Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bem vindos ao meu mundo




Pensei em vários temas para abrir minha participação neste blog. Mas ao me sentar para escrever pensei na Tati e na história de nossa amizade. Nos encontramos num momento muito intenso de nossas vidas "A Maternidade". Um momento de licença maternidade, literalmente, porque ao ter um filho nada mais tem a mesma importância e naquele momento inicial do bebê , só ele nos importa. Então só falávamos sobre isso, enquanto Tati corria enlouquecidamente atrás do seu moleque que é mais velho que o meu. Morávamos num condomínio de casas geminadas, eu ainda moro, mas a Tati se mudou. Este tipo de moradia, decididamente não é como as outras, tem um jeito e um clima de casas antigas do subúrbio. Costumamos ir à casa dos vizinhos se nos falta uma xícara de açucar, sal ou para mandar uma provinha das receitas especiais que preparamos. Da casa dela eu me lembro de tomar a limonada do Vi, aprendi com ela a colocar o adoçante primeiro no copo e depois o suco pra não ter que mexer com a colher. Na frente da minha casa eu tenho vasos com temperos, como: manjericão, salsa, orégano, alecrim que estão a disposição dos vizinhos, nem todos claro, porque também não moro num paraíso e como nos contos de fadas, também mora aqui uma vizinha que todos chamam de Cruela. Felizmente tudo vira piada, na medida do possível, é claro. Neste clima começa a nossa história, cheia de identificações, inconformismos, insatisfações, projetos, muitos projetos sempre. Quando ela se mudou foi bem difícil, mas estava feliz e era isso que me importava. Daí por diante não tínhamos mais aquela calma, já era um outro momento, filhos maiores, escola, trabalho, correria. Então nos encontrávamos por coincidência andando pela rua, sempre apressadas, porém sempre deixávamos algum compromisso de lado para continuarmos a conversar. E nunca era um assunto qualquer, era sempre algo sério. O que me parece é que o destino nos coloca uma perto de outra quando estamos no limite. Discutimos nossos casamentos, nossos filhos, nosso trabalho... Só teve esta última vez que ela ligou, eu senti que era sério e então larguei tudo e fui ao seu encontro...
A amizade é algo precioso, tento sempre estar com meus amigos. As relações familiares e de casal são mais intensas e por isso, recheadas de culpas, frustração e alegrias também. As amizades são mais descompromissadas e aconchegantes, são pessoas que escolhemos para testemunhar nossas vitórias ou derrotas, pra dar um colinho quando precisamos e também pra dar boas risadas. Voltando a Tati, ela é tudo isso e mais um pouco, adoro estar com ela!!! Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de boas vindas. Me senti super bem acolhida por vocês, apesar de ter sentido um pouco de medo. Não costumo me expor, até pela minha profissão. Costumamos sempre falar de vários assuntos, casos clínicos, mas não falamos muito de nós mesmos, não assim em público. Apesar disso resolvi encarar, pensei em aproveitar o espaço e a oportunidade para ser apenas Alessandra, amiga da Tati, mãe do Vinicius... Terapeuta e agora blogueira. hahaha



Feliz Natal pra Todos!!!

32 comentários:

Adriana Alencar disse...

Parabéns pela sua participação, sinta-se acolhida e desejo que sua vida na blogsfera seja recheada de alegrias!
Bj
Adri

Anônimo disse...

Olá, Alessandra! Muito bom seu texto. Acredito que logo logo terá seu próprio blog, assim que se sentir mais segura e integrada. Parabéns, viu e boas festas!
Beijo na alma!

Bloguinho da Zizi disse...

Alessandra
O primeiro passo foi dado.
Aguarde....
Ou você se apaixona ou vc se apaixona.
A Tati que te diga.
Bem vinda.
Pelo que sinto vc é um presente de Papai Noel, ou devo dizer Tati Noel, pra quem chega por aqui.
Beijinhos pra vc.

Unknown disse...

Oi ALessandra!
Bem vinda!
Desejo a vc e a Tati e suas famílias um lindo NATAL e que 2011 seja sucesso total para vcs!!

Bjoss
Flávia

Anônimo disse...

Alêzinha

Lindíssima como sempre. Grandes amizades superam mudanças geográficas. Que bom poder estar mais perto de vc por aqui. Beijo enorme e um Natal de paz.

alê

Em busca de mim, como realmente sou. disse...

Olá, seja bem vinda Alessandra!!
Como vc é uma morena bonita!
Ah e não demore muito para voltar hein?
Abraços para Alessandr e abraços para Tati...
Bjins.

Lu Souza Brito disse...

Olá Alessandra, ou já posso te chamar de Alê?
Começou muito bem, foi uma excelente apresentação.
Tenho certeza que se apaixonará por este mundo de blogueiras, que assim como uma comunidade "real" tem um tãntão de pessoas e coisas bacanas...outras nem tanto, ahahah.
Um beijo e Feliz Natal para vocês (Alê, Tati, e famílias)!!!

Tati disse...

Alêêê, estou mega feliz! Pensar na gente junta no Torino dá uma nostalgia tão intensa... Quanta saudade! Que bom que as amizades sobreviveram, e que bom que a nossa, a cada dia, se estreita, com a ajudinha do destino, que sempre nos coloca frente a frente. Seja bem vinda! Estou feliz de te ter aqui comigo.
Beijos.

pensandoemfamilia disse...

Oi Alessandra
Seja bem vinda
Este espaço será de grandes descobertas, vc vai constatar.
Podemos ser nós em nossos vários papéis e de uma forma afetuosa.
Venha sem susto, aqui estamos nós nesta grande rede que a acolherá certamente.
Bjs,
Norma
Aproveito para deixar um recadinho,rs,rs,

Inicie, hoje(23), Intenções e Rituais, com Cris e Ronda, junte- se as nós nesta energia...
bjs,

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Alê! Gostei demais da sua estréia aqui e vou acompanhar. Sabe, sou psicoterapeuta e vc disse uma coisa que é real, temos receio de nos expor, mas desde que me tornei blogueira, em janeiro faz 1 ano, me senti melhor com relação à isso, pois também somos humanos que temos nossas opiniões, prazeres, preferências. Beijos!!

Élys disse...

Alessandra
Você começou muito bem, um texto muito agradável sobre a sua amizade com a Tati.
Um feliz Natal e um Ano Novo de muita paz.
Beijos.

Misturação - Ana Karla disse...

Bom Alessandra, também dou-lhe as boas vindas e como já estamos na porta do Natal e Ano, desejo muitas felicididades e prosperidades.

Xeros

Glorinha L de Lion disse...

Seja bem vinda e parabéns pelo texto, desejo a vc um Natal de luz e paz! Felicidades! beijos,

Nilce disse...

Oi Alessandra

Seja muito bem vinda.
Você vai viciar como todas nós, rsrs, arrumar novas amizades, chorar, rir, sonhar e viver conosco.
Aproveito para lhe desejar um Feliz Natal e um 2011 de muita paz e realizações.

Bjs no coração!

Nilce

Bloguinho da Zizi disse...

Meninas

Eu estou pensando em vocês hoje porque é Natal, e eu lhes desejo felicidades.
E amanhã, porque será o dia seguinte ao Natal,
Eu ainda lhes desejarei felicidades.
Eu posso não ser capaz de lhes falar sobre isto diariamente,
Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados.
Mas isso não faz diferença
- Meus pensamentos e meus desejos estarão com vocês da mesma forma.
Qualquer alegria ou sucesso que vocês tenham, me fará feliz. Me iluminará por todo ano.
Eu desejo à vocês o Espírito do Natal.

Van Dike

Maria Santos disse...

Olá Alessandra seja muito bem vinda, gostei do seu texto.
Passei aqui para desejar a Tati e extendo meus votos a você de um maravilhoso Natal e um lindo Ano Novo.
bjs

Unknown disse...

Alessandra
que gostoso é encontrar mais uma mulher bonita, inteligente e carinhosa.
acolho você com muito carinho, viu?
e concordo, moro em casa germinada. ufa, tem que ser amigo, senão vira uma encrenca né.
aqui neste espaço virtual sempre pedimos uma canequinha de açucar emprestado.
Aproveito pra desejar muita alegria e paz pra você e sua família
beijinho

She disse...

Oie Ale, seja bem-vinda querida, além de ter te achado linda, eu amei a forma que vc escreve, corremos a leitura de maneira gostosa, adorei mesmo. Feliz Natal pra vc e sua família, e que o ano de 2011 você nos presenteie com textos gostosos assim, que ele seja especial pra vc! ;)

Minha Linda Mosqueteiraaaa HO, HO, HO! Feliz Natal pra vc, pro Vi e pro Lindo do Bê. TUDO DE MARAVILHOSO NA VIDA DE VCS, SEMPRE! ;)

Bjo, bjo meninas!
She

Maria Célia disse...

Olá Alessandra
Seja muito bem-vinda a este blog espetacular da Tati, que nos brinda sempre com textos ótimos, verdadeiros, francos e divertidos.
Agora serão duas a fazer isto. Nós seguidoras deste blog sairemos ganhando.
Desejo a vocês, Alessandra e Tati um natal muito abençoado, com muita saúde, união, amizade, alegria e sucesso em suas profissões.
Beijo

Mari Hart disse...

Amigos são o que há de mais precioso na vida! A família que a gente escolhe! Já dei boas vindas, mas tinha que passar aqui nessa estréia e desejar um natal maravilhoso chieo de luz pra vcs!

bjão enoorme! =)

Renata disse...

Um Natal Feliz, e um ano novo cheio de luz à voces, tudo de muito bom e parabéns pela estréia!

Isadora disse...

Alessandra e Tati, amei a ideia de dividirem o espaço e assim enriquecerem ainda mais os escritos;
Um grande beijo

Unknown disse...

Welcome to the bloggers!!
HAahaahah
Bem vinda em bom portuguêssss
Bom Natal !

C@uros@ disse...

F E L I Z

N A T A L

Muita paz, harmonia e felicidade urgente para todos as amigas e amigos de todas as horas. Que Jesus seja o nosso exemplo e o nosso guia em todos os momentos de nossas vidas.


FORTE ABRAÇO


C@UROSA

Cissa Branco disse...

Alessandra, seja bem vinda!
Tati,
Quero agradecer todo o carinho e desejar a você e sua família, um Natal abençoado e um 2011, único e especial.
Beijão!

Silvia Cristina disse...

Alessandra mais uma vez, bem-vinda...

Você vai adorar isso aqui e tirar de letra, pode acreditar. Assim como a Tati, escreve de uma forma que ler é uma delícia.

Beijos

Anônimo disse...

Olá Alessandra!

Não tinha tido o prazer de a conhecer antes e adorei ... mesmo!

Bem-vinda à Blogosfera!
Se percebi bem será mais um renovar.

Beijinhos

Luma Rosa disse...

Duas sortudas! Companheirismo na amizade é tudo que queremos, pois deixa de ser uma amizade superficial para estreitar os laços de afeto! Seja bem-vinda, Alessandra! A gente se bloga por aí! Verá que o que muitos acham fácil, algumas horas se torna difícil, principalmente quando tentamos encaixar o ato de blogar na correria do cotidiano! Beijus,

none disse...

Oi linda

Nem sei ao certo como cheguei a este blog,mas resolvi ler e fui lendo e lendo enquanto minha filha da idade do seu ia ouvindo uma musiquinha para relaxar e dormir.Fui lendo e entrando aqui e ali querendo saber um pouco mais...li sobre a entrega da casa e o sofrimento de vocês...terrivel,infelizmente e assim,as pessoas não tem palavra.
Depois fui lendo e olhando para minha filha no cochãozinho ao lado do computador,e cheguei na parte que você fala do seu filhinho inquieto,inteligente e danadinho,da escolinha de artes marciais....sinceramente...como sou mãe e amo minha pequenina...até chorei de ler o quanto e dificil aceitar que seu filho não e o modelo perfeito que a sociedade exige,na verdade nenhuma pessoa no mundo e.
Fiquei arrasada de saber que ele podia não ser aceito na escolinha por ser cheio de tamanha energia que não se concentra....me doeu profundamente pois sei que as crianças são normalmente assim ligadas,e se isso e um pouco mais que a conta..pronto,já e um problema.
Bom uma coisa e importante fazer,mudar alguns habitos dele,minha visinha tinha um menininho super ligado assim,eu me lembro que o médico Pediatra,pediu a ela que cortasse completamente cafeina,refrigerante e chocolate,doces que deixam a criança muito ligada,algumas ficam até meio descontroladas.O engraçado e que me casei e mudei do predio da minha mãe e hoje quando vou visita-la o Murilo(o filho da vizinha)esta um rapaz educado e calado...até demais...rsrsrsrs.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Unknown disse...

Tati, ja vim aqui outra vez e não consegui postar o meu desejo sincero de que 2011 seja repleto de paz, realizações e alegria.
Um abraço pra você e pra os dois mocinhos.

Denise disse...

O que já era bom, fica melhor? isso é um presente pra nós, que estamos sempre por aqui, colhendo as riquezas da Tati.
Bem-vinda, Alessandra! Tuas reservas tb compartilho, mas temos nosso espaço individual, pessoal, utilizado com o mesmo respeito que recebemos, então relaxe e aproveite desse universo fantástico, sei que vou adorar essa dobradinha!
Bjos pras duas!

Lúcia Soares disse...

Alê, hoje já é 4a fiera, dia do seu segundo post e nem lhe dei os parabéns pelo primeiro.
Gostei muito de conhecer você e escreve muito bem. E é linda!
Felicidades e crie logo seu blog! Vai arrasar!