Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os primeiros versos

Hoje será rápido e intenso. O tempo está muito curto. Peço desculpas aos amigos pela ausência, tenho conseguido me dedicar menos do que gostaria. Agradeço ainda a presença constante e todo o carinho que tenho recebido. Vocês são mesmo especiais!!!

Ontem, no último dia de agosto, o Bê escreveu seus primeiros versos. Ok, ele não sabe escrever ainda, mas sabe falar, né? Fingia que escrevia, fazendo risquinhos no papel, como se escrevesse com letra cursiva,  recitava o versinho, que anotei no papel, e é assim:
Bienal do Livro - 2009

"Colecionar beijinhos
Próprios do amor
Lindos, fofinhos, gigantescos"

Ele falava inclusive com as pausas corretas. Tudo da cabecinha dele. Nunca usamos esta expressão colecionar beijinhos. Por que coleção? Por que é o que estão trabalhando na escola. Até agora falamos de minha coleção de fofoletes, da coleção de bolinhas de gude do Vi, as figurinhas do Ben 10 dele e outras... Beijinhos é nova!!

Gente, vocês podem imaginar o nosso orgulho? O Bê tem 5 anos!!! Eu e Vi nos olhávamos e riamos, o riso frouxo dos pais apaixonados, aqueles, que dão beijinhos próprios do amor para que o filho colecione... 

E para não perder o que se construiu, resolvemos transformar seus primeiros versos em um adesivo, que ilustrará a parede verde que leva da sala ao corredor, e é a primeira que se visualiza assim que abrimos a porta! 

Orgulho grau 257 numa escala de 10!!!!!!!

Beijos,
Tati.


24 comentários:

Taia Assunção disse...

Que coisa mais linda Tati...vai ficar lindo o adesivo! Amei a idéia. Parabéns aos pais corujas...rsrsrs. Beijocas no Bê.

Eliane disse...

Colecionar beijinhos é um belo modo de começar o dia!!! Um beijinho pra coleção do B da tia Eliane.

Anônimo disse...

Muito lindo mesmo!
Eis um jovem poeta!
Beijos na alma!

Flávia Shiroma disse...

Oi minha querida!
Parabéns pela sua fot viu?
Obrigada por me visitar e me seguir. Também adorei aqui... espero receber vc no meu blog muito mais vezes! Vamos sempre compartilhar nossas idéias!!
Um beijo com carinho,
Flá
;)

Fefa disse...

Tati, um poeta colecionador de beijinhos em casa? Que orgulho, meu deus! :-D Que bom que ele "escreveu", "declamou" num momento em que vocês estavam perto para ouvir :-D Essas coisas são para sempre... E que ótima a idéia do adesivo! Lembro que na faculdade interpretei o livro "o rato xadrez" que a minha irmã "escreveu" (ditou/contou) no jardim e a professora teve a feliz iniciativa de registrar! É o máximo! hahahaha Com um adesivo desses, tão contagiante, tão espontâneo, não vai ter mau humor que sobreviva!

Sonia disse...

Olá Tati, como disse a Fefa que bom que você pode ouvir o primeiro versinho do seu filho.
Não tem coisa melhor na vida que acompanhar o crescimento, as conquistas, de nossos filhos e as fases vão passando tão rápido, temos que aproveitar.
A idéia do adesivo é ótima.

Beijo

Vivian San Juan disse...

Olá Tati!!!!! que graça seu filho... e super inteligente neh??? afinal não são todas crianças que fazem versinhos aos 5 anos de idade... imagino os pais babando rsss...

Bjoss

Vivian

Françoise disse...

Exemplos geram atitudes não é? Tal mãe, tal filho.Logo, logo ele estará aqui contribuindo pros seus textos, rs....

Essa carinha de curioso dele na foto está demais!!!!!!!

Beijos

Liza Souza disse...

Tati, seu filho é um fofo! Tem que se orgulhar mesmo e perpetuar esse momento, guardá-lo para sempre da forma mais especial que voces encontrarem e a ideia do adesivo é otima e especial.
Beijos

Bordados e Retalhos disse...

Tati, li esse post logo que vc colocou aqui. Mas estava ocupadérrima com o meu sorteio (rsrsr). Fiquei muito encantada com o Bê poeta. Sabe quando vc fala do Bê, da uma vontade de conhecê-lo, conversar com ele...porque o Bê deve ser mesmo muito fofo. Acho que ele é muito inteligente mesmo. Lembro que o Vinícius, meu filho mais velhor, quando tinha quase 6 anos escreveu seu primeiro texto. Ele escreveu com simplicidade, mas com carinho como foi a chegada do Vitor, meu filho mais novo lá em casa. Quando chegamos do hospital o Vinícius estava na escola e então a avó foi buscá-lopara que ele conhecesse logo o irmão. Ele ficou tão emocionado e falando com tanto carinho do irmão que eu o estimulei a escrever. Ficou uma graça. Costumo dizer para o Vitor que a primeira reportagem que o irmão dele fez (já que está estudando jornalismo e trabalhando agora na CBN Vitória)foi sobre ele. Vejo o Bê assim, inteligente e encantador. Bjs querida e um beijão pro seu filho lindo também.

Néia Lambert disse...

Adorei a idéia, nada como incentivar desde já a capacidade criativa de seu filho que, pelo visto, já recebe a influência dos seus belos textos. Parabéns, adoro tudo isso, beijos minha querida.

Caca disse...

Tati, a gente fica assim mesmo, meio (inteiramente) maravilhado com os nossos pequenos. Minha filha mais velha, quando tinha dois anos, pintou uma garatujas num papel cartão numa aula de artes na escolinha. Eu achei tão lindo que mandei emoldurar e enfeitou a parede de minha casa por muitos anos. Eu ainda dizia a todo mundo que chegava que era um quadro de arte abstrata. hahaha! Abraço grande. Paz e bem.

Eduardo Medeiros disse...

Vai ser o novo Drummond...rssss

Leci Irene disse...

Que coisa mais linDA!!!!!!!!!! Coleção de beijinhos!
Aperte e beije este garoto por mim!

chica disse...

Que legal e esse adesivo vai ficar pra sempre.Lindo!beijos,chica e ele deve ser um fofinho.

Blog da Fatima disse...

Ai Tati que frase linda...isso me faz lembrar o que tu contou sobre o nascimento do Bê.
É coisa de espirito iluminado mesmo!!

Bjos no ♥

She disse...

hahahaha que coisa mais linda, Tati... ahhh ter filhos deve ser uma delícia constante!
Beijo, beijo no Bê!

E que neném mais gostoso esse da foto... muito lindo!

Beijo, beijo, amiga! ;)

diariodumapsi disse...

Já diz o ditado: "Quem puxa aos seus não degenera".
E cá para nós, o Bê teve a quem puxar não é?
Tens todos os motivos para estar orgulhosa, os versinhos são lindos mesmo! Não é só corugice.
Gd beijo

Misturação - Ana Karla disse...

Tati, seu Bê é mesmo uma gracinha!
Parabéns pelo filhote lindo e inteligente e que ele desenvolva sempre, cada dia mais, essas idéias que vem na cabecinha dele.

Vejo pela imagem que você gosta muito de programas culturais, não é mesmo?

Excelente.
Parabéns novamente. (risos)
Xerosss

boutique de ideias disse...

Que experiencia magnífica, Tati!!!!! Ainda nao sou mamae, mas imagino que quando meu filho demonstrar as primeiras veias artísticas, vou babar, assim como vc, hehehehehe Isso só prova que nossos ditos atuam com rigor, ou seja, filho de peixe, peixinho é!!! Será que em alguns anos teremos um blog com as palavras de seu pequeno?? Espero que sim!!!!
Beijao grandaoooooooooooo

Nilce disse...

Tati, querida

É de dar muito orgulho esse garoto mesmo.
Vcs são pais abençoados. Adorei a idéia de colocar na parede
os primeiros versos. Olha a veia da mãe aparecendo desde cedo no pequeno.
Parabéns pelo filho maravilhoso que vocês têm.

Adorei saber umas “verdades”, rsrs, sobre vc no post anterior.

Obrigada pelo seu carinho.

Bjs no coração!

Nilce

Cris França disse...

ai o seu Bê é muito lindo Tati! que delícia deve ser dar a ele todos os dias uma coleção de beijinhos...rs

Tathiana disse...

Que lindo e criativo o Bê. Correlaciona as coisas direitinho... Esperto.
Coleção de beijinhos pra esse fofo.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Flor da minha vida, tá aprendendo com mãe. Guarde sim, todos os doces momentos, as descobertas, isso funciona como incentivo!

Bom, meu cantinho está em festa,e você que faz parte dele e de mim também, não pode ficar de fora!!!

Tem blogagem coletiva? Tem sim senhor e tem também muitos presentes, hehehehe

Te espero querida!!!