Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

domingo, 8 de agosto de 2010

O pai completo



Meu pai é um pai querido e fofo, e até ganhei promoção por que falei dele. Mas hoje eu quero falar sobre outro pai: o pai do Bê. Um pai que também devia ganhar presente no dia das mães! Um pai presente, carinhoso, amigo, companheiro, gentil.

Agora vocês já sabem que antes do Bê entrar em contato comigo (gravidez), ele entrou em contato com o Vi. Durante toda a gestação, às terças (dia do evangelho no lar, na época) o Vi chegava do trabalho com uma rosa branca, que ia para o vaso e passava o estudo conosco, representando o pequeno que chegava. E encerrávamos lendo um livro que contava a gravidez semana a semana: como estava o bebê, como estava a mãe e como estava o pai. 

Quando o Bê nasceu eu tive problemas para amamentar, e este é um assunto que ainda não me sinto pronta para compartilhar com vocês, basta dizer que o Vi assumiu a mamadeira da madrugada, e com isso, amamentou nosso filho. O que aumentou ainda mais a intimidade entre os dois.

Ele trocava fralda. Levanta de madrugada, dá banho, arruma, brinca, participa. Não é um pai do tipo provedor, ainda que nada deixe faltar! É um pai que se envolve em tudo, sabe tudo, conhece o filho a fundo, abre mão, com leveza, sem sentir, sem reclamar. 

Algumas vezes, boba que sou, penso que se eu faltar (todo mundo tem medo disso, né?), sei que o Bê estará bem amparado. Quando viajo, vou tranquila, sei que nada faltará a ele, que está em ótimas mãos. Volto ansiosa, a saudade é maior ainda. 


Por isso, hoje, o pai que preciso prestigiar, é aquele que me mostrou um lado sensível e doce da paternidade. Alguém que admiro, amo, confio. Com quem aprendo a cada dia. Um grande exemplo para mim.


Neste dia dos pais, desejo parabéns ao meu pai, ao meu sogro, a todos os pais, mas em especial, agradeço e parabenizo o Vi, por ser o que chamam de PÃE, um pai moderno, o pai completo!

TE AMOOOOOO!!!

Beijos a todos,
Tati

14 comentários:

Isadora disse...

Minha amiga, linda homenagem ao Vi como não poderia deixar de ser pelo pouco que acompanhamos por aqui.
Que vocês tenham um dia muito feliz.
Um beijo

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
linda homenagem ao pai do seu filho. Também, ele merece.
Que o Domingo de vocês sejá repleto de felicidades.
beijos
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luma Rosa disse...

Quem dera todas as crianças tivessem pais como o pai do Bê!! Parabéns ao Vi, um pai exemplar e íntegral!! Feliz dia!! Beijus,

Anônimo disse...

Oi querida,
Hoje, não quero conversa com você, rsrs. Nada pra você. Só para o Vi.

Parabéns Vi, que Deus o abençoe por ser esse pai tão amoroso e atencioso para o Bê. Um forte abraço. Um ótimo domingo a todos.

Mahria disse...

Feliz do Bê. Enquanto viver vai lembrar com carinho da infância e do seu velho pai.
Meu pai foi ausente e desamoroso, mas louvo a Deus pela vida do pai dos meus filhos, não é um bom marido, mas é um pai que me dar orgulho.


Bjs
Mah

Denise disse...

Tua estória é bastante semelhante à minha, Tati, que não poderia ter "dado" aos meus filhos melhor "pãe", extremamente participativo nas tarefas diárias quando bebês e depois que cresceram. Costumo brincar que só não amamentou, mas depois que a mamadeira entrou em cena, até isso fez. E acho que essa proximidade fortaleceu o laço entre eles de uma maneira tão linda que, se meu filho, já pai, for modelo e exemplo pra seu menino, como teve de seu pai, e sendo seu melhor amigo como o teve na figura paterna, meu neto nada terá a reclamar. E disse isso a ele hoje, que concordou na hora. Basta ver as fotos deles que minhas palavras não ficam no vazio, está tudo lá forte e docemente documentado.
Por isso posso ver nas tuas palavras mais do que generoso reconhecimento, Tati. Que linda e justa homenagem presta ao Vi. Parabéns a ele, a vc e ao Bê por esse tesouro...
Bjos

Paula Betzold disse...

Tati, eu tinha certeza que sua homenagem hoje era pro maridão! Por todos os seus posts, dá pra ver mesmo que ele é um paizao... desse jeitinho msm que vc conta... O Be tem é mta sorte, tem um paizao e uma maezona maravilhosa! A cada post vc me surpreende... to virando sua fã incondicional! beijos

Beth/Lilás disse...

Parabéns para o seu Vi e que ele tenha sempre esta força e participação na vida do filhote.
beijos grandes cariocas

Bordados e Retalhos disse...

Ficou linda e verdadeira essa homenagem. A gente vai aprendendo por aqui a também amar o Vi como já amamos vc e o Bê. Bjs

Taia Assunção disse...

Parabéns para o seu maridão por todos os dias dos Pais. Nada melhor do que poder contar com eles na educação de nossos rebentos. Beijocas!

josi stanger disse...

Lindo Tati... aqui em casa também sinto essa alegria de ter ao meu lado, um homem que é paizão... que muito me ajudou e ajuda acuidar e educar os pimpolhos...
tenham um semana abençoada!
beijinhos
Josi

lynce disse...

Não é todos os dias que vemos uma mulher homenagear o pai do seu filho, é porque ele merece.
Adorei esta tua iniciativa, só prova que és uma mulher sensivel e reconhecida.
Beijinhos e boa semana.
:)))

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Parabéns ao seu marido pai, que Jesus o ilumine sempre e parabéns por homenagear o pai do seu filho.

beijos e boa semana!

Irene Moreira disse...

O paizão !!!! Parabéns e como me emocionei com tantos momentos lindos..
Beijos