Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sábado, 6 de novembro de 2010

Filhos, filhos, melhor não tê-los...

... mas se não os temos, como sabê-los? (V.M.)
Enquanto vocês chupam os pirulitos da postagem anterior, eu chupo o dedo... É que hoje é o dia da 2ª desvirtualização carioca e eu?... Eu não pude ir! O Bê não melhorou, e... ser mãe é assim, a gente esquece que um dia foi uma mulher independente... 

Para que não fique um post ranzinza, e por que algumas amigas tem escrito que estão com saudades dele, segue uma pequena seleção das últimas pérolas deste garotinho maroto. Vamos lá?

Para começar, ontem, na hora de dormir, o Vi falou que hoje eu iria encontrar minhas amigas, de tarde. Eu na sala, voltam os dois, param na minha frente. 
Vi: Fala para ela o que você queria dizer.
Bê: - Mãe, suas amigas são também minhas amigas!
Eu: - Ah, entendi. Você quer ir no passeio também?
Chupando laranja
Bê: - Hum-Rum. E balança a cabeça afirmativamente, com aquele sorriso moleque que só quem já viu sabe do que se trata!


Segundo:

- Vó, vem comigo, vamos cuidar do passarinho? Ele está cantando uma canção linda!
Detalhe: o canário está na muda, ou seja, não canta, só emite alguns sons. Para o Bê: música! Afinal, a música está nos ouvidos de quem ouve, não é?

Terceiro:
Final de domingo (passado), ainda no elevador, retornando de um passeio, o Bê:
- Estou morrendo de fome!
- Filho, que tal uma pizza? (pensando num delivery que me livraria da cozinha)
- Eu adoraria comer uma pizza com vocês... - E manda aquele sorriso, que é para não deixar dúvidas que quer nos desmontar.
Então o Vi, já abrindo a porta para entrarmos em casa:
- Pizza de quê, Bê?
- Eu não quero pizza, quero arroz e feijão!
Ainda bem que sempre tenho potinhos de feijão para descongelar. Me senti no comercial do menininho que queria brócolis e levou um rabanete para ficar tranquilo*! kkkk 
Meu filho existe?
*o link é pensando na Tati e nos demais amigos que moram fora e podem não conhecer o comercial.

Quarto: 
Ele é fascinado por matemática e o primo, que tem 9 anos e adora mostrar sua sapiência, falou para o Bê que os números são infinitos, tanto para mais, como para menos. Ele entende do jeito dele, e diz que os números nunca acabam. Ficou tão encantado com o assunto que adora repeti-lo para todos e para qualquer um.

Então segunda, depois do banho, estava arrumando-o e ele começou: - Eu que te amo mais!
E ficamos naquela disputa gostosa de quem tem o maior amor. Até que ele manda:
- Eu te amo até os números!

Lágrimas nos olhos da mãe apaixonada que ouviu seu filho, de forma metafórica, dizer que a ama infinitamente. Ouço do Vi:
- Acho que temos o segundo poema do Bê!


Esta seleção é do final de semana estendido, estavam aguardando uma oportunidade. Paro por aqui, vou semeando aos poucos, para vocês se apaixonarem por ele também... É que de onde vieram essas tem muito mais. A fábrica é fértil!


Tivemos muitas pirraças, malcriações, desobediências... Perdi a cabeça e a paciência algumas vezes, mas esta parte eu quero esquecer e guardar só o melhor. Hoje ficaremos juntinhos, em cuidados intensivos. Ele está bem, é uma crise forte de sinusite que atingiu os olhos. E com olhos não se brinca! Agora, precisava ser no dia da desvirtualização? Snif, snif...


Beijos a todos,
Tati.

26 comentários:

chica disse...

Um amor essas coisinhas dele e é pra guardar mesmo...
Mas é bem assim.Quando temos alguma coisa, pronto, entra areia nos planos.

Mas ele não fica um pouco com o pai pra tu dar uma chegadinha pelo menos?

beijos,tudo de bom, melhoras aí!chica

Eduardo Medeiros disse...

Esse teu filhote é mesmo uma figurinha...rsssss

Adoro ler sobre suas aventuras. E fica assim não, outras desvirtualizações virão. Rimou...kkkkkk

Beijos

Bordados e Retalhos disse...

Ai Tati, adorei ler esse post com essas gracinhas. Lebrei do Vinícius que me dizia: mamãe eu te amo até o infinito...e hoje..Mas hoje nem quero lebrar disso. Só quero dizer que sinto uma vontade enorme de conhecer o Be. Fala que ele é meu amigo também. Sei muito bem o que é passar noites em claro e deixar de fazer mil coisas porque os filhos estão doentes. Tenho certeza que esse rapzinho forte vai melhorar logo,logo. Bjs

Mari Hart disse...

Own...que demais!Fofo,fofo,fofo!!! Era p/se apaixonar!? GAMEIII! Agora já era! =)

Inaie disse...

O tati, tadinho do Be...fica ai, juntinho dele, emaranhada com ele, assistindo TV e tomando chocolate quente, que faz bem pra sinusite e pro coracao!!!

Unknown disse...

Passei para deixar um abraço.

Taia Assunção disse...

É assim mesmo Tati, não pudemos conhecer o Arquipélago de Abrolhos em julho porque a caçula teve uma semana a mais de aula...snif. E ela já tem 16 anos, não estou querendo te desanimar...mas o trabalho só aumenta com o tempo...rsrsrsrs. Ainda bem. Beijocas e bom final de semana.

Andreia Lica disse...

Saúde para seu lindo, as vezes eles não querem que a gente saia de perto deles e por isso adoecem...fazer o q? Ser mãe é padecer tbm no paraiso...rsrsrsr

Bjãp

Unknown disse...

Tati
esse menininho é uma graça.
Tadinho, sinusite é terrível né
Lembro que a médica dos meninos falava, dá chazinho quentinho, de camomila, ou cidreira, não deixa tomar muito gelado.
Cada época com a sua recordação gostosa
beijos
melhoras pro mocinho

She disse...

TATI VOCÊ FEZ MUITA FALTA, PRINCIPALMENTE PRA MIM, JÁ QUE A IDEIA DA DESVIRTUALIZAÇÃO COM A MINHA TARDE DE AUTÓGRAFOS FOI SUA... :(
Amei o seu post, ahhh você sabe que eu tenho um carinho gigante pelo Bê, né? Fale pra ele, por favor, que ele é MEU AMIGO SIM, e assim mesmo em caixa alta... hehe
Beijo, beijo amiga!
She

Maria Célia disse...

Oi Tati
Uma pena você não ter ido ao encontro das blogueiras, mais filho doente não é brincadeira, falo por experiência própria.
Ainda bem que tá tudo sob controle.
Bjos e boa noite

Isadora disse...

Tati, você fez uma mega falta tenha certeza. Você está me devendo a oportunidade de um abraço beeeeem apertado, mas tenho certeza de que, hoje, quem estava precisando e querendo esse abraço era o Bê.
Diz pra ele, que ele também é meu amigo muito querido!!!
Já estamos pensando no de janeiro/11, dando boas vindas ao ano que logo chegará!
Um beijo

Tatiana disse...

Hahaha...adorei Tati...voce lembrou de mim!!!!!(Era eu,né..rs?), eu sempre me confundo quando leio Tati aqui no teu blog..rs,nao sei se sou eu, voce ou alguma outra xarazona por aí.
Nossa morri de rir,com o video e as tiradas do Be, esse menino nao existe mesmo( to falando do Bê).
Eu tambem andei meia sumida dos blogs esses ultimos 3 dias, vi que voce ja postou um montao aí abaixo e so hoje vi!!
Eu tambem recebi aquele email sobre a Sakaneh,fiquei ate emocionada quando li!
Melhoras pro Bezinho,nada como um bom colinho de mae nessas horas!
Dia da Desvirtualizacao??? Que isso?? Quando se encontra pessoas que so conhecemos no mundo virtual? existe dia pra isso? Humm...to meia boiando agora!!Vou ver se voce aí abaixo escreveu sobre isso, se nao...rs..fica a dica!!!
Beijocas minha lindona!!!

Tatiana disse...

Ahhhh....agora eu li os comentarios da She e da Isa, era aquele dia que voce tinha comentado e que estava organizando com a She para o livro dela!!!!!!! Aiii...que pena amiga,mas com certeza virao muitos mais!!!!
Bjs.

Beth/Lilás disse...

Pois é, dona Tati, ficou faltando você lá!
Mas, entendemos que o Vi é muito mais importante, principalmente se ainda está com a alergia. Todo cuidado e carinho nessas horas é tudo de bom.
beijos cariocas

Eliane Gonçalves disse...

São essas crianças mágicas que estão vindo habitar nosso planeta!

Podemos chamar de Indigos, Cristais, Douradas, Arco-Iris...todas com uma sabedoria enorme.

Bjo querida, parabéns pelo seu filho!

Eliane.

Élys disse...

Oi, Tati

Senti saudade das minhas crianças, hoje adultas.
É assim, mesmo a vida, quando nossos filhos, ainda na meninice nos encantam, a todo instante; mas o encantamento vai pela vida toda. Ter filhos é maravilhoso (tenho 3 filhas).
As vezes ocorre uma doencinha, mas também , faz parte. Breve seu filho estará completamente curado.
Beijos.

Regina Coeli disse...

Bom dia Menina Tati,

Eu vim trazer "um beijinho santo" para o Menino BÊ.
Beijo de VÓ é tão mágico quanto o de Mãe, pode acreditar!!!
Tudo o que ele precisa é de acompanhamento e muito carinho, nesse período, pois crianças assim maravilhosas não é todo mundo que tem...
Quanto ao ENCONTRO outros virão e você vai conhecer mais Amigos Blogueiros e rever outros...
Que tudo volte a normalidade é o que desejo de coração.
Com minha bênção.
Regina Coeli

Luana Rodrigues Farias disse...

Nossa adorei o post, seu filho é muito fofo, quero um dia ter um, mas não agora.

http://partesdeumdiario.blogspot.com/
Bjs

Unknown disse...

PASSEI POR AQUI BJS E SORRISOS !

Mayra Di Manno disse...

Tati,
Tem um presente para você lá no meu blog.
Espero que goste!
Um beijo,

Cris França disse...

ossos do ofício amiga, bjs e desejos de saude a todos, principalmente para o teu pequeno príncipe.

Gina disse...

Tati,
Que coisa fofa, mãe e filho!
Bjs.

Anônimo disse...

Muito fofo seu filhote. Expressivo, inteligente e poetico. Do jeito que eu gosto. Adoro crianças. E minha predileçao no trabalho de consultorio sao elas. O seu nao precisa, obvio, tem todo o amor e a atençao que precisa. E parece alegre e feliz. Que bom. Parabéns pelo pimpolho.
Beijos,
Cam ( "eu te amo ate os numeros" foi realmente demais de bacana!!! Adorei esse sabido poetico!!!)

Simone Aline disse...

Tati, quanta coisa gostosa de ler!!! Sabe que chamo o meu segundo filhote de "Bê"??? rs Mas o nome dele é "Marcelo"... he he he Qual o nome do seu Bê? Fiquei curiosa agora, e não é a primeira vez que leio alguma coisa do seu Bê por aqui...rsrs Puxa, é sempre assim, né? Parece que eles "advinham" a hora!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Mas fica aí um recadinho pra Sheila:
Novo dia de autógrafos!!! rsrsrs

Bjs,

Leci Irene disse...

Que riqueza de menino!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que beleza a gente poder contar as máximas dos nossos filhotes... e tu vais ver como tudo isso ficará gravado em teu coração!!!!!!!!!!