Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Quando eles prometeram o assalto em troca dos nossos votos? - Atualizado

As palavras a seguir não são minhas. Copiei do site do deputado Chico Alencar, em quem voto há muitos anos, o que me faz sentir aliviada por minha escolha, apesar de não reduzir a sensação de abuso que sinto quando coisas assim acontecem. Precisamos aprender a votar. Se apenas 35 deputados votaram contra, significa que a maior parte dos nossos eleitos (e me incluo nesta por que faço parte do Brasil) mentiu nas campanhas. Dããã, a gente já sabia... Mas por que votaram? Segue um texto ótimo e o nome dos 35. Guarde e, daqui a 4 anos, lembrem-se deles. Esqueçam os demais! Depende mais de nós que deles. Eles estão defendendo seus próprios interesses, e nós, quando votamos neles? O que passou em nossas cabeças?
Chama-los de ladrão não faz cosquinha, por que para isso eles precisavam ter consciência, e basta olhar o Maluf dando "entrevistas" para o CQC para ter certeza que não há nem gotas de ética, cidadania ou verdade naquilo, mas ele foi reeleito! Voto popular...


Recebi da Flávia Mergulhão o link para um abaixo assinado online contra o aumento ABUSIVO dos parlamentares. Lembrem-se que é por tantas manifestações que Sakineh está viva e que o Ficha Limpa "quase" existiu. Não se omita! Votei, é rapidinho. Neste endereço.

Segue o texto:

O Céu é o limite?


A maioria de deputados e partidos – só o PSOL encaminhou contra, e apenas 35 deputados votaram ‘não’ – aprovou, em urgência urgentíssima, aumento da remuneração de congressistas (62%), presidente da República e ministros (mais de 100%). Esta ‘equiparação’ com o STF é elitista e indefensável. Nesses parâmetros, jamais foi apresentada na recente campanha eleitoral por nenhum dos milhares de candidatos.


Trata-se de um soco na boca do estômago dos servidores públicos das atividades fins, que lidam com o cotidiano sofrido da maioria da sociedade, e com aposentados e pensionistas. Uma insensibilidade total em um país onde apenas 1,5% da população aufere renda mensal familiar de R$ 10.200,00.



A autoridade pública da cúpula do Executivo, do Legislativo e do Judiciário deve, sim, ter subsídio digno e ter plenas condições materiais de exercer seu mandato.



No Parlamento essas condições já estão dadas, por isso o PSOL apresentou, em projetos (desde 2003, até hoje não apreciados) e votos, sua posição: reajuste só de acordo com a inflação do período precedente, ou na média do concedido, em igual período, ao servidor público federal.



Ao Senado caberia corrigir esse abuso, essa votação terminal que só aprofunda o abismo entre a representação política e a sociedade. Mas a ‘Câmara alta’, também com suas exceções, confirmou em tempo recorde essa demasia.



No início da próxima legislatura apresentaremos uma PEC para corrigir todas essas distorções, inclusive seu devastador efeito cascata etambém estabelecer limites para os gastos das instâncias máximas dos Três Poderes.



35 deputados que votaram contra o aumento de salários


Alfredo Kaefer (PSDB-PR)

Assis do Couto (PT-PR)

Augusto Carvalho (PPS-DF)
Capitão Assumção (PSB-ES)
Chico Alencar (PSOL-RJ)
Cida Diogo (PT-RS)
Décio Lima (PT-SC)
Dr. Talmir (PV-SP)
Eduardo Valverde (PT-RO)
Emanuel Fernandes (PSDB-SP)
Ernandes Amorim (PTB-RO)
Fernando Chiarelli (PDT-SP)
Fernando Gabeira (PV-RJ)
Gustavo Fruet (PSDB-PR)
Henrique Afonso (PV-AC)
Iran Barbosa (PT-SE)
Ivan Valente (PSOL-SP)
José C. Stangarlini (PSDB-SP)
Lelo Coimbra (PMDB-ES)
Luciana Genro (PSOL-RS)
Luiz Bassuma (PV-BA)
Luiz Couto (PT-PB)
Luiza Erundina (PSB-SP)
Magela (PT-SP)
Major Fábio (DEM-PB)
Marcelo Almeida (PMDB-PR)
Mauro Nazif (PSB-RO)
Paes de Lira (PTC-SP)
Paulo Pimenta (PT-RS)
Raul Jungmann (PPS-PE)
Regis de Oliveira (PSC-SP)
Reinhold Stephanes (PMDB-PR)
Sueli Vidigal (PDT-ES)
Takayama (PSC-PR)
Vander Loubet (PT-MS)

17 comentários:

Lúcia Soares disse...

Tati, nenhum de Minas Gerais! Fui lendo a lista, com esperança que os "meus" aparecessem...Tristeza, heim?
Mas a gente pode protestar, ainda.
Não pode? (Assim como você).
Beijos!

Wanderley Elian Lima disse...

É desnecessário lhe falar da minha indignação, mas o que mais me entristece é saber que não tem nenhum deputado de Minas na relação dos que foram contra o aumento. Ainda bem que esse ano não votei em ninguém, nem para presidente,embora não quisesse o Serra.
Bjux

Unknown disse...

A indignação é geral!
No Rio de janeiro, a ALERJ tb votou o aumento dos dep.estaduais, governador e secretários!
E a gente óoooooo....
Oportunamente recebi um e-mail sobre uma petição pública contra o aumento dos dep federais, presidente, ministros , etc e etc.
www.peticaopublica.com.br
É só ir lá e assinar o abaixo assinado. Eu já assinei!
O povo unido...
Bjosss

Unknown disse...

Ainda bem que exite a intenet e existem pessoas que gritam, falam, comentam
com certeza vou assinar a petição pública
e também vou publicar alguma coisa a respeito no Sonhareser
abraço.

Karine disse...

Oi Tati!!!!!!!!!
Sabe que a política me tira do sério, a decepção é tanta que fujo desse assunto. Porque já não acredito mais que quem está lá realmente se importa com o povo, pra mim é tudo questão de interesse....

Mas enfim... estou com saudades de vc... peço desculpas por minha ausência, mas mesmo longe penso com carinho dos amigos queridos que tenho nesse mundão virtual..
Espero que vc esteja bem e que tudo tenha dado certo na aula do Bê..
Penso muito em vcs, viu...

bjos querida

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
A minha indignação foi tanta que fiquei triste ao ouvir esta notícia. É revoltante. Já havia recebido de uma outra amiga a lista, mas teríamos que estar fazendo muito mais... Sabem da passiviade brasileira e abusam...
Vamos colocar a "boca no trombone...
bjs

Nilce disse...

Oi

Revolta, indignação é pouco, principalmente para mim que recebo uma mixaria do INSS depois de trabalhar tantos anos. O meu salário vai virar mínimo já, já.
Vamos berrar se preciso for.

Tati querida,
Que você tenha um Natal abençoado e que 2011 seja de muita paz e realizações.

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Tati, queridona!
Muito bem lembrado tudo isso! Afinal, sabemos que esta escória da sociedade aproveita-se de momentos importantes como estes para aproveitarem-se em benefício próprio. Vamos à luta!
Hoje mesmo, meu filho participou, na Cinelândia, juntamente com outros jovens, de ato contra este aumento absurdo que estes nojentos se premiaram.

Quero aproveitar também para desejar a você e sua linda família, um natal de paz e muito carinho entre todos. Que o Bê receba o presente que tanto acalentou e seja uma noite bem feliz.
beijos cariocas

Anônimo disse...

Não só assinei como também enviei aos meus contatos o pedido. Obrigada por divulgar. Precisamos mesmo nos manifestar de alguma forma. Depois eles aumentam e criam mais impostos para ter verba para as obras sociais. Revoltante!

Beijo na alma e boas festas!

Lu Souza Brito disse...

POis é Tati, vergonhoso. precisamos mesmo gravar estes nomes. Fiquei feliz que alguns que ja votei outras vezes estão na lista (Emanuel Fernandes) que já foi prefeito de Sao Jose dos Campos.
Outra atitude bacana foi do bispo Dom Manuel da Cruz que recusou uma homenagem do senado em protesto ao aumento salarial. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara.(fonte G1)
e eu concordo com ele quando disse que o justo seria o aumento na mesma base do salario mínimo, ou seja, na ordem de 6%.
Vou ali no link votar, claro!!!
Beijooooos.
Ah, tem cartão para você lá no Lichia.

Élys disse...

Tati
Esta é uma situação das mais vergonhosas para o país. Não há dinheiro para os Servidores Públicos, não há dinheiro pra corrigir os desmandos de muitos anos do INSS. Pensionistas e aposentados vão tendo o seu salário cada vez mais achatados. Trabalhei a vida toda para agora como aposentado ser desprezado por políticos que só visam o seu bem estar.
Mas é Natal e não vamos ficar tristes nesta época.
Feliz Natal para você e todas qas pessoas que lhe são queridas.
Beijos.

Élys disse...

Tati
Voltei para dar Boas Vindas a Alessandra desejar para ela um feliz Natal.

Mônica Suñer disse...

Vergonha, teu nome é Brasil!! Bjs

Glorinha L de Lion disse...

Seria cômico se não fosse desesperador! Pobres de nós brasileiros! Enfim, cada povo tem os governantes que merecem, se foram escolhidos por nós, agora, que aguentemos as consequências.
Tati, queria te dar um abração de fim de ano!
Eu não gosto dessa coisa de copiar e colar, mas tive que fazer pra poder desejar feliz natal pra todos, então aqui vai:
Querida amiga, te desejo um ano repleto de realizações cercado de muito amor, amigos e muita luz!
Que o Bem e a Paz iluminem o mundo!
Que a felicidade inunde os corações e se espalhe entre nossos semelhantes durante todo o ano de 2011!
Que nesse ano que se inicia nos tornemos melhores e aprendamos mais uns com os outros, Felizes Festas.
Beijos de luz!

Calma que estou com pressa! disse...

OI tATI - EU JÁ ASSINEI A PETIÇÃO-
E UM ABSURDO isto -
e quando funcionários públicos, aposentados... recebem aumentinhooo - a globo anuncia rombo orçamentário - ah por favor - este não é país sério- ouvir um "politico" dizer que ele não consegue viver com este salário - é uma afronta para quem recebe salário minimo-
vim t para te deixar um beijo e um ÓTIMO nATAL COM TUA FAMILIA
bj
lu

Claudiene Finotti disse...

Oi Tati!

Vim aqui desejar um Natal lindo prá vc e sua maravilhosa família! Uma das coisas ótimas desse 2010 foi ter encontrado vc e seu blog MARA!

Beijinhos no Bê, esse anjinho que caiu do céu diretinho prá sua casa!

Bjocas e tudo de óóotemo prá vc em 2011.

Clau Finotti

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
é um absurdo mesmo. e é importantíssima essa demonstração de indignação.

Tati, foi muito bom ter te conhecido virtualmente nesse ano de 2010. Foi uma delícia ter te conhecido pessoalmente. Adoro estar aqui, compartilhando esperiências, vicências, emoções e alegrias.

Passei para desejar um Feliz Natal para você e sua família e um 2011 maravilhoso repleto de sonhos realizados.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/