Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Esquecer quem se ama pode ser um gesto de amor!

Isso mesmo! Acha que enlouqueci? Não, nem um pouco.

Fui contagiada por uma proposta da Isa em seus Tantos Caminhos. E a ideia é a seguinte:

Dia 08/11, vamos esquecer um livro. Tá, vou explicar melhor. A ideia é estimularmos as pessoas a lerem. Então, no dia 08, sairemos de casa com um livro previamente escolhido (um que você detestou não vale!) e seguiremos nossa rotina diária. Em determinado ponto do caminho (pode ser no ônibus, no taxi, num banco de praça, na praça de alimentação do shopping... Isso é o que menos importa) deixaremos o livro. Dentro do livro um bilhete explicando a proposta, e que este livro, depois de lido, deve ser deixado, com o mesmo bilhete, em outro local com fluxo de pessoas e protegido do tempo, é claro! 

Quer mais detalhes? A Isa explicou muito bem. Eu estou animada com o movimento, e até marido já aderiu à proposta. Só ainda não consegui escolher o livro... É que sou tãããão apaixonada por eles. Mas a causa é nobre e vale cortar o cordão umbilical de unzinho que seja, não é?

Lembrei que quando o Vi começou a me "fazer a côrte" (sempre quis dizer isso!), ele me visitou com um livro sobre Francisco de Assis (Miramez/ João Nunes Maia) e quando me entregou disse que, sendo de Francisco de Assis, não poderia ficar preso em uma prateleira. Depois de lido deveria seguir, com o desapego que a história de nosso amigo sugere. Acontece que o livro é grande - e muito lindo!- e antes que o terminasse já estávamos namorando (e antes dele me entregar o presente eu já estava mega apaixonada), então... O livro mora na estante do escritório até hoje. E só deixo como herança! Não dá... É nosso cupido!

Mas no dia 8, alguém terá um nobre destino! Basta descobrir quem será o escolhido. 

Um beijo a todos,
Tati.

21 comentários:

Fernanda Reali disse...

Coisa boa participar disso, estou amando! beijooo

Ronda disse...

Oi Tati,
Hoje aconteceu uma coisa muito interessante que me fez saber qual livro vou "esquecer".
Como já sei onde deixar o livro, agora só falta o bilhete :-)
Abraços!!

Isadora disse...

Minha amiga, obrigada por ajudar a divulgar a ideia e participar.
Agradece ao Vi também. O Serginho também já separou um livro para esquecer!
Estamos juntos!
Um beijinho
Vou linkar o seu post.

Macá disse...

Olá Tati
Também vou esquecer! Só não tive tempo de postar, e amanhã não dá por causa da Blogagem Coletiva. Mas acho que na sexta vou postar também.
Ainda não separei, mas acho que já sei qual vai ser. E sabe onde vou deixar o meu? Hum?
Lá em Fortaleza. Livro viajado.
Depois conto.
beijos

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!

Tbém aderi e divulguei no blog!

Só estou ainda indecisa onde será meu esquecimento, já que no Fórum todo mundo me verá deixando e sairá correndo atrás e gritando: ow, sua maluca, cê esqueceu o que estava carregando... hohoho

Bjus linda!

Clau

C@uros@ disse...

Olá minha querida e sensível amiga, Tati, eu também estou com vocês, a leitura é fundamental para todos. Paz e harmonia em seus dias.

forte abraço

C@urosa

Nilce disse...

Que linda esta sua história com o livro. Vamos todos esquecer livros por aí.
Essa campanha é muito boa mesmo.
E o Bê, sabe que estou com saudades, pode?

Bjs no coração!

Nilce

josi stanger disse...

Oi Tati!
essa idéia é muito legal!
Aqui tem uma grande livraria que coloca uma etiqueta na capa do livro e esse livro também toma destinos diferentes de tempos em tempos... um desses passou por aqui e daqui foi para Blumenau e hoje em dia sei lá por onde anda...
Temos muitos livros em casa e uns cinco estão esperando na fila para serem lidos e ganharão novos caminhos... o difícil é achar um tempinho pra eles, agora que não ando de ônibus, não tenho mais tempo pra ler...
Um beijinho
Josi

lynce disse...

Olá simpática, bom dia!
Também senti saudades tuas e de vir até aqui debitar comentários que, mesmo sem importância, eram comentários sentidos. A verdade é que fui obrigado a fazer esta paragem, de repente fiquei sem tempo disponível, mas cá estou de volta, ainda que condicionado.

Beijinhos e obrigado pelas tuas simpáticas e carinhosas palavras.

Bordados e Retalhos disse...

Tati, saudades!!!Já fiz o post também sobre a ideia. Tô dentro e envolvendo o resto da família e amigos que nem tem blog. Bjs

Silvia Cristina disse...

Oi Menina linda...
Nossa, muito bacana a ideia. Adorei..
O hábito da leitura, por prazer mesmo, é recente em minha vida. Mas, nesses dias não tenho conseguido.
Não tenho um livro meu... Mas, quando tiver, vou seguir essa proposta.
Beijos e bom dia.

Tatiane Garcia disse...

Q ideia bacana...
confesso q sou mega ciumenta de meus livros...mas vou tentar aderir...rsrsrs

Mari Hart disse...

Nossa Tati, que fantástico!!!!!! Difícil vai ser praticar o desapego,como escolher um livro para abandonar por aí?!!?!?

Pensando bem,cho que vou aderir a campanha...dia 08 passarei o dia inteiro no SarahRio, centro de reabilitação,eu bem que poderia "esquecer" por lá um livro que possa ajudar outras mamães né?! Lá só tem deficiente,pode ser um livro sobre!

Muito legal!Vou lá conhceer esse blog que vc fala!
Bjão queridona!!=)

**Posso divulgar a campanha no meu bRRog tb?!?!?!?!Com os devidos créditos,claro!;)

Yasmine Lemos disse...

Gostei Tati,
posso até esquecer,mas também vou dá de presente a alguém um livro, garantia que não será destruído .
Boa vou copiar a idéia dia 08.
beijos

✿ Regiane ✿ disse...

Oi flor!
Vim agradecer sua preciosa visita.
Como disse nosso querido Alê, esse gesto precisa virar moda.
Faz bem para a alma e o coração.
Beijos com carinho
Lady

Eduardo Medeiros disse...

A ideia é boa mesmo. Como eu tenho muitos livros, eu já doei muitos a amigos, cunhados e cunhadas. Mas confesso que tenho muitos dos quais não me desfaço, não empresto, não vendo. Fazem parte da minha herança cultural para o Eduardinho. Mesmo porque quando ele começar a ler e entender certas literaturas será que ainda haverá livros de papel????? Se não, ele terá várias peças de museus para mostrar como eram feitos os livros antigamente...haaaaaaaaa

Mari disse...

Não é que a idéia é ótima!
Beijos lindona

Maria Santos disse...

Dia 8 já esta anotado na minha agenda...vou esquecer um livro também, não decidi qual ainda...rsrsrs
bjs

Misturação - Ana Karla disse...

E eu estou dentro também Tati!
Xeros

She disse...

Hahahaha adorei saber do cupido de vocês...

E quanto a essa ideia da Isa, é simplesmente sensacional, pretendo esquecer o meu Cabra Cega em algum lugar... ;)

Beijo, beijo!
She

Casa di Boneca disse...

To dentro!!! vou aderir!!! Queria divulgar no meu blog, posso?