Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Apresentando "a novidade"

Tenho uma novidade, estou muito feliz com ela, espero que compartilhem de minha alegria.

Outro dia recebi, por e-mail, uma mensagem muito bem escrita. Intensa, profunda, clara, interessante, agradável de ler, que fazia pensar. Uma amiga querida havia escrito, mas na primeira linha vinha um pedido: Não divulgue! Ela compartilhou com pouquíssimos amigos (sim, éramos 3 ou 4). Respondi na hora: "Amiga, você escreve muito bem, precisa compartilhar. Por que não cria um blog?" Ela respondeu que já pensou no assunto, mas tinha medo da exposição. 

Daí, alguns dias depois, eu estava muito triste, com medo de estar deprimida, liguei para esta amiga querida. Eu não tinha ânimo para nada, tudo estava nublado, arrastado, sem gosto. As poucas coisas que eu fazia, fazia forçada, de maneira mecânica... Minha casa era um reflexo óbvio, tudo bagunçado, fora do lugar... Eu precisava mudar aquilo! O Vi é meu apoio em todas as horas, mas nestas, ele simplifica demais. Minha complexidade não faz sentido para ele, sua sugestão foi: "Faça uma lista do que você tem que fazer e execute-a!" Sim, para ele isso faz muito sentido (e com ele, funciona!). Comigo, seria apenas mais alguma coisa para me sentir culpada por não ter executado. Mas o que quero contar é que, quando estava deste jeito, um caos completo, decidi que tinha que fazer alguma coisa. Peguei o telefone e liguei para ela. Ela é terapeuta, mas acima de tudo, é uma amiga sensata, em quem confio, e que tem ideias que respeito. É uma pessoa que consegue ver o lado bom das coisas. A Alê (que não é a Alê espelho, é minha outra amiga Alê) foi minha vizinha naquele condomínio que morro de saudades. Nossa amizade começou compartilhando o espaço e as descobertas da maternidade. Ela é mãe do Vini, um garotinho com um sorrisão mega feliz, mas com um geniozinho que vou te contar... Não é mole não!
Se a maternidade foi o ponto de partida, não é nosso elo mais forte. Nós conseguimos ir muito além. A gente discute filosofia, ideias de vida, filmes e, claro, desenhos animados (hihihi).

Quando liguei para ela eu mal conseguia falar, começava e chorava, me senti ridícula nesta hora. A Alê não quis saber, me perguntou onde eu estava. Lembrou que tinha uma paciente marcada para as 15h, e que a gente precisava se encontrar imediatamente. Mentalmente ela resolveu tudo e meia hora depois estávamos juntas. Sentamos para tomar um suco/refrigerante e conversar. Aquela conversa não mudou apenas o meu dia, mudou o meu rumo, ligou o motor. Eu me senti querida e importante, sabia que não estava sozinha e que o que me faltava era entrar em movimento. Eu venho me isolando demais! Foi pouco tempo, mas foi o suficiente. Foi intenso e especial. Ela disse, de maneira doce e carinhosa, o que eu precisava escutar. Ela me colocou no colo, mas aproveitou para me sacudir!

No dia seguinte ela me ligou para saber se eu estava melhor. Disse que nossa conversa a tinha deixado inspirada e que tinha escrito alguns textos. Ela escreve não apenas com conhecimento dos assuntos, mas de maneira bastante agradável de ler. Insisti para que ela criasse um blog, aliás, eu vivo sugerindo isso, mas ela se esquiva. Quem não viveu isso que atire a primeira tecla. Esse medo também já me corroeu, demorei a perdê-lo. De tarde, um estalo. Liguei para ela, que ficou de pensar. Esta semana ela me mandou um e-mail com a resposta e é esta a novidade que quero contar.

A partir da semana que vem o Perguntas em Resposta terá uma colaboradora fixa. Estamos pensando em quartas-feiras para suas postagens. Convido-os a conhecê-la, a experimentar seus textos. São mesmo muito bons!

Então é isso, a partir da semana que vem estarei compartilhando com vocês um pouco do meu coração, na forma de uma pessoa que amo, e que agora fará parte deste mundo maravilhoso. Recebam-na com o carinho que me recebem, posso pedir isto a vocês? Saibam que é uma pessoa muito especial, batalhadora, com um sorriso que não há como não se apaixonar. Uma mulher linda, com uma família feliz, lutando para conquistar seu espaço. É, a gente tem muito em comum e as conversas costumam ser longas e profundas, mas a gente também discute cortes de cabelo e episódios dos Backyardigans, ou ideias de festas para nossos pequenos. Bem, vou deixar que ela se apresente, está bem? Vocês vem nos visitar na quarta? Vou esperar!!

Beijos a todos,
Tati.

27 comentários:

Élys disse...

Tati
Bom que você, com a ajuda da sua amiga, está se sentindo melhor. Na vida todos temos épocas assim, mas passa.
Quarta-feira estaremos aqui para ver a sua amiga e pode estar certa, terá o nosso melhor carinho.
Beijos

Bordados e Retalhos disse...

Tati tenho certexa que vou amar os textos dessa sua amiga querida. O marketing vc já fez e vindo de você,vem cheio de credibilidade. Dia 05 estaremos, Vitor e eu, aí pertinho de vc. Quero muito conhecê-la e conhecer o Bê também. Depois vc me manda um e-mail, pois meu computador teve uma infestação de vírus e tive que formatá-lo e nessa história perdi meus endereços que estavam no outlook. valfre@oi.com.br
Assim vamos trocar os telefones, para facilitar nossa comunicação aí no RJ. Bjs

Beth/Lilás disse...

Nossa, e a Alê tem um sorriso maravilhoso! Parece até 'reclame de dentifrício'. kkkkkk
Lindona ela! Pode deixar que a gente a enturma, precisamos de gente boa e que escreve bem nesta blogosfera.
Aprochegue-se menina! kkkk
beijos cariocas



(E você, dona Tati, some não, viu!)

Beth/Lilás disse...

Consertando a frase: 'escreva bem'

bjs

Bloguinho da Zizi disse...

Tati
Que bom que vc a convenceu de fazer parte do teu cantinho.
Foi exatamente o que fiz com a Selminha no blog Em Flor e Essência. Uma pessoa dessas tem que nos dar um pouco da sua graça.
E a Ale mostra pelo sorriso, a que veio.
Amiga devotada, mas porque vc é merecedora. Acredite.
Ela é muito bem vinda.
Aguardo ansiosamente para saber mais dela.
Beijinhos

Macá disse...

Tati
Que coisa boa. Você já tinha falado sobre ela em outro post e vai ser muito bom contar com a sua amiga por aqui.
Vou bater ponto, pode deixar.
beijos

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Sua amiga será tão bem vinda quanto vc. Aguardo pela sua estréia.
bjs,

Lu Souza Brito disse...

Tatiii, que otima noticia, gente nova no espaço, terapeuta e se você diz que ela escreve bem e é bacana, temos certeza que é tudo isso mesmo.
Que a Alê seja muito bem vinda.
Só na proxima quarta? Ahhhhhhhhh, já queria hoje, ahahahahahha.

Beijoooooooos

Lúcia Soares disse...

Tati, claro que também vou me encantar com a Alê.
Estarei aqui, se Deus quiser, dando muita força a ela e a você.
Bj

Unknown disse...

Tati, minha linda
que bom que está aqui.
você faz muita falta viu?!
rsrs
que pessoa iluminada é a Alê.
que sorrisão lindo que ela tem não é mesmo?
com certeza terei enorme prazer de aprender com ela.
beijo nos meninos
outro beijo em você
com carinho de Minas, uai.
"inté"

Mari Hart disse...

Ai que legal Tati!!! Que ela seja muito bem vinda!(Sim, pq teu blog é nosso, seus leitores tb!rs) E ela é linda hein!?

Nada como os amigos para alegrar a vida!

Um super beijo, espero que vc esteja melhor!=)

Glorinha L de Lion disse...

Oi Tati querida...tô meio ausente né? Mas menina táumaloucura isso aqui...hehe aliás, nessa época quem não está né? Que legal essa estória da sua amiga. Amiga com A! Que ela seja muito bem vinda...aliás com essa simpatia e beleza, vai arrebanhar muita gente! Sucesso procêis! beijão,

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Tati, adorei a novidade!!!Vou acompanhar com certeza. Muito bom vc ter ligado para a sua amiga e um momento pode transformar uma vida. Um grande beijo para vc!

Lidia Ferreira disse...

Estarei aqui minha querida ,
bjs

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Com certeza estarei aqui.
Gostei de vc e já gostei da sua amiga!!!!

Manuela Freitas disse...

OLá querida Tati,
Momentos desses que tu descreves muita gente os tem, às vezes o que pode não ter é assim uma amiga, que nos conheça bem e saiba falar connosco!
Para mim vai ser um prazer ler o que vai escrever essa tua amiga bonitona, simpática, com um sorriso lindo que desfaz logo a tristeza de quem passar por ela!
Beijinhos,
Manú

chica disse...

Quie legal e vamos aguardar! Se a vía caduca aqui não aparecerm vem aqui me cutucar...ando com tantas coisas na cabeça e a casa cheia,rsrs beijos,chica

Maria Célia disse...

Querida Tati
Se você já é uma grande escritora, adoro seus textos, com que facilidade você lida com os assuntos, e agora recebendo a colaboração de uma amiga que também tem este talento, seu blog vai ficar um arraso.
É claro que prestigiarei a Alê.
Bjos

Inaie disse...

antes de mais nada, que bom que voce esta melhor, querida! As vezes a gente se sente assim mesmo, ne nao? Ainda bem que sempre tem uma mao amiga, um ombro querido pra nos ajudar a sair do buraco.

Vou adorar conhecer a sua amiga Ale. otima ideia "dividir" o blog com ela.

Quanto ao meu blog "ex estufado", eu fui la e comprei mais espaco ( so pra em seguida descobrir por voces que nao precisaria ter gsato din din). Vida de apressilda e fogo.

Bj

Caca disse...

Isso vai enriquecer o seu blog e a nós , seus seguidores fiéis. O sorriso dela é, de fato, cativante. Quarta feira, em ponto, estarei aqui. rsrs. Grande abraço, Tati! Paz e bem.

She disse...

Obaaaaaaa adorei a novidade e que LINDONAAAAAAA que ela é, adorei a carinha e o astral!

Seja bem-vinda por aqui! ;)

Mosqueteiraaaaaa beijo, beijo!
She

PS: Muito fofo vc e o seu Vi velhinhos e agarradinhos igual aquela fotinho, viu?! :P

Anônimo disse...

Viu que delicia uma amiga querida? E que bonita ela é! Como voce, duas lindas.
Bjos,
Cam

Eduardo Medeiros disse...

oi tati, tudo bem?

é muito bom ter uma amiga(o) assim com a (o) qual você pode contar e que tem conteúdo que nos faz crescer. com certeza receberemos de braços abertos a nova integrante do seu blog.

beijos

Silvia Cristina disse...

Que delícia, menina!
Você vai rir de mim, mas, pensei que estava grávida, e que essa era a novidade.
Claro que ela terá todo carinho, deve ser alguém mesmo super bacana, a cara do seu blog, que é uma delícia de ler. Aguadando ansiosa...

Beijo grande...

Silvia Cristina disse...

Ah sim, e ela é mesmo lindaaaaaaa!!Vcs aliás.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Nossa que linda a sua amiga Ale, que ela venha logo e que se sinta em casa, com certeza toda blogosfera irá gostar dela, eu já gosto, visto que ela te faz um bem enorme e consequentemente, faz bem a mim também!!

Beijos

Unknown disse...

Quem não quer ler textos maravilhosos de uma amiga assim???
Seja bem vinda, Alê!