Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 3 de março de 2010

De cara nova

             Faz tempo que venho pensando numa mudança radical no blog. Isso por que percebi que cometi um engano: Cartas ao vento era o nome de um arquivo criado para não ser lido, como um recurso para sistematizar ideias na cabeça. Algo muito intimista, privativo.
            Quando iniciei o blog a proposta era bem diferente, o que eu quero aqui é exercitar minha dificuldade de expor ideias e, principalmente, sentimentos. Como relato em diversas passagens, sou muito reservada e extremamente tímida! Em certos momentos, principalmente em apresentações em público, eu sei driblar esta deficiência, por isso muitos estranham quando digo que sou tímida, mas só eu sei o quanto me custa falar com segurança (ou dar esta impressão).
            Este blog faz parte de uma caminhada rumo à realização de um grande sonho - o de ser escritora. Este sonho vem de criança. Sempre escrevi muito. É minha forma de ter asas, de concretizar desejos.
            No ano passado registrei minha primeira história, um texto infantil que já postei em algum momento. Ainda não é um livro, por que até agora só obtive negativas de editoras. Não desanimei, acredito muito nesta história. Sei que foram apenas os primeiros passos de uma longa jornada, mas tenho convicção de que chegarei aonde quero. Tenho um mapa muito bem desenhado em minha mente, não tem como não se chegar onde se quer, se sabemos onde queremos chegar e andamos nesta direção.
           Ah, já ía esquecendo, por que perguntas em resposta? Por que é assim que me sinto em relação a todos os meus questionamentos, e até já postei isso em algum lugar: Quanto mais respostas procuro, mais perguntas formulo!
           Agradeço aos que tem passado por aqui e deixado, ou não, suas opiniões. Não imaginava que era tão gratificante...
            E aí? O que achou das mudanças?
Um grande beijo,
Tati.

2 comentários:

Thiago M. disse...

Engraçado porque eu as vezes me pergunto, na verdade, por que as pessoas lêem o meu blog. É tão pessoal e tão egocêntrico que chega a ser chato aquilo tudo. Tudo o que eu sinto e não falo coloca ali. (Só respondendo o seu comentário :D).

Gostei do seu texto e o li num momento oportuno. Estive pensando parte do mês de fevereiro e esse comecinho de março em começar a escrever um livro, uma história qualquer, besta, apenas para passatempo. Acho muito digno pessoas correrem atrás dos seus sonhos, mesmo depois de alguns "não"s.

Anônimo disse...

Também já pensei em escrever um livro, mas um só rs... Que ideia, não? Gosto muito de escrever, mas assim, sem compromisso.
Que seu sonho se realize, viu?
Bjos na alma!

Ah, obrigada pela visita!