Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Doce como só boas lembranças podem ser

Olá queridos amigos,

Vou contar uma coisa meio atrasada... mas eu avisei à Mari sobre isso, então, tudo bem, né?
Vocês se lembram que eu ganhei o concurso de melhor frase que a Bonfa e a Mari promoveram? Era um concurso de dia dos pais. A Mari tem um trabalho delicioso, quase a fantástica fábrica de chocolates. Ela produz presentes e lembrancinhas em brigadeiro... Isso mesmo!

Em seu Atelier ela e o marido produzem brigadeiros dos mais diversos sabores, e tudo é feito com muuuuito capricho (e agora já posso dizer, é uma delícia... eu senti o cheiro... kkkkk). Hoje ela e o marido vivem disso e tem muuuuitas encomendas, Graças a Deus e ao talento dos dois.

A Bonfa (Kátia Bonfadini) tem um blog muito interessante, além de contar, de uma forma ótima, as viagens que faz com o marido, a Kátia prepara festas incríveis, cheias de design e criatividade, e posta tudinho. Os temas são ótimos, tudo é motivo: festa de outono, festa chá com amigas, festa de aniversário de casamento.... Uma infinidade de coisas. E também tem as promoções mais divertidas, como quando lançou uma para sabermos quantas vezes a Pretinha - cachorra dos seus pais- buscava uma bolinha. Um barato!

Da parceria entre estas duas mulheres blogueiras surgiu a promoção do dia dos pais. Tinha que fazer uma frase explicando por que meu pai merecia ganhar o presente - LIIIIINDO- que a  Mari iria produzir em seu Atelier. Eu me propus a participar. Foi logo que voltamos da viagem ao Hotel Fazenda, onde, quem está sempre por aqui sabe, meu pai se machucou e segurou a onda para não estragar o final de semana do neto. E eu contei esta historinha. Ok, não foi bem uma frase que eu fiz, mas... você já recebeu um comentário meu? Sabe então que não sei ser resumida, né? Twitter? 140 caracteres? Tô fora!!! kkkk

Então, ganhei. Não só eu, mas 3 participantes ganharam. E a Mari me enviou o presente. Teve ainda a delicadeza de me pedir uma foto, para inserir no porta retrato que fazia parte do prêmio. Óbvio que mandei a foto que ilustrava o texto, né?

E sábado chegou o presente! Na manhã do Grande Encontro. Tem dias que são mesmo ensolarados, né! O Vi foi com o Bê na administração. O Bichinho numa euforia só. Entrou no apartamento agarrado na caixinha. Ele que quis abrir. Eu, mãe maluca que sou, deixei. Com tesourinha e tudo. Tá certo que a tesoura era sem ponta, né? 

 
A Mari colocou tanto amor ali dentro, coisas que só alguém que lida diretamente com chocolate é capaz de fazer (é muita serotonina num corpo só!). Abrimos a embalagem para namorar o brigadeiro. De cara o Bê já devorou o primeiro. Deu uma pazinhazinha para mim e outra para o Vi. O suficiente para muitos Uhmmmms... O resto nós babamos e fotografamos.

Tornei a guardar, tentando refazer o embrulho, para entregar ao meu pai no domingo. E foi o Bê que entregou! Ele disse que não é brigadeiro, é doce de leite de brigadeiro (??? Coisas do Bê!!). Acho que por que não é enroladinho... 

Meus pais amaram, acabou que o presente é dos dois, né? O porta retrato já está na sala da minha mãe. É lindo, de muito bom gosto. E combinou com a foto, com o fundo da foto. Mas quando entregava o Bê fez questão de dizer: o doce é meu, hein!
 

O segundo brigadeiro, adivinha quem comeu? Claaaaro, foi a sobremesa do Bê. Que dispensou sorvete e morango, duas coisas que ele ama. Só não ama mais que doce de leite de brigadeiro... eheh

Queria agradecer muito à Mari e à Kátia por esta oportunidade de presentear dois dos meus amores assim. Por este prêmio derivar de uma frase que escrevi e emocionou, me dá confiança para seguir no concurso BlogBooks, e também a deixa para pedir: votem mais um pouquinho? Não há limites, posso dizer que chegamos a dar 20 votos num só fôlego. 

Obrigada aos amigos que não apenas estão votando como divulgando, isso não tem preço! Me fazem muuuuito feliz.

Um grande beijo a todos,
Tati.

15 comentários:

Regina Coeli disse...

Olá menina Querida,

Só DELÍCIA!!!
Eta momentos gostosos!!
Vocês merecem tudo de bom!!
O BÊ está DEMAIS nas fotos e queVOVÔ fofo ele tem.... (com todo respeito)!!!
Continuo votando e já consegui colocar a Irmã mais nova mais duas colegas de trabalho dela votando também.
A união fa força!!Vamos, que vamos!
Beijoquitas doces!!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Tati, aquela história foi incrível, emocionante e feliz, né?! O que não fazem os avôs por seu netos!! hehehe

Adorei ver as fotinhas e carinha do Bê, todo curioso... meninas esses brigadeiros, heim!

E o jeito como falou do blog das duas, me deu uma louca vontade de conhecer... e vou!!!Realmente tudo com muito capricho!!

Quanto ao voto, estou votando e torcendo muitooooooo por vc!

beijos

Tatiana disse...

Taaati....ainda nao cheguei la no post do Ed Motta, acabei parando aqui nessa doçura de post!!
Amiga..me avisa quando você entrar em algum concurso para eu não gastar os meus neurónios em vão...rsrsr.
To indo la ver a tal musica...e não se esqueça, estressou? Vem dar um mergulho rápido!!!!
20 de uma vez?????????? Outro dia tentei fazer varios...mas como eu te disse...quando cheguei no 7 mais ou menos, as letras estavam de cabeça pra baixo...hahaha....e não dava pra ler nem por um decreto!!!!Fiquei com medo deles me congelarem ou algo assim...rsrsrs
Sera que foi só por acaso?? Vou tentar de novo!!
Beijocas!!!

Tatiana disse...

hahahah...ja no 12 eles me deram um com simbolos que eu nem tinha aqui no computador....ai tive que parar....voltarei soon...eles que me aguardem...

Atelier M. Azevedo disse...

Tati querida, que fofa você!!! Fico muito feliz por saber que você, o Vi, o Bê e teus pais gostaram do presentinho!
Fiz com muito amor, pode ter certeza!!
Tua história é linda, não tinha como não te dar a vitória... :)
Vamos manter contato, apareça lá no blog sempre que quiser... você é mto querida!
Bjo grande,

Mari
www.ateliermazevedo.com

Denise disse...

Como sempre muita emoção em tuas histórias, Tati. Uma delícia - fotos, texto e brigadeiros, certamente...rs

A votação é um desafio...rs..depois do quarto voto começam os malabaris dos caracteres...rs...mas já "peguei a manha": vota 3 vezes (bem sussi), dá uns minutos e volta, mais 3...e de visita em visita aos blogs amigos (ou moderando/respondendo comentários), cada votação uma persistente presença!!

Bjo carinhoso!

Katia Bonfadini disse...

Tati, que fofa você!!!!! E que surpresa, vc nem me avisou que falaria de mim nesse post!!!!! Estou me sentindo muito querida e lisonjeada e gostaria de agradecer imensamente o carinho e as doces palavras! Vindas de alguém que admiro pela simpatia, inteligência e carisma, tem um peso grande!!!!!!!!!! Um beijo enorme e uma linda semana!!!!

Nilce disse...

Oi, Tati

Juro que estava na espera deste post.
Pensei até que vc nem ia fazer. Imagine, justo vc.rsrs
Huuummm, fiquei com água na boca.
Como é bom esses carinhos, aqui multiplicados com suas amigas, o Bê e seus pais. Que carinha de felicidade!
Já havia dito que a foto era a melhor para o presente mesmo. Ficou lindo!
Parabéns à vc e as meninas!

E vamos votar.

Bjs no coração!

Nilce

Bordados e Retalhos disse...

Tati que delícia de prêmio. Eu também deixaria outra sobremesa para comer esse brigadeiro que deve ser delicioso. Agora vou la votar mais um pouquinho. Bjs

Yo Neris disse...

Parabéns amiga! O presentinho foi lindo demais, e delicioso, hein!
Conheço, sigo e gosto muito do blog da Bonfa.
Bjo no core

Vanessa Anacleto disse...

Votadinho Tati, muito obrigada pela visita ao Fio.

bjs

disse...

Seus agradecimentos são cheios de muitas emoções sempre. Bjoss

Cris França disse...

ah um doce mesmo ai ai...rs

vc desperta na gente uns sentimentos tão gostosos.

bjs minha querida

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ah que delícia Tati! Parabéns pelo prêmio delicioso, que o Bê aproveitou tão bem rs! Vou lá votar em ti tb, só via agora, adoro seus textos tão cheios de sentimento e vida. obrigada pelo voto tb e pelo carinho, vc é uma querida! beijo

She disse...

Que barato Tati, muito legal, e a carinha do Bê ñ tem preço... beijo, beijo! ;)