Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

domingo, 7 de março de 2010

A casa dos sonhos

Eu estava pensando em responder os comentários direto no campo de comentários, então me deparei com uma mensagem de uma amiga querida e ex-vizinha, e percebi que tudo o que esta mensagem representa para mim merece mais do que uma resposta em comentário, merece uma postagem!

Há dois anos nós nos mudamos para um apartamento. É ótimo e espaçoso, tem uma vista que amamos e é bem confortável. Só que neste processo deixamos para trás um lugar muito especial, que não saiu de mim.

Morávamos em uma casinha de bonecas. Sim, era essa a impressão que se tinha ao chegar lá. Um condomínio com clima de vila e vizinhos maravilhosos! Foi nesta casa que dei o primeiro beijo no Vi (ele já morava lá quando me conheceu) e foi lá que o Bê nasceu. Nossa casa, depois da chegada do Bê, vivia recheada de crianças, o que significa dizer que tinha sabor de gargalhadas, pipoca (inclusive pelo chão), sucos e mate gelado em muitos copinhos coloridos... Tinha brinquedo espalhado pela sala, brigadeiro, gelatina, e pavê de chocolate para o João Vitor. Mas mais que tudo isso, tinha solidariedade de vizinhos!

Lá um bolo assado na casa ao lado vinha morar, em grossas fatias, na sua casa. A cebola se mudava para a casa em frente e o limão chegava, salvando a receita. O Bê conhecia a todos pelo nome e, não sei explicar como, conhecia cada casa (mesmo elas sendo todas iguais e ele não sabendo ver números...).

A mudança foi uma decisão nossa, bastante pensada e da qual não me arrependo. Só que não imaginava que traria dentro de mim tantas e tão queridas pessoas. Queria tê-los mais perto novamente... Como diz a Alice (outra vizinha que se mudou pouco depois de nós): Ah, se desse para trazer os vizinhos para a casa nova... Eu também penso assim!! Muitas saudades, muitas histórias, muita gratidão... muito amor por estas pessoas que fizeram o Torino inesquecível!

2 comentários:

Unknown disse...

Tati, obrigada pela parte que me toca (que pretensiosa,hein? rsrsrsrs!!!)!! Volta e meia revejo fotos da época em que éramos vizinhas e sinto muitas saudades! Foi um momento muito especial em nossas vidas, tivemos filhos praticamente na mesma época (com 6 meses de diferença!) e pudemos compartilhar muitas coisas legais e muitas angústias sobre essa missão que é ser mãe! E o que mais tem de maravilhoso nisso tudo: a 1ª referência de melhor amigo que o Arthur teve foi o Bê!! Lembro deles brincando juntos, o Arthur sempre andando "colado" no Bê como numa brincadeira de "sombra"!!! Acredito que será uma amizade pra sempre, assim como quero que seja a nossa!! Beijos repletos de saudades! Apareçam!!!!

Tati disse...

Ah Pati... nada pretensiosa! Você é uma imagem importantíssima quando penso no Torino. A amizade do Bê e do Arthur é especial, marcante Tudo o que vivemos literalmente lado a lado... Inesquecível. Maravilhoso. Vocês estão em nossos corações para sempre. Beijos.