Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

terça-feira, 15 de março de 2011

Como assim?

Que ser é este que vinha me invadindo? Quero mais não! Esta parte de mim é como certos temperos, tem que vir em doses homeopáticas. Muito, envenena.

Até onde me lembro eu sou uma moleca bagunceira, palhaça, que detesta perder uma piada. Diz minha mãe que prefiro perder o amigo que a piada, mas quer saber? Nunca perdi um amigo assim... Perco quando fico chata e rabugenta... Ah, aí eu perco mesmo até a minha própria amizade! Rsrs

Então chega! Já foi, já deu. Eu fiquei na cadeira do pensamento tempo suficiente, não quero mais fazer pirraça, está bem? É, ontem olhei de cima para mim e percebi que me tornei uma menina mimada, dizendo: "Eu quero! E quero agora! E quero do meu jeito!" Sabe a menina na fantástica fábrica de chocolate, a Veruca Salt? Então? E para onde isto estava me levando? Para onde pode levar qualquer um?

Ah, cansei! Minha escolha de vida é outro canal, outra vibração.

Ontem eu queria dar um grito, mas resolvi me acalmar. Lembrei de uma frase que me veio como inspiração há um tempo atrás. Anotei de noite, meio dormindo e fui ler pela manhã. E é este pensamento que vocês leram na postagem de ontem. Leu? E por que tirei os comentários? Por que eu estava azeda, e sensível. E fiquei com medo das palavras, por que tinha uma falha no dique e qualquer palavra poderia romper a represa. Eu precisava muito ficar quietinha, no meu canto, pensar e renascer. O outro motivo, e talvez mais forte, é que pouco tenho comentado nos blogs amigos, e me sinto sem graça de colocar novas postagens e não retribuir. Então eu me proibi de receber comentários... rsrs Maluca total! 

Mas é isso. Eu quero colorir de volta minha alma, deixar o sorriso, e a gargalhada dominarem. Meu sorriso é minha marca registrada, por que escondê-lo? Estou abandonando o lado negro da força e voltando para a superfície. Quero continuar reflexiva sim, mas no caminho que estava seguindo não poderia ajudar ninguém, estava naufragando em minha própria vida! Para que refletir e não mudar para melhor? Reflexão só é válida se traz crescimento, amadurecimento. E amadurecer não significa endurecer, pelo contrário. Sem perder a ternura jamais, não é Che? 

LEVANTAR ANCORAS, ZARPAR!!!

Agradeço ainda as palavras da Mari Hart, que se não foram para mim eu peguei emprestado e vesti a carapuça. Claro que eu já estava neste processo de subida, mas um chacoalhão é sempre bem vindo.  
daqui
Beijos a todos, me aguardem que estou chegando,
Tati.

28 comentários:

Adriana Alencar disse...

Existem momentos em que tudo parece estar virado do avesso e nada nos apetece. O melhor é fazer justamente o que você já colocou, retirar-se, meditar, acalmar o ânimo e voltar reequilibrada e pronta para continuar, pois a vida é muito bonita para ser desperdiçada por esses pequenos deslizes.
Boa sorte!
Adri

pensandoemfamilia disse...

Seja bem vinda. Estranhei quando li e depois não tive onde comentar. Hoje está tudinho explicado. Eta menina pirraçenta, rs,rs.
bjs

Denise disse...

Tati, os momentos de colisão interna - a briga entre a razão e todas as emoções - faz um estranho roda-moinho no nosso campo vital, que é onde nossas relações acontecem...portanto, não vi nenhuma menina mimada, vi alguém consciente, sentada na cadeira do pensamento, esperando que o tumulto interno se acalmasse, as coisas fossem para seus lugares, e saísse pra fora desse castelo de muros altos - onde se punia, sem comunicação, mas purificava suas energias: renasce a Tatiana que sempre soube que canal e que vibração são os seus, mais inteira, pode mostrar-se e exibir seu riso e sua energia!!

Bem-vinda, é muito boa tua companhia, querida!
Bjo GRANDE e feliz!

Bordados e Retalhos disse...

Tati querida eu tinha certeza que você chegaria a essa conclus~~ao; é hora de dar um basta! Recomeçar sempre, todos os dias, não perder as esperanças.Tenho certeza também que de alguma forma você amadureceu (mais ainda) nesse tempo de reflexão e recolhimento. Mudando de assunto: vou fazer uma série lá no meu blog, Eu também sei cozinhar" e quero muito que voc~e participe. Lembrei do seu peito de frango a Lambert, que o Vitor gostou tanto, mas pode ser outro prato. Sei que não deve estar muito animada pra cozinha mas gostaria muito de ver você lá. Amanhã começo a série (postei sobre isso domingo 13/03) e vou mostrar o meu rocambole de carne moída. Voltando ao seu assunto, tenho certeza que ~renascerá das cinzas, como uma fenix. Adoro você!!! Beijos para o Bê e para o Vi.

Beth/Lilás disse...

Tati queridona!
Eu gosto de ver como você é forte e determinada. Espero que esta força interior nunca a abandone, pois é assim que conseguirá as coisas que deseja. Não desanime, você tem todo o tempo do mundo ainda, tenha certeza disso.
beijinhos cariocas

Lu Souza Brito disse...

Tatiiii, que alegria vê-la assim. A velha (ops, a Tati de sempre) está de volta.
Coragem e determinação. É isso aí.
Ahhhh, por isso nao conseguia comentar, ahaha. Até deixei um coments em outro post.
Bem vinda de volta minha amiga. Que a força esteja com você hoje e sempre.

Beijos

Simone Aline disse...

Oh Tati, amigos são para essas coisas! Mesmo que a represa "estourasse", os amigos entenderiam... Todo mundo tem momentos assim, já disse no outro comentário... Seu sorriso de menina continua o mesmo, e cativa do mesmo jeitinho, tá? Vai passar, vai sim...
bjks

Gisley Scott disse...

Que giro, Tati!
E são esses pensamentos, citações em que "matutamos" no meio da noite que nos trazem a luz no fim do túnel pela manhã.E vou contigo: que a reflexão gere ação pq se não só se torna ainda mais negação.

Bjs

chica disse...

Que venha a alegria, que venha a cor!!! Ontem vi que estava sem como comentar.

De volta, fico feliz,Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!beijos,chica

Cristina Ramalho disse...

Oi flor!!! Tô meio atrapalhada aqui, tentando colocar as leituras de blogs em dia...rs... ainda vou chegar aqui no seu...rs... JURA!!! Que vc vai colocá-los aqui, ai que lindo!!! Amanhã passo por aqui traveisss...rs...bjos,

Astrid Annabelle disse...

Tati, ainda operando em off...... só entrei para lhe deixar um beijo de boas vindas! Logo mais eu volto também.
Astrid Annabelle

lolipop disse...

Li, reli...e opto por deixar só um abraço grande e...esperar pelo seu sorriso...a força já está aí!

BEIJOSSSSSSSSSSS

Bloguinho da Zizi disse...

E eu achando que meu computador tava com problemas e por isso não conseguia comentar....
Você hein, menina!!!

Tati, é assim mesmo, tudo o que vc viveu foi necessário para neste momento aflorar com força total, toda a potência da tua Luz.
Eu diria que um lado sombra foi integrado e agora é seguir, mais forte do que nunca.
Bom retorno.

Beijinhos

Caca disse...

Tati, eu procuro recorrer nas minhas inquietações, vazios, aborrecimentos e mesmo alegrias, à filosofia (muito mais do que à psicologia). Ela me salva sempre no processo de autoconhecimento e amadurecimento. Isso não é um conselho, apenas uma partilha de experiências de vida. Para quem resolvia as angústias do passado no álcool, acho que dei um salto de qualidade que nem tem medida, de tão bom. Eu fico muito feliz de ver que você está dando um chega pra lá naquela dor no peito que insiste em tentar nos paralisar as vontades.

"Eu sou eu e minha circunstância. Se não salvo a ela, não salvo a mim." Ortega y Gasset

Um abraço grande. Paz e bem.

PS: quanto a comentários no outros blogs eu não ligo. Vou aos blogs que sigo porque gosto dos textos e aprendi a admirar as pessoas também.

Lúcia Soares disse...

Tati, estava esperando, quietinha. Sabia que mais dia, menos dia, você ia imergir.
São fases da vida, acontece com muita gente.
Aconteceu várias vezes comigo, ao longo dos anos.
Uma letargia, uma agonia, coisas que não me levavam a lugar nenhum.
Só com fé e luta consegui sair dos meus estados de prostração.
Sempre me culpando, pois "tinha tudo", o que mais me faltava?
O que me faltava era estima, amor a mim, para perceber que eu era importante para mim mesma, em primeiro lugar.
Sei que não foi o seu caso, sua frustração pelo emprego que não chega é que a destemperou.
Mas vai chegar, Tati. Vai ter seu momento de plena realização.
O maior passo você já deu: sorrir plenamente, atraindo bons fluidos.
Beijos!
Sucesso aí vai a Tati! (pode esperar!)

CARLINHA disse...

Flor, que inveja da sua força, mas vc está certa e tenho certeza que vc volta, na verdade já voltou =)

Seja bem vindaaaaa!

Bjos

Tatiana disse...

Rsrs...bem que eu fiquei procurando o linkezinho pra comentar e nao achei, achei que tava ficando ceguinha..rs.
Tati, so essa auto avaliação ja to te batendo palmas,nao é pra qualquer um nao,viu?
To aqui pra te escutar...sempre!!!
Eu sei que tambem andei sumidinha, mas to aqui!!!
Te adoro!!!
Bjs.

Nanci disse...

Estava sentindo falta dos seus comentários lá no blog. Nossos filhos sabem como agir instintivamente, a gente é que fica angustiada com as coisas. Li seu post volta por cima e até fui na Mari Hart para saber mais. Agora to seguindo ela tb, mais uma super mae pra me ensinar. Todos temos momentos de enxergar mais longe e de enxergar só em volta, faz parte do autoconhecimento e nos dá força pra voltar com tudo, como está acontecendo com vc agora. Sei que tem sabedoria pra aproveitar todos esses momentos. Amo seus posts e suas visitas, mil bjs pra ti e pro Bê.

Jane disse...

Aeeeee ! com tudo isso vc. viu que precisou o tempo passar, ser paciente para sentir !
Fico feliz querida.
Qdo vc. passar lá no blog é pra rir mesmo, nem precisa pedir desculpas...rs
Beijão

estela campos disse...

Então chega logo!!!!! Estamos todos aqui, aguardando ansiosos!

Milhões de beijos

Tatiane Garcia disse...

Chará...vc tem td direito de ter seus momentos...pode se dar ao luxo de cair...mas saber levantar é a mágica da vida! E só levantamos quando assim decidimos!!
vc tá no caminho certo! já tomou a decisão!!!

Mari Hart disse...

Aiii sua linda!! Claaaaro que não foram p/vc, mas fico feliz que tenha servido pro bem!

É assim que se fala! Essa é a Tati! Mas momentos como vc que vc está passando muitas vezes é necessário p/ a gente levantar e tomar atitudes! Ou vc acha que não passo por isso tb?!

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Conta comigo sempre! Beijo enooorme!!!

Unknown disse...

Oi Tati...
mas que beleza...
é a vida te chamando querida..

A vida que sempre pulsou dentro de você está de braços abertos para lhe acolher e manifestar amor.

Que noticia maravilhosa.
Vem correndo, faça festa, estamos aqui te aplaudindo.

beijo.

deixa um beijinho no Bê

Socorro Melo disse...

Bravo, garota! É isso aí!

Somos humanos, suscetíveis a momentos de recolhimento, de dor, de revolta e sofrimento, mas, com um poder incrível pra dar a volta por cima, o poder do pensamento. E quando pensamos positivo, o Universo conspira a nosso favor. Avante!

Beijos
Socorro Melo

Glorinha L de Lion disse...

Tati, como fico feliz por vc ao te ver levantar e sacudir a poeira. Sei e acredito no potencial criativo e na força que tem aí nessa alma "malagueta" como a minha! Temos a foooorrrçaaaa!!!!! Isso aí, fico aliviada de ter saber assim disposta a enfrentar os desafios que a vida nos faz! Beijão querida, conte sempre comigo!

Élys disse...

Você é uma menina maravilhosa. Deixe o sorriso tomar conta de sua alma e vá em frente.
Beijos...

Unknown disse...

Um abraço pra voce, obrigada pelo carinho!

Taia Assunção disse...

Andei azeda essa semana, esse vai e vem, vem e vai sem fim às vezes me cansa. Estou tentando melhorar, afinal ir para o Brasil é uma das melhores partes de estar vivendo fora...beijocas, cuide-se!