Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sábado, 10 de abril de 2010

Cinco anos


Eu estou apaixonada pelos cinco anos. De verdade!! Acho que todas as fases do Bê foram ótimas. Não sinto saudades dele muito pequeno, não por ele, mas por umas questões que estou me preparando para contar por aqui. São dolorosas até hoje e preciso me fortalecer antes.

Mas os cinco anos... Que coisa gostosa que é esta fase! Eu não fazia ideia que seria assim. As gracinhas são mais engraçadas, as conversas fluem com facilidade, a integração é maior, ele entende e se faz entender. A colaboração já existe. Ele sabe pedir o que quer e de uma forma irresistível: "mãe, faz um bifinho para mim" é um pedido enternecedor naquela vozinha amada!

A vida está mais feliz que nunca, e o Bê é responsável por grande parte disso. Venho planejando escrever sobre os cinco anos há algum tempo, sempre que meu coração quase explode de paixão... Mas hoje não vou escrever as gracinhas que venho planejando escrever. Isso por que, apesar de tudo, ele ainda tem bronquite aos cinco anos, e está em plena crise. Uma crise que vem se estendendo de forma sub clínica desde a festa do Matheus, mas esta noite foi terrível. Dormimos muito pouco, berotec e atrovent às 2h30 da manhã é de matar... Fui dormir às 4h e meu cérebro resolveu tirar folga.

Então resolvi postar uma homenagem que fizemos para ele no aniversário de 5 anos. É um "poeminha" (desculpem a falta de talento para a coisa, mas há muito amor em cada verso) que escrevi para ele há alguns anos. Incorporamos o verso dos cachinhos a pedido dele. E nós três fizemos a arte juntos. Muitas das fotos foram escolhidas por ele.

Amanhã já terei dormido e poderei escrever melhor sobre os 5 anos.
Os templates que servem de fundo foram todos retirados daqui, e são free. Espero que gostem!









Beijos, fiquem com Deus.

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post, o poema, as fotos...Amei tudo.
Curta bastante pois essa fase passa rápido.Eles crescem muuuuito rápido.
Beijos
Yoyo

josi stanger disse...

Que lindo Tati! Dá pra sentir todo o amor e o carinho, nos sorrisos, e nas palavras. Um beijinho nesse anjo Herói, Corajoso, Livre, Forte, Artista e muito Amado!

Josi

Silvia Cristina disse...

Lindíssimo demais esse post, transborda amor. E há amor mais intenso que o de mãe?

Menina muita força, com fé essa fase da bronquite passará. Sofri com essa doença até meus nove anos. Todos mês (isso se o período não era menor) minha mãe corria comigo e meu irmão a pediatra com crises.
Graças a Deus desde os nove anos, não sei mais o que é isso, e meu filho nunca soube!
Melhoras e muita saúde para seu filho que é lindo demais, e parabéns pela mãe que és!

Beijos

c r i s disse...

Oi Tati, que amor transbordante! Lindo e fresco sempre!! Felicidades prá vcs e teu pequeno, força querida, logo ele vai estar pulando prá lá e prá cá, qualquer coisa, tô aqui...bjinho viu?

Simplesmente Luísa disse...

Oi! É minha primeira vez por aqui e adorei ver essa montagem de fotos... Minha filha tb faz 5 anos esse ano... eu, ela e meu marido fazemos mtas gracinhas juntos! É uma fase realmente muito legal, muito fácil de lidar... Faço estágio em uma turminha com 18 crianças de 5 anos, qse 6... a única coisa que me cansa é a agitação deles, correm, correm, correm e falam o tempo inteiro. O tempo de concentração é mínimo... Mas é uma fase adorável, adoro contar histórias pra eles, eles entendem mais, perguntam mais, criam mais...
aff...falei demais
Prazer viu? Vou te seguir!
Beijos e parabéns pelo filho lindo!!!

Silvia Masc disse...

Oi Tati que coisa linda, o amor é palpável em cada linha do seu post, Bê, lindinho, me emocionei lendo as suas palavras tão amorosas. Força!!!

Obrigada pela sua visita ao Longevidade, o post de segunda feira, será exatamente sobre o seu tão enqriquecedor comentário.

Será sobre como o oriente enxerga o idoso.
Seja bem vinda!

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Que lindo!
Parabéns pelo seu menino!

=)

Regina Coeli disse...

Oi Tati,

Quanta doçura!!!
"Abria seus bracinhos com aquele sorriso que ilumina o mundo e nada mais era preciso desejar: SENTIA-SE AMADO!!!"
O Bê é uma criança muito linda e veio em lar onde muito abençoado.
Que Deus os abençoe a cada dia...
Aproveite com seu marido essa fase , nada há de melhor!!
Beijo e a bênção da VOVÓ REGINA COELI