Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Um diabo, de Prada, me tentando


Tem gente que já nasce princesa, sem esforço é delicada, ultrafeminina, mulherzinha. Eu não sou assim... por mais que eu queira ser!! Mas eu me esforço, ah, isso eu faço!
Já fui muito desencanada, desligada de quase tudo. Na época da faculdade como tinha que usar branco facilitei a vida: comprava duas ou três calças iguais e tinha sempre 7 camisetas hering (das femininas, caneladinhas), que me vestiam de segunda a sexta, assim não perdia tempo pensando no que vestir. Soube depois que Einstein fazia o mesmo (bom, enfim temos alguma coisa em comum. Pena que é isso...). Me formei e a vida mudou, eu cresci, virei mulher feita. Agora eu faço luzes, mas meus cabelos estão sempre tão descabelados que opto por um coque-sem-vergonha e ando assim por aí. Tem também as unhas, que já passaram largos períodos bem curtinhas. Agora eu tento mantê-las sempre feitas e testo cores diferentes. O guarda roupa também mudou (embora bem menos do que eu gostaria...) e se fosse por escolha, só andaria de vestidos por aí. Vestidos de todas as cores, modelos, tamanhos... Ainda não deu para ser assim, mas estou no caminho.
Pois então. Eu adoraria ser perua, mas não tenho este dom.
Semana passada tinha uma reunião importante no trabalho. Importantíííssima. Plena segunda-feira de manhã.  Fiz marido e filho me acompanharem ao shopping domingo, final de tarde, e fiz as unhas lá, a preço de ouro. Não podia ir à tal reunião sem um vermelhão... Separei a roupa mais adequada,  a bolsa, o sapato... Cuidei dos cabelos... Peguei meus óculos-coruja, como manda o protocolo das peruas. Segui para o grande evento cheia de importância. Chegando ao trabalho percebi que tinha esquecido meu crachá (percebi na portaria, tendo que entrar na fila dos visitantes, apresentar identidade...). Segui o caminho e decidi ligar para uma amiga que também participaria da reunião, afinal,  me dei conta que não tinha certeza do local da reunião (Qual a sala? Qual o prédio? Qual o andar?). Celular sem bateria ... esqueci de carregar... Tive que deduzir o local e dei sorte. Achei!
A reunião foi boa, não tão boa quanto eu imaginava, mas boa.
E eu? Eu percebi que não tenho vocação para a função de perua; sou um fiasco! Vou continuar insistindo, por que adoro me sentir bem cuidada, mas com uma adequação do foco, né? Não dá para melhorar a apresentação e comprometer a eficiência ...
Será que não sou capaz de ser inteligente e bonita ao mesmo tempo?
Tsc... tsc...

10 comentários:

Fernanda disse...

Ai que delícia de post! Super me identifico! E vamos combinar? A Emilly do filme ralou pra caramba pra dar conta de tudo. Dia desses passei pelo mesmo problema. Não tinha uma reunião importante. Mas o que acontece é que sempre ficava algo pela metada (ainda fica). tipo: se faço o pé, falta a mão, ou o cabelo, se faço o cabelo não fiz o pé, e só fiz a mão.
Aí agora CISMEI na coragem de SANSÃO (não era força?RS) que vou marcar depilação! lá mesmo! rs..fiz uma vez e quase morri, mas agora vou tentar de novo. Aí sabe o que eu descobri? Pra me manter 100% atualizada no visual-higiene-tôlinda, eu vou ter que ralar muito mesmo e ir começando aos pouquinhos!!! rs....Incrível, como este post veio a calhar, menina? Tamos juntas nesta! Vamos procurar uns site de moda, e dicas e tal? te mando alguns tá?! bjos!!!

josi stanger disse...

Mais uma para o clube!
Pois é, também não nasci pra isso, mas tento sem muitos sacrifícios. Na faculdadee e depois dela sempre optei por roupas confortáveis, nada de saltos, nada muito sofisticado... mas como a vida é cíclica, já passei por tentativas, como usar saia e sandália de salto anabela, pra ir trabalhar, mas deixava uma sapatinha dentro do carro, pois dirigir de salto já é pedir demais... não dá.
Amo usar saias e vestidos, sempre larginhos e de preferência com tênis ou sapatos baixinhos... Salão, só pra cortar o cabelo, e recentemente pra fazer as sombrancelhas... As unhas faço sozinha quando posso, mas cuido para estarem sempre limpas, agora trago a mão direia um pouco mais comprida e a esquerda bem curtinha por causa das aulas de violão... enfim... não sou nem um pouco parecida com as minhas amigas e vizinhas... Tava até achando que não sou desse mundo, hehehe
Mas agora sei que não estou sozinha...
beijinhos e bom fim de semana e boa páscoa!

Laély disse...

Que é isso, Tati?! Gostar de se cuidar não tem nada a ver com peruíce.
Depois dos 40, já cheguei à conclusão que podemos nos dar ao luxo de fugir da rotina e de estereótipos e, se quisermos dar uma de perua, de vez em quando, por que não? Mas uma perua educada, simpática, gentil com todo mundo, porque isso é que é elegância.
Obrigada pelo comentário tão carinhoso. Amém para o que me desejou, assim como pra você, também.
Abraço!

Denise Stephany disse...

tbm me identifiquei com seu post..aff.. tbm nao tenho o menor talento pra ser perua...e minhas amigas fazem isso com tanta facilidade.. q fico me perguntando se tem algo errado cmg..
kkkkk

bjos

Unknown disse...

É importante estar arrumada, mas mais importante ainda é ser feliz! Vestir-se bem deixa voce feliz? Então vamos lá! Cuidar-se, porem sem ser escrava. por coincidencia, acabei de receber novamente aquele e-mail do "despenteia", sabe qual? Estou enviando para que você releia.
Com relação aos esquecimentos, são normais paranós que fazemos vinte coisas ao mesmo tempo. Outro dia sua irmã me perguntou pr que eu deixava sempre o cesto de roupa suja no meio do caminho. Só então me dei conta, era meio instintivo, mas afinal, ou faço isso ou amanhã ninguem tem o que vestir!!!Beijinhos

Tati disse...

Fernanda e Josi, fiquei feliz em saber que não estou sozinha! Bóra formar a liga do upgrade! Beijos.

Tati disse...

Laely, não vejo problema algum em me cuidar. Adoooooro, o problema é conciliar o lado mulherzinha, que se produz, com a profissional dedicada e eficiente. Aí que eu, muito atrapalhada... me atrapalho! hehe

Tati disse...

Denise, então entra pro nosso clube do upgrade. Vamos trocar experiências e aprender a ser mais cuidadas com total aproveitamento! Já somos 4!

Tati disse...

É, acho que fazer 20 coisas ao mesmo tempo e estar impecáveis é coisa de revista Cláudia, foto de socialite da Caras, de scarpin e maquiada de frente para o fogão, preparando uma pequena recepção para 20 pessoas, com um sorriso descansado, estrategicamente posicionado para as câmeras. Mas chegar toda montada e sem crachá... é um fiasco... hehehe

Paty disse...

São 01:55 da madruga, estava estudando e resolvi dar uma passadinha por aqui pra saber das novidades. Foi então que fiquei espantada de quanto tempo não passava pelo seu blog!! Esta foi a última postagem que havia lido!!! Vi que depois disso vc. já escreveu pra dé-déu!! Isso acabou ocorrendo pois coincidiu com o período que fiquei estudando pro concurso da Caixa (aliás, passei em 109º lugar, agora tenho que aguardar chamarem!). Voltei a estudar pra outro concurso, mas mesmo assim vou tentar manter-me atualizada com seu blog que está cada vez melhor! Parabéns! Quanto a ser perua, eu gosto muito, apesar de pro dia a dia gostar de um estilo mais básico. Agora, se vou sair a lazer ou a trabalho, incorporo a perua que habita dentro de mim e sou muito feliz assim! Perua sim, porém com todo conforto!Bjs.!