi la, somos duas, por que eu tenho mais o que fazer.

Ja da uma trabalheira danada escrever no meu blog, ler os que eu curto, comentar quando me da na telha e qdo eu quero concordar,discordar, meter o meu bedelho, aproveitar pra falar ainda mais de mim pq um blog so e pouco (rs), ler alguns comentarios dos outros pra vers e tem alguem interessante, engracado, divertido, do bem que eu to perdendo a oportunidade de conhecer...ai que cansaco! imagina ter que visitar, comentar e seguir por obrigacao!!

TOOOO FORAAAAA!!! E que bom que vc tambem esta.

A partir de amanha vou sabatinar meus comentasores, pra ter certeza que eles estao lendo...kkkk

milhoes de beijos

Denise disse...

Voltei...rsrs

Esqueci de te avisar que tem um Selo pra vc ... AQUI!!

Te espero, queridona!
Bjão

She disse...

Oi minha Linda!
Menina qto tempo que não escuto falar na brincadeira de bafo... hahahaha Fui longe, viu?!Brinquei muuuuuuuito!rs
Bem, quanto ao seu post realmente existem muitas pessoas sem noção. Nesses meus quase 3 anos de blog poucas vezes eu havia sido agredida até publicar o meu livro e divulgá-lo por aqui, até comentei isso com as meninas no encontro, eu estava sendo agredida veemente e o que normalmente eu conseguia ignorar, mas quando disseram que eu criei o blog com o pensamento o tempo todo no meu livro, que eu sou simpática com todo mundo por que sou muito interesseira e o que eu queria o tempo todo era vender livros, resolvi que não dava mais para ser indiferente, com classe respondi o sujeito ou a sujeita...
Quando eu escrevo no meu Cantinho uma poesia, um conto, um artigo, tudo de minha autoria e chega uma pessoa e não fala nada sobre o meu post ou blog, e comenta com um texto (poesia ou conto) de sua autoria eu acho uma afronta gigante e deleto, sem dó nem piedade, por que se não me respeitaram eu não tenho a obrigação de respeitar...
Eu não entro no blog de ng para exigir visita, ou para vender o meu peixe colocando textos de minha autoria como forma de comentário nos blogs dos outros, isso realmente me irrita...
Enfim, minha amiga, tudo isso é um saco, mas eu ainda prefiro deletar...
Beijo, beijo e parabéns pelo post! ;)
She

Isadora disse...

Oi Tati, nem tem nem o que falar né. Eu acho isso muito chato e não retribuo não!
Muits vezes não tem nem um comentário sobre o que escrevemos, apenas o endereço do blog. Poxa que forma estranha de iniciar um contato.
Não se aborreça não, pois sabemos bem que de amarga você não tem nada. é uma pena pois com certeza a pessoas deixará de ler muita coisa boa por aqui.
Ah, o Serginho do post de ontem é o "meu" Serginho sim. Ele tem o blog, mas não é assíduo, mas a verdade é que ficou todo feliz pois algumas pessoas foram visitá-lo e deixaram comentário.
Um beijinho e espero que o Bê esteja bem.

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Rssssssssssss Flavia eu devo ter problemas... Entrei no seu blog e me chamou atenção logo de cara aquela imagem do albúm de figurinhas da fofura pq eu adorava , aí fiquei toda animada pra ler o q vc tinha postado sobre e ví q o assunto era outro rsssssssssss.
Mas eu penso q esse lance de blog é muito subjetivo ...Alguns querem ibope outros querem compartilhar seu momentos indiferentes se as pessoas vão comentar ou não . Já ví varias situações e pra mim é assim lí gostei comentei , se não lí nao comento. Por vezes agradeço visitas por outras não ... Eu fiz meu blog e o amo muito, é minha terapia do momento... Visito e me add em blogs q tem haver com q penso e assim vou levando. Leio seus comentarios e as vezes passo por aqui e deixo os meus .Bjssssssss e isso q penso .

Taia Assunção disse...

Tati, eu tô te seguindo me segue por favor...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Costumo receber por email os comentários de blogs que respondem no próprio blog e isso gera uma situação digamos engraçada, pra não chamar de filhadaputice...é comum uma pessoa deixar um comentário do gênero no meu blog e depois seguir no Ctrl V por outros que eu sigo. Ódio. E não são blogs pequenos não, é gente que já passou dos 400 seguidores. Eu ia escrever sobre o mesmo tema, mas desisti. Preferi fazer cara de samambaia. Mas é muita falta de educação, noutro dia Glorinha e eu estávamos falando sobre isso (eu estava acompanhando online as respostas dela) a duas desocupadas...ri demais, adoro o humor ácido da nossa escritora. Beijocas!

Elaine Gaspareto disse...

Tati, queria ter tempo para ler os demais comentários mas agora não dá...
Essas 'me-segue' da vida jamais me ganham.
Agora, voltar cheia de ra
razão já é demais! Você não é amarga, é divertida. Quem duvidar leia o caso das andorinhas com boa coordenação trazeira rsrs


Beijossss

Flávia Shiroma disse...

Eu entendo porque usou este tom para escrever aqui. O que aconteceu com você é sim motivo para voce ficar P da vida. É muito chato. A gente escreve, se empenha em escrever sempre pensando nas melhores palavras e em assuntos que tb sejam interessantes aos nossos visitantes e leitores, aí vem uma pessoa do nada e te ofende?!
Confesso que, ultimamente, ando sem tempo para blogar, mas quando visito um blog procuro respeitá-lo antes de qualquer coisa.
Deixa esta pessoa pra lá. Pode ser que ela ainda esteja naquela fase de querer aumentar seu número de seguidores para mostrar sua popularidade. Quero ver ela dar conta de todos eles depois. rsrs
Amiga, o que a Inaie comentou também me chocou! Imagina alguém chegar no seu blog e dizer que o que importa é vc virar seguidora??? kkkkk
Surreal!!!!! kkkk

Beijos!