Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ainda não chegou minha vez

Amigos,

Desculpem. Ontem não dava para escrever uma linha. Aliás, ontem não dava para chegar perto do computador.
É... não foi desta vez, não ganhei. E vendo o vencedor entendi minha ingenuidade em achar que tinha chance. O blog vencedor é enorme e profissional. Me senti uma criança andando pela casa com roupas da mãe e se sentindo grande por que passou batom e usa salto alto, muitos números maior que seu pequeno pezinho...

Meu sonho não morreu, entendi algumas coisas, preciso pensar em outras tantas. Sou uma amadora ainda, há muito o que amadurecer, formar, preparar antes de buscar o livro. Tenho outras coisas para contar, quero ainda agradecer, agradecer muito, infinitas vezes aos amigos que apostaram em mim, que escreveram aquelas palavras loucas para votar, que estavam na torcida. Voltarei melhor amanhã, ou até hoje mesmo, não sei.

Eu estou bem. Apesar de tudo foi um dia de sorte, como levamos o Bê para fazer um exame no início da tarde, o Vi estava ao meu lado quando li o resultado e pude chorar abraçadinha com meu amor, nem chorei muito, viu Macá. Aproveitamos a tarde e vimos Nosso Lar, o que me deu um conforto a mais. Claro que ainda estou pensando no que poderia ter sido. Não sei de onde vem esta certeza, nesta hora penso no que ainda será. Estou bem, de verdade. Triste, claro, mas bem.

O vencedor é um blog imenso, de um especialista em marketing de mídias digitais, difícil competir. Eu sou uma menina brejeira que conto coisas minhas, pessoais, meus achismos. Olhando do ponto de vista editorial, realmente não tem muito apelo. E para que uma editora publica um livro se não for para vender? Vou me reestruturar, crescer. Sim, é preciso se profissionalizar. Se quero me tornar escritora, o caminho é outro, que ainda não sei bem. Hoje eu preciso pensar. Me dedicar ao meu trabalho, que é real, concreto, presente, e pensar no que desejo para o futuro. Voltarei em breve com um texto mais coerente, hoje ainda estou um pouco anestesiada. Coloquei uma música que gosto muito, desculpe aí quem não gosta de Jorge Vercilo, eu adoro e não tenho a menor vergonha de assumir. Esta música é a primeira que penso em momentos assim. O sol sempre aparece, mesmo que entre nuvens, aparece e ilumina um novo dia. Bom dia!

Não posso finalizar sem dizer, mais uma vez, e de todo o coração: Obrigada!

Um beijo a todos,
Tati.

43 comentários:

Néia Lambert disse...

Tati querida, não pense que você ainda não é uma escritora, sua alma não diz a mesma coisa.
Também não leve em consideração esse concurso, hoje temos tanta literatura de baixíssima qualidade sendo publicada, o que as editoras estão querendo é vender apenas, não importa o conteúdo. E público para ler besteirol é o que não falta, haja visto como certos autores tem se mantido entre os mais vendidos, trazendo apenas insignificâncias.
Quero que o seu coração se acalme e volte a nos presentear com seus lindos e apaixonantes textos.
Beijos no coração

Mimirabolante disse...

Passando por aqui e desejando sorte na próxima !!!!!

Simone Aline disse...

"uma menina brejeira que conta coisas pessoais, seus achismos..." e assim, encanta aos que aqui passam, fazendo-os ficar e caminhar mais um pouquinho pelas suas doces palavras... Não acho que tem que "crescer seu pé" para entrar no sapato. Amadurecer, sempre, todos temos. Mas mantenha o foco, que com certeza é o que vai transformar suas belas palavras num livro um dia... Então, continue escrevendo-as! Bjs

Anônimo disse...

Como diz minha mãe, o que tem que ser será. Quando chegar a hora será com força, sacudindo tudo! Ninguém vai lhe segurar!
Beijo grande.

Wanderley Elian Lima disse...

É assi mmesmo, vamos conquistando nos objetivo, passo a passo. A participação serve como aprendizado e a cada uma delas, vamos melhorando um pouco. O importante é não desistir nunca.
Bjux

lolipop disse...

Fica assim, não, amiga. A Meri tem razão, sua hora vai chegar. Não deixe de acreditar e lutar por seu sonho.
BEIJOS E ABRAÇOSSSS

chica disse...

Continua tentando e agora já sabes mais um pouco como a coisa funciona.Na próxima, próxima, próxima...Não para de tentar!beijos,chica

Leci Irene disse...

Tati, cheguei aqui hoje, depois de algumas brigas com a minha internet.. vi que tenho muito o que ler e .... bom, acho uma danação aceitarem tais blogs profissionais... bolas!
Outra coisa, peloamordedeus! - não mude seu blog, teu estilo de escrever, tua maneira de comunicação... isso pode tornar teu blog uma coisa insonsa! Seja assim como és - pq assim és uma escritora genuína... daquelas que a gente adora ler e reler!!!!!!!!!!!!

She disse...

Minha querida!

É apenas uma ponte que se fechou, não é o fim de tudo, apenas dessa ponte, mas outras pontes e caminhos irão se abrir bem aí a sua frente... E vc vai realizar o seu sonho! Acredite! A gente acreditar na gente mesmo é o começo de tudo! ;)

Beijo, beijo em seu coração! ;)
She

Misturação - Ana Karla disse...

Tati, nós crescemos todos os dias um pouco até o final de nossas vidas, assim que penso.
Pois acho que dessa vez não foi a sua, mas claro que você pode competir com quem quer que seja.
Acredite no seu potencial e não desanime.
Torço por você.

---------
Te vi na Gi hoje,,, um bebezinha linda viu?

Xeros

Karine disse...

Oi Tati..
Sei que te conheço apouco tempo..
Mas fico triste por vc estar triste...
Quero te dar o meu apoio e te dizer que vc SIM realizará o sonho que ter um livro.. só ele pode demorar um pouco ainda...
Olha... eu não sabia dessa votação.. sabe como é.. sou nova nessas coisas algumas passam sem a gente se dar conta...Me desculpe, mas esse ano vc não contou com o meu voto..
mas não desista e não mude pelos outros o seu blog é maravilhoso por ser assim.. do seu jeito..
Na próxima pode contar comigo.. vou votar o máximo que puder..
Bjos querida e fica bem...

Taia Assunção disse...

Menina, cuide-se! Talvez agora não tenha sido o momento, mas isso não significa que este não chegará. Nada como um dia após o outro. Beijocas!

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Lamento sua frustração. Vi um filme, que postei hoje, que me fez lembrar muito de vc. Na mensagem do autor há caminhos inusitados que podem nos levar a concretização dos nossos desejos.
Vá firme, tenha persistências. Você chega lá.
Bjs.

C@uros@ disse...

Olá minha querida e sensível amiga Tati, na verdade, você ganhou o respeito e a amizade de todos que por aqui passam, isso sim, eu acho uma grande vitória. O resto é apenas marketing barato. Paz, harmonia e muita inspiração em seus dias.

forte abraço

C@urosa

Unknown disse...

Tati querida,

Você não venceu essa batalha, mas a guerra não acabou não é?

Muitas oportunidades virão ainda...

Adoro Jorge Vercílio. Amanheceu...e recomeça a luta...força amiga, você é capaz...

Beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Tati, como te entendo minha amiga! A primeira decepção a gente nunca esquece...pq acreditamos tanto no sonho, que já nos vemos lá, na noite de autógrafos, assinando milhares de vezes nossos nomes, distribuindo sorrisos, vendo os sorrisos dos amigos...mas não esmoreça! Eu que tenho uns vinte anos a mais que vc não esmoreci, então vc com sua garra, com sua malaguetice...hehe, tb não vai desistir, tenho certeza. Golpes servem pra gente repensar nossos caminhos e crescer emocionalmente. E, uma coisa aprendi, minha amiga, tudo tem seu tempo e não adianta a gente chorar e espernear, ele virá quando tiver que vir. Estamos todos aqui, nós que te amamos, torcendo por vc! Grande beijo!

Irene Moreira disse...

Tati
Nesses momentos procuro estar em silêncio porque vivemos o seu sonho, sonhamos juntos com você, torcemos a cada minuto, mas o importante é não desistir e tentar quantas vezes forem necessárias.

Infelizmente temos que respeitar o ponto de vista editorial que tem medo de inovar e olhar com outros olhos. Quantas sagas que hoje são um sucesso surgiram do amadorismo?

Perguntas em resposta pode ser de uma menina brejeira, que contas coisas pessoais, seus achismos mas que nos ensinam muita coisa. Mostram lições de vida de uma linda família, de uma mãe que procura acertar e fazer o melhor e muitas vezes nos surpreende mostrando como é lindo ser criança. Mostra um amor ao próximo, uma entrega que serve de exemplos para este País. Mostra um rico conteúdo para ser um bom livro e ponto final.

Beijos no seu coração

Unknown disse...

Ei Tati, não liga não!! Agfinal tudo conta como um crescimento não é mesmo? Hey e voce pode escrever seu livro, sabia que tem sites onde vc pode publicar o seu livro, não custa nada. E te falo uma coisa, com o tanto de gente que gosta de voce e dos seus escritos pode até rolar algo maior do qeu voce pensa! Eu preciso achar o nome deste site, tem vários escritores e eles publicam livros online e trocam experiencias é fantástico! Sabe que qdo eu estou trisitinha o que me dá animo é chorar nos braços do meu amor! Que bom que ele estava lá para te abraçar e te dar suporte! Estamso aqui também como voce, para o que der e vier ta? Bjinhos com gosto de brigadeiro, por que para os momentos "blues" da nossa vida tem sempre chocolate ne?

Isadora disse...

Minha amiga querida, inevitável a tristeza e a frustração. Inevitável não se entristecer por um sonho, que ainda (note bem ainda) não se concretizou. Você deu um primeiro passo, por uma estrada que apresenta caminhos tortuosos. Sabemos que viver de arte é difícil. São muitos e bons, mas que muitas vezes não tem oportunidade.
O caminho está apenas no início e ainda tem coisa pela frente.
A persistência, determinação e aprimoramento são fundamentais (vide Paulo Coelho que muitos nào gostam, mas que não desistiu nunca do sonho de ser escritor e só o conseguiu com 40 anos. Tentava desde os 20).
Receba o meu carinho.
Um beijinho

Mari disse...

Doce e querida Tati...

Claro que a gente entende...é natural qeu tenha ficado aborrecida, você é uma pessoa sensível.
Mas como já disse minh vozinha querida: "Tudo passa...até uva!"

Não desanime, continuamos com você!
Beijos

orvalho do ceu disse...

Olá, amiga
Vc fez algo que muitos não fazem por medo: tentou... isso é mui digno de mérito, querida.
Tenha muita paz de espírito e seja feliz e abençoada!!!
O mundo, muitas vezes, dá voltas e voltas que não entendemos mas com o passar do tempo... vemos que foi o melhor para nós... gosto de paz interior e, se a perco, vejo que não era aquele o meu lugar.
Tente... novamente!!!
Bjm, o sol vai tornar a brihar...

Maria Santos disse...

Olá Tati!! Primeiramente que bebe fofo que vc foi.
Na verdade toda vez que agente tenta algo que almejamos sempre esperamos que dê certo, mas nem sempre é o momemento e estamos preparados.Tenho certeza que o seu momento vai chegar por que vc tem um talentomaravilhoso.Deixo pra vc as frase que me falaram essa semana:
" A paciencia pode ter gosto amargo, mas seus frutos são doces"

Tenho certeza que frutos doces te aguardam.
Bjs

Bordados e Retalhos disse...

Tati, espero que esteja melhor. Minha intenção amiga nunca foi fazer vc chorar mais. Mas eu mesma não estava conseguindo me conter. Sou assim mesmo, passional, intensa, choro pelos amigos, com os amigos, brigo pelos amigos. As vezes pareço indiferente mas não sou, nunca fui. Bom, tudo que eu queria dizer hoje, disse no meu post lá no blog. Bjs querida, tenho certeza que vc vai encontrar o caminho.Se precisar de minha ajuda,grite.

Anabela Jardim disse...

Tati!
Ti vi no blog da gi e vim fazer uma visita. Percebo que vc está triste, ou surpresa porque acreditou e não venceu a batalha. Mas te digo que só de vc ter participado já foi uma grande conquista. Ser escritora não é fácil. principalmente quando o que se escreve serve primeiro ao coração. Veja o caso da Helena Morley, que ficou mais de 40 anos com o seu livro escrito e só fez sucesso na velhice!

Cynthia Le Bourlegat disse...

Tati querida, tenho certeza que a vida te reserva muitas boas oportunidades ainda viu? Vc é uma fofa e Deus sabe o momento certo para cada coisa em nossas vidas. Continue sempre na fé! beijo

josi stanger disse...

Tati!
também gosto de Jorge Vercilo, e gosto de música sem rótulo, escuto de tudo um pouco (menos pagode e duplas sertanejas)... alguém pode achar que não tenho personalidade sei lá, mas não me importo, música é arte e nem sempre estamos coloridas ou em tons de cinza... o sol sempre brilha, mesmo que acima das nuvens pesadas... então... bola pra frente, continue, toda história merece ser contada, ainda que com um ponto e vírgula... um escritor que admiro começou a escrever depois dos 50 anos, e hoje seu nome é conheido no mundo todo... vc conhece ele... José Saramago. Você tem um sonho, corra em busca dele.
Um beijinho
Josi

Macá disse...

Tati
Posso chorar com você? É, eu também choro sim! e hoje também estou um pouco triste, mas depois eu conto.
Sabe que lendo o seu texto e todos os comentários, fiquei até um pouco preocupada, afinal, se eu não tivesse dito nada sobre a editora, quem sabe você não ficaria sabendo e não estaria passando por isso agora...
Mas, fazer o quê, não é? Só queria pedir uma coisa: Não mude nada no seu blog; ele é maravilhoso assim, com seu jeito engraçado de escrever. Sabia que de vez em quando passo seus textos para o meu marido ler e ele gosta muito? Verdade. Então, o seu dia de publicar o livro vai chegar. Tente ler depois os 4 mandamentos da espiritualidade (está no meu blog e no do Antonio Rosa).Acho que vai ajudar bastante tá?
um beijo grande

Tathiana disse...

Sei que tá chateada, mas não fica, não. Acho que tem muita besteira publicada por aí e que a mídia faz parecer grandes coisas. Escrever é mais que isso. E se vc não fosse boa nisso, não teria aqui tantos amigos e leitores.
Bjs.
PS: Beijos pro Bê. Toda vez q vc fala nele, imediatamente lembro do meu filho - hoje com 1 ano e 10 meses.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

EI MENINA FICA TRISTE SÓ Ñ FOI DESSA VEZ!!!
SEU BLOG É BACANÉRRIMO!

Yo Neris disse...

Ô minha amiguinha linda, estou aqui para dizer que você tem talento sim.
Infelizmente,os interesses do mercado nem sempre estão focados na qualidade.
Sua vez chegará, tenho a mais absoluta certeza.Não desista nunca do seu sonho, minha flor.
Bjo no core

Lúcia Soares disse...

Tati, todo mundo já falou um poquinho do que eu diria.
Não desista mesmo!
Acho que o começo não é fácil pra ninguém.
Acredite em você!
Beijo!

Caca disse...

Primeiro, quero gentilmente discordar que você ainda não é uma escritora. De quem é este julgamento? Acho que os leitores são mais apropriados para fazê-lo e eu, na qualidade de um deles afirmo que é e das boas. Segundo que não podemos esquecer que as editoras normalmente são imediatistas, vêm num invólucro literário uma perspectiva de $$$$ muito superficial; às vezes se dão bem, às vezes se ferram. Basta ver exemplos de Hemingway, João Ubaldo e tantos outros que tiveram portas na cara e hoje são o que são. Pra cima, Tati! Sempre! Meu abraço. Paz e bem.

@Flafli disse...

A desistência só é permitida quando não existe talento. E esse de longe é o seu caso. É claro que você tem todo o direito de estar triste/ frustrada... Mas olha, você tem uma coisa que é fundamental para o sucesso... vc tem paixão! Paixão por escrever textos maravilhosos.

Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler a maior parte dos seus posts... mas é porque sou novata. O que posso dizer é que você é boa no que faz. É gostoso ler seu blog. E mais, essa menina brejeira que foi desdenhada, sem inibição, por você, possui 260 seguidores (até o momento!). Isso não pode ser qualquer coisa.

Moçoila, levanta a cabeça e mãos à obra. Você tem um blog a erguer e muitos fãs para ajudá-la. Esta experiência lhe trouxe alguns pontos a serem refletidos e melhorados... Vamos lá! Já sabe o que fazer... Grandes idéias surgem assim.

E mais... assim como você, tenho o sonho de escrever um livro, mas talvez esteja menos preparada. Gosto muito de pesquisar sobre o assunto e se quiser trocar figurinhas de sites, estou à sua disposição.

OBS: Vc disse que voltaria mais tarde com um texto mais coerente. Nossa! Me espanta que este seja um post incoerente! Vc precisa rever seus conceitos... RS...

Um grande beijo!

Maria Célia disse...

Boa noite, querida Tati
Nada como um dia após o outro. O que for pra você já está reservado.
Bola pra frente, não sei exatamente o que aconteceu pra deixar você triste, por não ter sido a escolhida? Mais o que posso te dizer que na vida tudo passa, as ruins e as boas na mesma velocidade.
Fique bem!!
Beijo

Beth/Lilás disse...

Tati, querida!
Fica assim não! Você deve saber que o começo para tudo é sempre difícil, encontramos as tais pedras, caminhos tortuosos, espinhentos, mas o 'desejo' é que nos impulsiona para a realização dos sonhos.
Você tem muito caminho pela frente e muita gente te apoiando e incentivando, portanto, vamos à luta!
beijocas cariocas, muitas.

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!
Sabe, o ganhador pode ser bom, ter blog de qualidade e textos bem feitos... e também acho que deve procurar melhorar, se profissionalizar mesmo, já que é isso que quer para você, que sonha e que te fará feliz... mas não menospreze seus textos, seus assuntos brejeiros que amamos tanto! Tá... não somos editora, não publicamos livro... e talvez o que leve daqui hoje seja só nossa grande admiração... POR ENQUANTO, mas leve isso de coração que um dai essa brejeirice tão deliciosa vai ganhar o mundo. Dedique-se, mas não mude uma vírgula do que é, na sua essência e falo isso de coração, não são só palavras bonitas.

Bjo grande, sacode a poeira e vem aqui viajar na maionese com a gente logo, logo!

Clau

Unknown disse...

Menina...levanta a cabeça e bola pra frente! Vc já e vencedora por ter tanta gente bacana por aqui, como essa galera toda ai em cima!

Continue com o seu objetivo! Vc chega lá!
BOA SORTE! Um lindo dia para vc e muito carinho das suas seguidoras!
Aposto que o marketeiro não tem tanto carinho assim!!!

Bjocas e o "SOL BRILHA"!!!!

Flávia

Eliane disse...

Essa foi sua primeira batalha, muitas outras viram,mas vc vai chegar lá e todos que apostaram em vc na 1ª vão estar lá pra te aplaudir eu pelo menos vou estar pode ter certeza. Um abraço apertada pra vc e muitos beijos tambem.

Dri Andrade disse...

Tatinha querida!
obrigada pelo seu carinho com relação ao meu casamento, casar já é uma delicia por sí só, com amigos bacanas ao lado, melhor ainda.

Quanto a não ter ganho, não se entristeça minha linda, muitas outras oportunidades virão e com o tempo a tendencia é adquirir mais experiencia.
Tbm adoro o Jorge Vecilo amo mesmo, tenho um dvd que fica tocando sempre la em casa rs.

Sobre nosso encontro liguei pra She, estamos nos falando por email, me manda o seu, ela me passou seu numero vou te ligar.
Não vejo a hora beijossssss

Cristina Ramalho disse...

Oi... bem, tô chegando agora no seu blog, nao entendi direito, mas acho que vc concorreu a algo que nao ganhou né... Olha, a vida é cheia de altos e baixo, perdas e vitórias, vc vai amadurecer com isso, vc nem imagina as perdas que podemos ter na vida para amadurecer.... nossa... nem te conto viu, mas a gente cresce, aprende, faz melhor da próxima vez... te garanto!! Fica bem, hoje tá até dando um solzinho aqui em SP... :) ... então é hora de sorrir tá... fica com DEUS... bjos

Unknown disse...

Tati...
Li seu post ontém e deixei pra comentar hoje, com calma.
Quando cheguei aqui,vi um tanto de gente amorosa e amiga trazendo palavras de incentivo e confiança.

É disto que os escritores são feitos minha linda.
São feitos de Vida. De Experiência. De histórias reais e imaginárias.
Faz parte do caminho para o sucesso alguns momentos de tristeza e desapontamento.

Confie em você mesma.
Confie em seus sonhos.
Eles levarão você com segurança e maturidade a locais nunca imaginados.

Um abraço carinhoso, viu?
Se cuida.

Tatiana disse...

Aiii Tati...so agora que li o teu post...QUE SAAAACO!!!!!!
Mas nao desiste nao,hein?? Que se dane o blog, lindo, profissional...bla..bla..voce é diferente e tem o teu estilo proprio!!
O bom é aproveitar essa experiência para se aprimorar, sempre estamos melhorando!!!
Torço muito por voce!!!!!!!!!!!!
Nunca desista do seu talento e nao se compare, aprimore!!!
Nao conhecia essa musica(pra variar...),escrevi o comentario escutando!!
Acabei junto com a musica..rsrs!!!
Beeeeijos!!!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Amiga, quero chorar com você!!

Mas você é a minha vencedora, tem alma de escritora e suas palavras transbordam em minha alma! Seu blog e suas escritas são maravilhosas e você já se tornou vencedora quando tentou, porque perdedor é aquele que nem tenta.
Você é incrivelmente maravilhosa e eu continuo na arquibancada torcendo por você!
Fico feliz que Nosso Lar tenha feito bem à você, como me fez!

beijos e bom fim de semana!