Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O sonho da casa própria

Queridos,

Ontem, quando me referi a mudar, não me referia ao estilo da escrita, nem à casa em que moro, mas à minha maneira de me colocar no mundo. E isso diz respeito a tudo, não apenas ao escrever. Como diz minha amiga Alê, "fundo do poço de escorpiana tem mola", por que a gente usa as quedas para refletir e sai fortalecida. Era neste clima que eu estava ontem.

Eu gosto, de verdade, de ler o que escrevo. É algo que me dá prazer, e não fingirei essa tal falsa modéstia, que acho um orgulho disfarçado de humildade. Gosto e pronto! Nem saberia como mudar meu jeito de escrever, eu não escrevo pensando no que vem depois, posso até ajustar, depois de escrito, adequar uma ou outra palavra, uma ou outra construção de período, entretanto nesta hora o texto já se fez. 

O que eu estou fazendo é refletir sobre minha colocação no mundo. Quando eu disse que meu pé era pequeno para o sapato, não falava em talento. Falava em ser criança. Pois é, prestes a fazer 35 anos eu me sinto criança! Isso é bom por um lado, eu dou ouvido aos meu sentimentos e vontades, eu olho com curiosidade para o corriqueiro. Também tem seu lado ruim, eu não assumo a vida adulta da maneira como deve ser. Não entendo muito este deve ser. Sobrecarrego o Vi com as questões práticas da vida, enquanto eu sonho. Estou sempre em busca desta vida idealizada. Sou assim desde que me entendo por gente. Eu gosto de ser assim, e se pudesse, seria sempre. Mas onde fica a responsabilidade? 

Na verdade não quero me aprofundar neste assunto, que está sendo pensado ainda. Quando algo acontece na minha vida eu uso como tela para meus novos quadros, é o que estou fazendo agora, a imagem ainda não aparece por completo, estou estudando, por isso não entrarei em detalhes. 

O que quero contar para vocês é que algumas pequenas mudanças já começam a acontecer, e quero compartilhar, por que pode ser a vontade de muitos. O Perguntas em resposta já não é mais mutuário do blogspot, quer dizer é, mas tem casa própria! Nós vamos dominar o mundo!! O Vi tinha me dito que era coisa simples. Achei que era mais complexo, vou contando conforme for acontecendo. Sabe quanto custa o registro do domínio, por ano? R$ 14,90. Isso mesmo! E nenhum custo adicional. Até amanhã imagino fazer a migração, diz em um dos tutoriais que eu li que no primeiro ou nos 2 primeiros dias as pessoas podem ter dificuldade de acesso, depois volta ao normal. Posso pedir a paciência de vocês? Dando certo eu conto tim tim por tim tim, assim quem quiser fazer, mas tem medo, poderá segurar na minha mão, que eu puxo! Eu registrei o domínio pelo UOLhost. Até agora estou achando muito simples. Faltam pequenos ajustes. Ele simplesmente redireciona o endereço para o blog, não tenho que mudar nada! O blog deixará de ser tatvet, que não faz o menor sentido, e será perguntasemresposta.com. Estou bem feliz com isso. 

Tinha uma forma de fazer direto pelo blogspot, eu fui ler as milhares de letrinhas miúdas e achei o contrato meio estranho. O google se sentia no direito de colocar propagandas onde bem entendesse, mudar meu blog à vontade, mexer no que quisesse, eu tinha direito de dizer Sim, senhor! Tô fora! Fala sério. Adoro que meu blog seja enxuto e não tenho a menor intenção de mudar isso. Odeio barulho, lembra? Poluição visual, para mim, é barulho! Pode até melhorar a visibilidade em mecanismos de busca, ainda assim acho que não vale o preço.

Então era isso, quero agradecer muito, muito muito o carinho de todos. Ontem me fez muito bem. A Gi, do Bordados e Retalhos me colocou lá na sua série dos bebês fofos, e falou palavras lindas. Hoje quem está posando de bochechas rechonchudas é a querida Isa, do Tantos Caminhos. Vale conferir. A Gi conseguiu abrir minha torneirinha, aquela que eu tinha travado. Chorei tudo! Fiquei bem mais leve. Hoje estou pronta para o novo. O levantar e sacudir a poeira já foi, agora é a volta por cima! E não precisarei vender a alma ao diabo para isso. Posso continuar minha caminhada sendo como sou, sei que estou muito bem acompanhada. Vocês não existem sabia? Ou melhor, existem, e moram no meu coração.

OBRIGADAAAAAAAAAAA!

Beijos a todos,
Tati.

28 comentários:

josi stanger disse...

Parabéns Tati!
pelo passo dado, pela coragem, pelo empenho. Onde quer que vá, vou junto pra te ler, porque eu também gosto dos teus textos.
Vá em frente, sempre.
beijinhos
Josi

Maria Santos disse...

Que bom que esta melhor Tati...não esquece que talento vc tem e muito, adorei sua idéia de registrar o dominio...é claro que teremos paciência..onde você for nós vamos também..
bjs

Bordados e Retalhos disse...

Ai que lindo! Tõ bem mais feliz agora. Mais tranquila, como uma irmã mais velha fica quando sua irmãzinha se levanta depois da queda, limpa as lágrimas e volta a correr. Bjs amiga, prefiro nem escrever mais nada.

Isadora disse...

Tati, minha amiga, um passo de cada vez e quando vemos chegamos looonge!
Que bacana essa ideia de migrar o blog, depois nos conte como foi, pois ter um domínio próprio por R$ 14,90/ano me parece valer muito a pena. Só não entendi direito, o que é benéfico em migrar, além de sairmos do domínio do blogspot. Depois me conta.
Beijinhos e sacode a poeira que lá vamos nós, ou melhor - rs, você!

Caca disse...

Valeu, Tati! É assim mesmo que se fala! E como disse o Pessoa " tudo é ousadia para quem a nada se arrisca". E eu gostei dessa sugestão do domínio próprio. Muito sucesso e um abraço. paz e bem.

Anônimo disse...

Já criei domínio próprio e desfiz por que fiquei com medo de um dia não poder mais pagar e perder tudo... Mas confesso que ainda penso no assunto rs...
Sucesso, amiga!

Unknown disse...

Tati.
Muito bom a troca para dominio próprio.
Você fica mais tranquila e não aparece outra pessoa e registra o seu nome pra ela.
Alguns conhecidos não registraram, o tempo foi passando e depois outro esperto copiou o nome.
Eu achei essa a melhor vantagem.
E o preço do registro também compensa, né.
Quando eu fiz a mudança, foi tranquilo.
Se precisar tenho alguns links aqui interessantes.
Agora, você com tantos seguidores, leitores e amigos pode ficar tranquila que seu blog vai sempre estar lá no poderoso google.
rsrs.
Bacana que você está toda empolgada. Muito bom.
Um beijinho

Denise disse...

Tati, intuí ontem, numa passada rápida, pq a vida nem sempre libera a gente como gostaríamos, que era de tempo para assimilar/digerir/sentir/pensar que talvez vc precisasse. Como escorpiana, bem entendo tua posição...rs. O fato é que chego e encontro o que esperava: uma Tati gigante, não pq "deu a volta por cima", mas pq fez da adversidade, um trampolim. Mais um, e com a sensatez e autenticidade peculiar, aquela que conhedcemos dessa mulher/menina em absoluta ascensão, em contato direto com suas emoções e partilha brilhante, talentosa (escrita, e com estilo!) e carinhosa.
Parabéns pela sabedoria, e obrigada pela grandeza de teu pronunciamento, a gente aprende com vc todo o tempo!

Quanto à migração para um site, já tive uma reserva de domínio, e, pelo que lembro, o site fica hospedado em 'algum lugar' (não me ocorre o termo....ara, alemão!) e isso tem custo, além desse que vc mencionou (era 30 reais/ano).
Vou aguardar o novo endereço, não ouse desaparecer, please!!!!!!!!...rsrs

Bjo grande, enorme menina que tem uma consciência linda de si, da vida e das pessoas. Um encanto que aumenta tua grandeza!

Unknown disse...

Boa tarde Tati,

Gostei desta idéia de domínio. Depois faz um poste explicando direitinho tudo que eu estou interessada, achei legal a idéia.
Menina, você é uma Fênix sabia? Eu e suas amigas andávamos preocupadinhas com você e de repende você ressurge forte e linda...parabéns amiga, é isso mesmo, bola prá frente...

Beijos,

Macá disse...

Tati
Muito bem. Registrar domínio é bom. Eu fiz o meu pelo Locaweb e foi super tranquilo.
Quanto a colocar propagandas, o google só colocaria se você adicionar o AdSense. Pode ver que nesse meu blog não tem nada, além do que eu coloco. Já no blog das varandasgourmet, eu adicionei o AdSense.
Mas é bem melhor porque assim uma pessoa que procura por você já vai direto no Perguntas em Resposta. Eu no início nunca conseguia te achar rsrsrsrsrrs
Mas insisti, você viu né?
É assim que gostamos de você, forte, corajosa, bem humorada, confiante.
um beijo grande

Tathiana disse...

Puxa, lembrei, com esse negócio de criança, que me chamaram de inconsequente dia desses. Mas acho q sou até responsável demais na maior parte do tempo...
Bom ver q tá bem. E pronta pras mudanças.
Bjs.

Tatiane Garcia disse...

Chará, eu li sobre isso ontem e achei melhor nem palpitar...pq né..a gente entra pra ganhar...então é justo curtir uma fossa!!!
então, bola pra frente, tati em domínio próprio! Uhú!!! e o sonho do livro só vai se fortalecendo!!!
P.S - será que as Tatis são todas complifusas como nós???rsrsrs...quequeisso...rsrs
Bjoks...de sombrancelhas novas hj!!!

Marisa Mattos disse...

"Se você diz vem às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."

(Antoine de Saint-Exupery).

Karine disse...

Oi Tati!
Nossa que legal! Domínio própio! Que chique!!!!!
Passei lá no "Bordados e Retalhos" gostei muito do que a Gi falou... e vc está linda tanto quando criança e como agora!

Bjos querida e é muito bom ver que vc está melhor :)

pensandoemfamilia disse...

Oi Tati
Bom vê-la dando a volta por cima e buscando novas alternativas. Eu tenho domínio próprio, o meu não é muito fácil e pago mais (site). Quem sabe vc depois me dê retornos e eu também possa fazer novas escolhas de domínio.
Felicidade,
bjs

lynce disse...

Olá Tati!
Mesmo mudando de dominio, uma coisa é certa, seguirte-ei para onde fores e jamais te livarás dos meus comentários...
:)))

Anônimo disse...

É isso aí Tati. Um dia depois do outro, com calma e determinação. Parabéns pelo domínio.
Bjsssss

Maria Célia disse...

Boa noite, Tati
Lindo texto. Que bom saber que você hoje já está bem.
Depois você explica bem direitinho este tal domínio próprio, porque sou leiga neste assunto.
Bjos

@Flafli disse...

Oi Tati!!!

Que bom que está melhor! Eu tb adquiri um dominio recentemente... Ainda não divulguei o www.flafli.com.br pois tive que colocar um DNS gratuito (e este colocou banner no topo da página... enquanto não mudar isso vou adiar a estréia...hehe)... mas o registro em si fiz pelo RegistroBR e o valor cobrado é R$ 30,00 anuais. Acredito que a diferença de valores seja por causa do .br no final...

Enfim... sua profissionalização está começando... rs

Beijo Grande!

Beth/Lilás disse...

Muito bem, Tati! Gosto de gente determinada e com força. Vamos ver como é este negócio, porque não entendo nada disso, mas se for fácil vou acompanhá-la também.
Boa sorte!
beijinhos cariocas

Falcolina Coisas da Lina disse...

De qualquer jeito, vou seguir...

Querida,está acontecendo um promoção para sorteio de brinde em comemoração ao niver do blog! Participe... Espero vc!

Bjs

falcolinacoisasdalina.blogspot.com

Cissa Branco disse...

Tati,

Que legal, depois conta tudo, para quando chegar minha hora eu não ter medo. Claro, que estarei contigo na nova morada!
Beijos

Anônimo disse...

Ei Tati.. obrigada pelo carinho e elogio no meu blog!!!! :D Seja sempre muito bem vinda e qualquer coisa e so falar comigo! :)
Um grande beijo!

Mila

Leci Irene disse...

Tati, "gradece não"! Vc merece tudo e mais um pouco...
Mas, pelamordedeus,ensina depois a gente migrar junto contigo!
Beijos

Leci Irene disse...

Tati, "gradece não"! Vc merece tudo e mais um pouco...
Mas, pelamordedeus,ensina depois a gente migrar junto contigo!
Beijos

Leci Irene disse...

Tati, "gradece não"! Vc merece tudo e mais um pouco...
Mas, pelamordedeus,ensina depois a gente migrar junto contigo!
Beijos

Leci Irene disse...

Tati, "gradece não"! Vc merece tudo e mais um pouco...
Mas, pelamordedeus,ensina depois a gente migrar junto contigo!
Beijos

Leci Irene disse...

Tati, "gradece não"! Vc merece tudo e mais um pouco...
Mas, pelamordedeus,ensina depois a gente migrar junto contigo!
Beijos