Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sábado, 21 de agosto de 2010

A véspera do Natal da minha vida


Ontem, em meio às visitas aos blogs amigos, li o texto da Meru Sâmi. Ele juntou-se ao mundo de informações que me atingem neste momento. Ótimas informações, diga-se de passagem.

Nesta fase está difícil me concentrar em outra coisa. A votação vai alta. Eu, online, votando, votando, votando. Recebia comentários dos amigos dizendo: Votei! Ía lá e lá estava(m) o(s) voto(s) dos amigos. Meu coração já não cabia em mim.

A Regina Coeli fez um texto lindo. Mais uma vez chorei. Esta semana foi repleta de choro, choro de alegria. De criança em véspera de Natal, vendo um lindo e grande pacote com seu nome, um laço de fita vermelho, caprichado... É esta a sensação... 

O texto da Meru Sami dizia assim: 

"A melhor forma de você saber se uma coisa é boa e certa, é você refletir se nela está todo o seu amor e, veja se ela preenche o seu coração a ponto de você não querer mais nada. Se assim for, essa coisa é boa e certa.
Quando você escolhe fazer aquilo que lhe preenche de tal forma, você se sente segura e sua auto-estima cresce. Você é feliz."
( Pai Tomé - da Meru Sâmi

Isso para ela contar o momento em que abriu mão de seu trabalho regular, estável, para seguir seu sonho, por uma mensagem recebida de seu sábio Pai Preto Velho. 


Esta semana meu sonho se desdobrou como nunca. A caixa já está sob a árvore, e tem meu nome na etiqueta... 

Não sei em que momento me perdi da minha verdadeira vocação, em que momento de minha vida passei a acreditar que era somente um hobby, um lazerEscrever é minha forma de interagir com o mundo, não sei quem eu seria sem palavras e letras. Por que não escolhi isso na hora de optar por uma profissão? Não sei, tenho outros talentos também que, de alguma forma, prevaleceram naquele momento. Ainda está em tempo de mudar o rumo da minha vida. E me realizar.

Lembro de algum tempo atrás, eu sempre cansada. Trabalhando 6-8 horas no computador e dizendo, estou tão cansada... E o Vi falando: "Não te entendo. Quando estou trabalhando eu nem sinto o tempo passar. Eu não fico assim, cansado como você. Para você, algumas horas de trabalho são tão desgastantes... Você precisa ir ao médico, tomar umas vitaminas..."

Hoje eu sei, o Vi teve a sorte de encontrar o que gosta. Um anjo-amigo um dia deu o chacoalhão, falou: "Cara, você faz todos esses cursos, vive grudado num computador... O que está fazendo aqui? Você tem que trabalhar com isso". Ele se deu conta, correu atrás e faz o que gosta. Acorda às 3h da manhã, quando tem um projeto extra, para não se atrasar para o trabalho. Faz uma viagem de duas horas para ir, mais duas para voltar. Está cansado, mas ama o que faz. E faz bem!

Eu amo escrever. Eu passo um dia inteiro em meio a palavras, entre ler e escrever, e não me canso. Este é meu lazer favorito. É também minha válvula de escape. É o talento que as pessoas descobrem em mim assim que me conhecem. Sou a escritora de cartas e cartões oficial da família. Tem um evento? Tati, escreve para mim? E eu escrevo, as pessoas se encantam. Sempre se encantaram... Como não vi antes que este era meu caminho? Que isso podia ser profissão?

Agora a chance está muito perto. Preciso de votos, muitos votos. Não tenho mais vergonha de pedir, por que pode mudar o rumo da minha história. Meus pedidos podem estar sendo atendidos neste momento. E eu preciso de você, preciso sim!

Obrigada Denise, Macá, IsaLúcia, Tati, Fefa e todos os amigos que passaram por aqui, deixaram recados de estímulo, votaram, colocaram recadinhos em seus computadores para não esquecer de votar todo dia (né, Eliane?)... Vocês não existem, e me fazem muito feliz.

Meus pais estabeleceram metas diárias de votos. Ontem, antes de dormir, via o velocímetro marcando mais e mais votos... Que bálsamo, que alegria me invadiu. Sei que concorro com blogs maiores, mais visitados e mais antigos do que o meu. Vejo também uma movimentação, um cuidado comigo que me comove. 

Então é isso, peço mais uma vez que votem. Espero não me tornar chata ao pedi-lo, entendam a ansiedade de uma crianças vendo brigadeiros ao alcance das mãos. Se puderem, divulguem aos amigos, levem o selo, enfim... o carinho que acharem que dá, já é uma ajuda que se soma...

Um grande beijo a todos,
Ótimo final de semana e...

QUE NOSSOS SONHOS SE REALIZEM! 

Tati.

17 comentários:

Fefa disse...

Tati, parabéns! Parabéns por ter visto a tempo e reconhecido aquilo que você gosta. Por ter assumido o que gosta de fazer e que quer fazer (e que faz muito bem - e tb por saber disso) e correr atrás do sonho. Parabéns! E também parabéns por não ter vergonha de pedir ajuda (e vamos votar!!!) por ser humilde, por tentar! Que exemplo! Pode contar comigo. Boa sorte! Um beijao.

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Tati!
Sua declaração de amor às letras é tão linda que dá vontade mesmo de votar várias vezes por você.
Aliás, eu votei uma só vez, mas queria saber se pode votar mais de uma, porque se puder lá estou indo agora de novo.
Muito sucesso e vá com fé.
beijos cariocas


(vou lá de novo)

Eliane disse...

Oi Chatinha, estou fechando o escritorio mas reservei uns minutinhos pra vc. Já votei hoje. Quero poder dizer um dia que ajudei uma escritora a sair do sonho pra realidade muitos beijos e obrigado por suas visitas.

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!

Acho que você é daquelas pessoas que o destino escolheu para ganhar o mundo em verso e prosa.

Você coloca a alma nas palavras e isso é um dom. Muitos podem escrever com cultura, informação e inteligência somente, mas com verdadeira sensibilidade existem poucos.

A gente percebe daqui do outro lado (tem horas que confundo os dois lados, daqui e daí da telinha) que você não dissimula seus pontos fracos e não tem medo de expor suas emoções, sejam elas de alegria ou de tristeza.

Esse é um dos motivos que faz sua escrita tão envolvente e emocionante, mesmo quando faz uma simples narrativa de uma travessura do seu filhinho (que nós todas, acho, adotamos como sobrinho...rs). Muitas vezes me pego lendo seus texto e me debulhando em lágrimas aqui altas horas da noite. Ninguém entenderia se visse...rs... Muitos associam lágrimas à infelicidade e não é bem isso.

Resumindo: já fui lá dar meus votinhos e quero um dia te ver na calçada da fama dos escritores (se não existir uma a gente faz) ...rs

Bjão e um sábado liiiiiiiiiiiiindo pra você!

Clau.

Tatiana disse...

Nao tenha dúvida Tati,as palavras aí acima da Meru Sami dizem tudo, na dúvida...siga o coração, parece clichê, mas é a mais pura verdade.
Que bom que você está descobrindo isso agora, nuuunca é tarde!!
Provavelmente o momento devia ser agora e nao antes, as descobertas que fazemos com as experiências da vida nos torna o que somos hoje!
Uma delas foi você criar um blog para se expressar e se conhecer!!!De repente isso nao teria acontecido caso voce tivesse tomado outro caminho...
Conte comigo..e com muuuitas amigas virtuais que voce tem.
A Fefa colocou um post fofissimo pra voce no blog dela para que votem!!
Voce vai conseguir!!
Ja votei de novo..e voltarei..votarei...voltarei..votarei...rsrs
Beijocas!!

Néia Lambert disse...

Tão bom trabalhar naquilo que se gosta, o tempo passa rápido e o prazer supera qualquer cansaço. desejo que vc realize sim todos os seus sonhos! e como não poderia deixar de fazer, já votei! beijos

Ana Maria Braga disse...

Acabei de votar para vc. Obrigada pela visita. Gostei mesmo. Pretendo voltar. um ótimo final de semana. Bjs

Denise disse...

Tati, acho que vc deve estar numa fase mais avançada...os caracteres aumentaram um monte...rsrs
Mas isso é problema deles, continuo votando igual, não desanimo fácil!!

Será Tati, que vc se perdeu da tua vocação primeira, ou amadureceu o suficiente para ela? não veria como tempo perdido, mas como travessia. Agora vc está pronta. Eu lembrei que conheço uma editora aqui, vou me informar sobre publicação, pq estou tb escrevendo, em parceria com um amigo, um livro. Te dou notícias, te passo endereço e tudo mais. Sempre é bom saber de várias possibilidades...se der certo, organizo tua noite de autógrafo...imagina que honra seria pra mim??

Continua acreditando no teu sonho, e produzindo material...vou lá votar de novo...rs
Bjos, querida!

pensandoemfamilia disse...

A paixão pelo que se faz nos impulsiona mais a mais a fazer. Se descobriu o caminho estamos aqui para ajudar a escalar, eu votei, no primeiro dia que vc nos informou. É para votar outras vezes, pode????
bjs

Françoise disse...

Amiga Tati,

Também penso como a Denise, não acho que perdeu tempo ou se enganou com sua vocação, tudo tem sua hora certa para acontecer e esta é a sua. Confie!!

*Tenho votado várias vezes ao dia depois que descobri pelo blog da Regina e da Tati que isto podia ser feito, rs.....pode contar comigo!!!

Beijos e vamo que vamo, sem desistir do sonho.....

Lidia Ferreira disse...

ola minha querida , primeiramente quero agradecer sua visita no meu blog ,adorei o que escreveu sobre sua emoção de ser homenageada por uma amiga
Gostei tanto que votei rsrs
bjs

Eduardo Medeiros disse...

Você vai chegar aonde quer. Você tem talento. Votei de novo rssss

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Minha querida!!
Estou tão feliz!! Uma alegria que não cabe em mim, as palavras nem chegam à boca!
Foi uma tarde linda e deliciosa, estar com vocês, tocá-las, abraça-las e ver que são reais, é maravilhoso, porque tem uma identificação por conta do blog e agora sei que nossa amizade é real além de virtual!!

E agora é você que vem aqui com a família e filho, vai ser muito bom tb, se Deus quiser!

beijos no seu coração e boa noite!

Blog da Fatima disse...

Não tenho a menor duvida que vai sim realizar teu sonho!
E não precisa ficar com vergonha, peça votos sim...eu já votei algumas vezes.
E vou votar mais!
Siga com fé...tudo vai dar certo.

bjos no ♥

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
antes de ler esse post eu já tinha votado. Pode deixar que vou votar muitas vezes.
Quero muito contribuir para o seu sonhe se realizar.
Adorei te conhecer pessoalmente e acho ótimo podermos conversar mais vezes fazermos passeios juntas. Gostei desse a Nicty City.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

MERU SAMI disse...

Oi, Tati!
Pai Tomé está pedindo para eu lhe dizer que: "
Amada filha, quando fazemos aquilo que nôs preenche por inteiro, todos os outros talentos também vêm à tona, porque o coração transbordante, não tem espaço escuro onde nossas verdades possam ser escondidas. Como resultado chegamos ao nosso objetivo, porque nosso Dom principal passa a iluminar tudo à nossa volta, expandindo assim o nosso compo energético, e por ele estar repleto de amor, esse amor envolve todos ao nosso redor . Assim envolvidos, nôs são receptivos gerando um círculo positivo em nossas vidas. Que Deus a Abençoe!"

Sairei agora porque ele passou essa mensagem agora, e para você, depois eu leio o que foi escrito aqui. Agora estou emocionada. Depois não quero cair na tentação de corrigir nenhuma palavra.

Beijos.

Dani dutch disse...

Oi Tati, tudo bem?
Um ótimo domingo pra vc. bjuss