Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estou na casa ao lado

Amigos, 

Quis deixar o texto para escrever na hora, apesar de já saber disso há duas semanas. É que queria escrever no calor da emoção. Só que vou dizer, hoje é emoção demais para mim!!!

Sabe aquele blog que você se apaixona à primeira vista? Por que é lindo, por que tem conteúdo, por que.. por que... Então da primeira vez que você entra, você lê uma porção de postagens, ama uma porção de coisas, namora fotos, ideias, viagens; admira  criatividade e bom gosto, e resolve deixar um comentário tímido? E então esta pessoa, de um blog grandão, cheio de seguidores, retorna quase imediatamente ao seu blog, seu texto (não deixa mensagem genérica de agradecimento), é extremamente gentil e passa a ser sua seguidora (detesto este termo)? Então, eu vivi esta história com a Bonfa.

Cheguei até ela por um pedido da Margaret, que estava participando de um dos muitos concursos que a Kátia Bonfadini promove, e que são sempre muito criativos. Aliás, criatividade é com ela mesma! E capricho, muito capricho!

Eu me apaixonei primeiro pelo Casos e Coisas e na sequência, pela própria Bonfa. Ela é uma fofa! Se você não a conhece, não sabe o que está perdendo. Ela estava envolvida naquele concurso que ganhei, lembra, do dia dos pais, junto com a Mari?

Um dia, há pouco tempo atrás, eu decidi me tornar mais ousada. Fiz alguns movimentos, inclusive pedir votos por aqui, e deu certo. Então resolvi me arriscar mais um pouquinho. É que a Bonfa tem uma coluna às sextas, que chama Bonfa Convida. Eu, abusadinha que só, escrevi para ela pedindo que me convidasse. Eu queria muito ser recebida por esta grande anfitriã. Enviei o e-mail e... me arrependi! Que audácia! Que abuso! Como peço para entrar na festa dos outros? Não recebeu educação em casa, não? 

Não é que a fofa da Bonfa me responde dizendo que adorou a ideia? Me deixando super à vontade para escrever sobre o que falar? Então, de comum acordo, acabamos optando por reeditar o Amor ao Silêncio. Por que é um dos meus textos faoritos, e dela também. Conhece? Não conhece? Não deixe de prestigiar, vai me fazer muito feliz!

Por favor, passem no Casos e Coisas da Bonfa e vejam como esta grande blogueira recebe bem seus convidados. Eu me senti hóspede de honra (e olha que fui esta convidada folgadinha que eu confessei, hein!).

Bonfa querida, eu esperei a hora para ter as palavras certas, mas não consigo tê-las comigo, só coração palpitando, sorriso frouxo, uma gratidão sem tamanho... OBRIGADA por tanto carinho e gentileza.

Um beijo a todos,

Tati.

28 comentários:

Maria Célia disse...

Oi Tati, desculpe a intimidade. Antes de tudo quero te agradecer pelo comentário no meu bloguito, é muito importante pra quem está dando os primeiros passos neste mundo.
Demorei a decobrir seu blog e gostei imensamente.
Com relação ao blog da Bonfa eu já conheço e adoro. Ela parece ser uma pessoa super simpática, alto astral.
Sempre dou uma passadinha por lá, e agora mais um blog com B maiúsculo, para acompanhar, o seu Tatiana.
Um grande beijo e prazer em conhecê-la.
Maria Célia-mundodecissa.blogspot.com

Camilla Nesti disse...

olá Tati!! também me tornei Fã do Casos e coisas, e confesso que fiz o meu blog depois de ter conhecido o da Bonfa. Fiquei encantada!! Acesso semanalmente para ver as colunas dela e hoje conheci o seu blog através do 'Bonfa convida' e resolvi fazer uma visitinha. Amei o texto.. encantador!! Tudo de bom e bjoks!!

disse...

Tati, indo nos seus caminhos, fui lá conferir e como comentei, ficou muito boa a integração de vocês. Excelente texto, como sempre! Bjosss

Anônimo disse...

Adorei seu blog e o texto que vc escreveu no blog da Bonfa. E amei a frase do silêncio. Já adotei!
Bj

Gina disse...

Tati,
A Bonfa é uma pessoa que conheci há poucos meses e me identifiquei muito com seu jeito gentil de ser.
Seu texto está ótimo!
Bjs.

Dri Andrade disse...

Muito legal Tati, e o blog dela tbm é mt bacana, é legal qdo temos alguém pra admirar,

bjs

ps: eu tbm adoro designe, começo junto com arquitetura ano q vem.

Tatiana disse...

Obaaa...vou la conhecer a Bonfa!!!
Realmente é uma delicia quando encontramos blogueiras que nos identificamos e exista reciprocidade!!
Parabeeens Tati!!!
Beijocas!!

Unknown disse...

Tati, boa tarde,

Vou lá conhecer o blog e ler seu texto. Menina, a cada dia fico mais deslumbrada com essa tal de blogosfera e estou adorando...

Beijos,

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Adorei teu texto, já o tinha lido cá no blog.
Sua sensibilidade é cativante, Tati.

Beijo grande e abraço no filhote!

:)

Anônimo disse...

Oiiiiiiii, Tati
Legal essa interação. Eu já conhecia a Bonfa, ela é fera. Mas esse seu texto... você está escrevendo cada dia melhor!!! Parabéns. Bjsssssss

Unknown disse...

Oi Tati,
Obrigada pela visita na minha "humilde casinha".Volte sempre!
O Pepê já ganhou um quadrinho sim, rsrsrs...aliás, ele ganha de mim mais do que isso, ganha "amor de tia" todos os dias- sou uma coruja tia de três lindos meninos!
Também fiquei "embasbacada" com as coisas que o "pinta bolinhas" faz!Vivendo e aprendendo!

Bjocas e um ótimo fim de semana para vc!

Ah!Te linkei lá no blog para que outras pessoas tenham a oportunidade de conhecer e apreciar seus textos maravilhosos!

Mari Hart disse...

Tb sou super fã dela e do blog,fiquei super encantada desde a 1ª vez que entrei lá!Mas tb adoro aqui teu cantinho!
Bjo grande!

Bordados e Retalhos disse...

Tati, hoje estive numa correria só. Muito trabalho e uma consulta médica no outro lado do mundo. Nem pude entrar pra comentar antes. Mas quero dizer amiga que vc merece se convidar pra entrar sempre na casa da gente. Que bom que outras pessoas vãopoder se deliciar com seu texto. Bjs

Irene Moreira disse...

Tati
Que legal e acho que mesmo que tenha dado umas dicas, voc~e acabaria sendo convidada mesmo e floi né. Cçaro que vou lá visitar e prestigiar.
Vou atender ao meu velhoteb e depois vou lá Ok?
Parabéns!!! E adoro essas surpresas!
Beijos

Yo Neris disse...

Conheço a Bonfa há algum tempo, adoro o Casos e Coisas, apesar de ter andado meio ausente de lá,rs.
E quanto a outra novidade, eu já sei...Hehehe
Parabéns amiga!
Bjo no core

Jane disse...

Que lindinha você ! Li seu artigo lá na Bonfá com enorme carinho, sou kardecista e entendo cada virgula alí. Eu, as vezes preciso ficar só e confesso sou uma boa cia. para mim mesma. Costumo dizer que meu espírito aprecia o silencio. rs
Um beijo querida. Bom final de semana !

Cissa Branco disse...

Tati,

Que legal, já visitei algumas vezes o Casos e Coisas, mas hoje foi especial, pois também me senti contemplada, sabe aquele negócio de amiga da amiga famosa? Mais ou menos assim.
Adorei, para variar, o texto. LIndo e muito reflexivo. Especial!
Beijos e parabéns

Fefa disse...

Tati, que vontade de ler a Bonfa!!! Nossa! Vou correndo para lá! Peraí. Já volto. Ih, já gostei! Além de ser minha "colega de profissão", isso aqui tem tudo a ver comigo hahaha: "Também curte festas, cinema, livros, boa comida, cerveja forte, cachorro vira-lata, bossa nova, decoração e ilustração. Ama o diferente e o inusitado!" Eu tb, eu tb!!! Amei a frase, Tati: "Se suas palavras não forem mais bonitas que o silêncio, prefira o silêncio" Uau! tb sou tagarela (ja da pra ver o qto tagarelo nos posts e comentarios, ne?!), mas estou até aprendendo a curtir o silêncio. Até postei sobre isso em julho ("Silêncio... Ah, o silêncio..."). Faz muito bem a nós. Amei o texto! Amei o blog da Bonfa! Amei você ter indicado! Estava com saudades daqui. Beijocas!

Caca disse...

Indicação sua, certamente é coisa boa, Tati! Vou lá agora conhecer. Abraços. Paz e bem.

Néia Lambert disse...

Como sempre suas reflexões me enriquecem e essa sobre o silêncio que foi postada no blog da Bonfa, é simplesmente perfeita!
Também acho que o silêncio, quando não é imposto e sim uma opção é uma forma de depurar o espírito, refrescar o intelecto, amainar os ânimos.
Beijos

Rosi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosi disse...

Tati

Vim agradecer pelo seu carinho de sempre lá no blog.

E obrigada mesmo pelas palavras, estou feliz demais pela descoberta. Meu Dudu já é muito amado.

Ainda não conferi tua participação lá no blog da Bonfa, mas prometo que farei isso.

Bjs

Anônimo disse...

Que legal, Tati! Vou lá dar uma espiada.
Beijos na alma e bom fim de semana!

Thais disse...

Oi Tati... Amei o texto que vc postou no blog da Bonfa. Você é uma graça, expressiva, inteligente e... fofa!!!!! Sou novata nessa coisa de blog, sabe... comecei a pouco tempo, mas me surpreendo a cada dia com pessoas do bem como você.Parabéns! Beijinho pra vc!Thais
caixinhasecoisinhas.blogspot.com

Anne Nunes disse...

Oi Tati, estou passando aqui para conhecer seu blog, li seu texto no blog da Bonfa e amei, me identifiquei muito, parabéns pelo texto e pelos outros que li aqui no seu blog, vc realmente é muito expressiva e traduz em palavras os sentimentos..
não tenho blog, sou apenas uma leitora e seguidora de alguns blogs...beijusss
Anne Nunes
anenu@hotmail.com
Bauru/SP

Elaine Gaspareto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
que legal! É isso mesmo! Sempre que fico commedo de pedir alguma coisa eu penso: o não eu já tenho, então o que pode ser de poior? Nada além de receber o que eu já tenho. Então, é isso aí. Arriscar.
Parbéns pela ousadia e por realizar sonhos. Admiro a sua coragem.
Vou lá no blog conhecer.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mimirabolante disse...

Achei super legal !!!A postagem de baixo,adorei....eu nao conhecia esta historinha.....