Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Família feliz de presente!

Sabe aqueles presentes que são maiores que eles mesmos? Aqueles que carregam com eles sentimentos cintilantes e a gente tem certeza que foram salpicados com muito amor? É sobre isso a história que conto hoje.

Outro dia a Cris Ramalho do Coisinhas da Cris postou sobre uns adesivos que tornaram-se febre em São Paulo, aqueles que representam as famílias, sabe? Eu não conhecia, fiquei encantada e elogiei nos comentários.

Então ela me envia uma mensagem dizendo que quer fazer a minha família e mandar de presente. Como assim? Juro, não é o primeiro presente que recebo pelo blog, mas sempre me surpreendo. Acho o gesto lindo, mas nunca acho que mereço tanto carinho assim, espontâneo. Fico lisonjeada todas as vezes que acontece, e fico igual criança!!  

A Cris se esmerou nos detalhes da minha família, fez perguntas, pesquisou (rsrs), mas não estava satisfeita ainda, colocou a família dela para procurar minha família perfeita, rsrs Até o irmão dela entrou na história. Quando ela encontrou mandou um torpedo para ele assim: "família feliz comprada!" Rsrs Imagine só a pessoa errada recebendo! Rsrs

O presente chegou, na sexta-feira de carnaval. E quando recebi o pacote tive certeza do amor que ela colocou ali. Sabe a embalagem mais caprichada que você já recebeu? Foi assim para mim. Era um adesivo, certo? Nada que quebrasse, mas lembrem-se que era uma família feliz, e famílias felizes são fortes, mas podem quebrar se não forem bem cuidadas! Ela embalou em plástico bolha. Dentro do plástico bolha uma caixinha liiiiinda de Hello Kitty, que eu amo. E dentro da caixinha? Papel de seda rosa, a foto dela do perfil do blog, com seu Schinalzinho querido, selando a embalagem. Não dava para ter dúvidas do amor que exalava dali. Então abri o papel seda e tchã-rãmmm...
 
Minha família feliz, colorida, composta pelo Vi, o Bê, o Gucci (cachorro do Bê), eu e o computador!!! Claro! O notebook estava lá, como parte da família, representando este laço incrível que é a blogosfera, os amigos virtuais e o tanto que vocês tornam-se parte da família, do dia a dia, da rotina.

Acabei demorando muito para fazer a postagem por que queria fazer a foto perfeita. Isso por que quero que a Cris entenda o que ela fez por mim. Ela não me deu apenas um presente, um adesivo. Longe disso. Ela me ajudou a voltar a acreditar, a lembrar que pessoas podem ser amigas só pelo carinho, podem agraciar-se apenas pela satisfação de fazer alguém feliz. Este presente, naquele pacotinho tão caprichado, me lembrou que pessoas podem doar amor só por que ele brota em profusão de seus corações. E essa lembrança, esta sensação, faz tudo valer à pena. Cris, será que agora você entende por que fiquei tão feliz? Obrigada, pela família feliz sim, mas mais que isso, por todo o universo de bons sentimentos que nos enviou pelo correio. Que ele te retorne em dobro!

Beijos a todos,
Tati.

P.S.: Estou preparando a postagem com os bastidores da foto de família. Vou te contar... Pena que não deu para registrar as gargalhadas. * Obrigada, vovó Mirian!*


28 comentários:

Macá disse...

Tati
Vou ser sincera, não conhecia esse trabalho. Mas que coisa mais linda. E realmente foi feito com muito amor, porque até os detalhes fizeram parte dessa família feliz.
Vocês merecem mesmo.
um beijo grande
saudades

Cristina Ramalho disse...

Ai Tati... vou te contar, meus olhos se encheram de lágrimas, a família toda tentando reproduzir meu carinho, numa foto de verdade... só vcs mesmo... AMEI!!! Fiquei super feliz!! Vou guardar esse carinho para sempre... Até o totozinho apareceu...rs... e o Bê de skate, morri de rir, seu vestido colorido, o maridão todo pose...rs... Obrigada por vcs fazerem parte desse meu mundo blogsfera... AMO VCS!!! bjos, Cris

Beth/Lilás disse...

TATI!
É isso que eu me amarro na blogosfera, o carinho emanado, pois é ele que nos faz sentir irmanados, saber que o mundo é bom, tem gente igual a gente e que os sentimentos, não importando raça, cor, estado social, por aqui, todos somos iguais.
Amo tudo isso!
Lindo trabalhinho este, não conhecia.
E vocês, juntos e felizes, demais de ver por aqui.
bjs grandes, cariocas

Adriana Alencar disse...

Que graça, já achava uma fofura esses adesivos de família mas agora mais ainda! Muita delicadeza da parte dela!
Beijo
Adri

Socorro Melo disse...

Oi, Tati!

Não sabia desses adesivos, mas, olhando atentamente a foto, achei bem interessante, e muito carinhosos.
Nossa, é mesmo uma grande emoção esses presentes viu? Eu que o diga, kkk

Você merece.

Beijos
Socorro Melo

Simone Aline disse...

Tatiiiiiiiiiiii, que legal!!!
Viu só??? Momentos tristes existem sim, mas passam... e amigos estão aí e aqui desse lado para não nos deixarem esquecer disso nunca!!!
=)
O adesivo ficou lindo d+!
E o pc??? kkkkkk Parte da família! Dessa família linda da blogosfera!
Bjs giga pra vc!

chica disse...

Lindo presente, caprichado e com o maior carinho.Isso faz bem!beijos,chica

Gisley Scott disse...

Tati, que lindo :)!

É verdade, ainda existem pessoas legais, confiáveis e dóceis nesse mundo...Nessas horas, com esses detalhes que fizeram toda a diferença, você pôde se dar conta o quão não apenas vc mas a sua família tb é especial para a sua amiga :)!

Pessoas maravilhosas são essas que levam tempo "pesquisando a gente" e querendo saber mais de nós :)- como é gosto receber presentes que a gente pode abrir e ver que de verdade, a pessoa pensou na gente :)!

Bjos e que muitos presentes apareçam nesse ano para que vc seja lembrada o quanto és especial!

Denise disse...

Somado ao carinho da Cris - incrível o gesto dela - à tua intenção carregada do desejo de expressar as emoções da família feliz e a tua alegria, mais uma vez acompanho a maravilhosa interação que acontece aqui, transformando em verdadeiros os afetos nascidos pela "convivência" neste universo fantástico da blogosfera. Lembrei do Amigo Francisco e de uma caixa cheia de coisinhas que tocaram o coração da nossa querida Regina, comprovando outra vez que o potencial afetivo das pessoas ultrapassa o visível.
Nunca deixei de acreditar na amorosidade, no calor e carinhos possíveis de encontrar nas pessoas, e hj vc comprova, mais uma vez, esse universo de possibilidades que habita nas pessoas - compondo uma riqueza inigualável de relações afetivas nas redes social que atuamos hj...mais uma vez saio emocionada daqui...
Bjos, minha querida!

Betty Gaeta disse...

Oi Tati,
Estava com saudade de vir aqui e saudade de vc. Parabéns pelo mimo, pois ficou uma gracinha.
Bjkas e um resto de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Maria Célia disse...

Ei Tati
É tão bom ser lembrada, né; ainda mais com uma fofurinha destas.
Quanta gentileza e carinho da Cris para com vocês.
Bjo

Lúcia Soares disse...

Tati, por que achamos que não merecemos os mimos que nos dão?
Nada disso, você merece, sim.
Uma família feliz, lindamente eternizada no adesivo.
Não conheço a Cris. Vou conhecer agora!
beijo!

Calma que estou com pressa! disse...

oi minha turrrona fofa-
sabe que hoje mesmo tive que deletar dois coments - os cara de pau só escreveram para segui-los e coloca-los no meu blogroll - vem cá tá virando indústria isto?
eles nem querem saber de conhecero blog - só querem numeros, ahisto não é blogosfera-
mas vamos falar do lindo presente que tu ganhou - coisa mais fofa - e mais fofa a tua familia , pelas histórias que leio aqui - vocês dois são super pais, preocupados com o filote lindo , e isto está cada vez mais raro- parabéns pr serem assim - isto torna-os uma familia de verdade
bj
lu

Taia Assunção disse...

Que fofo Tati, tão bom ser carinhada assim. Parabéns! Sem contar que o trabalho ficou lindo. Amei. Beijocas e parabéns pela família e pelo blog.

Leci Irene disse...

Lindo presente, linda familia!!!!!!!! Vai tirar uma foto, para a gente ver como ficou a familia no lugar???

Lu Souza Brito disse...

Oi Tati,

Claro que merece. Ahhhhh, ficou linda sua familia feliz.
Menina, por aqui é febre mesmo. Difícil ver um carro sem os tais adesivos. Você pode adicionar o cachorro,o gato, o peixe. Acho um barato (pena que não tenha carro, rsrs). E são bem estilizados, dá para escolher alguém mesmo parecido.

A Cris com certeza caprichou na embalagem. Presente maior deve ter sido ver sua felicidade. Porque o bem ofertado nos volta em dobro.
beijooooooos

Anônimo disse...

Ameiiii tudo!!!! Ja recebi presentes da blogosfera e senti exartamente isso: esse carinho so pelo carinho mesmo, gratis, de pessoas que as vezes nem nunca te viram mas tem um genuino apreço por voce. Essas "coisinhas" fazem a vida mais bela. Maior que a propria coisa. MInha filha esta pedindo para que eu compre isso. No nosso caso sou eu, ela , a cachorra Chuchu e quem sabe... o computador! Super fofa a ideia da sua amiga! Minha preocupaçao é de que tirem e ela fique chateada ou que fique muito grudado e lasque a tinta na hora que quisermos tirar por alguma razao. Como funciona? Vc ja experimentou no carro?
Beijos da Cam(e bjos para sua amiga querida)

Anônimo disse...

Ameiiii tudo!!!! Ja recebi presentes da blogosfera e senti exartamente isso: esse carinho so pelo carinho mesmo, gratis, de pessoas que as vezes nem nunca te viram mas tem um genuino apreço por voce. Essas "coisinhas" fazem a vida mais bela. Maior que a propria coisa. MInha filha esta pedindo para que eu compre isso. No nosso caso sou eu, ela , a cachorra Chuchu e quem sabe... o computador! Super fofa a ideia da sua amiga! Minha preocupaçao é de que tirem e ela fique chateada ou que fique muito grudado e lasque a tinta na hora que quisermos tirar por alguma razao. Como funciona? Vc ja experimentou no carro?
Beijos da Cam(e bjos para sua amiga querida)

Eduardo Medeiros disse...

que bonito...

emocionante, tati, esse gesto da sua amiga. pessoas assim iluminam sempre o nosso caminho.

beijos à família feliz

Nilce disse...

Muito lindo Tati.
Gostei mesmo. Ah como é bom ganhar presentes e ainda mais fofos assim.
Parabéns, você merece.

Bjs no coração!

Nilce

Tatiana disse...

Que maaaaximo Tati...eu nao conhecia esses adesivos,que emoção receber um presente assim tao carinhoso sem maiores intenções.
Quer dizer que a senhorita recebe presentes dos amigos virtuais,é? (Shhh..nao espalha...mas morri de inveja..rs).
Parabens amiga, voce merece isso e muito mais, voce sempre tao carinhosa e atenciosa com os outros,nao teria como ser diferente em relação a voce!!!
Vou la conhecer um pouco a Cris, a foto dela está linda,passa uma energia muito boa!!
Beijocas para as 2!!

Minhas Minimulheres disse...

Oie!!
Parabéns Tati pelo lindo presente, que esse seja o primeiro de muitos néh? Afinal ganhar um presente cheio de carinho só faz bem a alma.
Beijokassss...

Hanan Mustafa e as Florzinhas
www.trakinandocommamae.blogspot.com

Caca disse...

Essas coisas vão corroborando a minha tese (minha não, mas sou um defensor idealista ardoroso) de que a humanidade é boa em sua maioria. Apesar de grande parte da mídia tentar nos mostrar o contrário, o tempo tudo bombardeando com notícias ruins, é na soma dessas atitudes, das divulgações de gestos nobres assim como o da homenageada e homenageadora que vamos nos alimentadno de elos para formar uma corrente desse bem maior. Parabéns a você e a toda a sua bela e sólida família. Tati. Você é, sem sombra de dúvida merecedora. Um abraço grande. Paz e bem.

2edoissao5 disse...

é sempre bom receber presentes, melhor ainda é quando presenteamos!

Luma Rosa disse...

Não sabia dessa febre em São Paulo e foi mesmo uma grande demonstração de carinho! Nossa, até o skate foi retratado!! É um presente para guardar bem fundo no coração. Parabéns pela amizade! Beijus,

Unknown disse...

Tati,
acho muito lindos estes adesivos de familia, por aqui também é mania.rsrs

Que coisinha mais delicada que ficou o seu presente (ele todo, nos mínimos detalhes,né). Sua amiga é mesmo uma artista, viu.

Fiquei pensando que o adesivo família feliz, no seu caso, não é só um adesivo, mas uma realidade maravilhosa.
beijos.
abraço nos meninos.

Rosi disse...

E não é que ficou lindo, Tati.
Excelente presente.

Bjs

Anônimo disse...

Oi!
Vim te convidar para participar do sorteio que a Rocket Camisetas fez em parceria com meu blog.

Beijinhos!