Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Orgulho de ser quem se é

Esta é minha participação na Blogagem Coletiva proposta pela Glorinha do Café com bolo, Emoções e sentimentos.

Prato do dia: Orgulho

Então, na realidade, hoje ainda vale a postagem de ontem! É que estou muito orgulhosa de estar entre os 25 mais da minha categoria no BlogBooks. Se isso vai dar em livro ou não, não me importa neste momento (mentira, importa sim!). Claro que eu quero ser a vencedora, quem não? Ainda assim, um blog iniciante, que chegou há pouco, fico feliz demais de estar ali, entre os grandes. Fico feliz em ver meus textos agradando, as pessoas se identificando, se aproximando.  
Tudo isso é motivo de orgulho. Devemos nos orgulhar de ser quem somos, independente de realizações. E isso nos remete ao amor próprio. O orgulho verdadeiro, aquele tal sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Este está intimamente ligado à autoestima, à autoaceitação. E isso é pessoal e intransferível. 

Se você não se orgulha de ser quem é, quando não teve grandes feitos, infelizmente não se orgulhará quando os realizar. Daí se origina aquele mal orgulho, quando classificamos uma pessoa de arrogante... Isto vem desta não aceitação. Eu sou orgulhosa, no mal sentido, quando acho que não devo aceitar um carinho, como se aceitar algo fosse esmola, ou outras coisas que dizemos quando entramos nesta vibração. Não vale à pena. Se alguém te faz um convite, temos que partir do princípio que gosta de nossa companhia. Se nos oferece algo, é por que ficará satisfeita em que aceitemos.  Até que me provem o contrário, todo tímido é um orgulhoso por excelência.  E digo isso por ser tímida. A timidez vem do medo de errar, de falhar, de não ser bom o bastante, de não agradar. 

Quando nossa autoestima está presente, o orgulho se manifesta da melhor forma. E temos orgulho de ser quem somos, mesmo que sejamos apenas... ! Pois é, não precisamos ser Bindchen ou Brunet, não temos que ter uma inteligência Jobs ou Einstein... Podemos ser simplesmente nós, e nos orgulharmos disso. Ter orgulho de nossa cordialidade, de nosso sorriso, do abraço acolhedor que sabemos dar, de ter disponibilidade para atender um amigo ao telefone, por sermos corretos, verdadeiros, sensíveis. Por termos a capacidade de governar nossa própria vida e fazê-la feliz. Posso me orgulhar de tratar bem os animais, de dizer palavras que agradem, de lavar a louça com capricho, de fazer um bom arroz com feijão. Pequenos feitos nos ensinam a nos orgulhar de ser quem somos. Daí, se coisas grandes acontecerem em nossas histórias, estaremos preparados para elas, e nosso orgulho não se parecerá, em nada, com arrogância. Treine hoje!

Encontrei este clipe e achei que ela sabe ensinar isso melhor que eu. Lembram que contei que esta semana a inspiração... "ui, cadê? Su-miiiiu"... Pois é, ainda não encontrei. Se conseguir um texto melhor sobre o orgulho, trago para vocês durante a semana. Ainda não consegui interiorizar para escrever. Acho que tenho dormido pouco e isso se reflete nas ideias. 

De qualquer forma, com sotaque português, que acho muito lindo, a vaca vai explicar o que é o  ORGULHO!





Uma Tati muito orgulhosa se despede e agradece o apoio e os votos, ontem o placar bombou! Espero que hoje continue assim, quem sabe domingo saberemos que estou entre os 10 mais? Motivo de grande orgulho para mim!!! Obrigada, obrigada, obrigada!


E se quiser votar mais um pouco, a urna é aqui!

Beijos a todos,
Tati.



35 comentários:

chica disse...

Mesmo tu dizendo que estás sem inspiração,adorei,Ficou ótimo e a vaca é DEZ,srrs!beijos,chica

Macá disse...

Tati
Você me surpreendeu hoje, sabia?
Quer dizer que todo tímido é um orgulhoso? Eu nunca tinha pensado sobre isso.
Como não gosto de ter esse tipo de orgulho, vou deixar de ser tímida hoje mesmo rsrsrsrsrs
Não precisa se preocupar em fazer outro texto sobre o Orgulho, esse está excelente. Se preocupe em pensar coisas novas para o seu livro, que vai sair SIM.
um beijo

Cris França disse...

concordo com a Macá, muito bem observado.

sê feliz menininha. sempre! bjs

orvalho do ceu disse...

Olá,
Vc foi de um bom senso impressionante para falar de um Tema que por si só a gente pode se intimidar... Parabéns!
O vídeo muito engraçadinho, fez-nos remeter ao post da auto estima bem trabalhada. Foi muito original.
Vc frisou o tempo todo o lado positivo (branco) do ORGUHO. Ficou ótimo!
Sucesso com o Blogbooks, grandes realizações e contentamentos.
Um braço grande fraterno e de paz.

Néia disse...

E ainda querias estar mais inspirada???
Só posso dizer que, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, tenho o maior orgulho de você!

MERU SAMI disse...

Oi, Tati!

Concordo com todo o pessoal aí de cima.
Seu texto está ótimo, imagige quando a inspiração voltar! Vai ver ela não te deseja vaidade, então foi dar uma volta, pois você se vira bem sem ela.
E a vaquinha com sotaque português, arrasou!
Parabens amiga, sua palavras estão gostosas de serem lidas. Um tom cordial de quem já percebeu que menos é mais.

- E esse blog vai virar livro sim!

Beijão.

Bordados e Retalhos disse...

Acho que vc falou hoje de um sentimento bom. Esse orgulho nos impulsiona a ir além. Estou muito orgulhosa de fazer parte do seu grupo de amigos do Blog. Vou lá votar mais um pouquinho. Bjs

Leci Irene disse...

TATI, vc foi incrível ao falar ou seja, escrever sobre orgulho! Lindo mesmo!
Amei;!"Podia ser uma borboleta.. tenho orgulho,orgulho de ser uma vaca!"
Importantíssimo é termos orgulho de sermos assim como somos!!!!!

Lúcia Soares disse...

O texto está perfeito. Seu grau de exigência com você mesma é que é grande demais e a faz pensar que não está bom. rsrsrrs
Você é uma pessoa agradabilíssima de se ler.
Ontem "mandei ver" na votação, entusiasmada.
Tenha sempre orgulho de você, da famílai linda que tem, do homem bom que a conquistou, de todas as suas conquistas pessoais.
Admitir nossos defeitos já é um passo para nos livrarmos deles.
Engraçado que sempre passei (de mais novinha) como "antipática" por ser tímida e me afastar das pessoas. Com o tempo mudei e me aproximei. Hoje, duas das minhas grandes amigas são as que mais "antipatizavam" comigo, pois queriam se aproximar e eu não "deixava", mas era pura insegurança, timidez. Nunca me sentia bem o suficiente para achar que alguém poderia gostar de mim "de graça".
Difícil, né? rsrsrs
Beijo!
Beijo!

Isadora disse...

Tati, todos nós somos orgulhosos, por pequenos ou grandes atos que acontecem no decorrer da vida. É motivo de orgulho por exemplo ter cursado e finalizado a faculdade, ter feito Pós, ter conquistado o meu teto, ter a minha pequena. Motivo de muito orgulho, mas acredito, sinceramente, que esse orgulho é saudável e necessário caso contrário olha a baixo autoestima.
O orgulho exagerado por coisas que tem tamanho P é que o caracterizam po mal. Esse sim afasta as pessoas e deixa o arrogante lá sozinho contando suas façanhas e ganhos para o espelho.
Um beijinho

disse...

Tati, sua alegria é contagiante!!! Seu orgulho, se torna nosso orgulho. Felicidades para você e como sempre seu post é uma aula caprichada de sinceridade e emoção. Bjos no coração!

Nilce disse...

E depois não é pra ter orgulho de ser tua amiga?

Ah, Tati, você nos encanta todos os dias com seus textos maravilhosos e seus comentários divertidos.
Se quando não tem inspiração, consegue escrever tudo isso e ainda nos premiar com este video tão fofo.
Você é uma delícia de ser.

Obrigada mais uma vez por existir, ser tão sincera, espontânea e por tudo que consegue transmitir.
Parabéns pelas conquistas e que seus sonhos sejam todos realizados.

Bjs no coração!

Nilce

Deus te abençoe sempre!

Glorinha L de Lion disse...

Tati, minha alma gêmea! fiquei orgulhosa do seu texto...e se é assim sem inspiração, imagina com!
Eu amei, e tb me vejo nele. E tb sou tímida e concordo com vc! O tímido tem medo de errar, acha que é o centro das atenções e no fundo é um grande orgulhoso! Sempre achei isso tb! Por ser tímida e saber que no fundo, é isso mesmo! Sempre procuro analisar muito meus sentimentos e aí, muitas vezes chego às conclusões certas. Obrigada por ser minha amiga, tenho muito orgulho disso! vou lá votar mais uma vez, só não posso colocar teu link, pois tenho outras amigas participando, tá? beijão.

Astrid Annabelle disse...

Tati, olá!
Enquanto lia seu texto pensei o mesmo que todos...imagine se estiver inspirada!!!!
A vaquinha...demais!!!Muito bom.
Olha Tati, adoro ler o que ecreve...estou indo votar mais uma vez...
Beijo grande e alegre...pode sim se sentir orgulhosa!!!
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Querida Tati,
SHEEEEEE!...Tu não estás inspirada? Com um post tão bom, tão cheio de autenticidade!...Que menina mais exigente! Sabes eu também sou tímida, mas também já fui muito mais. Tens toda a razão, devemos nos orgulhar de sermos quem somos, reconhecendo que podemos ser melhores e respeitando sempre os outros, essa é que essa...Penso que uma pessoa com boa educação tem em si o nivelador dos ímpetos, mas ás vezes também pode partir a louça, para comprar louça nova! rsrsrsrsrs
Já levei o Sêlo do voto no teu blogue e sinceramente torço muito por ti.
Beijinhos com sorrisos de amizade,
Manú

diariodumapsi disse...

Ei Tati!
Você tem toda razão em estar orgulhosa! Pois você é uma pessoa maravilhosa. E isso é motivo de orgulho. Devemos ter orgulho das nossas vitórias!
Gd beijo

Unknown disse...

Tati, boa noite,

Olha, eu sou nova aqui e estou postando na blogagem coletiva sobre orgulho, aí descubro que você tá participando de uma votação para um blog books, é isso? Bem, postei seu selinho no meu blog e vou torcer para você...

Beijos,


Tatiana disse...

"Tenho orgulho, orgulho de ser uma vaaaca...hahaha...que fooofa!!!Poderia ser uma barata.."...barata??? Naao...barata nao..rsrs!!!
Esse vídeo esta um barato Tati...vamos abraçar essa vaca que temos dentro de cada uma de nos..rsrs...com muuuito orgulho!!!
Beijocas!!

Anônimo disse...

Parabens por estar entre os vinte melhores blogs da sua categoria( qual é a categoria?) E tambem pela sua linda sinceridade. Seu texto bate um bolão, é uma conversa, tranquila, com ritmo, sem repetiçao de palavras, sabor especial. Espero que voce consiga o livro entao, que nao importa tanto, ops, importa sim( mas um dia voce vai ver que nao importa tanto mesmo, voce é mais importante que isso)
Beijos,
Cam

Gisley Scott disse...

Olá!
Vim parar aqui através do blog da Tati( Vida BiCultural).Quero dizer que gostei muito como vc abordou o tema orgulho.É engraçado, se vc pergunta uma pessoa sobre uma coisa que ela não gosta em si mesma, ela tem isso na ponta da língua, mas se alguém pede pra dizer do que ela se sente orgulhosa, leva forever pra ela responder. Já notou isso?

Talvez devéssemos fazer um meme ou um selinho do tipo "Orgulho de quem faz bem feito"... hahaha :)

Bjos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Tati
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Quando puder volte, vou gostar muito.
Te sigo.
Bjux

Cadinho RoCo disse...

É sempre muito importante termos orgulho do que somos, de quem somos.
Cadinho RoCo

Socorro Melo disse...

Oi, Tati!

E a inspiração sumiu, né? Imagina se não... kkk
O seu texto está ótimo, como sempre. Eu concordo plenamente com você, acho que devemos nos orgulhar mesmo, de ser quem somos, mesmo que sejamos bem simples, pois, simplicidade é uma virtude e tanto...
Adorei o vídeo da vaquinha, muito legal.
Parabéns pelo ranking, você merece, e isso é mais um motivo de grande orgulho, com certeza.
Desejo-lhe sucesso.
Socorro Melo

Unknown disse...

Olá, querida!
Já deixei o meu voto de hoje.
A reflexão ficou muito boa. Estou convivendo com a situação do orgulho ruim por parte de uma pessoa querida. Ele precisa encontrar esta satisfação pessoal que vc trouxe.
Espero que seja em breve...
Obrigada e um forte abraço!

Gina disse...

Tati, quando se vence a timidez e se realiza algo que satisfaz, dá orgulho sim.
A finalização com esse vídeo da vaquinha ficou ótima!
Quanto ao seu comentário no Naco, além de Filipinas, as outras opções eram Turquia, Rússia..., só lugares exóticos, menina! Na verdade, ela podia ter feito a prática na Espanha mesmo, mas preferiu ir pra longe.
Tem que ficar orgulhosa essa mãe aqui, né...?rs!
Bjs.

Maria Santos disse...

heheheehe Tati gostei dessa do todo timido é um orgulhoso, nunca tinha parado pra pensar nisso , sou timida e morro de medo de tudo isso que vc disse..Seu texto é lindo e vc ainda esta sem inspiração???? caramba imagina essa mulher inspirada..uma delícia de ler..Tenho orgulho de participar da blogagem coletiva e ler textos tão saborosos como o seu, de ter aceitado a idéia de fazer um blog e poder estar conhecendo um pouquinho de pessoas maravilhosas como vc...
bjs ( vamos votar mais um montão....Tati entre os 10 vamos lá..)

Maria Santos disse...

Voltei Tati..rsrsrs não tinha conseguido ver o video vi agora, o Vinicius meu filhote amou rsrsrs eu tbm ficamos cantanto aqui a músiquinha..um bom exemplo de se orgulhar do que é de ter auto estima...bjs

Liza Souza disse...

Tati, imagina se voce tivesse inspirada, hein? rs Voce escreve com o coracao e todos os seus textos sao carregados de emocao, dá para perceber isso em cada linha que a gente lê. Voce tem que se orgulhar muito de voce, por ser tao talentosa com as palavras, por ser tao especial, madura, pela familia linda que construiu.Eu fico aqui na torcida e na certeza que voce terá muito sucesso sempre!
Beijos

Unknown disse...

Tati tem que ter orgulho mesmo de ser quem vc é, vc escreve muitissímo bem! BTW ja votei lá para vc! Querida tem um selinho e uma singela homenagem para ti lá no meu bloguinho! Bjinhos- Monique

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
eu que estou orgulhosa por ter te conhecido.
Estou lá votando mais um pouco.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Yo Neris disse...

Tati
Tenho muito orgulho de ser sua amiga.
Vou para mais um votinho,viu!
Bjo no core, amada

Eduardo Medeiros disse...

É isso mesmo, Tati. Existe o bom orgulho e o mal orgulho. Só precisamos aprender a nos afastar do mal. Parabéns por estar entre os 25 mais!!

abraços

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
passei aqui paravotar mais um pouquinho e dizer que deixei um selinho para você lá no blog, tá?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fátima disse...

Tati minha linda, seu texto está perfeito, não precisa de revisão tão pouco de reforço ou substituição.
Orgulhar-se se seus feitos e conquistas é mais que positivo, e está longe de ser arrogância ou pretenção. Reconhecer defeitos ou falhas já é mesmo demonstração de humildade e grande avanço na tentativa de corrigí-los ou ao mesnos se policiar.
Parabéns pela sua colocação.

Vou lá votar e torcer muito.

Beijinho no coração.

boutique de ideias disse...

Oi Tati!!! Lindo texto!!!! Como digo aos meus amigos: "Orgulhosa nao, realista!" (e às vezes, um pouco boba também, rsrsrsr) Parabens pela colocacao e muitíssima sorte!!!!! Beijos e bom comecinho de semana!!!!