Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem tem amigos tem o mundo


Amigos queridos,

Antes de ontem escrevi um desabafo que vocês não podem precisar o quanto foi sofrido. Aliás, este momento está sendo mesmo duro de enfrentar, mas não tenho escolha. Recuar é abrir mão de tudo pelo que venho lutando em minha vida profissional. Graças a Deus em família está tudo bem.

Este é provavelmente o último mês deste martírio, que se seguir o cronograma planejado encerra-se dia 19 de maio e aí detalho melhor para vocês minha batalha.

Mas o que tudo isso está fazendo aqui? Vou explicar, peraí...
Escrevi com a certeza de que ninguém entenderia e portanto, não teria comentários. Escrevi por que queria gritar e como moro em apartamento, chamariam os porteiros, o síndico, a polícia, os bombeiros...
Qual não foi minha surpresa com as manifestações de apoio e carinho que recebi? Amei cada uma. Alguns de gente que está sempre por perto e justamente por isso acabam tornando-se mais íntimos. Outros mais discretos, não costumam manifestar-se, mas fizeram-no!

Quero agradecer a Giovanna, que estava num dia nublado, mas não permitiu que as nuvens de sua alma a impedissem de me dar apoio, a Meri, que é muito querida e está sempre disposta a estender sua mão, a Ana Cristina que é cada dia mais importante para mim e que espero, também encare seus fantasmas, a Silvia que me estimulou a acreditar que sou corajosa, mesmo eu não acreditando muito nisso... a Kátia que me conheceu naquele momento e fez-se amiga, a Josi com quem tenho trocado ótimas impressões sobre a vida, ao Olavo, que tem um blog que eu adoro e que eu nem imaginava que me lia... A Yoyo que a cada dia é uma amiga mais e mais querida e a Carmem, uma das primeiras blogueiras que passei a seguir e que me orgulho de ter no meu roll de relações na blogosfera.

Mas preciso destacar a Marli. Sabe por que? Por que desde quando nos conhecemos parece haver uma sintonia fina entre a gente. Já fizemos postagens que se complementam (sem querer) duas vezes: Aqui  e aqui.
E ontem, ela foi um anjo em minha vida, daqueles que podem ter aceitado o chamado sem saber, por que ela disse exatamente o que eu precisava ouvir. Depois que li suas palavras eu tomei coragem e mergulhei na água fria. Agora vou encerrar esta página nada agradável de minha vida. E sabe o que fiz depois de ler o que ela me disse? Parei de olhar o dia da conclusão (algo que vem me aterrorizando, pela certeza de que não terá o resultado esperado), e comecei a imaginar o dia seguinte. Quando este peso terá saído de minhas costas, não importa a cara que ele tenha (o resultado). Ah! Este dia está mais perto agora. Obrigada queridos amigos. Obrigada querida Marli!

E como não poderia deixar de falar, uma amiga que não é virtual (apesar de passar por aqui de vez em quando), mas que é muito mais do que um anjo em minha vida. É meu espelho, é assim que gostamos de nos identificar. Obrigada Alê querida. Nem sei mais pensar o que seria de minha vida sem você. Te amo, viu!

Um beijo a todos,
Tati.

3 comentários:

Silvia Masc disse...

Obrigada à você, mas complementando o meu comentário, te vejo forte sim, forte até por ter declarado em dos seus post, que você ainda não se sente fortalecida para falar sobre uma fase da sua vida.. Em um mundo que nos cobra sermos vencedores,corajosos magros e lindos o tempo todo, é coragem sim admitir que ainda está se fortalecendo.

Acho a Marli, muito sábia.

beijinho

Lu Souza Brito disse...

Oi Tati,

Que bom saber que está melhor após desabafar. Estas coisas são importante. A gente, só de escrever. já se sente mais leve. Quando podemos contar com o carinho e apoio de outras pessoas então, cruz fica menos pesada e conseguimos enxergar além do martírio.
Você perguntou sobre os florais: eu nao faço uso de receita porque é o prórpio farmaceutico quem pede pra mim, mas acredito que uma consulta com um homeopata ele pode indicar o floral de acordo com a sua necessidade.

Um grande beijo. Espero que esta nuvem cinza da sua vida passe logo e que tudo se resolva da melhor maneira possível.

Nanda Nascimento disse...

Ei Tati,

Este espaço é realmente mágico, aqui temos oportunidade de conhecer e reconhecer os amigos, fico feliz que as coisas tenham melhorado.

Um excelente domingo !

Beijos e flores!